w163, ainda está bom para as curvas
bem podiam fazer mais comparativos deste género. old vs new. neste canal é comum mas não nos canais de reviews normais.
Em relação ao ML 270 CDI foi vez de ir á revisão dos 210.000 km. valor total: 344 € Tirando o roubo do filtro de ar o resto não foi nada abusivo. Levou duas velas de incandescência e uma lâmpada, esta última foi uma grande falha minha
Mas sim, estragar discos até pode ser comum devido as travessias, mas o mesmo é válido para as lavagens do carro.
O pior carro que tive a nível de travões foi o anterior Mercedes C W205. Que treta! Desde desgaste prematuro, chiadeira, etc, etc...e eu só pensava, como raio é o Pajero (e os outros) carregado de lama e a levar esquentamentos nas ribeiras tramados não faz qualquer som a travar ou outro no sistema de travagem e este "taxi" do camandro parece um tuk tuk
Como é que se portam esses pneus do ML nesses passeios fora de estrada?
Tirando o facto de perderes um ou outro bocado de borracha aguentam sempre bem e sem furos. Convém jogar com as pressões nessas alturas.
Em Lama valem zero contudo para os passeios que já fiz com ele chegam e sobram muito ajudados pelas redutoras e o controlo de tração 4ETS+.
Sobre os passeios tem participado em todos os eventos do Mercedes 4Matic Experience dos últimos 6 anos e mais alguns passeios organizados e outros por conta própria.
Sobre o tipo de trilhos que palmilhou com os pneus podes ver aqui as reportagens do Mercedes 4Matic Experience
O video acima é após uma trabalhinho que fiz após vir da revisão. Depois da revisão fiz cerca de 1200 kms sem qualquer problema nem existiu nada a registar sobre a revisão em si. Contudo e como sempre digo é preciso andar de olho nestes modelos mais recentes, quando digo isto falo das mecânicas mais recentes, com TGV, mafs, sensores, disto e daquilo por contra com os jipes da velha guarda, com injecções indirectas e bombas mecânicas. Por outro lado também para chamar à atenção que as manutenções não resolvem tudo, por vezes só reparam após ter acontecido uma falha de algum componente. Dado que já a algum tempo que não dava uma volta numa zona que já foi alvo de intervenção por mim no passado e com uns dias livres dei por mim a dar uma vista de olhos na admissão do ML 270 CDI. Facilmente se comprovou que existiu uns resíduos de óleo na zona de entrada do ar no turbo. Ora isto em 99% dos casos em viaturas com mais de 200.000kms é matto e ninguém liga nada a isso. Mas existe 1% que liga ... é o meu caso. Poderia ser só um mau aperto podia ser outra coisa, pois ali existe retorno do respiro do óleo na cabeça do motor e existem sempre pequenas partícula de óleo que são injectadas na admissão. Após desmontar a caixa do filtro de ar o aspeto era este:
Tapei a entrada do turbo e limpei com spray de limpeza toda a zona
Nada com aspeto anormal e tudo sequinho
Aproveitei também par alimpar a maf mas com spray próprio de limpeza de circuitos elétricos. Existe também um sray especifico para mafs mas não encontrei. Em ambos os casos foi possível ver algum óleo a sair das peças. A maf estava com aspeto besuntada
é daquelas coisas que ninguém vai mexer numa revisão e pode dar origem a uma falha catastrófica. Por exemplo a peça ceder e partirem-se bocados para dentro da admissão, entrada de água nalgum passeio TT, etc, etc. Dado que comprei a peça comprei também 2 filtros de vácuo que nunca foram mudados na vida e umas lâmpadas de mínimos que estava uma fundida. Ou seja foi quase outra revisão. Se o oficina o podia ter feito podia, mas prefiro ser eu a ir a este detalhe dado que não tem dificuldade em se fazer e sempre poupei alguns trocos, mas só funciona se andarmos em cima das coisas antes de acontecerem.
Parabéns pela estima na máquina que apesar de andar por maus caminhos volta e meia tem um dono que dá miminhos...e assim esse ML continua como deve ser, imaculado.
Editado pela última vez por y60rd28t; 05 August 2020, 18:09.
Parabéns pela estima na máquina que apesar de andar por maus caminhos volta e meia tem um dono que dá miminhos...e assim esse ML continua como deve ser, imaculado.
Obrigado. Tem de ser para manter as máquinas no ativo.
Este ainda dá para fazermos algo, os mais recentes já é mais complicado.
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