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Originalmente Colocado por Andree Ver PostQuando/se despachar o meu Vitara estou inclinado para um Pajero.
No entanto ainda gostava de saber como é que um jipe com mais de 2 toneladas (Discovery) gasta tão pouco.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Posté o único com injeção direta...melhor para os consumos pior para tudo o resto
Em relação ao Pajero, o que me espanta é a diferença de preço para o Land Cruiser, estão muito mais em conta. O pessoal só quer Defenders, LC's e Patrol Y60 pelos vistos.
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Originalmente Colocado por Andree Ver PostSim, mas quantos motores (mesmo modernos) fariam esses consumos num mastodonte 4x4 de 2 toneladas e com a aerodinâmica de um tijolo?
Em relação ao Pajero, o que me espanta é a diferença de preço para o Land Cruiser, estão muito mais em conta. O pessoal só quer Defenders, LC's e Patrol Y60 pelos vistos.
Atenção que os Y60 não costumam ser vendidos ao preço a que estão anunciados. Os que se mantêm nos sites do costume estão caros e nunca mais saem de lá
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Originalmente Colocado por Andree Ver PostSim, mas quantos motores (mesmo modernos) fariam esses consumos num mastodonte 4x4 de 2 toneladas e com a aerodinâmica de um tijolo?
Em relação ao Pajero, o que me espanta é a diferença de preço para o Land Cruiser, estão muito mais em conta. O pessoal só quer Defenders, LC's e Patrol Y60 pelos vistos.
Quem reina mesmo nos passeios offroad é o Patrol Y60.
Os Pajeros também se encontram em grande número.
Estes passeios de 1 dia com meia dúzia de kms muito em voga agora, por norma testam sempre os limites das máquinas.
Como tal só jipes com alguma garantia de passarem são os preferidos.
Depois existe já uma imensidão de jipes todos alterados.
Os preços dos usados pode assustar às vezes mas não é garante de comprar a "máquina suprema"
Neste canal tens muitas reportagens de passeios offroad que agora proliferam por tudo quanto é sítio.
Facilmente vês os y60 a dominar as caravanas. contudo quase não vês nenhum de série ao contrário dos Pajeros.
Um Y60 para levar pneus grandes e mexer-se bem precisa de levar muito investimento e a verdade é que a grande maioria o leva... haja folga na carteira.
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostNão temos jipes maus, mas o trio Pajero/Patrol/Cruiser é melhor. Vá lá que sempre podemos apelar a carteiras mais comedidas
PS: Não impediu de babar para cima do Pajero do Terrano...
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post@TerranoII, para ti qual é o melhor? O V20 ou o V60? Ainda falta um bom bocado para comprar um bixinho mais capaz que o Terrano, mas agora que vi os preços dos V60 fiquei indeciso entre o trio do costume
Para um uso intensivo mais em TT o V20 é melhor escolha.
Não é muito normal ver V60 em passeios offroad mais duritos.
Aquilo que eu falava sobre os Pajeros
Na grande maioria estão de série apenas com uns MT.
Se virem os restantes vídeos vêem o tipo de máquinas artilhadas que lá estão.
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Aqui fica patente quando se fala de jipes de série vs os outros alterados.
Não vêm um único GR de origem já os Pajeros...
Neste obstáculo existem 2 Patrol Grs que o conseguem fazer apenas com tração traseira...o nível de investimento e alteração é tal que não são comparáveis a uma viatura de série. é um gosto e este pessoal vive para as pistas de trial e é porreiro de se ver.
Como tal muita da fama do GR vem do Money Pit que são estes modelos. Claro está que o chassis e transmissões é do melhor já o motor é fracote mas a base é ideal para estas aventuras. De série um Gr ou Pajero GLS são muito equivalentes em desempenho TT. O GR com melhores rebatimentos de suspensão e o Pajero com melhores ângulos...mas se entramos nas alterações...
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post@TerranoII, para ti qual é o melhor? O V20 ou o V60? Ainda falta um bom bocado para comprar um bixinho mais capaz que o Terrano, mas agora que vi os preços dos V60 fiquei indeciso entre o trio do costume
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Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostEu era um V60 Longo para passeios longos e caminhos intermináveis de areia, ou um V20 curto se o objectivo fosse fazer monte a serio ou "coisas" mais técnicas.
Se calhar pelo ML dás pouco em TT, mas o ML até é mais jipe que o Pajero V60 longo, pois tem chassis em travessas de aço soldadas enquanto o Pajero já é monocasco. Este tipo de chassis também dita a grande diferença do Pajero V60 face ao V20. Sendo o V60 mais difícil de artilhar para TT. Para fazer viagens longas o V60 é melhor que o V20, se bem que um V20 longo é muito porreiro. Depois é uma questão de gostos. Os consumos também são sempre melhores no V60. Mas o teu Sport wagon tem o melhor de 2 mundos, mesmo sem ser um especialista nato é uma excelente base para evoluir pelo facto de ser longo. Uns bloqueios, guincho, etc...faz toda a diferença. comprar um sport wagon de 2000 e gastar 2000 ou 3000 € numa preparação ficas com uma excelente viatura especialista offroad muito superior ao V60 fora de estrada.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSó para teres ideia um V60 longo é em tudo idêntico a um Mercedes ML 270 CDI.
Se calhar pelo ML dás pouco em TT, mas o ML até é mais jipe que o Pajero V60 longo, pois tem chassis em travessas de aço soldadas enquanto o Pajero já é monocasco. Este tipo de chassis também dita a grande diferença do Pajero V60 face ao V20. Sendo o V60 mais difícil de artilhar para TT. Para fazer viagens longas o V60 é melhor que o V20, se bem que um V20 longo é muito porreiro. Depois é uma questão de gostos. Os consumos também são sempre melhores no V60. Mas o teu Sport wagon tem o melhor de 2 mundos, mesmo sem ser um especialista nato é uma excelente base para evoluir pelo facto de ser longo. Uns bloqueios, guincho, etc...faz toda a diferença. comprar um sport wagon de 2000 e gastar 2000 ou 3000 € numa preparação ficas com uma excelente viatura especialista offroad muito superior ao V60 fora de estrada.
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Sim é verdade, o V60 sendo monocasco é um retrocesso nas capacidades TT, e como referes provavelmente pelo mesmo preço podem existir outras opções mais válidas.
Mas o raio do carro não deixa de ser bonito
Actualmente, e se estivesse comprador (que não estou) iria focar-me num V20 Longo (hábito de já ter uma bagageira grande no SW ). Com poucas coisas fica um carro muito (poli)valente e que permite passeios grandes e aventuras mais ousadas.
O meu SW tem estado à altura e não defraudou as expectativas que tinha sobre este modelo quando o comprei.
É considerado por muitos como um patinho-feio que não vai a lado nenhum, que o motor é fraco, que não cruza, etc... mas a cada dia que passa fico mais convencido que fiz o investimento certo dentro dos preços que pretendia/podia gastar.
É óbvio que tem as suas limitações, mas o que tem de modesto, também o tem em transparência, e é por esses motivos que o tento premiar pelo seu esforço em acompanhar o seu dono. (10mil KM num ano).
O próximo passo provavelmente será intervenção no eixo traseiro, tirando uma coisa a mais (barra), e trocando outra coisa (LSD » 100% Diff Locker).
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