Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hoje eu vi... um Clássico!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
Já conduzi uma máquina dessas, embora a versão não tivesse o teto de lona até tão atrás. Pelo menos tinha um suporte cromado para colocar uma mala de viagem.
Tem estabilidade de uma aiola, as prestações de uma Casal Boss (ou talvez de uma Solex) e os travões de uma Yé-Yé .
Nos anos 80 houve um na familia, embora artilhado com o motor de uma Dyane e os bancos de um GS.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostJá conduzi uma máquina dessas, embora a versão não tivesse o teto de lona até tão atrás. Pelo menos tinha um suporte cromado para colocar uma mala de viagem.
Tem estabilidade de uma aiola, as prestações de uma Casal Boss (ou talvez de uma Solex) e os travões de uma Yé-Yé .
Nos anos 80 houve um na familia, embora artilhado com o motor de uma Dyane e os bancos de um GS.
O motor da dyane nao é o mesmo do 2cv?
Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por moritar Ver PostDizem que isso so capota fazendo marcha-atras.
O motor da dyane nao é o mesmo do 2cv?
Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
Estes primeiros nem servofreio tinham, por exemplo. A travar nada tem a ver com os padrões dos últimos 40 anos.
Falei na estabilidade porque aquilo parece que vai a flutuar. Mas sim, aquilo torce tudo mas é difícil de capotar.
Para se ter uma ideia da comodidade deste conceito, ainda hoje gozo com a minha mãe que na década de 80 conseguiu ser multada a 93’km/h, numa Dyane... um pormenor? Numa via urbana em empedrado [emoji23][emoji23]
Na altura foi mais um grande projecto de uma grande marca chamada Citroen. Quem a viu e quem a vê...
Pela família passaram uma Arrastadeira, um GS, 2cv semelhante ao fotografado pelo Caditonuno, e duas Dyane. O meu avô materno fez questão de oferecer uma a cada filho, quando tiraram a carta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por moritar Ver PostAcho que so andei num 1 vez ou 2. Assim como numa 4 GTL. Nao morro de amores por esses carros, sao completamente desengonçados.
Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
Sim, são carros com uma condução muito própria, principalmente os 2cv/Dyane. Dificilmente me vejo a comprar um, mas uma voltinha por outra até mete graça.[emoji2]
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
de tanto andar na brincadeira com o carro, gripou o motor e montou-lhe um motor de uma diane, mas nunca mais foi o mesmo carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostNa 4 GTL fiz milhares de km à pendura. Era o carro de serviço do meu pai.
Sim, são carros com uma condução muito própria, principalmente os 2cv/Dyane. Dificilmente me vejo a comprar um, mas uma voltinha por outra até mete graça.[emoji2]
os bancos da frente eram confortáveis, mas os traseiros eram uma porcaria, principalmente quando fazia 400km de viagem para o algarve sentado atrás
depois foi trocada por um R9 gtl 1.4
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostNa 4 GTL fiz milhares de km à pendura. Era o carro de serviço do meu pai.
Sim, são carros com uma condução muito própria, principalmente os 2cv/Dyane. Dificilmente me vejo a comprar um, mas uma voltinha por outra até mete graça.[emoji2]
Foram dos primeiros carros que conduzi e onde fui muito feliz especialmente no Citroën .
A sensação de liberdade com a capota aberta, a suspensão bamboliante e a paciência que tínhamos ao encarar qualquer subida tornavam a condução única.
É daquelas coisas que se ama ou odeia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por moritar Ver PostDizem que isso so capota fazendo marcha-atras.
O motor da dyane nao é o mesmo do 2cv?
Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
EDIT: Correcção, parece que só capota mesmo de marcha-atrás
Editado pela última vez por Olives; 31 October 2020, 20:58.
Comentário
-
pouco depois de eu ter comprado o meu primeiro carro, um carocha de 1973 em sétima mão, o meu irmão andava com ideias de que quando tirasse a carta comprar ele um 2cv. nunca concretizou tal ideia e o primeiro carro mesmo dele foi um 206 com ano e meio.
deixo aqui dois links, um de um 2cv e outro de uma dyane.
https://www.youtube.com/watch?v=xtdlkeYuUGY
https://www.youtube.com/watch?v=mI9GfdDr_1U
Comentário
-
Originalmente Colocado por U89 Ver PostDesda a suspensão à caixa de velocidades, existia uma grande diferença entre o 2Cv/Dyane relativamente ao 4GTL que também tinha um motor mais robusto (602 vs 1108).
Foram dos primeiros carros que conduzi e onde fui muito feliz especialmente no Citroën .
A sensação de liberdade com a capota aberta, a suspensão bamboliante e a paciência que tínhamos ao encarar qualquer subida tornavam a condução única.
É daquelas coisas que se ama ou odeia.
A 4GTL acho que tinha motor a mais para a pandeireta que era.
Carros demasiados simplórios em que o unico equipamento que tráz são farois, piscas, limpa vidros da frente, conta-quilometros, indicador da gasolina e 2 ou 3 luzinhas de aviso.
Os 3 referidos tem um andamento muito estranho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por moritar Ver PostA 4GTL acho que tinha motor a mais para a pandeireta que era.
Carros demasiados simplórios em que o unico equipamento que tráz são farois, piscas, limpa vidros da frente, conta-quilometros, indicador da gasolina e 2 ou 3 luzinhas de aviso.
Os 3 referidos tem um andamento muito estranho.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário