Ontem o dia foi todo dedicado ao Freelas para começar bem o ano.
Há dois dias foi todo lavado e ontem foi dia de tratar/hidratar todos aqueles plásticos exteriores, pára-choques, etc… que estavam demasiado ressequidos a necessitar de cuidados. Estavam quase brancos…
Aproveitei e coloquei-lhe também umas matrículas novas acrílicas, uma vez que as antigas de alumínio não estavam a meu gosto, sobretudo a de trás que estava torta (deve ter sido colocada numa sexta-feira depois de almoço) e já um pouco em mau estado e com um plástico por baixo a fazer publicidade a um concessionário que já não existe há uns bons anos.
Comprei também uma antena nova, uma vez que a original é um pouco grande para o meu gosto.
aqui vê-se bem o pára-choques em baixo já tratado
e parte de cima ainda sem levar nada:
A antena nova:
já colocada, e a original com o dobro do comprimento
Gostei do resultado final. Parece outro, bem mais novo.
Que produto usaste? Eu tenho o Mothers back to black (nome com muito para pegar ) e meti nos guarda lamas do Wrangler. Ficou impecável, durante uns meses... Agora está na mesma.
Que produto usaste? Eu tenho o Mothers back to black (nome com muito para pegar ) e meti nos guarda lamas do Wrangler. Ficou impecável, durante uns meses... Agora está na mesma.
Foi numa terra (não me perguntes o nome ) para os lados da serra. Vinha de Ferreira do Zezere e atalhei caminho por ali para ir ter à A13 e poupar uns porticos.
Foi numa terra (não me perguntes o nome ) para os lados da serra. Vinha de Ferreira do Zezere e atalhei caminho por ali para ir ter à A13 e poupar uns porticos.
Vejo que tem um uso idêntico ao meu CR-V que também é pau para toda a obra lá na aldeia. Em formato até os acho bem parecidos, mas pelo uso residual preferi uma mecânica simples a gasolina. Até agora a escolha tem-se revelado acertada e com muitas qualidades práticas.
Em formato até os acho bem parecidos, mas pelo uso residual preferi uma mecânica simples a gasolina. Até agora a escolha tem-se revelado acertada e com muitas qualidades práticas.
Ainda cheguei a ver alguns anúncios de CR-V´s e também de HR-v's dos primeiros de 5 portas, mas estes são muito raros. Na altura só havia um HR-V de 5p no OLX.
O engraçado no meio disto tudo é que na semana passada encontrei por acaso o mecânico no mercado e disse-me que agora também tem um...Freelander td4
Editado pela última vez por MGomes; 27 January 2021, 08:39.
Ainda cheguei a ver alguns anúncios de CR-V´s e também de HR-v's dos primeiros de 5 portas, mas estes são muito raros. Na altura só havia um HR-V de 5p no OLX.
O engraçado no meio disto tudo é que na semana passada encontrei por acaso o mecânico no mercado e disse-me que agora também tem um...Freelander td4
A parte do mecânico acho que até agora só conheci dois tipos: os extremamente zelosos que só compram carros com provas dadas de fiabilidade, e os que só compram charutada barata que ninguém quer, a mão de obra está em casa.
Conhecia um dono de oficina aqui vizinho que passava a vida com os carros dele avariados, era impressionante
... como o MGomes me deu nas orelhas (merecidamente!) ali no tópico da conversa da treta... não resisti a colocar aqui o que vi hoje no livro das caras:
... como o MGomes me deu nas orelhas (merecidamente!) ali no tópico da conversa da treta... não resisti a colocar aqui o que vi hoje no livro das caras:
Ok, e isso dura mto tempo? Já tens experiência com esse?
Já vai com alguns meses de atraso, mas fica aqui a resposta: não dura.
O Vinyl Gel convem aplicar, e deixar curar pelo menos 8h num sitio sem humidade (garagem) ou num dia quente por exemplo. Mas se calhar de 3 em 3 meses tem de se aplicar.
Para durar mais tempo (18-24m) há a opção dos coatings como o C4 da Gtechniq.
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