E a maioria dos Freelander de 1ª geração neste momento já só estão a usar tracção dianteira.
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TT usado, bom e barato, soft
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Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostA brincar a brincar vou falar com o meu amigo. Mesmo assim teria de se tirar uns 500€. Pelo menos esteticamente não foi bem tratado. Umas vezes não interessa outras vezes pode significar descuido na parte mecânica.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostVai buscar este https://www.facebook.com/marketplace...3782921770457/
Ainda te sobram umas croas para futuras necessidades [emoji6]
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Parece alguém que há 2 anos andou à procura de um carro para esse tipo de utilização.
Já agora, até à data 0 problemas, nem a bateria desligamos e passa muito tempo seguido parado. Tem sido meter gasolina e andar. Mas vou abster-se de dizer qual é
Os Terranos II estão a preços bastante interessantes, até eu fico com vontade de trocar. Ainda para mais há bastante oferta, o que é bom.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostParece alguém que há 2 anos andou à procura de um carro para esse tipo de utilização.
Já agora, até à data 0 problemas, nem a bateria desligamos e passa muito tempo seguido parado. Tem sido meter gasolina e andar. Mas vou abster-se de dizer qual é
Os Terranos II estão a preços bastante interessantes, até eu fico com vontade de trocar. Ainda para mais há bastante oferta, o que é bom.
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Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostParece alguém que há 2 anos andou à procura de um carro para esse tipo de utilização.
Já agora, até à data 0 problemas, nem a bateria desligamos e passa muito tempo seguido parado. Tem sido meter gasolina e andar. Mas vou abster-se de dizer qual é
Os Terranos II estão a preços bastante interessantes, até eu fico com vontade de trocar. Ainda para mais há bastante oferta, o que é bom.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
20.5cm VS 20cm
https://groundclearances.com/honda-c...und-clearance/
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Originalmente Colocado por pmgoliv Ver PostJá tinha dado com este. O preço parece-vos bem para o estado aparente (a descrição é curta e não dá para saber grande coisa)?
Isso é barato de manter.
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostÉ o valor real deles e mesmo assim nao é tao facil de vender. O curto, descapotavel vende se nelhor. A maioria dos jipes esta sobrevalorizada.
Isso é barato de manter.
E no Terrano II, que aspetos ter em atenção? Vou fazer uma oferta ao tal meu conhecido...
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Originalmente Colocado por pmgoliv Ver PostE que pormenores devo ter atenção quando for ver ums coisa dessas? Com motor 1.9td ou 2.0td?
E no Terrano II, que aspetos ter em atenção? Vou fazer uma oferta ao tal meu conhecido...
O Terrano tirando a suspensão, não costuma ter mais pontos sensíveis. Se tiver sido bem mantido podes ficar com um amigo para a vida. Que modelo é? 100, 125cv? Tem intercooler?
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Originalmente Colocado por pmgoliv Ver PostE que pormenores devo ter atenção quando for ver ums coisa dessas? Com motor 1.9td ou 2.0td?
E no Terrano II, que aspetos ter em atenção? Vou fazer uma oferta ao tal meu conhecido...
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostNos Vitaras, é crucial o sistema de refrigeração. Deixar aquecer, ver se dispara ventoinha, nao ha bolhas no circuito. etc. O resto é mais ou menos pacifico.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostPor falar nisso algo que reparei no meu quando fiz o passeio do passado fim de semana é que a temperatura nunca chegava a meio, ficava sempre antes um bocado... Mas quando está frio o manometro também está abaixo do tracinho do 0 pelo que pode ser disso.
Pior é se em andamento em estrada, numa descida por exemplo, vires a temperatura a cair consideravelmente. Isso indica avaria, ausência ou martelanço no termostato.
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Originalmente Colocado por brunopf Ver PostEm relação ao Terrano, experimenta o dito cujo e testa bem a direção para ambos os lados, se possivel a subir uns passeios ou assim. Escuta por barulhos estranhos. Se puderes ir dar uma volta num sítio mais acidentado melhor, para experimentar a tração as 4 altas e baixas.
O Terrano tirando a suspensão, não costuma ter mais pontos sensíveis. Se tiver sido bem mantido podes ficar com um amigo para a vida. Que modelo é? 100, 125cv? Tem intercooler?
Obrigado pela ajuda. Vou ter atenção às questões relacionadas com a direção, suspensão e transmissão.
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostIsso nem é grave. Desde que o carro atinja a temperatura normal de funcionamento. O meu tambem nao chega mesmo ao meio o ponteiro.
Pior é se em andamento em estrada, numa descida por exemplo, vires a temperatura a cair consideravelmente. Isso indica avaria, ausência ou martelanço no termostato.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por pmgoliv Ver PostMas se for o termostato, não é uma coisa "fácil" de resolver? Ou pode indiciar problemas mais graves? A questão de perceber que a ventoinha dispara é uma questão importante.
Obrigado.
vê os meus videos, e vês se vais querer fazer mais do que aquilo. Se não, for para muito mais um Vitara serve perfeitamente.
A vantagem a meu ver do Terrano é que normalmente encontras com mais facilidade algumas unidades já com pneus de jeito.
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Originalmente Colocado por pmgoliv Ver PostMas se for o termostato, não é uma coisa "fácil" de resolver? Ou pode indiciar problemas mais graves? A questão de perceber que a ventoinha dispara é uma questão importante.
Obrigado.
Um carro com junta queimada, sem termostato, faz mais uns bons milhares de kms até que o problema se agrava ...
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Um conhecido meu retomou isto há dias..
Tem muito bom ar.
https://www.facebook.com/marketplace...2695923552263/
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
Sobre a altura ao solo, onde ando com ele não noto grandes limitações, com exceção das rodeiras onde cresce vegetação pelo meio (erva ou carvalhos/freixos derivados de sementes) e que fazem escovagem à linha de escape.
Os caminhos, uns melhores outros piores, mas regra geral onde mais anda são quase como esses do vídeo, até um carro ligeiro mais antigo cumpre.
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostA questão é que se não te aperceberes que a ventoinha para e se o manometro não te indica que a temperatura está a subir é meio caminho andado para dar borrada.
vê os meus videos, e vês se vais querer fazer mais do que aquilo. Se não, for para muito mais um Vitara serve perfeitamente.
A vantagem a meu ver do Terrano é que normalmente encontras com mais facilidade algumas unidades já com pneus de jeito.
Já vi os videos. É bem mais do que pretendo fazer. É sobretudo andar em caminhos de terra, alguns degradados, mas sem grandes obstáculos para transpor.
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostUm conhecido meu retomou isto há dias..
Tem muito bom ar.
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Originalmente Colocado por pmgoliv Ver PostSim, já percebi. Se o termoestato estiver sempre aberto pode haver outros problemas que ficam camuflados.
Já vi os videos. É bem mais do que pretendo fazer. É sobretudo andar em caminhos de terra, alguns degradados, mas sem grandes obstáculos para transpor.
Pelo sim pelo não compra sempre com 4x4, no inverno pode ser útil.
Um Vitara, Jimny, Pajero, Terrano, CRV, etc são todos boas opções. Também gosto do Freelander, mas a fama desse é muito má pelo que tentaria evitar esse.
De resto é como já tinha dito, é tentar saber o historial que nestes carros, quer pela idade, quer pelo que são capazes de fazer é muito difícil saber a história...
Procura fugas de óleo nos motores, sinais de batidas por baixo dos jipes, marcas nos pneus, etc. Tudo isto poderá indicar o que já foi feito com eleEditado pela última vez por MikePug82; 13 December 2019, 10:03.
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Originalmente Colocado por pmgoliv Ver PostJá não está disponível ou o link não está correto...
Está porreiro. Se calhar por estar habituado a ver o de 5P, ainda acho estranha esta versão de 3P...
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