Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Cafezinhos - A combinar ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ora Boas!!!
    No fim de semana é complicado usar a net, em casa é super lenta!
    Bem foi um cafésito "Ao Mais Alto Nível" com direito a "tombo" e tudo!

    Foi um prazer conhecer o Leonel, o Pedro e o "Homem do Norte"

    O Leonel a mostrar como se faz, e o UMM num se nega! Foi pena ele num gostar da "voltinha", devia tar com medo de ficar "tonto"

    Correu tudo bem, ninguém se magou e o UMM ainda foi até casa!

    Os Pedros sempre tiveram de andar no Xaruto da Caça!
    Venham mais cafésitos!!!

    Comentário


      Niguem ficou mal é o ke é preciso. Isso ke te aconteceu a ti ia acontecendo muitas vezes no meu, e ate mesmo no Patrol. 2 eixos rigidos e as molas de carroça n e mto bom pró slide. E por acaso uma vez li por ai um post teu a dizer ke fazias slides no alcatrão com o UMM e eu na altura pensei ca para cmgo, "este gajo um dia tomba a carrada", "os UMM se bem me lembro pra voltar é um estantinho"...

      O que é certo é que o UMM dp de tar em pé parecia que n era nada com ele. Nem ficou amolgado.

      Comentário


        Xxiiii, o XE adormeceu ?

        Ainda bem que não foi "nada".

        Quanto ao resto, espero que o Pedro Highlander tenha gostado da voltinha e o cafézinho.
        Editado pela última vez por MGomes; 09 April 2007, 09:59.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
          Niguem ficou mal é o ke é preciso. Isso ke te aconteceu a ti ia acontecendo muitas vezes no meu, e ate mesmo no Patrol. 2 eixos rigidos e as molas de carroça n e mto bom pró slide. E por acaso uma vez li por ai um post teu a dizer ke fazias slides no alcatrão com o UMM e eu na altura pensei ca para cmgo, "este gajo um dia tomba a carrada", "os UMM se bem me lembro pra voltar é um estantinho"...

          O que é certo é que o UMM dp de tar em pé parecia que n era nada com ele. Nem ficou amolgado.
          Epa.. acontece..

          De qualquer forma, ali foi mesmo por um triz que ele nao endireitou.. enfim..

          Continuo a confiar na segurança do UMM a curvar, não tem nada a ver com outros que ja tive... quando lhe meter capota de lona, o centro de gravidade baixa e ai a história é outra.

          Cadê o Highlander ? ? ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nien Ver Post
            Ora Boas!!!
            No fim de semana é complicado usar a net, em casa é super lenta!
            Bem foi um cafésito "Ao Mais Alto Nível" com direito a "tombo" e tudo!

            Foi um prazer conhecer o Leonel, o Pedro e o "Homem do Norte"

            O Leonel a mostrar como se faz, e o UMM num se nega! Foi pena ele num gostar da "voltinha", devia tar com medo de ficar "tonto"

            Correu tudo bem, ninguém se magou e o UMM ainda foi até casa!

            Os Pedros sempre tiveram de andar no Xaruto da Caça!
            Venham mais cafésitos!!!
            Daniel.. quando vieres cá para as minhas bandas, manda-me sms pode ser que eu ca esteja... ( é que eu costumo ir para os arredores de Lx por causa de motivos semelhantes aos que te trazem para cá.. LOOOOL )

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Xxiiii, o XE adormeceu ?

              Ainda bem que não foi "nada".

              Quanto ao resto, espero que o Pedro Highlander tenha gostado da voltinha e o cafézinho.
              Deve ter adorado! E tão depressa num se esquece!

              Comentário


                Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                Epa.. acontece..

                De qualquer forma, ali foi mesmo por um triz que ele nao endireitou.. enfim..

                Continuo a confiar na segurança do UMM a curvar, não tem nada a ver com outros que ja tive... quando lhe meter capota de lona, o centro de gravidade baixa e ai a história é outra.

                Cadê o Highlander ? ? ?

                Foi mesmo o vai num vai!

                O Highlander fugiu!! lol

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                  Daniel.. quando vieres cá para as minhas bandas, manda-me sms pode ser que eu ca esteja... ( é que eu costumo ir para os arredores de Lx por causa de motivos semelhantes aos que te trazem para cá.. LOOOOL )
                  Ao fim de semana ando pelo Oeste e arredores, ontem foi Serra D'el Rei...
                  Fica o convite num me esqueço!

                  Mas sabes que para mim o melhor que Torres tem é a "Maria" e a estrada para Lisboa! lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                    Epa.. acontece..

                    De qualquer forma, ali foi mesmo por um triz que ele nao endireitou.. enfim..

                    Continuo a confiar na segurança do UMM a curvar, não tem nada a ver com outros que ja tive... quando lhe meter capota de lona, o centro de gravidade baixa e ai a história é outra.

                    Cadê o Highlander ? ? ?
                    Acho que ele ainda não se recompôs ou então está a pensar como se vei meter numa aventura destas com os "Mouros".

                    Comentário


                      Ainda bem que está tudo bem e ninguém ficou magoado, o Pedro é que tão cedo não volta a visitar a mouraria , ou então não.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nien Ver Post
                        Ao fim de semana ando pelo Oeste e arredores, ontem foi Serra D'el Rei...
                        Fica o convite num me esqueço!

                        Mas sabes que para mim o melhor que Torres tem é a "Maria" e a estrada para Lisboa! lol
                        Muitos anos tenho eu de N8 e com variadissimos carros..

                        Mesmo ja tendo tido um Volvo com 250 cv nunca me diverti tanto a faze-la como quando andei de Smart...

                        De qualquer forma, eu estou pertinho de Sta Cruz por isso ja sabes...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                          Muitos anos tenho eu de N8 e com variadissimos carros..

                          Mesmo ja tendo tido um Volvo com 250 cv nunca me diverti tanto a faze-la como quando andei de Smart...

                          De qualquer forma, eu estou pertinho de Sta Cruz por isso ja sabes...
                          Disseste que o Filipe também é de aí perto, e faço intenções de o conhecer em breve, por isso o próximo café num deve demorar!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nien Ver Post
                            Disseste que o Filipe também é de aí perto, e faço intenções de o conhecer em breve, por isso o próximo café num deve demorar!
                            yep.. o nosso caro ilusteo amigo filipeUMM é frequentador da mesma " oficina especializada " que eu.. LOL

                            Ele esteve comigo no Sabado a ver o XE.. segundo ele " isso tá novo "..

                            Comentário


                              Os estragos pareciam minimos.

                              Porta foi um bocado para dentro, mas o puxador parecia a estar bom e o plástico da cava da roda à frente, foi mais alguma coisa?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nien Ver Post
                                Os estragos pareciam minimos.

                                Porta foi um bocado para dentro, mas o puxador parecia a estar bom e o plástico da cava da roda à frente, foi mais alguma coisa?
                                Resumindo... a capota será para sair o quanto antes ( mal arranje o tubo da roll bar onde aparafusam os cintos dianteiros ela sai fora )

                                A capota ja tinha umas mazelazitas, ficou com mais uma mas nada de especial.

                                Os plasticos laterais ja nao estavam em grandes condiçoes, estalados e tal, foi-se o resto... talvez com fibra por dentro eles vão ao sitio.

                                O pisca quadrado pequeno lateral partiu..

                                A porta amolgou um bocado para dentro na parte do puxador e da base do espelho, mas na parte " plana " da mesma, logo, será facil resolver

                                O aro do para brisas entortou um pouquito só e tambem nao me parece complicado, chato é mesmo tirar o vidro.

                                Partiu um apoio do motor

                                Nada de especial... UMM é aquela máquina...

                                Comentário


                                  UMM é mesmo uma grande máquina!!

                                  Mas como amigo recomendo-te a colocares um RollBar, é que a capota de chapa é fraquita e a armação da capota de lona também não é nada de especial!
                                  Para mim o ideal é um RollBar ao qual possas "aparafusar" uma estrutura para a capota de lona e quando tirares essa mesma estrutura o RollBar não "estorve" a capota de chapa!

                                  Mas um UMM é Bonito é assim



                                  ou



                                  Comentário


                                    Boas Nien,quando vieres para estes lados do Oeste já sabes,terei muito gosto e pagar um cafezito,e depois arranjo maneira desse Cournil não querer outra coisa que não Torres Vedras...eheheeh

                                    Ó Leonel,só depois de ver as fotos é que percebi porque não foste explicito em dizer como o tinhas tombado...lol...foi comer donuts até cair pro lado :-)
                                    Andou a velhinha a estimar o carro tantos anos para ir parar ás mãos deste gajo..eheheheeheh
                                    Agora a ver se te decides para te dar uma ajuda a tirar a capota,para treinarmos para o meu:-)

                                    Comentário


                                      Olha o Sitefixe virou o boneco, hehe, ainda bem que os danos nao foram de mais e que ninguem se magoou.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por filipeumm Ver Post
                                        Boas Nien,quando vieres para estes lados do Oeste já sabes,terei muito gosto e pagar um cafezito,e depois arranjo maneira desse Cournil não querer outra coisa que não Torres Vedras...eheheeh
                                        (...)

                                        Todos os fins de semana vou a Torres, mas de rasteirinho..
                                        Vai haver num sábado próximo um passeio à tarde e Trial à noite, numa terrinha perto de torres, devo ir ver dps aviso...


                                        Originalmente Colocado por filipeumm Ver Post
                                        Andou a velhinha a estimar o carro tantos anos para ir parar ás mãos deste gajo..eheheheeheh
                                        Agora a ver se te decides para te dar uma ajuda a tirar a capota,para treinarmos para o meu:-)

                                        Comentário


                                          Ainda bem que não passou de um susto e ficaram com uma história para "contar aos netos".

                                          Faltei lá eu pronto, a malta estica-se logo, a fazerem mais uns riscos

                                          Comentário


                                            pessoas maradas, os sulistas...

                                            cheguei, parceiros! ontem quando entrei em casa já era tarde e nem liguei a net, desculpem o atraso no report
                                            Pois é, já aqui disseram tudo, o cafezinho foi bom, confirmei na realidade o que já suspeitava - o Pedro "PMCB" Boleta é um poço de simpatia, boa-disposição e amabilidade ( ou não tivesses morado no Porto, carago ), o Leonel "Sitefixe" é um mestre nas lides do TT com uma visão abrangente e muito técnica sobre este mundo do off-road e o Nien é um entusiasta dos UMM e ... da caça, com o seu Cournil a provar que está aí para lavar e durar. Foi um absoluto prazer conhecer os meus amigos; mesmo
                                            Realmente, o mais "negro" foi o XE perder o pé, mas asseguro-vos: sem o kit de unhas do Leonel o tombo era mais catastrófico; the man really knows...
                                            Uma palavra ainda para o Daniel "Nien" que acabou por resgatar a malta daquele sarilho... bem, ele e os tipos da pick-up que se cruzaram connosco; eu e o PMCB a acenar como umas prostitutas de beira de estrada para que eles nos vissem ...
                                            Sem contar com esse desaire - onde todos nós nos sentimos na pele do Leonel e por isso ficámos bem penalizados, apenas há que recordar o "bom" da manhã: camaradagem; boa disposição e a vontade que fica de me unir às hostes sulistas mais vezes.

                                            Ah, não queria acabar este relato sem dar os meus agradecimentos ao Pedro que se deixou esborrachar debaixo de mim e amortecer desta maneira a minha queda as melhoras, rapaz

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                              cheguei, parceiros! ontem quando entrei em casa já era tarde e nem liguei a net, desculpem o atraso no report
                                              Pois é, já aqui disseram tudo, o cafezinho foi bom, confirmei na realidade o que já suspeitava - o Pedro "PMCB" Boleta é um poço de simpatia, boa-disposição e amabilidade ( ou não tivesses morado no Porto, carago ), o Leonel "Sitefixe" é um mestre nas lides do TT com uma visão abrangente e muito técnica sobre este mundo do off-road e o Nien é um entusiasta dos UMM e ... da caça, com o seu Cournil a provar que está aí para lavar e durar. Foi um absoluto prazer conhecer os meus amigos; mesmo
                                              Realmente, o mais "negro" foi o XE perder o pé, mas asseguro-vos: sem o kit de unhas do Leonel o tombo era mais catastrófico; the man really knows...
                                              Uma palavra ainda para o Daniel "Nien" que acabou por resgatar a malta daquele sarilho... bem, ele e os tipos da pick-up que se cruzaram connosco; eu e o PMCB a acenar como umas prostitutas de beira de estrada para que eles nos vissem ...
                                              Sem contar com esse desaire - onde todos nós nos sentimos na pele do Leonel e por isso ficámos bem penalizados, apenas há que recordar o "bom" da manhã: camaradagem; boa disposição e a vontade que fica de me unir às hostes sulistas mais vezes.

                                              Ah, não queria acabar este relato sem dar os meus agradecimentos ao Pedro que se deixou esborrachar debaixo de mim e amortecer desta maneira a minha queda as melhoras, rapaz
                                              Boas Pedro, ainda bem que voltaste, começava a pensar que tinhas fugido

                                              Comentário


                                                Ja vi que foi em grande esse voltinha.... Vá la que ninguem se aleijou...E o UMM a provar a fama de robustos

                                                Comentário


                                                  Se " vocezes " soubessem as ganas com que estou para ir ali à garagem e começar a desapertar os parafusos da capota...

                                                  Tenho mesmo que arranjar o arco onde prendem os cintos de segurança et voila.. XE cabrio, mesmo que nao arranje a lona para já...

                                                  O tempo ja esta a melhorar e a vontade de andar de cabelos ao vento aumenta a cada dia que passa...

                                                  Highlander... espero que tenhas ficado convencido de que os UMM's é que são os jipes do monte e repenses muito bem onde investir os euros para o TT... olha que começam a aparecer ai uns exemplares menos maus para quem se queira entreter...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                                    Se " vocezes " soubessem as ganas com que estou para ir ali à garagem e começar a desapertar os parafusos da capota...

                                                    O tempo ja esta a melhorar e a vontade de andar de cabelos ao vento aumenta a cada dia que passa...
                                                    A quem o dizes...Este FDS se estiver bom tempo o meu já fica sem capota...Mas digamos que o Samuka tem uma capota bem mais leve e facil de desmontar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NMCPower Ver Post
                                                      A quem o dizes...Este FDS se estiver bom tempo o meu já fica sem capota...Mas digamos que o Samuka tem uma capota bem mais leve e facil de desmontar.
                                                      Pois.. ja la vai o ano de 99 em que eu era para comprar um Samurai novinho com hard top e lona... ate que conduzi o samurai e mudei de ideias.. heheheh

                                                      Saudades do Panda e do Alter Turbo... aah...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AndLemos Ver Post
                                                        Boas Pedro, ainda bem que voltaste, começava a pensar que tinhas fugido
                                                        ... com o susto !

                                                        voltei sim senhora... e eu lá passo sem vocês, meus caros amigos?!
                                                        ...agora é ir a Viseu conhecer mais malTTa

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por filipeumm Ver Post
                                                          Andou a velhinha a estimar o carro tantos anos para ir parar ás mãos deste gajo..eheheheeheh
                                                          Agora a ver se te decides para te dar uma ajuda a tirar a capota,para treinarmos para o meu:-)
                                                          Pois.. a velhinha estimou o XE demais.. tanto que por vezes ele prega-me umas partidas por falta de uso cuidado..

                                                          De qualquer forma.. e saindo um pouco off topic... Sera que o hardtop em fibra existente em alguns Cournil sera adaptável ao Alter II ?

                                                          Tu como "construtor experiente " de artigos em fibra que me dizes de pegar num hard top desses e adaptá-lo consoante a ideia que tens em mente??

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                                            Highlander... espero que tenhas ficado convencido de que os UMM's é que são os jipes do monte e repenses muito bem onde investir os euros para o TT... olha que começam a aparecer ai uns exemplares menos maus para quem se queira entreter...

                                                            o XE deixou-me espantado: o caracter espartano e despreocupado; a facilidade de utilização...
                                                            nesse não ia ter problemas em riscar
                                                            e aquilo de poder "meter" o jipe em 2L e 4L... super, mesmo!
                                                            já olho para eles de uma maneira bem diferente aproveita, Leonel... coloca aí o "bar" que a capota logo se vê...
                                                            ... vantagens de morar num clima temperado, má frénd

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                                              o XE deixou-me espantado: o caracter espartano e despreocupado; a facilidade de utilização...
                                                              nesse não ia ter problemas em riscar
                                                              e aquilo de poder "meter" o jipe em 2L e 4L... super, mesmo!
                                                              já olho para eles de uma maneira bem diferente aproveita, Leonel... coloca aí o "bar" que a capota logo se vê...
                                                              ... vantagens de morar num clima temperado, má frénd
                                                              Epa.. o "rightside down " aconteceu porque julgava estar enganado no caminho e ia dar meia volta ( deu 1/4 de volta mas no sentido que nao era suposto, mas tá bem )

                                                              O caminho por onde descemos para o asfalto era afinal o caminho que eu procurava

                                                              Se nao tivesse sido o " incidente " tinha-vos levado a uns degrauzitos de pedra engraçados mais tecnicos onde poderias avaliar melhor o UMM

                                                              De notar que apesar dos MT's estou com a suspensão com um " setup " de estrada, com a barra estabilizadora montada o que limita e de que maneira os cruzamentos de eixos e faz perder motricidade em obstáculos.. ( isto falando assim ate parece que estou a falar num bolide de alta competição.. LOL )

                                                              Aliás.. naquele "S" em Lisboa ( Campo Grande ) viste bem o comportamento neutro do XE em asfalto...

                                                              Agora deve ficar em doca seca esta semana que o tempo para lhe mexer nem é muito ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X