Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação e pequena ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Infelizmente é uma parvoíce (cá como também lá fora, em muitos casos), da questão das caixas não terem manutenção e troca do fluído, mesmo em caixas manuais.

    Culpa de facto também das marcas, por terem a indicação em muitos casos, de óleo para a vida em que só apenas indicam o reatesto...

    Mas que fazendo a mudança do dito, só há a ganhar, sem sombra de dúvidas e ajudando a preservar as ditas.

    Claro que sim.
    O meu primeiro carro auto foi o Land Cruiser HDJ80 que estava equipado com caixa auto.
    Obviamente que o dono, como todos os donos deste modelo, gastam umas lecas a recuperar o mesmo, mas obviamente não chega a tudo, contudo coisas básicas como o óleo da caixa não sabia se quer que se mudava.
    É algo simples de fazer e chama-se flushing pois nunca consegues mudar o óleo todo de uma caixa auto dai que é importante cumprir com o preconizado de vida útil do referido óleo.

    O resultado quando mudei o óleo em caso foi deveras assustador...se bem que no íman não existam vestígios de limalhas...
    Deve ter sido das primerias coisas que fiz quando o comprei além de uma bela limpeza interior
    No ML não falha, cada 60.000 kms óleo da caixa, filtro e a ficha elétrica... tudo novo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
      O espaço de mala não importa, só importa que caibam 7 pessoas e que aguentem a viagem. Com caravana não precisas de mala.
      Pois... essa é a outra questão...

      Tenho sérias dúvidas do conforto desse lugar do meio.... Foto de um GR . E os bancos de trás tambem nao sao a melhor das coisas.

      https://apollo-ireland.akamaized.net...age;s=1080x720

      Mesmo num XC 90 não é muito melhor.... É sempre para colocar o mais elegante ao meio. Mas se ha coisa pela qual a volvo é conhecida, é de ter dos melhores bancos no mercado...

      https://apollo-ireland.akamaized.net...age;s=1000x700

      é ir ver e experimentar... sendo sempre de ter em conta que sao carros com propositos totalmente diferentes.

      Comentário


        #33
        óleo da caixa velho vs novo


        parece preto mas não é...o óleo queimado fica castanho tipo lama


        óleo recomendado para as caixas tradicionais de conversor de binário

        Comentário


          #34
          Ai está uma das razões pelas quais os "planos de revisao recomendada" dos fabricantes sao normalmente uma bela treta... Isso e os Long Life e afins...

          Comentário


            #35
            Sobre a caixa da Volvo, se estiver suave nas passagens, é fazer-lhe a manutenção e a caixa tem uma fiabilidade equivalente às restantes Auto do mercado.


            É uma caixa Aisin, exactamente igual à utilizada em muitas outras marcas, incluindo Toyota / Lexus.


            O grande problema destas caixas é a falta de manutenção. Culpa da marca tornar opcional a substituição do óleo no plano de revisões e de estarmos num país com falta de tradição em caixa Auto's.


            A minha XC é automática. Comprei-a com a caixa "avariada" e um orçamento de reparação de 2500€. Uma muda de óleo depois, incluindo limpeza dos solenoides / actuadores (tal o estado em que estava o lubrificante anterior), ficou impecável já lá vão 4 anos. Custo: 12 litros de valvolina (mão de obra da casa).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              Ai está uma das razões pelas quais os "planos de revisao recomendada" dos fabricantes sao normalmente uma bela treta... Isso e os Long Life e afins...


              Sem sombra de dúvidas...

              Depois é ver as mecanicas a irem à vida... e no entanto, ter sido sempre assistido como a marca recomenda... e isto, sem entrar na questão de por vezes serem usados óleos, que não tem a norma desejado ou viscosidade...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 996 Ver Post
                Sobre a caixa da Volvo, se estiver suave nas passagens, é fazer-lhe a manutenção e a caixa tem uma fiabilidade equivalente às restantes Auto do mercado.


                É uma caixa Aisin, exactamente igual à utilizada em muitas outras marcas, incluindo Toyota / Lexus.


                O grande problema destas caixas é a falta de manutenção. Culpa da marca tornar opcional a substituição do óleo no plano de revisões e de estarmos num país com falta de tradição em caixa Auto's.


                A minha XC é automática. Comprei-a com a caixa "avariada" e um orçamento de reparação de 2500€. Uma muda de óleo depois, incluindo limpeza dos solenoides / actuadores (tal o estado em que estava o lubrificante anterior), ficou impecável já lá vão 4 anos. Custo: 12 litros de valvolina (mão de obra da casa).


                Mesmo em caixas manuais, é recorrente.

                Há uns anos a um familiar, indicaram-lhe que a caixa já não deveria estar nas melhores condições (dura de manusear nas passagens de relação).

                O mesmo comentou, se o poderia ajudar a ver valores para usada/reconstruida... às minhas expensas disse-lhe que trocava o óleo/valvulina... se resultasse, pagaria os custos da operação.. senão, arcaria eu com despesa.

                Disse-me para deixar estar quieto, que não valia a pena e que tinha comentado a possibilidade da troca da valvulina na oficina (da marca)... ao que responderam que problema não estaria aí.

                No entanto lá acabou por ceder... certo é, que após as troca da valvulina e mesmo com carro parado e desligado, a troca das passagens de caixa, passaram a ser outra... manusear aquele selector de velocidade, é como se fosse "manteiga"... coisa que o mesmo não se recordava de tal, nem quando adquiriu viatura com 6 meses...

                E assim continua até hoje com a mesma.

                Comentário


                  #38
                  E sobre este carro? Recomendam? É fiável?

                  https://www.olx.pt/anuncio/nissan-pa...m-IDFtT5I.html

                  Comentário


                    #39
                    Há aqui um user que tem, é a versão carrinha da pick up navara d40.
                    Sei que na navara houve uma série que teve problemas com o chassi, partia ao meio. Mas já aparece aqui alguém que perceba mais do modelo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                      Bem... Estou a ver que fico apenas com uma opção. O espaço de bagagem não é importante, tenho uma bagageira de tejadilho. O problema é a canalha atrás... Queria um carro mais robusto para viajar com 7 e puxar uma caravana... Talvez seja melhor o Xc90.
                      Mas agora que já abriram os stands vou tentar ver e experimentar os kdj, mas did é afins, para ver se eu caibo nos bancos e se dá para aguentar uma viagem de 4 ou 5 horas, com paragens obviamente.
                      Ou talvez o TD5 mesmo. Tenho é receio dos problemas que esteja a comprar...
                      Obrigado pelas contribuições.
                      Não tenho TD5, mas é da família... já por algumas vezes abri os bancos da bagageira (estes abrem de lado no 300Tdi, como já foi dito) e senti que a traseira do jipe baixou "meio metro"
                      Tenho molas com mais alguns centímetros e amortecedores a acompanhar a altura, são relativamente novos, não terão 100mil km feitos ainda.
                      O carro fica desconfortável de se conduzir com os 7 lugares... Na minha opinião, o Land Rover não é uma boa solução para o pretendido.
                      Em relação às outras hipoteses, não falo, pois não os conheço

                      Comentário


                        #41
                        OK, pessoal. Obrigado pela atenção. Já adquiri um 3.2 DID longo de 2000. Precisava era agora de ajuda para saber se conhecem uma boa oficina no Porto para fazer uma revisão geral. Obrigado mais uma vez.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                          OK, pessoal. Obrigado pela atenção. Já adquiri um 3.2 DID longo de 2000. Precisava era agora de ajuda para saber se conhecem uma boa oficina no Porto para fazer uma revisão geral. Obrigado mais uma vez.
                          Boa
                          Venha de lá umas fotos da máquina quando possível.
                          Mais um cliente contente... Pajero POWER

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                            OK, pessoal. Obrigado pela atenção. Já adquiri um 3.2 DID longo de 2000. Precisava era agora de ajuda para saber se conhecem uma boa oficina no Porto para fazer uma revisão geral. Obrigado mais uma vez.
                            Isso é tão porreiro! Que tenhas boa sorte com ele!
                            Em relação à oficina não posso ajudar porque não sou da zona, mas espero que apareça aqui a malta da zona com recomendações.

                            Comentário


                              #44
                              ok. Fotos.IMG-20200520-WA0002.jpgIMG-20200520-WA0004.jpgIMG-20200520-WA0008.jpg
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #45
                                Tem 350km mas é virgem. Nunca foi ao monte.... (Não consegui colocar as fotos de outra forma...)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                                  Tem 350km mas é virgem. Nunca foi ao monte.... (Não consegui colocar as fotos de outra forma...)


                                  Tens de alojar a foto na net... por exemplo, podes usar o postimage.


                                  https://postimages.org/pt/

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                                    OK, pessoal. Obrigado pela atenção. Já adquiri um 3.2 DID longo de 2000. Precisava era agora de ajuda para saber se conhecem uma boa oficina no Porto para fazer uma revisão geral. Obrigado mais uma vez.



                                    Parabéns pela aquisição.

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comentário


                                        #49

                                        Comentário


                                          #50

                                          Comentário


                                            #51
                                            Está aí uma boa máquina. Já na transição dos puros e duros para modelos mais civilizados. Se não levou grande esfrega, é fazer uma revisao e siga

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já tem 350 mil mk mA É VIRGEM. 1 DONO e nunca fez mato...
                                              Mas deparei-me com uma situação. Reparei que quando arranco o ponteiro da temperatura sobe para o máximo e passado um minuto baixa e nunca mais sobe... Alguém sabe o que se passa? Acho impossivel que o motor aqueça tão depressa e depois arrefeça tão depressa...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pode ser apenas algo relacionado com sensor de temperatura. Eu por acaso uso um daqueles termometros de infra vermelhos (que agora custam os olhos da cara) para confirmar temperaturas do motor, sempre que desconfio de algo. Dá um jeitão.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Parece estar muito porreiro. Eu não conheço os problemas crónicos desse carro, mas o sensor subir e descer pode ser muita coisa, desde o sensor da temperatura medir mal, maus contactos, até ao quadrante não estar bom.
                                                  Vai ao grupo armada mitsubishi no Facebook e pede recomendações para um mecânico na tua zona.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                    Parece estar muito porreiro. Eu não conheço os problemas crónicos desse carro, mas o sensor subir e descer pode ser muita coisa, desde o sensor da temperatura medir mal, maus contactos, até ao quadrante não estar bom.
                                                    Vai ao grupo armada mitsubishi no Facebook e pede recomendações para um mecânico na tua zona.
                                                    Sim, já fui. Parece que é problema no quadrante. É um problema típico destes carros.
                                                    Obrigado.
                                                    Editado pela última vez por AmericanoSever; 22 May 2020, 09:11.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Muito fixe e com a cor ideal para essa geração
                                                      Vai preparando para vires fazer uns trilhos até à Bairrada

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Muito fixe e com a cor ideal para essa geração
                                                        Vai preparando para vires fazer uns trilhos até à Bairrada
                                                        Na viagem de volta a casa, no dia em que o fui buscar, passei pela Nova Casa dos Leitões... É vício quando passo nessa zona. Saio sempre da AE em Cantanhede e volto a entrar em Aveiro Sul...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                                                          Na viagem de volta a casa, no dia em que o fui buscar, passei pela Nova Casa dos Leitões... É vício quando passo nessa zona. Saio sempre da AE em Cantanhede e volto a entrar em Aveiro Sul...
                                                          estás no sítio certo e já conheces o caminho então

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Olá a todos,

                                                            Gostava de saber qual será o melhor kit de suspensão para o meu pajero para efeitos de conforto mas com capacidade de reboque de caravana com 1500kg brutos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AmericanoSever Ver Post
                                                              Olá a todos,

                                                              Gostava de saber qual será o melhor kit de suspensão para o meu pajero para efeitos de conforto mas com capacidade de reboque de caravana com 1500kg brutos.
                                                              De conforto o melhor é sempre o de série

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X