Originalmente Colocado por Ruie34
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Encontro Areias do Sado
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSportage/Tucson tem 4x4 com embraiagem multidiscos e possibilidade de bloqueio eletrónico entre eixos e controlo de tração. Redutoras não tem.
Mas ainda assim, com tanto jipe ali a dar apoio, iria chegar a casa sem problemas seguramente. E atascando, não vale a forçar, a malta saca fora... sempre entretém!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostUm Patroleiro com medo de seguir em último na areia? Pensei que já tinha visto tudo na vida ...
Vais verificar que eu fujo "ligeiramente" ao padrão do Patroleiro. Embora ache que isso se nota até de longe...
O tipico Patroleiro já estava aqui a dizer que V/ ia humilhar e iamm comer o meu fumo e areia!
Dito isto, não vou em ultimo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Posté ir andando e vendo...se chover facilita logo mais
Mas vi no tlmv, nãoo tenho a cerrteza, o Lokinhas saberá e se ele não for à frente, já sabemos que tem truque para nos praxar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNão é caso pra tanto. Tens redutoras e altura ao solo.
é diferente de um veiculo deste género.
Penso que é idêntico ao que eu tive.
Até podes ter 140cv mas não há maneira de passar isso ao terreno.
Apesar do aspeto não tem a altura ao solo de um Duster 4x4 por exemplo
Este tipo de areia papa-se bem mas não me parece que seja o mesmo pelas fotos
Este vídeo é de um amigo meu com uma Nissan D21 de 80cv, pouca potência mas bastante leve. Estava a insistir comigo nas pressões, dizia que não era preciso baixar a 1bar, ao fim de 4 ou 5 tentativas lá se conformou...
Vamos passar aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostAh pois é.
Foi com ele que fiz alguns Passeios TT na zona de Azeitão, montados no seu UMM totalmente original.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lokinhas Ver PostÉ isso mesmo TerranoII. A areia dessa última foto, é compacta por baixo, esta aqui não é.
Este vídeo é de um amigo meu com uma Nissan D21 de 80cv, pouca potência mas bastante leve. Estava a insistir comigo nas pressões, dizia que não era preciso baixar a 1bar, ao fim de 4 ou 5 tentativas lá se conformou...
Vamos passar aqui.
[video=youtube;6BWtch?v=6BWCZO84DOs[/video]
é o tipo de obstáculo em que eu digo que temos de conhecer bem o nosso jipe para lhe pedir aquele bocadinho quando for preciso.
andar em areia desse género é espetacular...sensação de falta de tração constante
Não me parece tão inclinado como o célebre garrafão na Marinha Grande mas já quer power
este patroleiro também só à 4 vez foi lá depois de vazar mais os pneus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Posto vídeo não mostra mas a subida é bem longa.
é o tipo de obstáculo em que eu digo que temos de conhecer bem o nosso jipe para lhe pedir aquele bocadinho quando for preciso.
andar em areia desse género é espetacular...sensação de falta de tração constante
Não me parece tão inclinado como o célebre garrafão na Marinha Grande mas já quer power
este patroleiro também só à 4 vez foi lá depois de vazar mais os pneus.
Os nossos jipes totalmente originais não conseguem fazer essa subida, certo? Mesmo com mãos experientes, a potencia disponibilizada de origem acaba com eles... ou não?
Dizes que não parece longa mas a mim parece-me bem longa.
Como já disse a minha experiència é curta mas já la andei e esse tipo de obstaculo é "frustrante" pois gera uma sensaçao de incapacidade para ser superado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPois, já percebi.
Mas ainda assim, com tanto jipe ali a dar apoio, iria chegar a casa sem problemas seguramente. E atascando, não vale a forçar, a malta saca fora... sempre entretém!
Vrumm não insistas, não dá. E não me parece que o 00bjz00 queira andar o passeio todo a ser socorrido.
E não esquecer que vamos em caravana, basta um se atrapalhar numa subida para quem vem atrás poder logo ficar entalado sem hipótese de ganhar balanço.
Eu que conheço a zona tenho por vezes que tentar 2 e 3 vezes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPensei que o KIA tinnha redutoras/ou sistema similar.
E sim, essa areia onde está o Ateca e os Vitara é areia assente em "terra", a dos videos do Lokinha tem varias partes que é areia de praia, ou seja, muito solta.
Aviso já que não quero ficar para ultimo nas passagens mais dificeis... já me aconteceu na Quinta do Conde ir no final depois de os anteriores andarem a escavar na areia... ia lá ficando e só passou para aí à 5a ou 6a tentativa e foi porque activei o sistema "bom que s@f0d@ e lá vai alho".
Relaxa, o meu engordou 100kg desde que o tenho e passa. Além de que o percurso à tarde é dinâmico, podemos fazer na totalidade ou só uma parte, interessa é o pessoal se divertir e experimentar a andar na areia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostOs nossos jipes totalmente originais não conseguem fazer essa subida, certo? Mesmo com mãos experientes, a potencia disponibilizada de origem acaba com eles... ou não?
Dizes que não parece longa mas a mim parece-me bem longa. Como já disse a minha experiència é curta mas já la andei e esse tipo de obstaculo é "frustrante" pois gera uma sensaçao de incapacidade para ser superado.
O GR copia muito bem o terreno e isso é muito importante em areia para não perder tração.
Esta subida tem uns cruzamentos de eixos que mata a potência do jipe.
Subi a muito custo com o Terrano com pneus 31 e mais tarde sem grande problema com o Pajero e pneus 33.
O giro da areia é que é um terreno que andas e vais aprendendo com várias experiências, mas digo que o mais importante é conheceres as reações do teu jipe, pontos fortes e pontos fracos / limitações.
No terrano tdi o motor apesar dos 125cv é "morto" em baixas quando comparado com o do Pajero com a mesma potência. No terrano tdi se quiseres tirar pé e voltar a meter em areia já foste.
Ou seja tens de manter a inércia. No Pajero já é diferente, Land Cruiser idem, daí que muita gente mude para bombas mecânicas visto que a eletrónica pela questão das emissões corte o gás em baixas onde existe índices poluentes ,mais elevados. Vê os videos do Hugo, esse que coloquei em cima e vês os diversos comportamentos.
No terrano tive subidas de arrancar em 1ª alta a fundo e não levantar pé até lá acima...faz confusão mas passou prái à 6ª tentativa. Areia é muito manhosa. tens d eperceber o "ponto" do teu jipe.
Pior que uma subida a direito é teres que subir e dar uma curva.
Não pode ir a fundo que o jipe sai em frente. Só mesmo tendo motor.
vê a dificuldade
mas o giro do tt é irmos aprendendo com os outros e não vergonha para ninguém não conseguir ou ficar atascado.
Aliás é com esta experiencia que depois vem a necessidade de evoluir a máquina ou não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver PostPois, o meu é similar ao que o terranoII teve... e é como diz, meter os 140cv nas rodas não deve ser fácil.
Eu já tive alguns problemas em areia, sendo que quando a coisa aperta, o sportage não dá para mais.
Tal como havia dito, ponho como hipótese dar uma volta convosco pela manhã e almoçar, mas caso achem que estou a impedir outros companheiros de fazerem todo o dia, não há problema e fica para uma próxima.
Já existem suplentes?
Aplicam-se o critérios do primeiro post. A vaga de momento é tua.
Enquanto não fechar o percurso da manhã, não tenho a certeza se o teu jipe consegue, quando o fizer logo se vê se dá ou não.
De momento ainda não existem suplentes
Comentário
-
e depois com este até parece fácil...mas não é.
Precisas ter engrenada a mudança certa, fazer a curva sem perder inércia e depois ter a tal reserva de potência para dar tudo por tudo.
Quando à uns tempos falávamos Pajero/Patrol é por estes detalhes que prefiro o Pajero 2.8, mas isto sou eu...possivelmente se fosse mais pró trialeiro o GR era a minha escolha.
Mas isto não é nada parecido com o que o lokinhas tem reservado prá malta. Cada caso é um caso e cada areia é diferente. Só no terreno podemos perceber.
Editado pela última vez por TerranoII; 10 August 2021, 11:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lokinhas Ver PostVrumm não insistas, não dá. E não me parece que o 00bjz00 queira andar o passeio todo a ser socorrido.
E não esquecer que vamos em caravana, basta um se atrapalhar numa subida para quem vem atrás poder logo ficar entalado sem hipótese de ganhar balanço.
Eu que conheço a zona tenho por vezes que tentar 2 e 3 vezes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostA ver se podes vir... Já foi noutra vida que tomamos aquele cafezinho na Expo juntamente com o Sugus que, infelizmente, já não está entre nós!
Foi com ele que fiz alguns Passeios TT na zona de Azeitão, montados no seu UMM totalmente original.
Ainda estou a tirar ideias.............
agora a sério, não sei se consigo ir, senão já me tinha inscrito
mas nessa altura não me deve ser fácil
Comentário
-
E fui revisitar as minhas andanças a QdC:
A tal subida que fiz em ultimo depois do segundo Pajero tentar fazer aquilo umas 6x e me deixar:
1) Areia já toda lavrada no arranque (dificil ganhar o balanço necessário)
2) O terreno barrento e liso para trepar
3) seguido de novamente areia lavrada
Aprendi a tentar, não llevantes o pé!!!!!!!!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário