É só atravessar ou andamos mesmo nele?
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostMike sempre vais tentar aparecer?Originalmente Colocado por brunopf Ver Posto Mike vai-nos surpreender a todos e aparecer com um jipão novo
Como disse atrás tenho algumas condicionantes:
1º) Não tenho jipe pelo que dependo da boa vontade do meu sogro ou de já ter um meu
2º) Dependo da Maria e horário de trabalho dela.
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A preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.
Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostA preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.
Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.
Eu fico apreensivo por causa do meu amigo e do pai dele. É rezar que as 4 estejam a funcionar
Isso é jipe dos bons, um bocadinho no vermelho nunca faz mal a ninguém
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostA preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.
Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.
Será mais isto:
Pode impressionar pela água mas é saibro por baixo e dificilmente alguém irá atolar.
contudo uma regueira mais alta pode deixar alguém pendurado e aí temos cintas para resolver a coisa, nada de mais
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostEu fico apreensivo por causa do meu amigo e do pai dele. É rezar que as 4 estejam a funcionar
Isso é jipe dos bons, um bocadinho no vermelho nunca faz mal a ninguém
Se bem que muitas zonas se podem fazer apenas com tração traseira, não é só a tração mas também a segurança que isso dá a circular nos pisos escorregadios.
Se a malta quiser e antes de arrancarmos podemos falar um pouco sobre algumas técnicas e até dúvidas que tenham de utilização da caixa de transferências e quando utilizar o quê e fazer o quê. Não se acanhem. a ideia é desenvolver o gosto pela modalidade, usufruir da potencialidade das viaturas e divertirem-se sem partir material. Os riscos na pintura são oferta da casa mas isso só custam os primeiros.Editado pela última vez por TerranoII; 07 March 2019, 09:10.
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostA preocupação dele deve ser mais ou menos a mesma que a minha: o piso.
Parece que talvez, talvez, ainda consiga ir. É apenas um tubo de água furado, que sai do radiador. Tendo em conta que quando o meu pai se apercebeu a temperatura estava já no vermelho, temos de verificar se não houve mais danos.
Ainda bem que não é nada demais, esperemos que não tenha mazelas.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostOriginalmente Colocado por TerranoII Ver PostAgora com a bomba nova e o circuito completamente fechado se existir algum ponto mais fraca irá ceder por aí.
Ainda bem que não é nada demais, esperemos que não tenha mazelas.
A ver vamos quando chegar o dia, espero estar pronto.
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostSe for assim, tem a sua graça. Não é a mais, e dá para sujar o carro. Se for a ver, são tubagens com 20 anos. Decidiram foi romper em poucos meses, mas foi a primeira vez. Só o que me preocupa é a cor da água no circuito de refrigeração, mesmo depois de já ter sido mudada por duas vezes, anda muita ferrugem lá dentro (parece mesmo lama).
O circuito vai sempre deixar lá dentro sedimentos, como tal é ir limpando e depois voltar a mudar tudo outra vez.
tópico PAJERO: https://forum.motorguia.net/clube-tt...post1070293915
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É isso que já tenho feito, embora o carro não vá lá buscar água muita vez. Acho que é também por causa da tampa do radiador estar estragada (vai levar nova agora), por exemplo agora desta vez perdeu muita água, senão quase toda, e no dia a seguir de manhã tinha água no vaso, embora o radiador estivesse vazio.
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Originalmente Colocado por JPSL14 Ver PostÉ isso que já tenho feito, embora o carro não vá lá buscar água muita vez. Acho que é também por causa da tampa do radiador estar estragada (vai levar nova agora), por exemplo agora desta vez perdeu muita água, senão quase toda, e no dia a seguir de manhã tinha água no vaso, embora o radiador estivesse vazio.
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Não sei se já alguma vez levou algum, mas a temperatura andava sempre normal. Há uns anos aqueceu e levou uma peça que o meu pai chama de "térmico da ventoinha", pelo que percebo é uma espécie de embraiagem para a ventoinha. Ouvi que alguns motores griparam por causa disso, o meu jipe chegou a ir à Mitsubishi e não deram com o problema.
Agora nesta última vez levou foi correias e ventoinha nova (de origem). Tubos de água atrás do motor já levou todos, inclusivé alguns que ainda não tinham rachado, por precaução e poupança de trabalho.
O mecânico ontem esteve a ver o carro e nem precisou de ligar, assim que meteu água no radiador ela começou logo a sair por baixo pelo tubo que partiu.
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostOra aqui está uma exelente iniciativa, li estes últimos posts com grande entusiasmo e até me deu vontade de meter o meu singelo HRV ao barulho, mas infelizmente estou demasiado longe...
Resta-me acompanhar o tópico e esperar por pela fotoreportagem.
Bom passeio!
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostHá um produto qualquer (não me lembro do nome) que é usado pelo pessoal dos clássicos para fazer um flush ao circuito de refrigeração. Faz maravilhas. Fala com o eblase que de certeza que ele conhece
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Aí é que está, o mecânico já tinha falado nisso e talvez por isso pouco tempo depois rompeu noutro lado, depois de ter aplicado um produto mais forte para limpar.
Estou a pensar em fazer como sugeriste, lavar o vaso de expansão, tornar a fazer de vez em quando, e aplicar um anticongelante diluído com água destilada. O problema foi ter andado muitos anos só com água, e provavelmente da torneira (só há poucos anos é que comecei a mexer mais no carro). Pouco há a fazer agora.
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