Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lada Niva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quando vi isto pensei que fosse a gozar. Até os chineses e indianos já fazem coisas mais modernizadas

    Comentário


      #32
      Alguém explica o porquê de ter 3 "mocas"? [emoji23]

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Alguém explica o porquê de ter 3 "mocas"? [emoji23]
        Não é o único. O UMM tem o LR Série2 tem e este também tem.
        Por norma sistemas mais rudimentares é que usam 3 alavancas.
        Seja como for conforme os modelos pode ter usos diferentes.
        No caso do NIVA serve para bloquear o diferencial central visto que é full time 4wd.
        Depois a outra é a normal alavanca das redutoras.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Não é o único. O UMM tem o LR Série2 tem e este também tem.
          Por norma sistemas mais rudimentares é que usam 3 alavancas.
          Seja como for conforme os modelos pode ter usos diferentes.
          No caso do NIVA serve para bloquear o diferencial central visto que é full time 4wd.
          Depois a outra é a normal alavanca das redutoras.
          Para bloquear o diferencial bem que podia ser um botaozinho mas se calhar já era tecnologia a mais para o Lada [emoji6]

          Comentário


            #35

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Para bloquear o diferencial bem que podia ser um botaozinho mas se calhar já era tecnologia a mais para o Lada [emoji6]
              O projeto remonta a 1973 e desde aí pouco ou nada mexeram.
              Daí que não seja vendável na velha Europa. Segurança, emissões, etc...não cumpre nem os mínimos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                O projeto remonta a 1973 e desde aí pouco ou nada mexeram.
                Daí que não seja vendável na velha Europa. Segurança, emissões, etc...não cumpre nem os mínimos
                Aqui na terrina anda um todo restaurado e com umas boas adaptações TT mas pelo que vou vendo só é usado para ir à caça

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Não me fiava muito nisso.
                  Os russos não se regem por essas normas. Lá vale tudo.
                  Na Europa só venda a versão a gasolina. A versão Diesel não comercializada, precisamente, por causa das emissões.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Quando vi isto pensei que fosse a gozar. Até os chineses e indianos já fazem coisas mais modernizadas
                    Os chines e os indianos ainda vão ter de beber muita vodka para conseguirem fazer um SUV Puro-Sangue como esse tanque

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                      Na Europa só venda a versão a gasolina. A versão Diesel não comercializada, precisamente, por causa das emissões.
                      Certo!
                      É essa mesmo versão 1.7 a gasolina que cumpre incrivelmente as normas WLTP e Euro6D-Temp, pelo menos.... válida até..................... o mês que vem!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                        Certo!
                        É essa mesmo versão 1.7 a gasolina que cumpre incrivelmente as normas WLTP e Euro6D-Temp, pelo menos.... válida até..................... o mês que vem!
                        Sei que os modelos Diesel dos anos 90 tinham bloco PSA e a versão a gasolina tinha o bloco da FIAT...
                        Espero continuar a ver máquinas destas à venda na Europa, se bem que na peninsula Ibérica, apenas em espanha os podemos comprar

                        EDIT: Se não estou em erro, a Lada foi adquirida pela Renault, tal como a Dacia... Não demora temos um Lada 4x4URBAN 1.5dci
                        Editado pela última vez por fpniva; 18 December 2019, 16:21.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Quando vi isto pensei que fosse a gozar. Até os chineses e indianos já fazem coisas mais modernizadas
                          Isto é o que o pessoal queria que acontecesse com o novo Defender. Novo, mas igual aos anteriores

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            Isto é o que o pessoal queria que acontecesse com o novo Defender. Novo, mas igual aos anteriores
                            Não, eu pelo menos o que queria que acontecesse com o Defender era do genero do que aconteceu com o Wrangler e o Jimny

                            Comentário


                              #44
                              Lada 4x4 URBAN (Niva) para 2020 ... Ainda é um TT Puro-Sangue

                              Comentário


                                #45
                                Comparando com a versão original

                                Comentário


                                  #46
                                  Qualquer dia perco a cabeça e compro outro tanque Russo ...







                                  ... e depois arrisco-me a ter as malas à porta quando chegar a casa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pegas na mala e segues caminho para a Rússia [emoji23]

                                    Comentário


                                      #48
                                      https://youtu.be/J1wGptvQ0kA

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Jimny stock vs Niva turbinado.

                                        medo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ya postar agora, mas o terrano II está sempre encima do acontecimento.
                                          [emoji4]
                                          Quanto ao jimny, "saudades do que ainda não vivemos" [emoji25]
                                          Espectacular como ele conseguiu subir na última prova! Com mais facilidade que um niva com pneus MT e bloqueio traseiro e até acho que com a mesma facilidade do que os suv x5 e gle com muito mais pneu e ajudas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Como eu sempre disse, a eletrónica enquanto funcionar é espectacular.
                                            O comparativo devia ser com o Jimny antigo e aí era vê-lo a ficar pendurado em tudo quanto era sítio.
                                            Este controlo de tração do suzuki é uma grande mais valia. A Land Rover já usa usa desde 97/98 no Range.
                                            Por outro lado os pneus do Niva valem zero. Aquele modelo de pneus já não se fabrica pelo menos à uns 5 ou 6 anos.
                                            Deve ser mais borracha ressequida que outra coisa e pelo aspeto estavam muito cheios.
                                            Aquele NIVA nem de perto nem de longe vale 20.000 € como diz o video. Nem 10.000 € vale.
                                            Do que me vou apercebendo, o controlo de tração funciona muito bem desde que exista mesmo que ligeiro, contacto de todas as rodas com o chão, por outro lado os bloqueios funcionam muito melhor quando a coisa começa a ficar agreste e temos rodas no ar. Ter os 2 mundos é o ideal... tipo Wrangler Rubicon.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O meu samurai e os carros pré controlo de tracção e sem bloqueios vivem da inércia para subir os obstáculos. Os bloqueios vieram a ajudar a ultrapassar os obstáculos com mais controlo e sem partir tanto a mecânica. A electrónica veio para o automóvel "conseguir" fazer o mesmo sem o construtor gastar tanto dinheiro no fabrico.
                                              Também não sei aonde é que gastaram 20 mil euros no carro. Meter bloqueio atrás custa 1300€ e é um ARB, porque um HF fica por 700€, nem falo das lunchbox.
                                              Eu acho que ainda não vi um comparativo nesse canal em que a pressão dos pneus parecesse que estivesse mais baixa.
                                              Editado pela última vez por Golf; 04 February 2020, 22:46.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                O meu samurai e os carros pré controlo de tracção e sem bloqueios vivem do momento para subir os obstáculos. Os bloqueios vieram a ajudar a ultrapassar os obstáculos com mais controlo e sem partir tanto a mecânica. A electrónica veio para o automóvel "conseguir" fazer o mesmo sem o construtor gastar tanto dinheiro no fabrico.
                                                Também não sei aonde é que gastaram 20 mil euros no carro. Meter bloqueio atrás custa 1300€ e é um ARB, porque um HF fica por 700€, nem falo das lunchbox.
                                                Eu acho que ainda não vi um comparativo nesse canal em que a pressão dos pneus parecesse que estivesse mais baixa.
                                                Nem me parecia nenhum bloqueio ARB. Com aqueles botões manhosos.
                                                Agora uma coisa é certa é preferível de longe um bloqueio a 100 % manual a um controlo eletrónico de tração, isto apra TT mais sério. Os sistemas electrónicos têm um limite e se abusas muito deles rapidamente fritas os travões.
                                                Obviamente em detrimento de um vem o outro, atualmente. Mas este novo Jimny está muito melhor que o anterior com diferenciais abertos, não tenho dúvida alguma.
                                                Conheço bem os SAMUKAS de série até mais artilhados. Com um bloqueio traseiro é uma aranha.
                                                Um passeio de 2006 que organizei no "meu quintal" quando ainda morava na capital
                                                Samukas iam a todas
                                                https://espiritott.blogs.sapo.pt/1o-...de-lisboa-1360

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Hehe, até tens a tradicional foto do samurai a partir as costas ao dono [emoji28]

                                                  Os jimny são renovados 20 em 20 anos, sempre para melhor, mas nunca desvirtuando o propósito do modelo, barato, pequeno e fiável. No Brasil ainda se fabrica o modelo antigo e com edições especiais tipo a desert, que eu gosto muito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É verdade, os SAMUKAS são viaturas com valentes aptidões TTistas ... mas é certo que a utilização diária que fiz durante anos do meu Niva, nunca me deixou mal. Mecânica simples, tração permanente, molas helicoidais, bagageira grande (não precisava rebater o banco para levar o cão )... eu saia de Santiago do Cacém para ir fazer um Passeio TT no interior do alentenjo ou a norte, com viagens de mais de 200km ida mais 200 volta com passeio pelo meio, e não chegava lá com as costas todas partidas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                      É verdade, os SAMUKAS são viaturas com valentes aptidões TTistas ... mas é certo que a utilização diária que fiz durante anos do meu Niva, nunca me deixou mal. Mecânica simples, tração permanente, molas helicoidais, bagageira grande (não precisava rebater o banco para levar o cão )... eu saia de Santiago do Cacém para ir fazer um Passeio TT no interior do alentenjo ou a norte, com viagens de mais de 200km ida mais 200 volta com passeio pelo meio, e não chegava lá com as costas todas partidas
                                                      Isso é verdade, o meu já está melhor na parte do conforto e faço bem uma tirada longa, mas original é muito parte costas. Enquanto oNiva é conhecido por ser muito confortável para a viatura que é.
                                                      Também gostava de ter uma mala, que sirva para mais que levar duas mochilas de ir para escola.
                                                      Sempre gostei e tenho um grande carinho pelo Lada, e quando tive a procura de um tt, só afastei a hipótese do Lada, porque lia que era um bocadinho fraco de eixos e tinha um bocado de receio de não encontrar peças suplentes em Portugal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                        Isso é verdade, o meu já está melhor na parte do conforto e faço bem uma tirada longa, mas original é muito parte costas. Enquanto oNiva é conhecido por ser muito confortável para a viatura que é.
                                                        Também gostava de ter uma mala, que sirva para mais que levar duas mochilas de ir para escola.
                                                        Sempre gostei e tenho um grande carinho pelo Lada, e quando tive a procura de um tt, só afastei a hipótese do Lada, porque lia que era um bocadinho fraco de eixos e tinha um bocado de receio de não encontrar peças suplentes em Portugal.
                                                        As peças em Portugal eram complicadas de se encontrar. Havia um representante (que não sei se ainda existe).
                                                        Eu não me incomodei muito com essa parte porque o motor era o do Peugeot 205XAD. Qualquer peça mais importante era facil de conseguir. Entretanto consegui um site Russo que enviava as peças que eu pedia. Um kit de embraiagem Disco, rolamento e vedantes) ficou em 150,00€, os preços eram bons. Só tive problemas uma vez com a alfandega, mas enviei os dados todos, fatura, comprovativo de transferência e desbloquearam a peça. Como a peça era uns 20€ apenas paguei o envio da Alfandega para a minha casa.

                                                        Os samukas são muito mais virados ao TT, sem dúvida. Na altura que andei a ver, o espaço interior e conforto (e o facto de ter tração integral e bloqueio central) foi mesmo o que me fez escolher o Niva. Não me aventurava em zonas que os Samukas entravam, passava pela alternativa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Ora aqui está ele...
                                                          algo me diz que esta revista seria minha
                                                          vieste uma altura a minha casa e carregaste a mala do carro com revistas turbo que tinham como destino ir para o lixo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                            algo me diz que esta revista seria minha
                                                            vieste uma altura a minha casa e carregaste a mala do carro com revistas turbo que tinham como destino ir para o lixo


                                                            E dizes bem... bem verdade.

                                                            O meu muito obrigado, uma vez mais.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Desculpem estar a puxar, de novo, este tópico para o topo ... até parece que fiquei viciado neste pequeno tanque russo

                                                              Seguem algumas fotos que encontrei no bau, algo empoeiradas e com muita nostalgia à mistura

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X