Os meus 2 cêntimos: experimenta conduzir um e outro em estrada. Aquele que gostares mais, arruma para o lado e escolhe o outro. :D
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Land Cruiser 3.0 D4-D vs Pajero 3.2 DI-D
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Boas
A minha escolha tambem recairia no toyota.... Pelos mesmos motivos do meu irmao... eu previligio o TT em função da estrada... e o nao é que o toyota seja mau em estrada... ainda mais o Longo... alem disso ate gosto das linhas Pajero, mas esta muito "assuvizado", enquanto que a toyota se mantem fiel ou quase as suas origens, mesmo o novo KDJ120 recorre ao chassi de longarinas e ao eixo rigido traseiro, e segundo a toyota isto acontece porque querem manter o LC um jipe.... e nao é que quando foi lançado foi eleito o melhor jipe no mercado... ( por uma revista espanhola nao me lembro qual)
@braços
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Para ajudar a esclarecer as diferenças observar o tópico dos ensaios a jipes.
E já agora a minha escolha recairia sobre o Toyota até porque tenho um KDJ90 D4D de 2001 tinha 47000 Km em 11/2004 quando o adquiri e é simplesmemte fantástico e aquilo tem um "motorzão" a partir das 900 rpm já se sente o motor a "mexer" também tive a oportunidade de ficar com um Pajero de 2000 mas preferi o Toyota de 2001 e como já tenho o VX e este foi sempre meu há 12 anos, e nunca me deu qualquer problema, não hesitei.
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citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D
Para ajudar a esclarecer as diferenças observar o tópico dos ensaios a jipes.
Não vou ajudar muito, eu sei, mas aqui fica mais uma opinião pessoal:
Antes de mais, tenho um Nissan (T2). Se tivesse no teu lugar (e estive, pois antes de comprar este estive quase a fechar um DiD de 2000) ia para o Toyota. Em termos de fiabilidade anda perto do Nissan, mas mais confortável. Já os DiD têm demasiada electrónica e de vez em quando...
Outra coisa: se é tua intenção dar uns passeios por Àfrica, em Marrocos tens Nissan e Toyota, mas a partir do Sahara nomeadamente Mauritânia e Mali é só Toyotas! O que julgo ser um ponto importante a considerar não só como demonstrativo da fiabilidade, pois em caso de um azar mais grave (esperemos que não) poder desenrascar a coisa por lá e não ter que ficar uma semana à espera por um peça qualquer.
È uma questão de percentagens...
80% catrão - 20% TT ===> DID
50% catrão - 50% TT ===> D4D
40% catrão - 60% TT ===> GR
Ficaste na mesma não foi?? :D
Como já foi aqui dito, escolhe o que gostares menos em estrada... [8D]
Bons Trilhos (e escolhas),
AJ
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