Mercedes com motores diesel da Renault - Página 22

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #631
    Piloto de Troféu JEDI's Avatar
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    bom, depois de muito debater fui fazer o derradeiro teste!
    Uns dizem que o diesel é bom, outros dizem que gostam mais de gasolina... Acabei de provar um copo de cada e não gostei muito de nenhum... embora a gasolina fosse mais encorpada e com uns tragos frutados, e um tacto aveludado...


  2. #632
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    bom, depois de muito debater fui fazer o derradeiro teste!
    Uns dizem que o diesel é bom, outros dizem que gostam mais de gasolina... Acabei de provar um copo de cada e não gostei muito de nenhum... embora a gasolina fosse mais encorpada e com uns tragos frutados, e um tacto aveludado...
    mas quais foram os carros que esperimentaste ?

  3. #633
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    psa.
    Errado, motor Rover L-Series 105cv, tal como o Accord 2.0TDi (geração do meu e posterior).

    O último Honda a ter motor diesel PSA foi o Concerto TD, mesmo motor que equipava os Rover 218/418 diesel.

  4. #634
    Piloto de Testes bacalao's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

    ...

    Temos estes 4 motores:

    Motor 1:

    Cilindrada: 1698 cm3
    Potência máxima: 60 CV às 4600 rpm
    Binário máximo: 11,8 mkg às 2300 rpm

    Motor 2:

    Cilindrada: 1769 cm3
    Potência máxima: 60 CV às 4600 rpm
    Binário máximo: 11,2 mkg às 2000 rpm

    Motor 3:

    Cilindrada: 1488 cm3
    Potência máxima: 50 CV às 4800 rpm
    Binário máximo: 9,0 mkg às 3000 rpm

    Motor 4:

    Cilindrada: 1488 cm3
    Potência máxima: 45 CV às 3900 rpm
    Binário máximo: 10,0 mkg às 2300 rpm


    2 funcionam a gasolina e os outros 2 a gasóleo.

    Perguntas:

    1 - Quais funcionam com que combustível e por que achas isso?
    2 - Que conclusões é que estes números nos trazem?

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E agora um exercício parecido ao anterior, mas muito mais engraçado :

    Motor 1:

    Cilindrada: 1998 cm3
    Potência máxima: 150 CV às 5500 rpm
    Binário máximo: 240 Nm às 2000 rpm

    Motor 2:

    Cilindrada: 1910 cm3
    Potência máxima: 150 CV às 4000 rpm
    Binário máximo: 320 Nm às 2000 rpm

    Motor 3:

    Cilindrada: 1998 cm3
    Potência máxima: 175 CV às 5500 rpm
    Binário máximo: 265 Nm às 2000 rpm

    Motor 4:

    Cilindrada: 1910 cm3
    Potência máxima: 180 CV às 4000 rpm
    Binário máximo: 400 Nm às 2000 rpm

    Todos eles são turbinados e têm cabeça de 16 válvulas. 2 funcionam a gasolina e os outros 2 a gasóleo.

    E aqui? Que conclusões podemos tirar?
    Ja agora, quais são os chassos?

  5. #635
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    Como já tinha dito, o 2.º grupo de 4 motores refere-se a motorizações actualmente usadas no Saab 9-3.


    Em relação aos outros, e pela ordem apresentada:
    • Opel Rekord 1700 (gasolina)
    • Peugeot 205 D
    • Opel Corsa A 1.5 D
    • Opel Rekord 1500 (gasolina)


  6. #636
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    Citação Originalmente Colocado por aviveiros Ver Post
    mas quais foram os carros que esperimentaste ?
    Acho que ele estava a ser ironico..

  7. #637
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Ja agora, quais são os chassos?
    Shhh. Tem lá calma, que ele ainda te diz que são clássicos!

  8. #638
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Shhh. Tem lá calma, que ele ainda te diz que são clássicos!
    Eu sei que tu gostas de uma boa sarna para te coçares, mas não te vou fazer a vontade, porque sobre isso já disse o que tinha a dizer. E para off topic, já temos aqui mais do que suficiente.

  9. #639
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Acho que ele estava a ser ironico..
    Já vi que os meus dotes humoristicos não são grande coisa... ninguem percebeu.. lol

  10. #640
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Já vi que os meus dotes humoristicos não são grande coisa... ninguem percebeu.. lol
    Só para dizer que eu apreciei bastante a piada e até a percebi, ok?

    Foi um excelente momento de humor!

  11. #641
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Só para dizer que eu apreciei bastante a piada e até a percebi, ok?

    Foi um excelente momento de humor!
    Obrigado ,obrigado assim já fiquei satizfeito

  12. #642
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    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    dci80:
    O 1.2TSI 105 tem mais força que o 1.6TDI 105. Onde ela interessa, nas rodas motrizes, o TSI tem mais força. É por isso que anda mais. Conduzindo os dois, não há como preferir o TDI. O TSI tem mais força(nas rodas! não no volante do motor..) mais cedo, aguenta-a durante mais tempo. É mais elástico, mais linear, e anda mais.

    .[/b]
    Vai experimentar os carros e verás a tua teoria ir por terra. E eu até sou dos que acha que o futuro, nos otto, está no turbo. Mas lá está há que experimentar mesmo.

    P.S- Vê a curva de binário do 1.2 TSI e do 1.6 Tdi.

  13. #643
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    Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Não gosto de duvidar das pessoas, mas certamente que não conduziste o mesmo carro que eu... 1º de tudo, o turbo do tdi entra mais tarde (diria que ai a umas 1800rpm) e depois vê se percebes que 1500rpm (otto) /= 1500rmp (diesel).

    Dizer que vai em esforço ou tens mau ouvido ou então é mesmo ignorância. Um diesel às 4000 está quase a ser cuspido pelo radiador, um gasolina as 4000 está a pedir mais 4000



    Eu sei que não é. Simplesmente têm mais cilindrada o que gera mais binário e consomem menos, que é o que interessa para ter força.



    Não vou discutir as tua preferências, até porque a escolha é tudo e ninguem tem nada a ver com isso, mas dizer que o tdi é superior Vou-te ser sincero, não acho nenhum superior ao outro. São ambos agradáveis de conduzir, a diferença é que um demora mais 0.8s (que é obviamente uma diferença irrisoria), mas ve lá, testas-te tão bem os carros que as revistas que os testaram (provavelmente melhor do que tu e eu juntos) disseram que as recuperações do TSI são superiores (ainda que muito pequenas), logo ainda achas que o TDI é melhor? Mais uma vez, preferes diesel, óptimo, ninguém tem nada que criticar, mas não venhas dizer que o TDI é melhor que o TSI porque não o é. Provavelmente testaste foi o de 85 e não o de 105.

    1º que tudo o que testei foi o de 105cv e não o de 85cv. O teste foi feito exactamente no mesmo percurso. E sim o tsi vai em esforço, aliás morre nas subidas o que não acontece no tdi. Sempre frisei que para a minha condução prefiro diesel. Não acho piada nenhum em puxar pelas rotações. Aceito que quem goste de andar a puxar rotações o otto é superior.
    Aliás acredito que as recuperações a puxar pelo motor sejam superiores no otto, mas continuo a frisar que para a minha condução o diesel tem melhor resposta. Mas até te digo mais, se fosse comprador de gasolina era esse tsi que comprava.

  14. #644
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Vai experimentar os carros e verás a tua teoria ir por terra. E eu até sou dos que acha que o futuro, nos otto, está no turbo. Mas lá está há que experimentar mesmo.

    P.S- Vê a curva de binário do 1.2 TSI e do 1.6 Tdi.
    Até que rotação levaste o 1.2 tsi? Isso faz a diferença entre dares apenas uma volta nele ou saberes ao certo o que o carro realmente vale.
    Estamos a falar de um motor minúsculo (1.2 otto) vs um 1.6 diesel, ambos turbinados. São 400cc de diferença, o que não é pouco.
    E há muitos a dizerem que o pequenito é superior, é porque o testaram de uma forma diferente da tua.
    A rapariga que me vendeu o carro comprou precisamente um 1.6 TDI e não deslumbra ninguém, porque além de não ser fabulásticamente espevito (ela esperava bem melhor) o carro pesa bem. Ao menos tem a caixa DSG a ajudar

  15. #645
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Até que rotação levaste o 1.2 tsi? Isso faz a diferença entre dares apenas uma volta nele ou saberes ao certo o que o carro realmente vale.
    Estamos a falar de um motor minúsculo (1.2 otto) vs um 1.6 diesel, ambos turbinados. São 400cc de diferença, o que não é pouco.
    E há muitos a dizerem que o pequenito é superior, é porque o testaram de uma forma diferente da tua.
    A rapariga que me vendeu o carro comprou precisamente um 1.6 TDI e não deslumbra ninguém, porque além de não ser fabulásticamente espevito (ela esperava bem melhor) o carro pesa bem. Ao menos tem a caixa DSG a ajudar
    Conduzi tal como conduzo no dia a dia. Por exemplo no meu clio ando sempre entre as 1700 e as 2100. Só vou as 3000 em casos muito particulares. O tdi com esse tipo de condução correspondia perfeitamente. O tsi mesmo indo as 4000 não me convenceu.

  16. #646
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    Então é o 1.2 que é manco.

    Testa por exemplo o 1.4TSI 120cv.

  17. #647
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Então é o 1.2 que é manco.

    Testa por exemplo o 1.4TSI 120cv.
    a questão é que o 1.4 já não é o equivalente ao 1.6tdi. Mas de certeza que será superior ao 1.6 tdi. Mas para além de mais caro que o 1.2 tsi também gasta mais. O que para mim ainda reforça mais a escolha do 1.6 tdi.

  18. #648
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    a questão é que o 1.4 já não é o equivalente ao 1.6tdi
    Pois não. São menos 200cc!

  19. #649
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Pois não. São menos 200cc!
    É assim. Não podes equiparar otto e diesel com a mesma cilindrada e ambos com turbo. Uma vez que, como sabes, o otto apresenta maior potência especifica, o otto apresentará sempre maior potência. Mas se não queres ver isso, paciência. Mas dispenso os teus comentários que em nada acrescenta o desenrolar da discussão.

  20. #650
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    É assim. Não podes equiparar otto e diesel com a mesma cilindrada e ambos com turbo. Uma vez que, como sabes, o otto apresenta maior potência especifica, o otto apresentará sempre maior potência.
    Olha a grande novidade!

    Mas não sou eu que ando para aí a dizer que o Diesel tem melhor desempenho, mesmo face às evidências!

  21. #651
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Olha a grande novidade!

    Mas não sou eu que ando para aí a dizer que o Diesel tem melhor desempenho, mesmo face às evidências!
    O dci80 entre um modelo com o 1.2tsi (105cv) e esse mesmo modelo com o 1.6tdi (105cv), prefere o 1.6tdi porque considera que o mesmo se adapta melhor aos seus gostos, custo de utilização e estilo de condução!

    De uma vez por todas, por favor explica lá qual foi a parte que não entendes-te!!!!

  22. #652
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    Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    O dci80 entre um modelo com o 1.2tsi (105cv) e esse mesmo modelo com o 1.6tdi (105cv), prefere o 1.6tdi porque considera que o mesmo se adapta melhor aos seus gostos, custo de utilização e estilo de condução!

    De uma vez por todas, por favor explica lá qual foi a parte que não entendes-te!!!!
    Acabei de o dizer.

    A parte do desempenho!

    Já agora, qual a parte da discussão com conteúdo que te escapou?

  23. #653
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    Eu conduzo o 1.2 manco a baixas e é sem problemas.

    E não é o unico, a grande diferença que noto é no para-arranca e quando chega as 2.000rpm de o TD são mais rapido, enquanto os otto precisam de mais tempo ou rotaçoes mais altas.

    Porque a baixas um otto conduz-se bem, ainda para mais com os diesel cada vez mais amorfos a baixas...

  24. #654
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Acabei de o dizer.

    A parte do desempenho!

    Já agora, qual a parte da discussão com conteúdo que te escapou?
    e quando é tu percebes que desempenho não quer dizer desempenho em absoluto, mas sim o melhor desempenho para o meu gosto, o meu tipo de condução? E quando é que sabes fazer a distinção entre rendimento e desempenho?

  25. #655
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    e quando é tu percebes que desempenho não quer dizer desempenho em absoluto, mas sim o melhor desempenho para o meu gosto, o meu tipo de condução? E quando é que sabes fazer a distinção entre rendimento e desempenho?
    Eu sempre soube! Tu é que parece que ainda não chegaste lá!

  26. #656
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Acabei de o dizer.

    A parte do desempenho!

    Já agora, qual a parte da discussão com conteúdo que te escapou?
    Define-me lá o que entendes por "desempenho" sff... (apenas para melhor te responder).

    E não me escapou nada (ou quase nada), não te preocupes...

  27. #657
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    Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Define-me lá o que entendes por "desempenho" sff... (apenas para melhor te responder).
    O mesmo que toda a gente: acelerações e velocidade.

  28. #658
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Eu sempre soube! Tu é que parece que ainda não chegaste lá!
    Eu sempre disse que era para mim e para o meu gosto e em relação ás minhas experiências. Nunca endeusei a o diesel, ao contrário dos apologistas de otto. Aliás, faz-me uma certa confusão a ideia que tentam passar que o diesel é um motor menos nobre que o otto, e que otto é que é de homem. São apenas tecnologias diferentes, com vários exemplos de parte a parte de um manacial tecnologico sem precedentes.

    Agora como amante de automóveis reforço a ideia de que um automóvel é automóvel seja diesel, otto, Gpl ou eléctrico.

  29. #659
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    O mesmo que toda a gente: acelerações e velocidade.
    Coisas portanto extremamente importantes e as únicas que são relevantes aquando a escolha de um automóvel...

  30. #660
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    O mesmo que toda a gente: acelerações e velocidade.
    Isso define a rapidez, não desempenho.

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