Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico JEEP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
    Por enquanto não tenho novidades. Só lá o deixei ficar ontem à noite, mas depois de almoço vou ligar para a oficina para ver se me dizem já alguma coisa.

    Outra coisa... Se tivessem sido as cabeças, não devia acender alguma luzinha no painel? Tipo check engine ou check gauges ou outra coisa do género...?

    acho que não... nos RR não acende nada... nos JEEP não sei, mas creio que não... nunca vi nenhum conector eléctrico a sair das cabeças dos VM...

    Comentário


      #32
      Boas,
      O meu tem um conector electrico que sai da 2ª cabeça, se não me engano...
      Está lá para, em caso de akecimento, desligar a Bomba Injectora, e assim evitar ou pelo menos minorar os estragos...

      O Motor só volta a ligar quando a temperatura voltar a baixar...
      Mas isto foi uma adaptação, de origem não trazem este dispositivo...

      Há ainda a possibilidade de, em x de desligar o motor, emitir um sinal sonoro ou luminoso para avisar o condutor mais distraido...

      Comentário


        #33
        Boas companheiros,
        Tenho novidades. Pelo menos o termostato está nas couves e já está encomendado um novo. Agora vamos lá ver se não há mais nada. Mas já posso respirar um pouco de alívio (não muito porque nunca se sabe...)!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
          Boas companheiros,
          Tenho novidades. Pelo menos o termostato está nas couves e já está encomendado um novo. Agora vamos lá ver se não há mais nada. Mas já posso respirar um pouco de alívio (não muito porque nunca se sabe...)!
          Tas a ver como não é nada de especial!!!

          Ja agora sabes de quanto é que vai ser o estrago?

          Comentário


            #35
            Não sei, mas estive a ver num site alemão e um termostato para o Jeep custa ceraca de 16€. Cá multiplico esse valor por 2 ou 3 junto-lhe a mão de obra e nunca fico à espera de pagar menos de 100€

            Comentário


              #36
              Aidna bem que n foi nada de grave!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                Aidna bem que n foi nada de grave!
                Vamos ver, vamos ver... Detesto quando eles dizem "isso é de certeza, agora vamos lá ver se há mais alguma coisa..."
                mas pronto já não é um mau começo!

                Comentário


                  #38
                  vamos aguardar as novidades.

                  ainda bem que é de fácil resolução.

                  p.s.: gostei do teu raciocínio nas "contas":

                  "Não sei, mas estive a ver num site alemão e um termostato para o Jeep custa ceraca de 16€. Cá multiplico esse valor por 2 ou 3 junto-lhe a mão de obra e nunca fico à espera de pagar menos de 100€"

                  é que infelizmente é assim mesmo

                  Comentário


                    #39
                    Boas, 100€ para substituir um Termostacto? Era melhor...
                    O termostacto para o Motor VM (pelo menos o do RR) custa 20€, de mão de obra, a trabalhar devagar, e com a cerveja incluida, leva 1 hora de trabalho!

                    Pelo que, 50€ já é pagar caro...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por faria Ver Post
                      Boas, 100€ para substituir um Termostacto? Era melhor...
                      O termostacto para o Motor VM (pelo menos o do RR) custa 20€, de mão de obra, a trabalhar devagar, e com a cerveja incluida, leva 1 hora de trabalho!

                      Pelo que, 50€ já é pagar caro...
                      Logo vos digo, logo vos digo... O homem trabalha bem mas não é nada barato, por isso, estou desconfiado que vai ser mais que isso. Se para me abrir o capot do corsa que tinha ficado encravado levou-me 25...

                      Comentário


                        #41
                        As melhoras !

                        Votos de rápidas melhoras do JEEP.

                        Comentário


                          #42
                          Mais novidades... Liguei para lá agora e sacaram o radiador para fora para o mandarem limpar. Não sei como é que o radiador podia estar assim tão sujo, uma vez que nunca lhe dei nenhum banho de lama nem nada do género.

                          Não sei porquê, mas estou a começar a sentir a carteira mais leve...

                          Comentário


                            #43
                            Tas A Ver.

                            Temos De Marcar Para Combinar Uma Voltinha!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Dibri Ver Post
                              Tas A Ver.

                              Temos De Marcar Para Combinar Uma Voltinha!!
                              Tou mas é a ver a conta bancária a baixar e ainda nem me apresentaram a factura do serviço...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                Tou mas é a ver a conta bancária a baixar e ainda nem me apresentaram a factura do serviço...
                                Ja mandei arranjar o meu radiador e ao mesmo tempo foi limpo e paguei 150€ por tudo

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas, o meu radiador levou um ninho novo... por 150€

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não da para aproveitar e mandar aumentar o tamanho do radiador?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas,
                                      Liguei para lá ainda hoje e disseram-me que de faco o problema era do radiador ter entupido. Parece que esses radiadores são muito finos e acomulam muita porcaria. Depois disto deverá estar pronto (Ufa...).

                                      Desconfio que isto aconteceu por (para além da porcaria que tem) eu o ter deixado estacionado por algum tempo numa zona bastante inclinada, o que deve ter feito com que a sujidade se acomulasse num determinado sitio, o que fez com que entupisse. Digo isto porque ele só começou a aquecer depois disso.

                                      Bom, se for só isso, embora a conta seja relativamente alta, sempre é menos mal que ter as cabeças estaladas.

                                      Amanhã vou buscá-lo e logo digo mais qualquer coisa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        já que andas de volta do circuito de agua tenta saber o possivel estado da bomba de agua

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já me tinha lembrado disso, bem como outras coisinhas que podia aproveitar, como a viscosidade da ventoinha, mudar a valvolina da caixa e diferenciais, mas isso farei mais tarde.
                                          Em relação à bomba de água, penso que não se poderá fazer grande coisa, se não estiver boa mudam-na e lá sobe a conta, por isso deixo andar até pifar e nessa altura muda-se.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                            Já me tinha lembrado disso, bem como outras coisinhas que podia aproveitar, como a viscosidade da ventoinha, mudar a valvolina da caixa e diferenciais, mas isso farei mais tarde.
                                            Em relação à bomba de água, penso que não se poderá fazer grande coisa, se não estiver boa mudam-na e lá sobe a conta, por isso deixo andar até pifar e nessa altura muda-se.
                                            Camarada... No caso da bomba de agua, andar ate pifar é um mau principio, mas tu é ke sabes. Ainda mais num VM ke n toleram nada as subidas de temperatura.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pronto ok, convenceram-me! Liguei para lá e disseram-me que o radiador já estava montado, mas que de qualquer forma, quando desmontaram tudo, tiraram e verificaram também a bomba de água e não viram nada de mais...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                                Pronto ok, convenceram-me! Liguei para lá e disseram-me que o radiador já estava montado, mas que de qualquer forma, quando desmontaram tudo, tiraram e verificaram também a bomba de água e não viram nada de mais...
                                                Thats the spirit! ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Finalmente solucionado o problema. Era mesmo o entupimento do radiador.
                                                  A factura é que não foi nada barata, senão vejamos:
                                                  -Substituir termostato, desmontar radiador e montar, testar sistema de refrigeração-78€
                                                  -Desentupir radiador-50€
                                                  -1 termostato-29,79€
                                                  +21% IVA
                                                  =190,93€

                                                  Achei um bocado bem puxado. O que acham?

                                                  Ao menos fiquei com o assunto resolvido e não foi aquilo que os donos de um VM mais receiam, as cabeças...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    hummmm...

                                                    assim à queima-roupa parece carote...
                                                    ... mas não há nada que pague a tua paz de espírito!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post

                                                      Ao menos fiquei com o assunto resolvido e não foi aquilo que os donos de um VM mais receiam, as cabeças...
                                                      Boas,
                                                      Não foi porque resolveste a tempo... é assim que os problemas dos VM começam... E acabam da maneira que sabemos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ao menos tu ja te safaste

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          190€ caro??

                                                          Ok, faz antes as contas da seguinte maneira:

                                                          Culassa x4 + junta + peças necessarias para abrir e fechar o motor = >800€ (foi o que meu irmão acabou de largar para o Range dele)

                                                          Que tal? :P mais tranquilo? LOL

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Crónica de um Cherokee em Grândola

                                                            Depois de ter o problema do aquecimento resolvido rumei a Grândola para aproveitar uns diazinhos de férias que juntei ao feriado do Carnaval.
                                                            Ontem, depois de comer uns lombinhos e um resto de naco de boi da minha namorada, resolvemos ir dar uma voltinha até ao monte, terreno de família, o qual para se conseguir lá chegar é necessário fazer um caminho com um terreno muito mau, com muito buraco, valas no meio do trilho e descidas/subidas acentuadas. É claro que já fiz o caminho muita vez, tanto com o antigo Opel Kadett do meu pai, como com o Cherokee, mas (e este mas faz a diferença) sempre com o caminho seco. Ora, com as chuvas que têm caído aquilo estava tudo menos seco, mas eu armado em campeão lá me enfiei para fora do alcatrão.

                                                            O monte fica na serra de Grândola e a zona de entrada situa-se numa parte alta, mas que rapidamente começa a descer.
                                                            Ora lá me fiz ao caminho. O dia estava seco e o piso encontrava-se seco. As primeiras centenas de metros fizeram-se sem qualquer dificuldade com o piso em muito bom estado. Começo então a descer e o piso fica cada vez mais molhado e elameado. Ao mesmo tempo o caminho começa a degradar-se a olhos vistos, grandes valas e muito largas, muita, muita lama com água a escorrer pelo caminho, o qual cada vez parecia apertar-se mais.

                                                            Começo a ver a coisa cada vez mais mal parada e não havia maneira de voltar para trás. Vários pensamentos começam a atacar-me a mente: Lembro-me do meu pai me dizer para não me enfiar na serra com chuva, lembro-me do que o pessoal aqui do fórum disse de quando ir para fora, ir de preferência com mais pessoal, lembro-me de que ali eu estava isolado, lembro-me de que ainda havia muito caminho para percorrer, lembro-me de que ainda ia apanhar uma ribeira pelo caminho que quando chove está cheia e quando não chove está seca, lembro-me que tenho pneus de estrada montados no bicho e que aquilo patina por tudo quanto é sítio e finalmente lembro-me que sou um maçarico no que toca a andanças TT.
                                                            Começo a entrar em pânico! Estar ali parado ou ter o carro a afundar era a mesma coisa. Senti falta de ar. O primeiro impulso foi puxar o travão de mão, desligar o carro, sair e andar um bocado para ver o que me esperava mais à frente.

                                                            Andei uns bons 100 metros, durante os quais pensei: "bem, o chão até está bastante estável, mas uma coisa são os meus 75kg, outra são os mais de 1500 da máquina.
                                                            Chego então a uma clareira. O espaço que havia para além do trilho era claramente uma espécie de lama movediça que mal apanhasse uma roda, ela já não saía de lá. De qualquer das formas, o trilho alargava o suficiente para que com muita manobra de frente-trás, eu conseguisse inverter o sentido. O pior era conseguir lá chegar com o carro...

                                                            Voltei a galope para o carro onde a minha namorada me esperava, liguei o bicho, puxei pela alavanca do 4X4 e lá fomos. Os primeiros metros fiz com mais ou menos dificuldade, avançando lentamente, às vezes fazendo marcha atrás para corrigir, com muito nervosismo, mas lá ia avançando.
                                                            A certa altura deparou-se-me um grande buracão. Das duas uma, ou passava com as rodas, cada uma para seu lado do buraco, mas aí tinha de galgar uma a parede direita que delimitava o trilho correndo o risco de tombar o carro ou, enfiava-me lentamente dentro do buraco e rezava aos meus deuses para não ficar ali. Ocorreu-se-me uma terceira alternativa, que era tentar uma mistura entre as outras duas: tentar passar com o carro com as rodas da direita, no limite entre a parede e o buraco. É claro que iria dar asneira...
                                                            Assim que enfiei a primeira roda, ela resvalou para dentro do buraco e afundou-se violentamente na lama. O Jeep começa a tombar para o lado direito. É nesta altura que penso "Estou completamente **dido!!!". Senti um flash a passar-me a frente dos olhos. Mais tarde minha namorada disse-me que se fartou de berrar, mas eu não ouvi nada. Enfiei a marcha atrás e acelerei, o gajo dá um solavanco e sai heroicamente do aperto. Meto-lhe a primeira e galgo a **rda da parede e só parei quando cheguei à clareira.

                                                            Carro parado, carro desligado. Saí para mais uma vez ver o que me esperava. Ainda pensei em seguir em frente, mas depois lembrei-me da ribeira cheia e resolvi voltar para trás. A minha namorada lá saiu para me dar indicações, de forma a que eu pudesse aproveitar todo o pouco espaço que tinha para fazer a manobra sem atascar.

                                                            A subida, por incrível que parece, foi bem mais fácil. O Cherokee ainda patinou um bocadinho com os pneus de estrada, mas foi sempre a abrir. Saído da zona crítica de lama pude respirar fundo, chegado ao alcatrão pude dar algum descanso ao rítmo cardíaco.

                                                            Este episódio pode parecer uma cagada para alguns de vocês que estão habituados a atravessar rios ou montanhas com os vossos TT, mas para mim foi o suficiente para me assustar e bem.

                                                            Moral da história? Nem sei bem... mas uma coisa é certo, nunca mais faço passeios ao monte com tempo de chuva! Ah, e talvez na altura de mudar de pneus pense nuns que não sejam apenas de estrada!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              que aventura

                                                              ... mas a ilação a que chegas no fim está errada: "Quando chove e há lama é que deves ir para a serra"!!! ( mas com amigos ou com um guincho... ou com os dois...)
                                                              diz lá... não sentes vontade de repetir o frisson? o TT é mesmo isto: o coração a galope; a adrenalina a mil e o desejo de mais e mais

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X