Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Land Cruiser e outros Toys

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Neste caso podemos dizer que "Casa" é onde o homem quiser! Top!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      O homem amanheceu inspirado em carros todo terreno
      Confidencia cá para nós qual dos teus carros estas a pensar despachar e qual tens em mente adquirir a curto prazo?
      Pelo tipo de viaturas.... cheira-me que anda atrás de uma viatura para fazer OverLand!

      Comentário


        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
        Pelo tipo de viaturas.... cheira-me que anda atrás de uma viatura para fazer OverLand!
        Então bora lá com isso que esperamos resultados

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          O homem amanheceu inspirado em carros todo terreno
          Confidencia cá para nós qual dos teus carros estas a pensar despachar e qual tens em mente adquirir a curto prazo?
          Epá os carros são uma parte da minha vida pois passo algum tempo em viagens.
          Conjuntamente devo fazer entre os vários 50.000 kms/ano.
          Estou sempre a pensar coisas e de olho nos negócios.
          Agora é má altura para trocas, pois "anda tudo forrado a ouro" e a malta pede preços malucos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
            Pelo tipo de viaturas.... cheira-me que anda atrás de uma viatura para fazer OverLand!
            Não é a minha onda.
            Mas um jipe longo oferece muitas possibilidades em viagem.
            Só faço isso um dia quando me reformar e vou até solo australiano.
            Agora andar aqui no "quintal" com a tenda às costas não é o meu feeling.
            Como disse já ando muito de carro, mas dormir ou viver mesmo que temporariamente nesse tipo de autonomia não sou adepto.
            Overland na maior parte do caso é simplesmente Campismo, na minha opinião.
            Não é por ser num jipe que fica diferente...já passo muito tempo fora de casa para pensar em campismo

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Overland na maior parte do caso é simplesmente Campismo, na minha opinião.
              é basicamente isso, e o nosso quintal não é grande o suficiente para valer a pena investir num overlanding a sério.

              Com a agravante que em teoria, segundo a legislação, o campismo selvagem é ilegal. Apesar da pernoita (bivaque) ser legal, também não vejo grande piadola em andar a dormir no carro só porque sim. Para isso lá está, atiro a tenda para a mala que sai bem mais barato

              Comentário














                Comentário


                  Novo membro

                  Olá a todos. Já à alguns anos que viajo de mota incluindo em fora de estrada mas só agora me vi virado para as 4 rodas. Depois de alguma consideração e pesquisa, incluindo o que li aqui no fórum, optei por adquirir um Toyota land Cruiser J90. Deixo aqui foto do espécime. A ideia é iniciar me na condução fora de estrada em 4 rodas, fazer uns passeios e preparar o veículo para idas a Marrocos entre outros projectos para mais adiante. Como a ideia não é fazer TT puro e duro mas sim longa distância, agradeço ideias, comentarios, observações que possam fazer nesse sentido. O veiculo como está ao momento de aquisição é o seguinte, ano de 98, 160 000kms, snorkel safari e bloqueio ARB no eixo traseiro com compressor ARB.
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    Já agora, se me puderem recomendar uma oficina Toyota de confiança na zona centro fico agradecido, quero dar uma vistoria completa à máquina antes de o pôr a rodar. Obrigado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
                      Olá a todos. Já à alguns anos que viajo de mota incluindo em fora de estrada mas só agora me vi virado para as 4 rodas. Depois de alguma consideração e pesquisa, incluindo o que li aqui no fórum, optei por adquirir um Toyota land Cruiser J90. Deixo aqui foto do espécime. A ideia é iniciar me na condução fora de estrada em 4 rodas, fazer uns passeios e preparar o veículo para idas a Marrocos entre outros projectos para mais adiante. Como a ideia não é fazer TT puro e duro mas sim longa distância, agradeço ideias, comentarios, observações que possam fazer nesse sentido. O veiculo como está ao momento de aquisição é o seguinte, ano de 98, 160 000kms, snorkel safari e bloqueio ARB no eixo traseiro com compressor ARB.
                      Já vi um exatamente igual aqui por Gaia.

                      Já fizeste a troca do "consumíveis" a.k.a distribuição, filtros e óleos?

                      São jipes muito bons e sinceramente para longa distância não precisas de mais nada em termos de hardware pesado. Se planeares levar carga vais ter de melhorar a suspensão. Mais que isso, é meter um rádio e películas/tapa-janelas e siga para bingo!

                      Obviamente queremos mais fotos

                      Comentário


                        Obrigado. Ainda não fiz a revisão a isso, por isso pedi recomendações de uma oficina de confiança. No dia a dia, andarei o mais leve possivel, em viagem quero tentar manter a carga abaixo dos 300kg. Mas a suspensão vai ser trocada até porque ele está um bocadinho alto e não sei ao certo quanto e o que lhe foi ou não mexido

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
                          Olá a todos. Já à alguns anos que viajo de mota incluindo em fora de estrada mas só agora me vi virado para as 4 rodas. Depois de alguma consideração e pesquisa, incluindo o que li aqui no fórum, optei por adquirir um Toyota land Cruiser J90. Deixo aqui foto do espécime. A ideia é iniciar me na condução fora de estrada em 4 rodas, fazer uns passeios e preparar o veículo para idas a Marrocos entre outros projectos para mais adiante. Como a ideia não é fazer TT puro e duro mas sim longa distância, agradeço ideias, comentarios, observações que possam fazer nesse sentido. O veiculo como está ao momento de aquisição é o seguinte, ano de 98, 160 000kms, snorkel safari e bloqueio ARB no eixo traseiro com compressor ARB.
                          Parabéns pela máquina nova. Se estiver bem mantido tens aí uma boa aquisição. Não apertes muito que as cabeças de motor não costumam gostar de esquentamentos. Verifica se tens os acessórios homologados no DUA e se não tiveres tenta homologar isso. 160.000 kms parece-me muito pouco para uma unidade dessas. convém sempre verificar o historial do veículo e saber ao certo como foi tratado. Toyota é muito bom mas não é uma quilometragem normal nesses carros. É fácil teres carros desses com 300.000 kms e parecerem que têm 100.000 kms. Mais do que os kms é preciso saber como foi mantido.

                          Comentário


                            Obrigado pelo comentário. Mas essa parte do historial é que é complicada porque não existe. Daí eu querer levar a uma oficina de confiança para ver a fundo como o veiculo realmente está. A questão da homologação é que me está a deixar preocupado pois segundo tenho visto já não é possivel homologar certas coisas nomeadamente guinchos e pára choques. Eu queria instalar isso e uma grelha de tejadilho e mandar homologar tudo mas agora já não sei que fazer. Alguma ajuda nessa área seria bem vinda

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
                              Obrigado pelo comentário. Mas essa parte do historial é que é complicada porque não existe. Daí eu querer levar a uma oficina de confiança para ver a fundo como o veiculo realmente está. A questão da homologação é que me está a deixar preocupado pois segundo tenho visto já não é possivel homologar certas coisas nomeadamente guinchos e pára choques. Eu queria instalar isso e uma grelha de tejadilho e mandar homologar tudo mas agora já não sei que fazer. Alguma ajuda nessa área seria bem vinda
                              Contacta a empresa Raceland.
                              Eles apresentam orçamento para teres isso tudo legal e tratam do processo.
                              Não é barato mas vale bem a pena para não teres problemas com a autoridade.
                              https://raceland.pt/
                              Quando ao historial da viatura como eu disse mais do que os kms importa saber como está.
                              Uma maneira fácil de ver se tem quilómetros adulterados é pelas inspeções.
                              Não é infalível mas pode revelar logo muita coisa.
                              Para é preciso:

                              Dirige-te ao IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) ou vais ao site. Apresentas a matrícula do veículo, pedes uma Certidão de Inspeção do IMT. Se fizeres o pedido nas instalações, pagarás 30€ e receberás uma carta com as informações referentes à quilometragem de todas as inspeções automóveis obrigatórias. Caso faças o pedido online, é menos 10% sobre os 30€ e receberás igual informação, de forma eletrónica, para o e-mail que indicares. Se denotares que a quilometragem do carro usado não está em coerência com o documento solicitado ao IMT, isto é, se no documento indicarem mais quilómetros do que os atuais, ficarás com a certeza de que eles foram alterados. Se tal não acontecer melhor ficas com a certeza do que tens em casa. Se não bater certo os kms, a partir daqui é com cada um, ou ficar com o que tem ou reclamar junto do vendedor e iniciar um processo jurídico quanto ao mesmo. Se isso valerá ou não a pena, não sei mas no mínimo conseguir que o anterior proprietário possa comparticipar de avarias que acontecem num período agora recente.
                              Editado pela última vez por TerranoII; 01 October 2019, 08:44.

                              Comentário


                                Parabéns pela máquina!!

                                Realmente se só tiver esses kms é muito bom, o normal é ver com pelo menos mais 100k kms em cima

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
                                  Obrigado pelo comentário. Mas essa parte do historial é que é complicada porque não existe. Daí eu querer levar a uma oficina de confiança para ver a fundo como o veiculo realmente está. A questão da homologação é que me está a deixar preocupado pois segundo tenho visto já não é possivel homologar certas coisas nomeadamente guinchos e pára choques. Eu queria instalar isso e uma grelha de tejadilho e mandar homologar tudo mas agora já não sei que fazer. Alguma ajuda nessa área seria bem vinda
                                  Quanto ao historial dos quilómetros, o que fiz antes de comprar o meu kzj95 foi pedir a certidão de inspecção, por €30, para perceber se os quilómetros faziam sentido (podes pedir Online).

                                  Sent from my HMA-L29 using Tapatalk

                                  Comentário


                                    Obrigado pelas respostas. Vou tentar saber, apesar de que conta mais para mim saber o estado mecanico do carro, pois como já disseram estes carros fazem muito km

                                    Comentário


                                      Joel parabéns pela compra, espero que tenhas bons quilometros em busca de aventuras.

                                      Eu se fosse a ti, esta seria a ordem de ideias:

                                      Fase1: - Revisão!
                                      - Tentar perceber historico do veículo.
                                      - Efectuar uma revisão geral do mesmo (distribuição, bomba, filtros, oleos (todos... incluindo também travões, caixa, transmissão, diferenciais), anticongelante decente. E se não for possível ter o historico, então efectuar uma inspeção mais minunciosa aos principais componentes.

                                      Fase2: - Perceber as alterações existentes e legalizar o possível
                                      - Perceber o quanto de "ilegal" está o veiculo, e o que é possivel legalizar do que já tens instalado.
                                      - Do que vejo deves ter suspensão alterada, mas como? (algumas modificações passam bem na inspeção por exemplo), pneus e snorkel. (o parachoques frontal é o original mas cortado nao é?)
                                      - Algumas coisas estão de momento praticamente impossiveis de legalizar, mas outras ainda é possivel. Se for para pneus e snorkel talvez a provaimpar seja das mais acessiveis. Coisas mais arrojadas, a raceland é bem conceituada.

                                      Fase3: Evoluir!
                                      - O céu (ou a carteira) é o teu limite, vai observando na internet para tirares ideias e perceberes o que necessitas.
                                      - Em acessórios pensaria em grade de tejadilho, peliculas nos vidros, iluminação extra (se tencionas circular em fins de dias e noite).
                                      - Orienta umas pranchas e uma pá, kit da ARB para enchimento de pneus (caso não tenhas) para ligar nesse compressor.
                                      Editado pela última vez por rjpmendes; 01 October 2019, 13:10.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                        Joel parabéns pela compra, espero que tenhas bons quilometros em busca de aventuras.

                                        Eu se fosse a ti, esta seria a ordem de ideias:

                                        Fase1: - Revisão!
                                        - Tentar perceber historico do veículo.
                                        - Efectuar uma revisão geral do mesmo (distribuição, bomba, filtros, oleos (todos... incluindo também travões, caixa, transmissão, diferenciais), anticongelante decente. E se não for possível ter o historico, então efectuar uma inspeção mais minunciosa aos principais componentes.

                                        Fase2: - Perceber as alterações existentes e legalizar o possível
                                        - Perceber o quanto de "ilegal" está o veiculo, e o que é possivel legalizar do que já tens instalado.
                                        - Do que vejo deves ter suspensão alterada, mas como? (algumas modificações passam bem na inspeção por exemplo), pneus e snorkel. (o parachoques frontal é o original mas cortado nao é?
                                        - Algumas coisas estão de momento praticamente impossiveis de legalizar, mas outras ainda é possivel. Se for para pneus e snorkel talvez a provaimpar deseja das mais acessiveis. Coisas mais arrojadas, a raceland é bem conceituada.

                                        Fase3: Evoluir!
                                        - O céu (ou a carteira) é o teu limite, vai observando na internet para tirares ideias e perceberes o que necessitas.
                                        - Em acessórios pensaria em grade de tejadilho, peliculas nos vidros, iluminação extra (se tencionas circular em fins de dias e noite).
                                        - Orienta umas pranchas e uma pá, kit da ARB para enchimento de pneus (caso não tenhas) para ligar nesse compressor.
                                        acrescentaria que é muito importante num jipe é dar uma volta em tudo o que é casquilhos e rótulas nomeadamente na suspensão dianteira.

                                        Comentário


                                          Sim concordo plenamente com essa ordem de eventos e é esse o meu raciocínio. Por isso pergunto se podem recomendar alguma oficina da marca que esteja habituada a lidar com jipes.
                                          Quanto ao equipamento inicial, tal como recomendaram vou começar pelo princípio, kit de enchimento e pranchas já vem a caminho. Depois é começar a rolar para ganhar experiência e ir modificando pelo caminho.
                                          Se não houver nenhuma doença grave, quero ver se em Janeiro já vou com ele a Andorra para um pequeno test drive

                                          Comentário


                                            No que toca às suspensões, à alguém em Portugal entendido no assunto com quem possa falar para fazer uma troca /substituição? Já agora, eu sou da zona centro, mais concretamente de Peniche. Obrigado

                                            Comentário


                                              Oficina zona centro tens a AutoConsigo em Ansião.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Oficina zona centro tens a AutoConsigo em Ansião.
                                                Obrigado, vou pesquisar ��

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post












                                                  Olha o meu carro

                                                  Comentário


                                                    Por onde começar. Pelo inicio, tive um KJZ90 igualzinho ao teu, cor e tudo.

                                                    Adoro o veiculo, tem uma condução sem rival na gama, direcção super precisa para veículo de TT e um esquema de suspensão da frente, que faz a diferença quando se quer aumentar o ritmo e que a concorrência da altura não tinha também.
                                                    Por outro lado, a suspensão é muito boa, mas muito cara de reparar... Eu gastei rios de dinheiro na minha para ficar como deve ser. São rotulas, são casquilho, e mais casquilhos e mais casquilhos.... Mas se não ranger nem tiver folgas, está boa.
                                                    Alias, é um Toyota, tudo é caro. Para teres uma ideia, a bomba da direcção avariou e o kit de reparação foi perto de 500€.

                                                    O motor é muito bom, mas a cabeça é muito sensível a calores (a minha estalou), e principalmente manutenção mal feita. Esse motor só pode levar anti congelante da Toyota, chamado Toyota Red. Vais ouvir muitas historias de mecânicos, mas confia, vale a pena.

                                                    Convém também montar um manómetro de temperatura do liquido de refrigeração mecânico, dado que o de origem não mede como deve ser:





                                                    Eu fiz 2 viagens com o meu a Marrocos e também acho que investir muito em suspensões é desnecessário. Eu meti Bilstein e molas maiores e parti dois amortecedores da frente... Um dessa vezes foi em Marrocos e tivemos de trocar no meio do deserto. Por isso cuidado com as alturas nestes carros.

                                                    Sobre os kms, duvido muito mesmo que tenha esses kms, por isso manutenção como deve ser na maquina.

                                                    Sobre mecânicos é que não consigo ajudar, estou fora das lides "toyotistas" há uns anos.

                                                    De resto é um bom companheiro e deixou-me saudades.

                                                    Alguma coisa apita!
                                                    Ficheiros anexados
                                                    Editado pela última vez por SenhorVX; 01 October 2019, 15:59.

                                                    Comentário


                                                      Qualquer dia arranjar tempo e pachorra para tirar o motor fora e substitui retentor da cambota junto a caixa e retentor da árvore cames
                                                      Estou pensar meter da victor reinz mas o trabalho que aquilo dá ja me falaram meter original mas é tao caro...
                                                      A toyota nao fabrica juntas nem retentores, alguém sabe a empresa que fornece este tipo material a toyota e que esteja a correr com outra marca na concorrência??
                                                      Quem souber que partilhe a informação ou vai querer levar o segredo para sepultura
                                                      Editado pela última vez por Rools; 01 October 2019, 16:15.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                        Olha o meu carro
                                                        Só viste agora ?
                                                        Uma pessoa a partilhar info e é assim que é tratada



                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Joel82 Ver Post
                                                          No que toca às suspensões, à alguém em Portugal entendido no assunto com quem possa falar para fazer uma troca /substituição? Já agora, eu sou da zona centro, mais concretamente de Peniche. Obrigado
                                                          Não reparei em Peniche.
                                                          Zona Oeste podes tentar a FatherMotorSport
                                                          Ansião fica fora de mão, é para cima de Pombal

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Só viste agora ?
                                                            Uma pessoa a partilhar info e é assim que é tratada



                                                            Sabido que nem sempre ca estou e quando ca estou nem sempre vejo
                                                            Va lá responde-me a questao seguinte que deves estar bem mais a par da coisa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                              Qualquer dia arranjar tempo e pachorra para tirar o motor fora e substitui retentor da cambota junto a caixa e retentor da árvore cames
                                                              Estou pensar meter da victor reinz mas o trabalho que aquilo dá ja me falaram meter original mas é tao caro...
                                                              A toyota nao fabrica juntas nem retentores, alguém sabe a empresa que fornece este tipo material a toyota e que esteja a correr com outra marca na concorrência??
                                                              Quem souber que partilhe a informação ou vai querer levar o segredo para sepultura
                                                              Pegas no telefone e falas com o Amândio

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X