Anúncio

Collapse
No announcement yet.

discovery 300tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem, dependendo do que o seguro me der pelo sinistro, "a ver vamos", como diz o cego.
    Mas a minha tendência, será fazer companhia ao pessoal dos LR.

    E se a coisa não der, compro um Volvo 850/960 e ponho GPL. Fico resolvido

    Comentário


      #32
      boas

      o bloqueio de diferencial nos primeiros TD5 (até 2002 salvo erro) não vinha ligado pois a LR dizia que o TCS resolvia os problemas. até agora para mim tem resolvido.
      mas os depois de 02 passaram a trazer o bloqueio de diferencial central com a manete para ligar.
      os 300 trazem todos essa opção pois não têm TCS.

      os TD5 têm ~e um problema.... o para-choques é uma m**** para TT pois é muito baixo. e hoje partiu todo.. agora tenho de meter um novo, mas desta vai levar um em ferro[^]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por fpniva

        citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

        boas

        só uma pergunta.. qual é o mal dos TD5 no monte?
        eu tenho um e já abusei um pouco dele e não vi mal nenhum..

        não fiz trial.. como é obvio mas já levou lama, agua e areia.. só falta dar-lhe calhaus.

        conheço outro amigo meu que tem um e jasus... o que ele já fez com o TD5 e não se queixou.

        ok ele ja teve de mudar um cubo da frente.. mas partir pode partir qualquer um.

        se me falarem que não tem bloqueio do dif central... com 150€ liga-se isso pois tá lá tudo. só falta colocar a manete(manual) ou o botão(solonoide). podem ir a discoparts.

        não estou a criticar ninguem só estou a perguntar o porque dos.. TD5 no monte não...

        Cumps
        Carlos, essa do blokeio é só nos TD5? os 300 ñ têm? [:X]
        lool, agora é k vi que te referias ao dif central, eu a pensar que te referias ao bloqueio no dif trazeiro [8][8][8]

        Comentário


          #34
          O "Inconveniente" dos TD5 em TT é, para além da ausencia do Dif. Central, a centralina que está colocada num ponto baixo do carro e que pode dar problemas em passagens a Vau com bastante Agua... mas isso tb se passa nos Defender TD5...
          Em comparação com os 300TDi, as reparações são bastante mais caras, basta dizer que cada Injector-Bomba para um TD5 custa +-1.000€, e leva 5... com 1.000€ montam-se 4 injectores no 300TDi e ainda dá para a afinação da Bomba...

          Outro inconveniente é o Para-Choques, como diz o Carlos... mas isso nem chega a ser problema, é uma questão de o tirar... O controle de tracção, embora não faça milages, ajuda muito, +principalmente em terreno com pedras soltas... Mas claro, é mais uma coisita para reparar, e como é electronica, é sempre caro...

          O 300TDi é provavelmente o TT do mercado com a manutênção mais barata, as peças são baratas e a mecânica assecivel! Agora, claro que o TD5 ´outro luxo...

          Comentário


            #35
            pois eu sei que o TD5 é outro mundo, mas para já é "um mundo à parte".
            Tenho tido um bom feedback do serie 300 de 1995, a vários níveis, com a excepção da corrosão do aluminio.
            Tenh é que esperar mais uns dias a ver o que o seguro diz para decidir

            Comentário


              #36
              306_dm, não sei se já conheces este site: http://www.forumlandrover.org/. Tem muita informação interessante.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por rmcbs

                306_dm, não sei se já conheces este site: http://www.forumlandrover.org/. Tem muita informação interessante.
                já lá tinha andado, obrigado na mesma

                Comentário


                  #38
                  Faria és tu?:D:D (do bombarral?)

                  o para-choques ja esta cortado e pronto para acção. alias logo a seguir ao corte foi testadoe maravilha.. já não bato em nada :D:D tb já não há nada para bater a não ser ferro[}]

                  os injectores são caros sim senhor mas pensava que andavam mais na casa dos 500€[8]. mas tb te digo omeu tem 201000 km sim 201000 e felizmente sem problemas;).
                  quanto a centralina nada como um saco de plastico :D:D:D:D com zip-lock:D:D

                  mas têm razão, com a electronica as despensas são sempre maiores. mas a durabilidade é bastante boa por isso não é por sairem fora de estrada que têm logo reparações a perna.
                  alem de umas vantagens... em certas situações só tenho de carregar num botãozinho e.. a unica coisa que tenho de fazer é virar as rodas e ele faz o resto e noutras só tenho de acelarar que ele trata do que têm de fazer..

                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    Sou eu mesmo
                    Já soube do corte do teu para-choques, o SAM telefonou-me a dizer que tinha lá uma rebarbadora das grandes para tratar disso, fiquei logo entusiasmado (hehe)... Era para lá aparecer, mas o mecânico atrasou-se a montar o travão de mão do meu RR, e já não deu...

                    Temos então que ir testar isso, só pra ter a certza que não precisa de cortar mais nada

                    AbRRaço

                    Comentário


                      #40
                      Agora um pouco off topic, mas n acham o TCS do Disco TD5 um pouco burro em areia? Um amigo meu anda mlehor com o 300 tdi dele em areia do que com o TD5 do Pai dele.

                      Comentário


                        #41
                        Bem pessoal, houve um amigo meu que me falou na possibilidade de um Cherokee de 1998 a 7500€, de particular sem garantia.
                        Mas sei que estes motores precisam de mimos e muita atenção, já para não falar no disparate do preço das peças e manutenção. Nem sei se o vá ver, pois estou muito inclinado para o Disco.
                        Já vi alguns posts sobre o cherokee, e sei que o seu primado fundamental é o conforto "á americana", de resto creio que é um jipe muito electrónico..

                        Comentário


                          #42
                          306 dm desculpa o off topico mas respondendo ao senhor_vx. areia terá sido o terreno onde andei mais e não tenho razão de queixa.
                          houve jã quem me disse que o TCS ficava confuso e as rodas deixavam de rodar pois pensava que estavam todas sem tracção... o meu na areia manda areia para todo lado e escava se não deixar de acelarar. comportasse como deve se comportar sem problemas.

                          faria é só combinar.. mas que esta muito melhor esta... então agora com os MT da BFG em265/75-16... eheheheheh só falta levanta-lo.. se tudo correr bem isso é ainda esta semana.

                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

                            306 dm desculpa o off topico mas respondendo ao senhor_vx. areia terá sido o terreno onde andei mais e não tenho razão de queixa.
                            houve jã quem me disse que o TCS ficava confuso e as rodas deixavam de rodar pois pensava que estavam todas sem tracção... o meu na areia manda areia para todo lado e escava se não deixar de acelarar. comportasse como deve se comportar sem problemas.

                            faria é só combinar.. mas que esta muito melhor esta... então agora com os MT da BFG em265/75-16... eheheheheh só falta levanta-lo.. se tudo correr bem isso é ainda esta semana.

                            Cumps
                            Ok secalhar era falta de habito do utilizador, mas mesmo com um certo disco II V8 automatico vi isso acontecer... Parece ke n anda.... Ainda pensei ke fosse da caixa automatica mas depois vi num td5 manual... Em lama sim, 5 estrelas o controlo...

                            306_dm, se quizeres um Cheroke Limited de 99 impecavel estou a anunciar um no topico dos usados.

                            Ja sabes os cherokee tem o problema do motor VM e as transmissões não são do mais resistente que ha... Mas tb é certo que aki pelo forum ha malta ke tem e os adora, nem tendo tido problemas de maior com eles. Para quem gosta, este ta novo e tem todos os extras incluindo pele, passo a publicidade.

                            Comentário


                              #44
                              mais uma achega, para TT o 300 tdi é aposta segura desde
                              que se façam as manutenções adequadas, sendo um TT bastante
                              económico a nivel de consumo.
                              Quanto ao TD5, os injectores andam mais para o lado dos 400 euros.
                              Há umas 3 semanas fui colocar o Bowler td5 do Carapeta a trabalhar
                              à Paredecar e deparei-me com uma curiosidade, não havia erros armazenados na centralina e o carro não trabalhava deitando um pouco
                              de fumo, resultado, depois de analizar o gasóleo verificámos que tinha água, tendo destruido de uma assentada todos os injectores,
                              parece que a Elizabete Jacinto andou a colocar gasóleo com água
                              no Rally de Marrocos, serve isto para fazer as contas, numa situação
                              destas, a consequência andará por uns 5x400=2000 euros de prejuizo.
                              No caso de acontecer o mesmo a um tdi, não será muito menos mesmo
                              compranto os injectores na paddock a 60 euros novos dá 4x60=240
                              euros mas tem que se contabilizar também a destruição da bomba de
                              injecção embora passivel de reparação será também cara e isto acontece em todos os diesel.
                              Resumindo, importante é estarmos atentos e dar a manuntenção correcta, sem exageros, sendo isto válido para todos os TT.
                              Cumops.
                              raul

                              Comentário


                                #45
                                explicação melhor é impossivel. principalmente vindo de quem sabe[^]

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                  Bem pessoal, houve um amigo meu que me falou na possibilidade de um Cherokee de 1998 a 7500€, de particular sem garantia.
                                  Mas sei que estes motores precisam de mimos e muita atenção, já para não falar no disparate do preço das peças e manutenção. Nem sei se o vá ver, pois estou muito inclinado para o Disco.
                                  Já vi alguns posts sobre o cherokee, e sei que o seu primado fundamental é o conforto "á americana", de resto creio que é um jipe muito electrónico..
                                  Boas...
                                  Eu se tivesse na tua posição escolhia o LR. Muito confortavel e com um bom desempenho em TT e bastante económico, mas agora gostos são gostos e o orçamento também manda e muito

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por raul silva

                                    mais uma achega, para TT o 300 tdi é aposta segura desde
                                    que se façam as manutenções adequadas, sendo um TT bastante
                                    económico a nivel de consumo.
                                    Quanto ao TD5, os injectores andam mais para o lado dos 400 euros.
                                    Há umas 3 semanas fui colocar o Bowler td5 do Carapeta a trabalhar
                                    à Paredecar e deparei-me com uma curiosidade, não havia erros armazenados na centralina e o carro não trabalhava deitando um pouco
                                    de fumo, resultado, depois de analizar o gasóleo verificámos que tinha água, tendo destruido de uma assentada todos os injectores,
                                    parece que a Elizabete Jacinto andou a colocar gasóleo com água
                                    no Rally de Marrocos, serve isto para fazer as contas, numa situação
                                    destas, a consequência andará por uns 5x400=2000 euros de prejuizo.
                                    No caso de acontecer o mesmo a um tdi, não será muito menos mesmo
                                    compranto os injectores na paddock a 60 euros novos dá 4x60=240
                                    euros mas tem que se contabilizar também a destruição da bomba de
                                    injecção embora passivel de reparação será também cara e isto acontece em todos os diesel.
                                    Resumindo, importante é estarmos atentos e dar a manuntenção correcta, sem exageros, sendo isto válido para todos os TT.
                                    Cumops.
                                    raul
                                    Boas, e isso não será preço especial para o Lino? É que o preço que foi dado ao meu mecanico na Land-Rover era de perto de 1.000€, a não ser que fosse o par...
                                    E não era ele a tentar enganar-me, porque o meu VM n tem desses injectores :, estava apenas a comentar o valor da reparação de um DEF. TD5 que por lá estava...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Honestamente, e pegando no assunto um pouco mais atrás, não gostei do comportamento do controlo de tracção do DiscoII em areia. Ao contrário, em lama e pedra surpreendeu-me e muito pela positiva.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Realmente esse preço é um exagero pois uma cabeça completa com injectores ainda é mais barata que isso, se calhar está a querer
                                        ganhar uns cobres à conta do incauto.
                                        O melhor upgrade para o disco são dois truetracs, à frente e trás
                                        mais um diferencial central quaife o qual é caro mas é
                                        a pitada final.
                                        O bloqueio da cx de trans. também é já uma boa solução.
                                        O problema da areia é que os travões actuam em demasia para
                                        o controle de tracção tirando assim muito momento ao carro.
                                        Os truetracs são óptimos porque quase acabam com isto e evitam
                                        muito desgaste de pastilhas e discos.
                                        Cumpts.
                                        raul

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas a todos!

                                          Enquanto dono de um Land Rover Discovery de 1996, gostaria apenas de deixar aqui o meu testemunho.
                                          Na semana passada decidi ir à oficina arranjar o meu Disco pois uma roda desapertou-se e cada vez que engrenava uma mudança e largava a embraiagem a caixa dava um estalo. Para além disso, o jipe precisava de casquilhos novos.
                                          Quando vi o orçamento foi um susto: Arranjar diferencial com folga, afinar os cubos e 4 casquilhos novos: + de 800€! Se a isto somar o kit de embraiagem que lhe pus há menos de um ano e que custou mais de 1000€ com montagem, posso afirmar que para um carro com 130000 km, e que até tem sido bem tratado, as facturas são um exagero. Pelo que toda a gente diz, os motores são muito fiáveis mas a parte de transmissão...enfim!
                                          Avisaram-me ainda que a caixa está a dar as últimas! Se lhe puser uma nova, acho que as 3 facturas juntas são superiores ao que me dão pelo carro!

                                          Desejo-lhe boa sorte se fizer a compra. Gosto muito do carro mas é bom contar com estes problemas...

                                          Acho que vou comprar um Land Cruiser e ao fim de 13 anos (já é o 2º!) vou deixar a Land Rover!

                                          Cumprimentos a todos!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Kit de embraiagem por 1000 euros, essa até dá vontade de rir, um
                                            kit desses da valeo custa pouco mais de 100 euros. 800 euros para
                                            afinar diferenciais? Onde é que andas metido?
                                            É tão surpreendente que até parece inacreditável tudo o que estás
                                            para aí a dizer. Acho que estás a ser enganado, até porque esses
                                            casquilhos são baratos, do tipo 7 euros cada, o melhor que tens a
                                            fazer é procurar um mecânico honesto e não o VIGARO onde andas
                                            metido, isso da embraiagem é feitio embora por vezes possa ter origem
                                            em casquilhos desapertados, sendo a solução o reaperto.
                                            Se mudares para um mecânico honesto vais ficar surpreendido com
                                            a manutenção barata do disco, há apenas que estar atento.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Raul, acredita que há por aí por esse país fora muito relatos idênticos ao que se passou com o g_simoes, em que há oficinas onde, das duas uma, ou não sabem o sitio certo para comprar o material, ou então vivem à custa da má fama da marca (e contribuiem também para ela) e dos custos daí resultantes ...
                                              Infelizmente é a realidade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por g_simoes

                                                Boas a todos!

                                                Enquanto dono de um Land Rover Discovery de 1996, gostaria apenas de deixar aqui o meu testemunho.
                                                Na semana passada decidi ir à oficina arranjar o meu Disco pois uma roda desapertou-se e cada vez que engrenava uma mudança e largava a embraiagem a caixa dava um estalo. Para além disso, o jipe precisava de casquilhos novos.
                                                Quando vi o orçamento foi um susto: Arranjar diferencial com folga, afinar os cubos e 4 casquilhos novos: + de 800€! Se a isto somar o kit de embraiagem que lhe pus há menos de um ano e que custou mais de 1000€ com montagem, posso afirmar que para um carro com 130000 km, e que até tem sido bem tratado, as facturas são um exagero. Pelo que toda a gente diz, os motores são muito fiáveis mas a parte de transmissão...enfim!
                                                Avisaram-me ainda que a caixa está a dar as últimas! Se lhe puser uma nova, acho que as 3 facturas juntas são superiores ao que me dão pelo carro!

                                                Desejo-lhe boa sorte se fizer a compra. Gosto muito do carro mas é bom contar com estes problemas...

                                                Acho que vou comprar um Land Cruiser e ao fim de 13 anos (já é o 2º!) vou deixar a Land Rover!

                                                Cumprimentos a todos!
                                                Como ja foi dito aki devias mudar de mecanico, e mesmo assim meter aki para toda a gente ver kual foi o intruja que te fezx esses preços. Isso nem num Toyota fica tão caro!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas, até me engasgei com o preço da embraiagem.... Como já aki disseram, 100€ é o preço do KIT!
                                                  No meu RRvm, Com Kit "reforçado", retentor de cambota e rolamento de veio primário, gastei em material 150€+-, maIS 80€ que pagei ao mecanico, ficou tudo em 230€...Por 1.000€ compras a embraiagem e oferecem-te a caixa de velocidades...

                                                  Não troques de carro, troca de mecânico e depressa... se ele te apresenta essas contas para um Land-Rover, imagina as que vão aparecer para um Toyota... Pela embraiagem é capaz de te pedir 2.000€, e ainda diz que foi preço de "amigo"...

                                                  Se não acreditares nisto que te digo, liga para o MOTORMAQUINA e pede o preço de um KIT de embraiagem para o Land-Rover... ficas sem duvidas... 1.000€ axo que nem a Land-Rover tinha lata para pedir por uma embraiagem...

                                                  Já agora posta aki o nome e morada do LADRÂO..., para juntar á lista dos macânicos a evitar a todo o custo...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O mecânico do kit de embraigem disse que era assim caro por causa da mão-de-obra...(caro Raul Silva, acredita até porque tenho aqui as facturas todas guardadas!) Tb fiquei surpreendido e então desta vez decidi mudar. Não digo quem é o mecânico porque até me dou bem com ele, e ainda vou la quando são problemas menores... Quanto ao mecânico onde fui desta vez..adivinhem...à marca!! Fui lá ontem buscar a máquina! Tenho aqui a factura... 432€ de mão-de-obra, ficou-me no total em 880€...

                                                    Está caro ter um jipe =/

                                                    Alguém sugere mecânicos que percebeam de Land Rover na zona de Coimbra?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      boas, enviei contacto de dois mecanicos land rover na zona de coimbra. seguiu por pm.
                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Incrivel, trocar uma embraiagem é trabalho para um
                                                        máximo de 10 horas para um mecânico inexperiente na marca.
                                                        Há para aí um na zona de Coimbra que parece saber o que faz
                                                        para isso podes ir a www.forumlandrover.org ou www.legiaolandrover.com , perguntas lá que há por lá alguns
                                                        que te dizem onde deves ir. Se fosse por Tomar, arranjava-te
                                                        pelo menos 2 que faziam isso por uns 150 euros. De qualquer
                                                        forma podes sempre perguntar que a malta ajuda com informação
                                                        antes de te meteres com esses malandros.
                                                        Cumpts.
                                                        raul

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se tudo correr bem vou amanha ver o meu futuro Disco.
                                                          12/1995 com 215.000 klm, 5 portas, a/c, não têm ABS nem Airbag, 7000€/7250€.
                                                          Dicas para ver bem, tipo com o carro a trabalhar tirar a vareta do óleo, testar mudanças, caixa, ver a oxidação nas janelas, e mais??
                                                          Já agora o preço está na média ou não?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                                            Se tudo correr bem vou amanha ver o meu futuro Disco.
                                                            12/1995 com 215.000 klm, 5 portas, a/c, não têm ABS nem Airbag, 7000€/7250€.
                                                            Dicas para ver bem, tipo com o carro a trabalhar tirar a vareta do óleo, testar mudanças, caixa, ver a oxidação nas janelas, e mais??
                                                            Já agora o preço está na média ou não?
                                                            falta dar a minha colherada, sem muito para acrescentar porque já todos disseram o que era mais importante.
                                                            é bom saberes sempre que estás a comprar um usado, pelo que o potencial "roleta" aumenta exponencialmente. sabemos que os carros / jipes / motas / electrodomésticos / etc... sendo usados podem dar para dois lados e apenas dois: ou se tem sorte, ou não. Quero com isto dizer que podes ter todo o cuidado domundo e fazeres um péssimo negócio, como podes ter a sorte de comprares "às cegas" e fazeres o negócio da tua vida. O que faz a diferença é a consciência que deste os passos correctos antes da compra. Se eliminarmos os factores erro podemos chegar bem próximo daquilo que se chama um "bom negócio". Faz-te acompanhar por um mecânico que perceba da poda,
                                                            vê o Disco, experimenta-o, conduz tanto quano possível e no maior numero de cenários ( cidade; estrada; etc). vê se ouves clonks debaixo dele ( transmissões); atenta ao manuseamento da caixa de velocidades e transferências; o truque da vareta costuma ser infalível - motor quente; tiras a vareta ao ralenti, se sai vapor pira-te; se não, passa ao check point seguinte - atenta ao líquido de refrigeração e à sua cor ( quanto mais esverdeado / azulado melhor; sem vestígios de gordura... um pouco de ferrugem na cor é aceitável - atenção: UM POUCO! - podes também apalpar os tubos que levam a água do radiador ao bloco e vice-versa com o carro ao ralenti ( cuidado, está quente!) se sentires um duro como cornos, tens a bomba de água avariada ou quase; por outro lado, se estiverem moles e não quebradiços, ok. Vê também o vaso de expansãoa borbulhar ( tipo em ebulição)... se está assim, raspa-te.. tens uma junta de culassa escanada ou o bloco fissurado ( cruzes)... vê também alguns detalhes sobre a manutenção e cuidados do jipe pelo antigo dono: os bornes da bateria estão oxidados? com verdete? há nódoas de anticongelante ou acastanhadas a escorrer pelo bloco? por baixo, está muito mijado? é aceitável algumas fugas pela caixa e caixa de direcção. Vê a folga do volante com o método do Raul; verifica se está tudo a funcionar na parte eléctrica - vidros sobem e descem; fecho central; as velocidades do ventilador... neste tempo frio, fecha os vidros, desliga o aquecimento e deixa o jipe embaciar por dentro. depois, liga o A/C na velocidade 2 sem aqueceres o ar e vê se ele desembacia rápido... o A/C pode funcionar 2 minutos e depois kaput...
                                                            Levanta os tapetes e procura excessos de humidade; vê a mala; vê as clarabóias de tecto e procura fugas de água...
                                                            e, no fim disto tudo, diverte-te. comprar um disco é um divertimento, desde que se tenha os cuidados habituais

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boas pessoal!

                                                              Já cá não vinha ao forum há já algum tempo!

                                                              Reparei neste tópico e gostava apenas de dizer ao 306dm, que tenho o meu Discovery à venda, e também está no stand virtual...

                                                              e estamos a pedir por ele 8000 euros... e sendo ele de 1998 com apenas 140000km, sempre bem assistido, acho que seria melhor negócio do que referiu anteriormente.

                                                              Estou a dizer isto aqui porque infelismente tenho que vende-lo este mês pois vem outro carro para a empresa e por quatões fiscais temos que o vender.

                                                              Devo também referir que está neste momento a fazer a revisão dos 140000km e vão ser mudadas todas as anilhas sincronizadoras da caixa. Se tiver interesse tinha todo o gosto em mostrar-lhe a maquina!

                                                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61505

                                                              Aqui está o tópico da maquina! Aqui pode ler tudo sobre a maquna... pelo menos até março de 2006!

                                                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=discovery


                                                              Um abraço a todos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X