Sim, e os farois de pisca e travão saidos para fora.
E os faróis da eliminação da matricula também:D! As primeiras versões do Renault 5 tinham o pára-choques dianteiro algo reduzido. O meu como era de 82 já tinha o pára-choques dianteiro um pouco maior continuando o traseiro a ser pequeno.
O meu foi muito problemático. Vai verificando os tubos, em particular o da agua…o meu rompeu-se e o motor ficou danificado. E depois também há outro tubo que saiu 2 vezes do sítio mas já não me lembro qual era! Tinha a ver com o ar…o motor não aguentava ao ralenti. Mas nada de grave…só estou a referir o tal tubo de agua que se rompeu no meu (e conheci outra situação igual), e caso isso aconteça o motor danifica-se uma vez que fica sem agua...o oleo queimou-se logo!
eix a minha mae tinha um desses mas preto .. era uma grande makina .. ia de lisboa pa regua carregadissimo umasa 3 vezes por ano por aquelas curvinhas e em 150000km nunca teve kualker problema .. granda makina
o que vem cá pra casa é amarelo, está impecável e parece que o dono o comprou novo. o r5 iniciou produção em 72 e terminou em 87acho eu... mas na argentina foi produzido até 93!!!
foi grande makina mesmo, a segurança é que é o pior, a minha mae teve um desses mas num acidente ficou desfeito e eu parti a tibia, fikei no estaleiro 9meses com gesso... :S
o que vem cá pra casa é amarelo, está impecável e parece que o dono o comprou novo. o r5 iniciou produção em 72 e terminou em 87acho eu... mas na argentina foi produzido até 93!!!
Se a memoria não me falha o outro R5 mais conhecido por Super cinq em 1987 já estava a venda. Acho que este começou a ser comercializado em 84 ou 85. O R5 teve algumas fases. Recordo-me que os primeiros tinham tubo de escape lateral, pára-choques diferentes e o motor creio que também era diferente. Só estava disponível 3 portas…quase nos anos 80 é que surge a versão de 5 portas. Lembro-me pois um cunhado possuia um R5 3 portas dos primeiros de 77 ou 78, enquanto eu tinha o meu R5 TL 5 portas de 82, isto em 88... Infelizmente os 2 portaram-se mal, sobretudo o meu.
Pois... foi num desses, de 77 que aprendi a conduzir... montado em Seia, salvo erro... onde foi levantado na altura.
Os pára-choques foram de facto os primeiros em fibra que me recordo...
E do Renault 7,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos.
verifica a lubrificação da cabeça, o meu tinha o furinho por onde passava o oleo do bloco para a cabeça entupido.
monta os 4 amortecedores a gás- cofap.
verifica o apoio frontal da caixa de velocidades, quando não tá bom, as mudanças entram mal.
o meu era de 84.
tenta arranjar um servo-freio e pastilhas ferodo, só assim é que vai começar a travar de forma a travar mesmo.
E do Renault 6,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos. http://espanol.geocities.com/renault...t7-portada.jpg
E do Renault 6,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos. http://espanol.geocities.com/renault...t7-portada.jpg
citação:The Renault 7 was a four-door sedan version of the Renault 5 automobile, produced and sold in Spain by Renault's subsidiary, FASA-Renault. It was produced from 1974 to 1984.
It was very similar to the Renault 5, being identical mechanically but offered with a smaller range of engines. The R7 had a saloon-style boot in place of the original R5's hatchback. Another difference was the presence of metal bumpers instead of plastic ones, to give the car a more classic design. Initially powered by a 1037 cc engine, the car was mostly sold in Spain. About 140,000 units were produced, and its success outside its home market was limited because Renault had a more practical car, the larger Renault 12, for a small difference in price.
The car was introduced two years after the R5 was launched, and received a restyling in 1979, followed by an engine upgrade to 1108 cc in 1980. Its production ended in 1984, when the 5 door version of the R5 entered the worldwide market, using the door pattern of the Spanish R7, but also because the R5 had received a restyling and sales did not justify the investment necessary to renew the R7
já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
é muito diferente destes?
Não…pormenores que já foram referidos. Em 1980 já havia versões de 5 portas e o motor 1.1 de 45 cv…o meu era o 5 TL (5 P) de 82. Esse deve ser igual ao meu…
já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
é muito diferente destes?
Será igual a este?
...é de 1984
o do meu pai era igualzinho sem tirar nem por, GTL, jantes e pintura iguaizinhas!!!era de 1984 tambem............[B)] que saudades que tenho do "herbie"
Comentário