Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus Suzuki Vitara 1.9TD 1997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneus Suzuki Vitara 1.9TD 1997

    Boas, sou recente proprietário de um suzuki vitara 1.9td de 1997 e tenho montados pneus à frente diferentes dos que estão montados atrás (diferentes em marca, e piso). O meu mecânico alertou-me para o facto de isso prejudicar a caixa de transferências, alguém confirma ou desmente esta situação?

    No caso de se confirmar que é prejudicial gostava que deixassem sugestões de pneus AT visto que faço 6km por dia durante a semana e os passeios off road ao fim de semana. Pneus até +-100€ cada

    Obrigado

    #2
    Muda de mecânico.

    Comentário


      #3
      Importante é os pneus da frente ter mesma medida que os traseiros

      Comentário


        #4
        Está "regra" de não fazer diferença aplica-se a todos os sistemas de tração permanente 4x4?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
          Está "regra" de não fazer diferença aplica-se a todos os sistemas de tração permanente 4x4?
          A questão faz-se antes ao contrário. Não faz diferença porque o veiculo em questão não é 4x4 permanente.
          E nos permanentes há uns mais amigos que outros nas tolerancias.

          De qualquer forma, o meu conselho é tentar usar se possivel pneus iguais ou semelhantes nos dois eixos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
            Está "regra" de não fazer diferença aplica-se a todos os sistemas de tração permanente 4x4?
            Não. Sistemas com acoplamento viscoso (Freelander p. ex.) são mais sensíveis.

            Comentário


              #7
              Obg, o Touareg também deve ter um sistema "sensível"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mikemarques Ver Post
                Boas, sou recente proprietário de um suzuki vitara 1.9td de 1997 e tenho montados pneus à frente diferentes dos que estão montados atrás (diferentes em marca, e piso). O meu mecânico alertou-me para o facto de isso prejudicar a caixa de transferências, alguém confirma ou desmente esta situação?

                No caso de se confirmar que é prejudicial gostava que deixassem sugestões de pneus AT visto que faço 6km por dia durante a semana e os passeios off road ao fim de semana. Pneus até +-100€ cada

                Obrigado
                Se tiverem a mesma medida não tem problema.
                A não ser que tenhas um Freelander [emoji28]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mikemarques Ver Post
                  Boas, sou recente proprietário de um suzuki vitara 1.9td de 1997 e tenho montados pneus à frente diferentes dos que estão montados atrás (diferentes em marca, e piso). O meu mecânico alertou-me para o facto de isso prejudicar a caixa de transferências, alguém confirma ou desmente esta situação?

                  No caso de se confirmar que é prejudicial gostava que deixassem sugestões de pneus AT visto que faço 6km por dia durante a semana e os passeios off road ao fim de semana. Pneus até +-100€ cada

                  Obrigado
                  Tenho Hankook AT na medida original no Vitara cá de casa, e acho uns pneus bem equilibrados... nao será pelos pneus que ficarás atascado (isto se souberes no que te metes, e que muita lama é dificl seja para uns AT ou MT)... mas sim pela pouca altura ao solo de origem dos Vitaras.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Quando não tenho o 4x4 ligado na minha ótica acho que não faz sentido visto, mas quando o 4x4 está ligado faz sentido visto que eventualmente o diâmetro dos pneus de trás pode ser ligeiramente diferente dos da frente visto que o rasto não é igual, o desgaste não é igual etc
                    Mas visto que só ando em 4x4 quando o off-road assim o obriga acho que não vale a pena estar a trocar os 4 pneus visto que ainda têm bastante piso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mikemarques Ver Post
                      Quando não tenho o 4x4 ligado na minha ótica acho que não faz sentido visto, mas quando o 4x4 está ligado faz sentido visto que eventualmente o diâmetro dos pneus de trás pode ser ligeiramente diferente dos da frente visto que o rasto não é igual, o desgaste não é igual etc
                      Mas visto que só ando em 4x4 quando o off-road assim o obriga acho que não vale a pena estar a trocar os 4 pneus visto que ainda têm bastante piso.
                      Atenção, não andes com o 4x4 ligado fora de pisos com pouca aderência tipo alcatrão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Atenção, não andes com o 4x4 ligado fora de pisos com pouca aderência tipo alcatrão.
                        Só ligo fora de estrada e só quando aparece um obstáculo que assim o exige

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X