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o meu pajero. inspeccao..chumbou..ajuda

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    o meu pajero. inspeccao..chumbou..ajuda

    boas forum
    alguns ja conhecem outros nao por isso aqui vai...
    "tenho" (é do pai) um pajero 2.5 intercooler turbo super select de 94. Foi o primeiro carro que o meu pai comprou para a familia. Ate 94 andavamos sempre em carrinhas de 3 lugares e eramos 4 pessoas.

    Foi comprado com pneus 235, com o kit alargamento...guarda lamas e isso tudo mais largo e a sua cor era o bordõ...lembro me de usarmos o jipe nas dunas..na praia da fonte da telha. era a loucura andarmos pela praia a passear de jipe e a fugirmos ao transito.

    no ano 2000 o motor queimou uma cabeca de motor e teve mais uns problemas que nao me lembro bem... e o meu pai aproveitou e modificou o jipe...ja que ia gastar dinheiro.

    pintou o carro todo de cinzento (o bordõ estava feio..meio queimado do sol)...meteu uns pneus 265 para acompanhar os alargamentos do carro e deu uma grande revisao ao motor e cortou na pressao do gasoleo... para consumir menos.

    dps ele comprou um mercedes e o jipe ficou para os filhos.
    para mim e para o meu irmao. era o carro para os recem encartados.

    primeiro o meu irmao..andou com ele 3 a 4 meses o que chegou para lhe partir a caixa de velocidades...

    desde de abril....deste ano que chegou a minha vez de pegar na makina.

    peguei no jipe com 267 mil km...e ao fim de 7 meses de carta e de andar com ele..ja tem 270 mil...

    problemas que ele teve cmg foi a rotura da cambota que vertia oleo e as correias da direccao assistida ke partiram...estavam velhas.

    e um pequeno grande toque no parachoques por descuido meu e falta de expriencia a conduzir.

    ta-me a fazer consumos entre os 10 e os 16..

    por agora umas fotos..











    Editado pela última vez por MGomes; 12 April 2007, 13:43.

    #2
    Hehehe, g'anda maluco, já te andas a divertir! Boa sorte!

    Comentário


      #3
      Parece que esse Pajero já tem muitas histórias para contar. Espero que continue a dar que falar na família!!!

      Comentário


        #4
        Grande historial.

        Dizes que foi cortado o debito de gasoleo e faz de 10 a 16 lt, chiçça, foi pouco cortado entao, hehehe

        Comentário


          #5
          boa sorte, com o teu veiculo familiar:D
          e continua com a tua humildade na aprendisagem, assim irás longe;)
          lembra-te todos os dias estamos a prender...com todos...

          Comentário


            #6
            bem... o pajero foi pa oficina por..foles novos...bracadeiras...oleo do motor...vedante...e junta das valvulas....a direcao foi alinhada...e bem..parece novinho..eh eh

            Comentário


              #7
              Muitos e bons kilometros com o teu pajero... é um jipe com um bom comportamento, tanto em estrada como em TT, e às vezes até fazem alguns milagres

              Comentário


                #8
                Tens aí um jipe que gosto muito. Muitos e bons passeios. ;)

                Tem aqui um tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96990 com o manual. Saca e desmancha. :D

                Comentário


                  #9
                  bem pessoal..o pajero conta ja com 274 mil km e agora venho aki contar um problema que ja noto a uns meses..

                  quando vou po monte com traccao as 4 ligadas..e ao andar a baixa velocidade comeco a ouvir um barulho do tipo..hooooooooo

                  tenho aki o exemplo com um video em que se ouve bem

                  http://www.youtube.com/watch?v=bYUpL...elated&search=

                  se poderem ajudar

                  Comentário


                    #10
                    Muito estranho, nao poderá ser uma vibração qualquer???
                    Ao relanti nao faz??

                    Comentário


                      #11
                      depois de comecar..faz...mas se meter a traccao as 2...deixa de fazer ao fim de um tempo..so mesmo no "monte" e que faz..traccao as 4 em estrada..normal..nenhum barulho..

                      Comentário


                        #12
                        Exprimenta ver o nivel do oleo do diferencial da frente, e aproveitavas e vias o traseiro tambem

                        Comentário


                          #13
                          got no clue...

                          Comentário


                            #14
                            e como se ve isso? do nivel do oleo dos diferenciais..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                              e como se ve isso? do nivel do oleo dos diferenciais..
                              no traseiro tiras o bujón quie esta a meio do diferencial assim como o da frente, atenção o do frente tambem é redondo e fica sempre a meio se tiras o bujon debaixo cai-te a Valvoline toda em cima. para veres se tá bom basta meteres a ponta do dedo mindinho lá dentro e depois logo ves se tocas-t na valvoline, se nao tocas-t é porque precisa, tambem podes fazer com um aremizinho. e aperta bem o bujon se nao akilo desenrrosca-se e depois é só javardisse

                              Comentário


                                #16
                                bem...fui com ele a inspeccao e chumbou com os seguintes topics
                                emissao de poluentes - oleo de lubrif.-fugas-motor babado (nao sei onde ele viu o motor babado..so se for por baixo)
                                barras estabilizadoras - elementos/casquilhos - elementos/casquilhos fixacao c/folga
                                barras de direccao/tirantes/rotulas- folgas- com folgas exageradas nas rotulas

                                bem alguem sabe mais ou menos quanto sai o arranjo desta brincadeira?

                                Comentário


                                  #17
                                  boas... eu também tenho um pajero, e da ultima vez que mudei esses cascos todos... paguei 400 euros.... mas fui bem roubado, acho eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                    bem...fui com ele a inspeccao e chumbou com os seguintes topics
                                    emissao de poluentes - oleo de lubrif.-fugas-motor babado (nao sei onde ele viu o motor babado..so se for por baixo)
                                    barras estabilizadoras - elementos/casquilhos - elementos/casquilhos fixacao c/folga
                                    barras de direccao/tirantes/rotulas- folgas- com folgas exageradas nas rotulas

                                    bem alguem sabe mais ou menos quanto sai o arranjo desta brincadeira?

                                    É obvio que os motores quando mencionam babados que é por baixo....

                                    Tens aí uns trocos para gastar....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                      bem...fui com ele a inspeccao e chumbou com os seguintes topics
                                      emissao de poluentes - oleo de lubrif.-fugas-motor babado (nao sei onde ele viu o motor babado..so se for por baixo)
                                      barras estabilizadoras - elementos/casquilhos - elementos/casquilhos fixacao c/folga
                                      barras de direccao/tirantes/rotulas- folgas- com folgas exageradas nas rotulas

                                      bem alguem sabe mais ou menos quanto sai o arranjo desta brincadeira?
                                      Não sei em quanto sairá a brincadeira, mas posso assegurar que o dinheiro dispendido no alinhamento de direcção foi ao ar!
                                      No fim de colocares rótulas novas, vais ter de alinhar novamente.

                                      O mecânico trocou a junta das válvulas e não reparou que o motor se estava a babar por baixo?
                                      O mecânico trovou os foles e não reparou nas rótulas com folgas exageradas?

                                      Inté
                                      Editado pela última vez por wifi; 12 April 2007, 16:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pois...o mecanico e uma bela *****..mas meu pai nao muda...sabes quando sao casmurros pork akele fax precos bonitos e tal..dps da nesta porcaria..agora arrota mais guita ke se lixa..

                                        Comentário


                                          #21
                                          bem o k é precizo é ter calma.
                                          Todos nos sabemos k os srs inspectores fazem os coisas como bem lhes dá na gana e nos só temos k lá voltar com a guita e as coisinhas bonitinhas para passarem o carro.

                                          1º motor babado: pode muito bem ser apenas restos k ficaram da mudança do filtro de oleo, já me aconteceu.
                                          2º casquilhos da barra estabilizadora: os meus tb estão na sucata e n me disseram nada na inspeção, resolução Ver topico do camaleao k ele mudou os dele e é facilimo.Eu ainda n mudei os meus pk n tenho nenhum produto para limpar oleo das maos...
                                          3º folgas... bem é melhor calar-me enquanto parece k sei alguma coisa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            tirantes e os sinoblocos


                                            barra de direcção PONTEIRA DE DIRECÇÃO,


                                            PENDORAL De DIRECÇÃO(pajero)possivel folga


                                            casqilhos da barras estabilizadoras

                                            resumindo o pajero está a precisar de fazer uma revisão geral,uns quantos sinoblocos ,casquilhos,rotulas,uns retentores ,algum rolamento ,uma cruzeta ,lubrificar etc
                                            facilmente numa oficina está ai uns 500,00 e

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                              bem pessoal..o pajero conta ja com 274 mil km e agora venho aki contar um problema que ja noto a uns meses..

                                              quando vou po monte com traccao as 4 ligadas..e ao andar a baixa velocidade comeco a ouvir um barulho do tipo..hooooooooo

                                              tenho aki o exemplo com um video em que se ouve bem

                                              http://www.youtube.com/watch?v=bYUpL...elated&search=

                                              se poderem ajudar

                                              continua a fazer o barulho?

                                              Comentário


                                                #24
                                                sim continua..mas e so quando vou pa fora do alcatrao...ja liguei as 4 em alcatrao..andei devagar e tal..e nada...meto me na areia..pimba faz...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
                                                  É obvio que os motores quando mencionam babados que é por baixo....
                                                  não é assim tão obvio...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e...como consigo reduzir o fumo que ele faz?? no teste dos gases quando ele puxou por ele..umas 6 vexes as 3 mil e tal...kuase ke deixei de ver o carro...e cabroes gastam ali uns bons litros...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                      e...como consigo reduzir o fumo que ele faz?? no teste dos gases quando ele puxou por ele..umas 6 vexes as 3 mil e tal...kuase ke deixei de ver o carro...e cabroes gastam ali uns bons litros...
                                                      Mas o carro tem algoma anotação por causa do fumo? é ke os pajeros tem a mania de fazer mto fumo dp de alguns aninhos... Com esse kms deve precisar de uma calibradela nos bicos dos injectores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ou ums km de autoestrada a prego... só 2 ou 3

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          perto de ti existe um bom mecanico e que não é caro...
                                                          Garagem Rui Choças final da Ic-30 ao lado do IPO
                                                          tel.917626352
                                                          podes dizer que quem te deu este contacto foi o Alexandre do Pajero...
                                                          vai lá e deixa-o ir fazer a inspecção...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas..obrigado pelo contacto do mecanico..mas quem manda ca e o meu pai... e para ele so existe um mecanico..perceba ou nao bem...

                                                            agora o jipe faz uma chiadeira quando viro tudo pa direita...algo ta a ficar mal ali....

                                                            tem de ser mesmo arranjado o carro...grrrr

                                                            Comentário

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