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Problema de saúde pública - Sistemas antipoluição

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    #61
    É verdade o que voces dizem, mas a utilidade dos navios é mt mt alta, pelo menos os de carga.

    Seria interesante que mantenham os motores e sistemas anti poluição actualizados...

    Por ex os navios de atravessar o tejo em LX/margem sul, porte da frota vai passar pa motores electricos.

    Bem diferente de um transatlantico obvio.

    Certo é que os carros quanto mais andam mais pagam imposto sobre ambiente, via combustiveis.

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      #62
      E se a malta deixar de ser consumista e se deixar de comprar bugigangas, o ambiente melhora.

      Mas depois o problema são as restrições e regras.

      Ou os outros...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        E se a malta deixar de ser consumista e se deixar de comprar bugigangas, o ambiente melhora.

        Mas depois o problema são as restrições e regras.

        Ou os outros...
        Sim, é um pouco por aqui.
        Uma coisa são bens alimentares outra são objectos de consumismo secundários, bem, isto de comprar e querer cenas baratas tem custos.

        Claro que os "ambientalistas " de 5ª categoria não usam nada comprado na china

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          #64
          Originalmente Colocado por Avant Ver Post

          E então, é por isso que o autocarro deixa de ter sistemas antipoluição?

          O meu foco é que se dificulta a vida de todas as maneira$ ao cidadão comum, consumidor final, e que muitas vezes precisa de um veículo para trabalhar, enquanto se faz vista grossa à maior parte do real problema.

          É como os plásticos no mar. Andam os tolos a beber coisas com palhinhas de papel e a pagar imposto por sacos de plástico, enquanto 70% da massa de plástico nos oceanos são provenientes da actividade piscatória.
          Parece elevado de mais.

          Qual é a fonte Avant?


          Nesta questão da reciclagem, existe muito por fazer e até haveria retorno económico, mas é um modelo demasiado dependente do Estado e os seus tempos lentos.

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            #65
            Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

            Parece elevado de mais.

            Qual é a fonte Avant?
            Por acaso agora que perguntaste também tive curiosidade e fui ver. Para "source of plastic in oceans" os googles mandam isto em #1: https://marine.copernicus.eu/explain...stic-pollution

            A parte interessante é este parágrafo: “It is interesting to note that fishing-related debris accounted for 20% of the total by number but 70% by weight, with floats/buoys predominating. Such items are a common component of shoreline debris in mid-ocean islands.”​

            Isto anota um boneco com barras maiores nas origens em rios e costeiras. Interessantemente, das outras fontes que também olhei rápidamente, até antes de ver esta primeira, era tudo muito reticente com números e também apontavam o dedo a fontes costeiras e rios.

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              #66
              O plástico não se recicla, ponto, dizem muitos químicos, não foi concebido para tal, e todo o processo de recuperação, é poluente, já observaram os camiões que recolhem os ecopontos?, aquilo está ao nível dos camionetas da carreira com matrículas de 80 e picos que ainda por aí circulam,

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                E se a malta deixar de ser consumista e se deixar de comprar bugigangas, o ambiente melhora.

                Mas depois o problema são as restrições e regras.

                Ou os outros...
                O problema é o custo de aquisição, quando os consumidores estão esmifrados, o preço é a variável mais valorizada.

                Comentário


                  #68
                  Além disso, Sybil Bullock defende a urgência de "acabar com o apoio a falsas soluções, como a queima de plástico e a reciclagem química". "As embalagens de utilização única contribuem desproporcionadamente para a poluição por plásticos de marca e os sistemas de gestão de resíduos desempenham um papel importante na resolução do problema, mas são insuficientes para eliminar as emissões de plástico para o ambiente", dizem os investigadores.
                  Há 56 empresas que são responsáveis por mais de metade da poluição por plástico

                  “O nosso problema, em grande parte, está no que acontece após o ecoponto. Não temos empresas que agarrem nos plásticos e os transformem. E isto é o que é importante no nosso estudo: olhar para este panorama e identificar onde está o gargalo que nos impede de ir mais além. Se não, vamos continuar a investir em mais campanhas, mas nós temos claramente aqui trabalhar a jusante. Temos de criar condições para que empresas que fazem reciclagem venham para cá. Não nos falta boa regulamentação, nem informação das pessoas. Este é o buraco do nosso sistema: faltam-nos empresas que valorizem estes plásticos”, resume o director do Instituto de Materiais de Aveiro.

                  Na opinião do investigador, outro desafio é convencer as pessoas que os materiais reciclados podem ser tão bons como aqueles elaborados a partir de matérias-primas virgens. “No caso do metal e do vidro, é mais ou menos pacífico. E até estão disponíveis para usar o papel mais amarelo e grosso.

                  Mas no caso dos polímeros a coisa é mais dramática pois o material reciclado mecanicamente não tem um aspecto visual tão agradável. Então, temos de apostar na reciclagem química, que permitiria fazer com o plástico o que já fazemos hoje com o metal. Precisamos de criar condições para que as empresas venham para cá e façam este tipo de coisa”, explica João Coutinho.

                  A reciclagem química consiste na transformação dos resíduos plásticos em combustíveis ou matéria-prima para a fabricação de novos produtos plásticos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                    Poluem?

                    Isso é o mesmo dizer que um autocarro polui mais do que 10 Toyota Prius numa viagem Lisboa Porto...


                    2:54

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                      #70
                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                      Por acaso agora que perguntaste também tive curiosidade e fui ver. Para "source of plastic in oceans" os googles mandam isto em #1: https://marine.copernicus.eu/explain...stic-pollution

                      A parte interessante é este parágrafo: “It is interesting to note that fishing-related debris accounted for 20% of the total by number but 70% by weight, with floats/buoys predominating. Such items are a common component of shoreline debris in mid-ocean islands.”​

                      Isto anota um boneco com barras maiores nas origens em rios e costeiras. Interessantemente, das outras fontes que também olhei rápidamente, até antes de ver esta primeira, era tudo muito reticente com números e também apontavam o dedo a fontes costeiras e rios.
                      Isto.

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                        #71
                        Carros híbridos, a suposta solução de transição europeia... Vão ser os eternos mal amados...

                        https://www.razaoautomovel.com/notic...350-por-cento/

                        Carros maioritariamente usados por pessoas sem condições para os carregar, tornam a sua existência um fiasco. Só servem para deduzir impostos.

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                          #72
                          Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                          Carros híbridos, a suposta solução de transição europeia... Vão ser os eternos mal amados...

                          https://www.razaoautomovel.com/notic...350-por-cento/

                          Carros maioritariamente usados por pessoas sem condições para os carregar, tornam a sua existência um fiasco. Só servem para deduzir impostos.
                          Não li o artigo, mas tenho um Rav4 de 2022 com quase 100.000kms. É o sistema hibrido da toyota, na versão sem plugin. Apesar de não gostar da marca, o sistema hibrido deles funciona. Tenho média de 5.7l/100 desde inicio num 2500 a gasolina.

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                            #73
                            Podes ler, serve para ver preto no branco que os carros estão com consumos reais muito acima dos homologados wltp, ou seja emissões igualmente elevadas pelo que vão reduzir os incentivos desses carros.

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