Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Núcleo de Aveiro - Viagens TT e não só ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É só atravessar ou andamos mesmo nele?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      É só atravessar ou andamos mesmo nele?
      atravessar

      EDIT: por lei é proibido andar dentro dos cursos de água, só podes mesmo atravessá-los
      Editado pela última vez por TerranoII; 06 March 2019, 15:02.

      Comentário


        Mortinho por ir aí sujar os sapatos!

        Nissan Terrano II TDi

        Comentário


          Mike sempre vais tentar aparecer?

          Comentário


            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
            Mortinho por ir aí sujar os sapatos!

            Nissan Terrano II TDi
            e tem chovido bem
            parece que não mas daqui a duas semanas está no dia

            Comentário


              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              Mike sempre vais tentar aparecer?
              o Mike vai-nos surpreender a todos e aparecer com um jipão novo

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                e tem chovido bem
                parece que não mas daqui a duas semanas está no dia

                Estou em pulgas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                  Mike sempre vais tentar aparecer?
                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  o Mike vai-nos surpreender a todos e aparecer com um jipão novo
                  Tentar aparecer vou!

                  Como disse atrás tenho algumas condicionantes:

                  1º) Não tenho jipe pelo que dependo da boa vontade do meu sogro ou de já ter um meu

                  2º) Dependo da Maria e horário de trabalho dela.

                  Comentário


                    Se tudo correr bem, e com estas chuvas e a que ainda pode cair até mais perto da data, vão encontrar um piso espectacular!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                      Se tudo correr bem, e com estas chuvas e a que ainda pode cair até mais perto da data, vão encontrar um piso espectacular!
                      Eu quero tudo sequinho!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                        Eu quero tudo sequinho!
                        Sequinho não que depois risca muito...molhado a "begetação" é mais meiga

                        Comentário


                          A preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.

                          Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                            A preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.

                            Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.

                            Eu fico apreensivo por causa do meu amigo e do pai dele. É rezar que as 4 estejam a funcionar

                            Isso é jipe dos bons, um bocadinho no vermelho nunca faz mal a ninguém

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                              A preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.

                              Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.
                              Muito dificilmente vamos apanhar este tipo de piso


                              Será mais isto:
                              Pode impressionar pela água mas é saibro por baixo e dificilmente alguém irá atolar.


                              contudo uma regueira mais alta pode deixar alguém pendurado e aí temos cintas para resolver a coisa, nada de mais

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                Eu fico apreensivo por causa do meu amigo e do pai dele. É rezar que as 4 estejam a funcionar

                                Isso é jipe dos bons, um bocadinho no vermelho nunca faz mal a ninguém
                                Isto é que convém ver. Basta ligar as 4 virar as rodas e se prender está a atuar.
                                Se bem que muitas zonas se podem fazer apenas com tração traseira, não é só a tração mas também a segurança que isso dá a circular nos pisos escorregadios.

                                Se a malta quiser e antes de arrancarmos podemos falar um pouco sobre algumas técnicas e até dúvidas que tenham de utilização da caixa de transferências e quando utilizar o quê e fazer o quê. Não se acanhem. a ideia é desenvolver o gosto pela modalidade, usufruir da potencialidade das viaturas e divertirem-se sem partir material. Os riscos na pintura são oferta da casa mas isso só custam os primeiros.
                                Editado pela última vez por TerranoII; 07 March 2019, 09:10.

                                Comentário


                                  Estive a ver no accuweather e a previsão é tempestade para esse fim-de-semana

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                    Estive a ver no accuweather e a previsão é tempestade para esse fim-de-semana
                                    Não digas isso!!! Assim o meu sogro não me empresta o GV

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Não digas isso!!! Assim o meu sogro não me empresta o GV
                                      Calma que ainda falta muito tempo e as previsões ultimamente são uma valente bosta. Era suposto estar a chover bem agora em Gaia e nem pinga de chuva

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                        A preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.

                                        Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.
                                        Agora com a bomba nova e o circuito completamente fechado se existir algum ponto mais fraca irá ceder por aí.
                                        Ainda bem que não é nada demais, esperemos que não tenha mazelas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Muito dificilmente vamos apanhar este tipo de piso


                                          Será mais isto:
                                          Pode impressionar pela água mas é saibro por baixo e dificilmente alguém irá atolar.


                                          contudo uma regueira mais alta pode deixar alguém pendurado e aí temos cintas para resolver a coisa, nada de mais
                                          Se for assim, tem a sua graça. Não é a mais, e dá para sujar o carro.
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Agora com a bomba nova e o circuito completamente fechado se existir algum ponto mais fraca irá ceder por aí.
                                          Ainda bem que não é nada demais, esperemos que não tenha mazelas.
                                          Se for a ver, são tubagens com 20 anos. Decidiram foi romper em poucos meses, mas foi a primeira vez. Só o que me preocupa é a cor da água no circuito de refrigeração, mesmo depois de já ter sido mudada por duas vezes, anda muita ferrugem lá dentro (parece mesmo lama).
                                          A ver vamos quando chegar o dia, espero estar pronto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                            Se for assim, tem a sua graça. Não é a mais, e dá para sujar o carro. Se for a ver, são tubagens com 20 anos. Decidiram foi romper em poucos meses, mas foi a primeira vez. Só o que me preocupa é a cor da água no circuito de refrigeração, mesmo depois de já ter sido mudada por duas vezes, anda muita ferrugem lá dentro (parece mesmo lama).
                                            Retira o líquido de dentro do depósito de expansão fora e depois acrescentas novo.
                                            O circuito vai sempre deixar lá dentro sedimentos, como tal é ir limpando e depois voltar a mudar tudo outra vez.

                                            tópico PAJERO: https://forum.motorguia.net/clube-tt...post1070293915

                                            Comentário


                                              É isso que já tenho feito, embora o carro não vá lá buscar água muita vez. Acho que é também por causa da tampa do radiador estar estragada (vai levar nova agora), por exemplo agora desta vez perdeu muita água, senão quase toda, e no dia a seguir de manhã tinha água no vaso, embora o radiador estivesse vazio.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                                É isso que já tenho feito, embora o carro não vá lá buscar água muita vez. Acho que é também por causa da tampa do radiador estar estragada (vai levar nova agora), por exemplo agora desta vez perdeu muita água, senão quase toda, e no dia a seguir de manhã tinha água no vaso, embora o radiador estivesse vazio.
                                                levou também o termostato ?

                                                Comentário


                                                  Não sei se já alguma vez levou algum, mas a temperatura andava sempre normal. Há uns anos aqueceu e levou uma peça que o meu pai chama de "térmico da ventoinha", pelo que percebo é uma espécie de embraiagem para a ventoinha. Ouvi que alguns motores griparam por causa disso, o meu jipe chegou a ir à Mitsubishi e não deram com o problema.
                                                  Agora nesta última vez levou foi correias e ventoinha nova (de origem). Tubos de água atrás do motor já levou todos, inclusivé alguns que ainda não tinham rachado, por precaução e poupança de trabalho.
                                                  O mecânico ontem esteve a ver o carro e nem precisou de ligar, assim que meteu água no radiador ela começou logo a sair por baixo pelo tubo que partiu.

                                                  Comentário


                                                    Há um produto qualquer (não me lembro do nome) que é usado pelo pessoal dos clássicos para fazer um flush ao circuito de refrigeração. Faz maravilhas. Fala com o eblase que de certeza que ele conhece

                                                    Comentário


                                                      Ora aqui está uma exelente iniciativa, li estes últimos posts com grande entusiasmo e até me deu vontade de meter o meu singelo HRV ao barulho, mas infelizmente estou demasiado longe...

                                                      Resta-me acompanhar o tópico e esperar por pela fotoreportagem.

                                                      Bom passeio!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                        Ora aqui está uma exelente iniciativa, li estes últimos posts com grande entusiasmo e até me deu vontade de meter o meu singelo HRV ao barulho, mas infelizmente estou demasiado longe...

                                                        Resta-me acompanhar o tópico e esperar por pela fotoreportagem.

                                                        Bom passeio!
                                                        Se existir interessantes suficientes 5 ou 6, posso fazer um percurso apto a suvs

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                          Há um produto qualquer (não me lembro do nome) que é usado pelo pessoal dos clássicos para fazer um flush ao circuito de refrigeração. Faz maravilhas. Fala com o eblase que de certeza que ele conhece
                                                          Obrigado. Andou lá um durante duas semanas, mas depois rompeu outro tubo e o mecânico não voltou a colocar. Seria o ideal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                                            Obrigado. Andou lá um durante duas semanas, mas depois rompeu outro tubo e o mecânico não voltou a colocar. Seria o ideal.
                                                            Esses produtos têm esse problema. começas a deitar lá e a mexer e aquilo vai romper noutro sítio.

                                                            Comentário


                                                              Aí é que está, o mecânico já tinha falado nisso e talvez por isso pouco tempo depois rompeu noutro lado, depois de ter aplicado um produto mais forte para limpar.
                                                              Estou a pensar em fazer como sugeriste, lavar o vaso de expansão, tornar a fazer de vez em quando, e aplicar um anticongelante diluído com água destilada. O problema foi ter andado muitos anos só com água, e provavelmente da torneira (só há poucos anos é que comecei a mexer mais no carro). Pouco há a fazer agora.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X