Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... um Clássico!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deixo aqui mais um clássico a valer. no entanto, a matrícula dá-me como sendo um ID 21 Break.







    Comentário


      Esse ainda deve ser dos anos 60. Originais já começam a valer bom dinheiro.

      Comentário


        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          deixo aqui mais um clássico a valer. no entanto, a matrícula dá-me como sendo um ID 21 Break.







          Já conduzi uma máquina dessas, embora a versão não tivesse o teto de lona até tão atrás. Pelo menos tinha um suporte cromado para colocar uma mala de viagem.

          Tem estabilidade de uma aiola, as prestações de uma Casal Boss (ou talvez de uma Solex) e os travões de uma Yé-Yé .

          Nos anos 80 houve um na familia, embora artilhado com o motor de uma Dyane e os bancos de um GS.

          Comentário


            Tirando as jantes e as baquets fatelas, facilmente reversíveis, não parece estar muito mau:





            Comentário


              Está um, não sei se apreendido, há já algum tempo na Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa.

              Comentário


                É uma pena. Por acaso gostava de ter um Mercedes destes dos anos 70 com um V8. Podia ser mesmo um 450 SE... ou mesmo o 6.9!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Já conduzi uma máquina dessas, embora a versão não tivesse o teto de lona até tão atrás. Pelo menos tinha um suporte cromado para colocar uma mala de viagem.

                  Tem estabilidade de uma aiola, as prestações de uma Casal Boss (ou talvez de uma Solex) e os travões de uma Yé-Yé .

                  Nos anos 80 houve um na familia, embora artilhado com o motor de uma Dyane e os bancos de um GS.
                  Dizem que isso so capota fazendo marcha-atras.

                  O motor da dyane nao é o mesmo do 2cv?

                  Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                    Dizem que isso so capota fazendo marcha-atras.

                    O motor da dyane nao é o mesmo do 2cv?

                    Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                    Nos mais antigos não, o 2cv tinha um motor com menos de 500 cc. Também já conduzi um da década de 80 e já é mais evoluído.

                    Estes primeiros nem servofreio tinham, por exemplo. A travar nada tem a ver com os padrões dos últimos 40 anos.

                    Falei na estabilidade porque aquilo parece que vai a flutuar. Mas sim, aquilo torce tudo mas é difícil de capotar.

                    Para se ter uma ideia da comodidade deste conceito, ainda hoje gozo com a minha mãe que na década de 80 conseguiu ser multada a 93’km/h, numa Dyane... um pormenor? Numa via urbana em empedrado [emoji23][emoji23]

                    Na altura foi mais um grande projecto de uma grande marca chamada Citroen. Quem a viu e quem a vê...

                    Pela família passaram uma Arrastadeira, um GS, 2cv semelhante ao fotografado pelo Caditonuno, e duas Dyane. O meu avô materno fez questão de oferecer uma a cada filho, quando tiraram a carta.

                    Comentário


                      Acho que so andei num 1 vez ou 2. Assim como numa 4 GTL. Nao morro de amores por esses carros, sao completamente desengonçados.

                      Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                        Acho que so andei num 1 vez ou 2. Assim como numa 4 GTL. Nao morro de amores por esses carros, sao completamente desengonçados.

                        Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                        Na 4 GTL fiz milhares de km à pendura. Era o carro de serviço do meu pai.

                        Sim, são carros com uma condução muito própria, principalmente os 2cv/Dyane. Dificilmente me vejo a comprar um, mas uma voltinha por outra até mete graça.[emoji2]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          deixo aqui mais um clássico a valer. no entanto, a matrícula dá-me como sendo um ID 21 Break.

                          um amigo meu teve um desses, com um motor de 450cc, acho eu.
                          de tanto andar na brincadeira com o carro, gripou o motor e montou-lhe um motor de uma diane, mas nunca mais foi o mesmo carro

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Na 4 GTL fiz milhares de km à pendura. Era o carro de serviço do meu pai.

                            Sim, são carros com uma condução muito própria, principalmente os 2cv/Dyane. Dificilmente me vejo a comprar um, mas uma voltinha por outra até mete graça.[emoji2]
                            também andei milhares de kms numa 4 gtl que era do meu pai
                            os bancos da frente eram confortáveis, mas os traseiros eram uma porcaria, principalmente quando fazia 400km de viagem para o algarve sentado atrás
                            depois foi trocada por um R9 gtl 1.4

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Na 4 GTL fiz milhares de km à pendura. Era o carro de serviço do meu pai.

                              Sim, são carros com uma condução muito própria, principalmente os 2cv/Dyane. Dificilmente me vejo a comprar um, mas uma voltinha por outra até mete graça.[emoji2]
                              Desda a suspensão à caixa de velocidades, existia uma grande diferença entre o 2Cv/Dyane relativamente ao 4GTL que também tinha um motor mais robusto (602 vs 1108).
                              Foram dos primeiros carros que conduzi e onde fui muito feliz especialmente no Citroën ��.
                              A sensação de liberdade com a capota aberta, a suspensão bamboliante e a paciência que tínhamos ao encarar qualquer subida tornavam a condução única.
                              É daquelas coisas que se ama ou odeia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                Dizem que isso so capota fazendo marcha-atras.

                                O motor da dyane nao é o mesmo do 2cv?

                                Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                                Já ouvi dizer que esses carros são mesmo impossíveis de capotar

                                EDIT: Correcção, parece que só capota mesmo de marcha-atrás

                                Editado pela última vez por Olives; 31 October 2020, 20:58.

                                Comentário


                                  pouco depois de eu ter comprado o meu primeiro carro, um carocha de 1973 em sétima mão, o meu irmão andava com ideias de que quando tirasse a carta comprar ele um 2cv. nunca concretizou tal ideia e o primeiro carro mesmo dele foi um 206 com ano e meio.

                                  deixo aqui dois links, um de um 2cv e outro de uma dyane.

                                  https://www.youtube.com/watch?v=xtdlkeYuUGY

                                  https://www.youtube.com/watch?v=mI9GfdDr_1U

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                    Desda a suspensão à caixa de velocidades, existia uma grande diferença entre o 2Cv/Dyane relativamente ao 4GTL que também tinha um motor mais robusto (602 vs 1108).
                                    Foram dos primeiros carros que conduzi e onde fui muito feliz especialmente no Citroën ��.
                                    A sensação de liberdade com a capota aberta, a suspensão bamboliante e a paciência que tínhamos ao encarar qualquer subida tornavam a condução única.
                                    É daquelas coisas que se ama ou odeia.

                                    A 4GTL acho que tinha motor a mais para a pandeireta que era.

                                    Carros demasiados simplórios em que o unico equipamento que tráz são farois, piscas, limpa vidros da frente, conta-quilometros, indicador da gasolina e 2 ou 3 luzinhas de aviso.
                                    Os 3 referidos tem um andamento muito estranho.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                      A 4GTL acho que tinha motor a mais para a pandeireta que era.

                                      Carros demasiados simplórios em que o unico equipamento que tráz são farois, piscas, limpa vidros da frente, conta-quilometros, indicador da gasolina e 2 ou 3 luzinhas de aviso.
                                      Os 3 referidos tem um andamento muito estranho.
                                      Dizem que foram carros feitos a pensar nos mais pobres

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Por um deste calibre sim, vale a pena abrir a página!!

                                            Comentário


                                              Hoje na Mercedes Munique

                                              Comentário


                                                Na Mercedes em Sintra, também tinha lá um espaço museológico, mas tenho ideia que já fechou.

                                                Ainda o visitei e pus aqui as fotos.

                                                Comentário


                                                  how to make screen shot




                                                  Comentário


                                                    Metalking: porque nao colocas a marca/modelo dos carros que postas?

                                                    Por exemplo, este ultimo que postaste nem faço ideia que carro é.

                                                    Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Apostava num Morris Ambassador

                                                      Comentário


                                                        O anterior parece um Cortina

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                                          Metalking: porque nao colocas a marca/modelo dos carros que postas?

                                                          Por exemplo, este ultimo que postaste nem faço ideia que carro é.

                                                          Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                                                          Triumph Sptifire.

                                                          Ford Cortina, Taunus e Prefect.

                                                          Fiat 1100.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Triumph Sptifire.

                                                            Ford Cortina, Taunus e Prefect.

                                                            Fiat 1100.
                                                            Boa. So conhecia o triumph. O Cortina nem reconheci.

                                                            Se nao importares, sempre que postares mete marca e modelo sff.

                                                            Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              deixo aqui mais um clássico a valer. no entanto, a matrícula dá-me como sendo um ID 21 Break.

                                                              Zona da Póvoa de Varzim/Vila do Conde?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X