Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      E opinião acerca de mudar os cubos das rodas originais por uns manuais?
      Pros e contras?

      Falam que pelo menos nos pajeros com easy select é possivel auto-pagar em pouco tempo os cubos com o que se poupa em combustivel, e isto sem considerar que poupa transmissão também.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
        E opinião acerca de mudar os cubos das rodas originais por uns manuais?
        Pros e contras?

        Falam que pelo menos nos pajeros com easy select é possivel auto-pagar em pouco tempo os cubos com o que se poupa em combustivel, e isto sem considerar que poupa transmissão também.
        Não sei se é assim em tão pouco tempo.
        O carro consome menos, mas não é uma diferença assim tão grande. No meu caso, que não um pajero, foi meio litro aos 100 e uma direção mais leve.
        O único contra é mesmo o facto de ter de sair do carro para ligar os cubos.

        Comentário


          Mitsubishi Pajero & Galloper + NOVA L200 2020 4wd - O tópico

          Num pajero é menos 1L/100 pelo que dizem, e menos 60kg de arrasto.
          Depois como faço 15mil km ao ano....

          Comentário


            Boa tarde,

            Alguém sabe onde se arranjam as borrachas para os frisos/abas dos guarda lamas do Pajero III?

            Comentário


              Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
              Boa tarde,

              Alguém sabe onde se arranjam as borrachas para os frisos/abas dos guarda lamas do Pajero III?
              eu experimentaria na marca.se fosse outro tipo de borrachas talvez numa casa da especialidade mas essas são mesmo coisas específicas...um silicone também pode ajudar

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                eu experimentaria na marca.se fosse outro tipo de borrachas talvez numa casa da especialidade mas essas são mesmo coisas específicas...um silicone também pode ajudar
                Vou ver na marca mas julgo que os tipos vendem com o friso...€€€...

                Comentário


                  Por falar em canais da treta do youtube aqui fica a apresentação da minha máquina

                  Comentário


                    Boa dia a todos,
                    Depois de muitos anos a seguir este fórum sem me ter registado (desde os tempos da Autohoje), aqui fica o meu 1º post!
                    Aos entendidos em 4x4…
                    Estou a precisar de fazer alguma manutenção +/- regular no meu Mitsubishi PSW (apoios da caixa, velas e pouco mais). Precisava de recomendações de mecânico de confiança (habituado a trabalhar em jipes) porque mesmo na marca, na região de Lisboa, não me convencem.
                    Não me importo de fazer alguns Kms se for necessário.
                    Obrigado,

                    Comentário


                      Viva!
                      Sejas bem aparecido.
                      Na zona de lisboa podes ir à ClinicaAuto em Unhos.

                      Comentário


                        Obrigado pelas boas-vindas e pela referência rjpmendes.
                        Já levaste lá o teu Mitsubishi? Correu tudo bem?

                        Comentário


                          Sim, o meu SW já lá foi algumas vezes, quer para manutenções ou melhoramentos.

                          É uma oficina com bastante conhecimento em todas as vertentes dos nossos 4x4.

                          Comentário


                            Óptimo, saber isso é importante.
                            Agora nas férias trato do assunto, obrigado mais uma vez.

                            Comentário


                              Qualquer coisa que a malta consiga ajudar é dizeres.
                              E aproveita e vai participando nos tópicos, e quem sabe um dia combinar uma passeata.

                              Comentário


                                Parece-me bem! É conciliar as agendas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Overland Ver Post
                                  Boa dia a todos,
                                  Depois de muitos anos a seguir este fórum sem me ter registado (desde os tempos da Autohoje), aqui fica o meu 1º post!
                                  Aos entendidos em 4x4…
                                  Estou a precisar de fazer alguma manutenção +/- regular no meu Mitsubishi PSW (apoios da caixa, velas e pouco mais). Precisava de recomendações de mecânico de confiança (habituado a trabalhar em jipes) porque mesmo na marca, na região de Lisboa, não me convencem.
                                  Não me importo de fazer alguns Kms se for necessário.
                                  Obrigado,
                                  Bem vindo.
                                  Mostra aí a máquina

                                  Comentário


                                    Obrigado pelas boas vindas, caro veterano Terrano II.
                                    Até te mostrava uma foto da máquina se conseguisse.

                                    Comentário


                                      Bom dia, informação pertinente!

                                      Fui à CAM, concessionário oficial mitsubishi no Porto, para comprar as borrachas das abas para o pajero 3.2 did de 2000. Já agora informo que as borrachas custam 28€ cada. Enquanto esperava que formalizassem a compra, falei com o senhor das peças que tinha um barulho, de vez em quando no HBB. O senhor virou-se para mim e informou que existe campanha de oferta do HBB. Foram verificar pela matrícula e disseram que estava lá a informar que poderia mudar a peça, oferta mitsubishi! Para quem tiver problemas no HBB, aproveitar pois o custo é muito elevado.

                                      Comentário


                                        Que informação top caro amigo!
                                        Já valeu a pena ires ao concessionário comprar borrachas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                          Que informação top caro amigo!
                                          Já valeu a pena ires ao concessionário comprar borrachas
                                          É verdade... Gastei 115€ em borrachas mas poupei umas centenas largas de euros... Não sei se novo e aplicado na marca não passaria os 1000€...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                                            Bom dia, informação pertinente!

                                            Fui à CAM, concessionário oficial mitsubishi no Porto, para comprar as borrachas das abas para o pajero 3.2 did de 2000. Já agora informo que as borrachas custam 28€ cada. Enquanto esperava que formalizassem a compra, falei com o senhor das peças que tinha um barulho, de vez em quando no HBB. O senhor virou-se para mim e informou que existe campanha de oferta do HBB. Foram verificar pela matrícula e disseram que estava lá a informar que poderia mudar a peça, oferta mitsubishi! Para quem tiver problemas no HBB, aproveitar pois o custo é muito elevado.

                                            Tive uma situação idêntica no meu Pajero.
                                            Apesar de não ser assistido na marca e só lá comprar algumas peças, acabei por saber de um recall à direção e eles efetuaram marcação para mudança da peça sem problema algum mesmo sendo uma viatura com duas décadas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Tive uma situação idêntica no meu Pajero.
                                              Apesar de não ser assistido na marca e só lá comprar algumas peças, acabei por saber de um recall à direção e eles efetuaram marcação para mudança da peça sem problema algum mesmo sendo uma viatura com duas décadas.
                                              De vez em quando é bom ir à marca...

                                              Comentário


                                                Reparei agora que o Pajero, tendo levado amortecedores novos, molas novas, casquilhos e braços de suspensão novos, está mais baixo do lado do passageiro cerca de 15mm. Tanto à frente como atrás... o que poedrá ser? Mal montados?!!?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                                                  Reparei agora que o Pajero, tendo levado amortecedores novos, molas novas, casquilhos e braços de suspensão novos, está mais baixo do lado do passageiro cerca de 15mm. Tanto à frente como atrás... o que poedrá ser? Mal montados?!!?
                                                  Aliás, fui agora rectificar. Atrás a diferença do lado do condutor para o passageiro é de 20mm. Á frente a diferença é de 12mm...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                                                    Reparei agora que o Pajero, tendo levado amortecedores novos, molas novas, casquilhos e braços de suspensão novos, está mais baixo do lado do passageiro cerca de 15mm. Tanto à frente como atrás... o que poedrá ser? Mal montados?!!?
                                                    Pede a alguém que se sente no lugar do condutor e mede a diferença nesse momento

                                                    Comentário


                                                      Provavelmente tem de se afinar a altura nas barras de torção mas com um setup desses novos não é má ideia fazer umas centenas de quilómetros e depois afinar de vez pois isso vai acamar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Provavelmente tem de se afinar a altura nas barras de torção mas com um setup desses novos não é má ideia fazer umas centenas de quilómetros e depois afinar de vez pois isso vai acamar.
                                                        Não tem barras de torção. É amortecedores e molas. Tem também outro tipo de afinação?

                                                        Comentário


                                                          O que eu disse não foi a gozar! O lado do condutor pode ser mais alto porque a suspensão foi feita de propósito para considerar o peso do condutor. Os OME dos Australianos têm lado de montagem específico precisamente por causa disso

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                            O que eu disse não foi a gozar! O lado do condutor pode ser mais alto porque a suspensão foi feita de propósito para considerar o peso do condutor. Os OME dos Australianos têm lado de montagem específico precisamente por causa disso
                                                            Mas neste caso, as molas da frente tinham referência igual e as de trás tinham uma referência diferente das da frente mas também sem diferença de lado esquerdo e direito

                                                            Comentário


                                                              Quando montei molas no meu, fiz mais de 600km nesse verão com o porta sogras do lado do passageiro e a meio da viagem reparei que o lado do pendura estava muito mais baixo. No regresso a casa meti o porta sogras mais para o lado do condutor e quando cheguei já tinha o carro nivelado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X