Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pinzgauer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
    é basicamente, mas mais versátil.. os unimog's são mais tipo camião pesado...

    estes estão pensados para serem veiculos mais ágeis...

    Eu adoro os Pinz..
    Tenho um amigo meu aqui que tem 2 Mog's uma a diesel outro a gasolina.

    Ainda não andei em nenhum mas deve ser engraçado andar com aquilo no monte.

    Comentário


      #32
      Nos classificados da revista Passion 4X4 aparecem sempre alguns á venda

      Comentário


        #33
        Olha para eles aqui à venda
        http://davidkern.free.fr/pinzhalf/pinzgauer.htm

        Eu estava convencido que o 6x6 era pesado, mas parece que pode ser legalizado como ligeiro . Será assim?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vantunes Ver Post
          Olha para eles aqui à venda
          http://davidkern.free.fr/pinzhalf/pinzgauer.htm

          Eu estava convencido que o 6x6 era pesado, mas parece que pode ser legalizado como ligeiro . Será assim?
          Hum.. não te sei responder meu caro mas...

          Esse site é francês... eles vendem la ja matriculados em frança? se assim for o processo de importação talvez seja mais simples.. já que acabaria por ser considerado um usado da UE...

          é preparar prai uns 15 mil euritos para o assunto

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
            Hum.. não te sei responder meu caro mas...

            Esse site é francês... eles vendem la ja matriculados em frança? se assim for o processo de importação talvez seja mais simples.. já que acabaria por ser considerado um usado da UE...

            é preparar prai uns 15 mil euritos para o assunto

            E importar bem depressa já que os descontos do IA estão prestes a acabar..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
              Hum.. não te sei responder meu caro mas...

              Esse site é francês... eles vendem la ja matriculados em frança? se assim for o processo de importação talvez seja mais simples.. já que acabaria por ser considerado um usado da UE...

              é preparar prai uns 15 mil euritos para o assunto
              15mil! Tanto só para importação? Pensei que ficava mais barato por ser dos anos 70.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vantunes Ver Post
                15mil! Tanto? Pensei que ficava mais barato por ser dos anos 70.
                Calma.. tens la exemplares naquele site a começar nos 10 mil, mais transporte deve ser uns 600 ou 700, mais legalização que tens que contar com o IA dum motor de 2 mil e tal cc

                Mesmo que so pagues os 20% de IA etc etc ainda é um bocado, mais despesas etc..

                as contas que fiz eram por cima... e ja incluiam o custo do veiculo..

                De qualquer forma, se conseguires um anterior a 1977 talvez te safes com isenção de IA mexendo com as normativas de classicos de interesse de património histórico e ai tens isenção de IA, mas mexe com aprovação CPAA etc etc...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                  Calma.. tens la exemplares naquele site a começar nos 10 mil, mais transporte deve ser uns 600 ou 700, mais legalização que tens que contar com o IA dum motor de 2 mil e tal cc

                  Mesmo que so pagues os 20% de IA etc etc ainda é um bocado, mais despesas etc..

                  as contas que fiz eram por cima... e ja incluiam o custo do veiculo..

                  De qualquer forma, se conseguires um anterior a 1977 talvez te safes com isenção de IA mexendo com as normativas de classicos de interesse de património histórico e ai tens isenção de IA, mas mexe com aprovação CPAA etc etc...
                  Ah bom! Também há a possibilidade de comprar um usado a um particular? Ainda à pouco estive a ver um 710K por 6.000€. Também já reparei que para os 712 eles afirmam que os têm averbados como VL (será veículo ligeiro?).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por vantunes Ver Post
                    Ah bom! Também há a possibilidade de comprar um usado a um particular? Ainda à pouco estive a ver um 710K por 6.000€. Também já reparei que para os 712 eles afirmam que os têm averbados como VL (será veículo ligeiro?).
                    Ora bem... o problema maior na importaçao dum brinquedo desses creio ser a inexistencia do documento chamado COC que é um certificado de conformidade ou la o que é... é provavel que necessites pedir uma homologaçao do veiculo por ca e deve dar umas chaticezitas..

                    A base será mesmo começar por um ja matriculado dentro da UE , mas sinceramente tentaria um anterior a 77 para vir com isenção de IA por ser clássico, teria era que estar em estado imaculado para poder passar na aprovação para poder ter esse desconto..

                    experimenta o forum da revista dos classicos.. decerto que por la alguem te elucida sobre isso... e depois quero dar uma volTTinha ... heheheh

                    Comentário


                      #40
                      O que vi em França está matriculado. Mas este é mesmo um projecto de longo prazo, podes ter de esperar um pouco pela voltinha.


                      Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                      Ora bem... o problema maior na importaçao dum brinquedo desses creio ser a inexistencia do documento chamado COC que é um certificado de conformidade ou la o que é... é provavel que necessites pedir uma homologaçao do veiculo por ca e deve dar umas chaticezitas..

                      A base será mesmo começar por um ja matriculado dentro da UE , mas sinceramente tentaria um anterior a 77 para vir com isenção de IA por ser clássico, teria era que estar em estado imaculado para poder passar na aprovação para poder ter esse desconto..

                      experimenta o forum da revista dos classicos.. decerto que por la alguem te elucida sobre isso... e depois quero dar uma volTTinha ... heheheh

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por vantunes Ver Post
                        O que vi em França está matriculado. Mas este é mesmo um projecto de longo prazo, podes ter de esperar um pouco pela voltinha.
                        Vejam lá este:
                        http://www.pinzgauer6x6.com/
                        Aqui diz "Il se conduit avec un permis 'VL' " isto é o que parece? E se assim for será que se pode importar como se fosse um ligeiro?

                        Comentário


                          #42
                          Bolas, esse parece uma casa com rodas.

                          Que motor é que esse bicho tem?



                          Edit: já vi que é um 2.5 , pensei que tivesse um motor maior

                          Comentário


                            #43
                            Pinzgauer

                            Originalmente Colocado por vantunes Ver Post
                            15mil! Tanto só para importação? Pensei que ficava mais barato por ser dos anos 70.
                            Começo desde ja por me apresentar : Sou o Bruno Paiva tenho 23 anos , e vivo no Algueirao , 15000 Euros chega para compra , importar , legalizar cá , um Pinzgauer em bom estado pois tambem eu tenho andado com esta "pancada" dos pinzgauers , ja os encontrei em Inglaterra por 8000 e em aparente bom estado , ate um maximo de 13000 euros dos 712 K 6x6 ( quem quiser tenho os links guardados ) , e cá nao pagam IA pois sao sao veiculos antigos , o unico entrave pode ser a carta de conduçao , pois alguns sao considerados cá veiculos pesados - + 3500 Kg peso bruto - .
                            E os consumos tambem nao sao nada amigos , pois todos os sites que vi e paginas pessoais falavam em 20 litros/100 km , como conduçao economica.

                            Sem outro assunto ......

                            Comentário


                              #44
                              Enganei-me

                              Ainda á bocado falei em 8000 euros , mas estava enganado pois eram 8000 libras , mas como diz aqui um colega , se o C.P.A.A aceitar o Pinz como automovel antigo de interesse historico , não se paga IA ,só IVA , e assim os custo baixam um pouco .

                              Eu pessoalmente adoro o 712 K 6x6 pois é o ideal para fazer viagens , pois coisa que não falta é espaço.

                              Ficam aqui alguns links de interesse :

                              http://www.c-u-v.co.uk/ - vendedor em Inglaterra

                              http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt...acaofiscal.htm - como legalizar automoveis em Portugal

                              http://pinzi.us/html/specifications.html - Pagina pessoal do Proprietario de um

                              Comentário


                                #45
                                Que GRANDE! Uma coisa é certa, ninguem se mete á frente no trânsito
                                Se é sonho siga a rusga, tens é de ver se é possivel legalizar em Portugal
                                Editado pela última vez por karacol; 08 May 2007, 23:56.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Bruno Miguel Paiva Ver Post
                                  Ainda á bocado falei em 8000 euros , mas estava enganado pois eram 8000 libras , mas como diz aqui um colega , se o C.P.A.A aceitar o Pinz como automovel antigo de interesse historico , não se paga IA ,só IVA , e assim os custo baixam um pouco .

                                  Eu pessoalmente adoro o 712 K 6x6 pois é o ideal para fazer viagens , pois coisa que não falta é espaço.

                                  Ficam aqui alguns links de interesse :

                                  http://www.c-u-v.co.uk/ - vendedor em Inglaterra

                                  http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt...acaofiscal.htm - como legalizar automoveis em Portugal

                                  http://pinzi.us/html/specifications.html - Pagina pessoal do Proprietario de um
                                  Atençao que para o CPAA aceitar como veiculo histório o carro tem que estar todo original e assim tem que se manter.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bruno Miguel Paiva Ver Post
                                    Começo desde ja por me apresentar : Sou o Bruno Paiva tenho 23 anos , e vivo no Algueirao , 15000 Euros chega para compra , importar , legalizar cá , um Pinzgauer em bom estado pois tambem eu tenho andado com esta "pancada" dos pinzgauers , ja os encontrei em Inglaterra por 8000 e em aparente bom estado , ate um maximo de 13000 euros dos 712 K 6x6 ( quem quiser tenho os links guardados ) , e cá nao pagam IA pois sao sao veiculos antigos , o unico entrave pode ser a carta de conduçao , pois alguns sao considerados cá veiculos pesados - + 3500 Kg peso bruto - .
                                    E os consumos tambem nao sao nada amigos , pois todos os sites que vi e paginas pessoais falavam em 20 litros/100 km , como conduçao economica.

                                    Sem outro assunto ......
                                    Bem vindo. Desculpa lá mas tu tens mtos assuntos a tratar aki com o pessoal!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Epa agora "assustei-me com o que o senhor Vx disse .

                                      Boa noite a todos .

                                      Quem quiser mais links dedicados aos Pinzgauer , eu tenho aqui guardados uns 20 , paginas pessoais , varios vendedores , etc , etc .

                                      Para quem gosta de Haflingers esta um ha venda cá em Portugal .

                                      Sem outro assunto .......... Vou continuar a sonhar com o "meu" 710 M e o 712 K .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem-vindo Bruno.


                                        Estou a ver que tens por aí muita info interessante e útil para partilhar aqui com a malTTa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esqueci me disto !!!!!!!!!

                                          Estive agora a ler alguns posts , algum colega disse se era possivel legalizar um Pinzgauer em Portugal , bem desde que o veiculo em questão esteja legal em qualquer outro pais da união europeia a dgv é obrigada a aceita-lo cá . (Corrijam-me se estiver enganado ) .

                                          Quem se lembra de há uns anos atras um milionario excentrico britanico , que se dedica a coleccionar tanques de guerra antigos , ter sido preso em espanha depois de ter sido apanhado conduzir um , pois em inglaterra estão legalizados para andarem na estrada , e acho que os espanhois nada poderam fazer contra o britanico . ( Mais uma vez corrijam-me se estiver enganado )

                                          O maior cliente da Pinzgauer foi o exercito Suiço ,pelo que la tambem há muitos ha venda mas Inglaterra fica bem mais perto .

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas. Eu tenho um Unimog 411 da guerra colonial, mas nao tenho documentos nenhuns. Se alguem souber como posso arranjar documentos para o unimog e legaliza-lo por favor avisem, pois assim so posso brincar com ele no montinho. Fiquem bem...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Afinal não sou o único! Bem vindo Bruno!
                                              o 712K também é o meu preferido. Já Reparaste que em UK eles vendem já com GPL e até a diesel. Por acaso não sabes se o 712K é considerado pesado ou ligeiro em Portugal?


                                              Originalmente Colocado por Bruno Miguel Paiva Ver Post
                                              Estive agora a ler alguns posts , algum colega disse se era possivel legalizar um Pinzgauer em Portugal , bem desde que o veiculo em questão esteja legal em qualquer outro pais da união europeia a dgv é obrigada a aceita-lo cá . (Corrijam-me se estiver enganado ) .

                                              ...... .

                                              Comentário


                                                #53
                                                UM Pinzy 710 M agora no verão para ir para a praia é que era !!!!

                                                [quote=vantunes;1303403]Afinal não sou o único! Bem vindo Bruno!
                                                o 712K também é o meu preferido. Já Reparaste que em UK eles vendem já com GPL e até a diesel. Por acaso não sabes se o 712K é considerado pesado ou ligeiro em Portugal?


                                                Exactamente amigo Vantunes , eu tambem vi esse site dos vendedores Ingleses que os têm em Diesel,Lpg,ou normais a gasolina , pelo que é caso para dizer , é ao gosto do fregues ...

                                                Quanto ao peso dos veiculos , pelo que ja vi no varios sites que vesitei os 710 são para a carta B , mas os 712 ja passam os 3500 Kg de peso bruto e como tal ja têm carta de pesados , C,

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mais lenha para a fogueira !!!!!!!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Estas ja nao couberam no outro post !!!!!!!!!



                                                    Este 712 K , deve provavelmente ser o mais bonito que vi !!!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bruno Miguel Paiva Ver Post


                                                      Este 712 K , deve provavelmente ser o mais bonito que vi !!!!!!!!!

                                                      Muito bonito, mesmo!!!
                                                      Hoje andei à busca de TATRAS, outros de que gosto bastante também.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        [quote=Bruno Miguel Paiva;1309294]
                                                        Originalmente Colocado por vantunes Ver Post
                                                        Afinal não sou o único! Bem vindo Bruno!
                                                        ......

                                                        Quanto ao peso dos veiculos , pelo que ja vi no varios sites que vesitei os 710 são para a carta B , mas os 712 ja passam os 3500 Kg de peso bruto e como tal ja têm carta de pesados , C,

                                                        Pois, eu já tinha reparado que as características técnicas do 712K o podiam atirar para os pesados. Mas estava com esperança que fosse como a Toyota Dina que se podia legalizar como ligeiro ou pesado conforme opção do comprador. Poderá ser?
                                                        Vou ver se apanho o meu 712K preferido e já ponho aqui?
                                                        Fica aqui um link com vídeos:
                                                        http://users.bigpond.net.au/profpinz...o_seperate.htm
                                                        Editado pela última vez por vantunes; 13 May 2007, 22:48.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Até tiro a carta de pesados se puder ter um !!!!!!!!

                                                          Quanto ao peso não faço a minima ideia , pois de todas as fichas tecnicas que já vi umas dão os 3500 Kg como peso bruto ,outras dão mais de 3500 Kg , acho que deve ser como cada carro foi homologado ...

                                                          Fica aqui este link de um site com montes de videos de Pinzgauers :

                                                          http://www.swpinzgauer.org/html/videos.html

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Mais um !!!!!!!!!!!

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=k1-Zy...related&search=

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Amigo Vantunes veja se era um Pinzgauer como este que queria !!!!

                                                              O colega Vantunes disse que queria um carro que podesse ser independente de tudo por uns dias .... De preferencia um 712 M 6x6 ????

                                                              Então veja lá este - http://www.schoeppl.info/de/ausflueg...gauer-6x6.aspx - Pinzgauer 712 K 6x6 ( 3 door version ) , modificado para campismo ...

                                                              2 Steyr Puch Haflinger Portugueses e um Pinzgauer 710 M 4x4 , e outro Pinzgauer 712 M 6x6 - http://membros.aveiro-digital.net/lme/STEYR_PUCH.htm# - quem disse que não havia Pinzgauer´s em Portugal .....

                                                              Umas belas fotos de um Pinzgauer 712 6x6 Ambulance de um particular , no fim da pagina tem tambem um link com fotos de Unimog´s - http://freenet-homepage.de/reo/bilder/home_pinz1.htm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X