Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por esta Angola e Africa fora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por esta Angola e Africa fora

    Entrei agora no trilho deste forum e queria antes de mais apresentar-me a mim e ao meu companheiro de viagem

    Sou o "papabeer" codigo destas andanças de TT, vivo em Luanda e regularmente meto-mo por esta Angola fora e também já percorri a Namibia, Botswana, Zambia, Zimbabwe, Moçambique e Africa do Sul

    O meu companheiro de viagem um Toyota Land Cruiser - motor 1HZ 4,2 - modelo HZJ105L, equipado para estar autonomo em qualquer lugar, com 2 tendas de tejadilho, Frigorifico de 80 Lts que me mantem a carne congelada e o gelo para o meu whisky no mato, compressor de ar instalado, 135 lts combustivel, amortecedores e molas OME reforçadas, tenho o carro um pouco pesado de tanta coisa que levo quando viajo, 2 pneus de socorro, pneus bfgoodrich 265/75 R16 mud terrain, grade frontal e traseira da ARB, guincho, 2 baterias montadas em sicronização, 120 lts de agua potável instalado num sistema de tanque com 2 gavetas para as coisas da cozinha, isto é o que está instalado no carro, o resto é todo o material de camping anexo.
    Enfim, a minha casa ambulante, é disto que eu gosto e por isso me preparei, agora é só por-me ah estrada, ou melhor sair da estrada que eh muito mais agradável.
    Uma das melhores viagens que fiz foi andar pelo Botswana, parque Moremi, Chobe National Park, é espectacular.

    Vou tentar ver como se poem imagens aqui para vos enviar algumas.

    CumprimenTTos
    papabeer

    #2
    Isso é que é uma introdução de deixar água na boca!

    Venham daí essas fotos!

    Ah, e sê Bem Vindo!

    Comentário


      #3


      O meu Toyota

      Comentário


        #4


        Em Angola, Kuanza Sul a caminho de uma nina de quartzo abandonada

        Comentário


          #5


          Dunas do deserto do Namibe em Angola, a caminho da foz do rio cunene

          Comentário


            #6


            A caminho da foz do rio cunene, deserto do Namibe, esta passagem entre as dunas e o mar só se faz com a maré baixa

            Comentário


              #7
              Bem vindo a este canto. Ja tive a oprotunidade de me babar varias vezes com essa fotos no forumlandcruiser. Mto bom!


              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Bem-vindo papabeer.


                    Que fotos fantásticas


                    Vai contando as tuas aventuras

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um site onde conto alguns dos nossos passeios e tem muitas fotografias.

                      visitem

                      http://www.arroteias.net

                      o site eh pessoal, feito por amadores, eu e o meu irmão, que tem um Discovery também equipado, portanto qualquer coisa que não corra bem avisem, estamos sempre a tentar melhorar.

                      CumprimenTTos
                      papabeer

                      Comentário


                        #12
                        Bem-vindo a esta freguesia!!
                        Quanto as fotos.... Nao me vem nada a cabeça a nao ser uma enorme inveja! Lindo!!!

                        @braços

                        Comentário


                          #13
                          Fiquei sem palavras a ver estas imagens e com tal descrição ... simplesmente lindo ! Deves viver um sonho diariamente
                          Tb já fiz algo parecido mas em pequena escala , com um raid de 12 jipes até á Mauritania , foram uns dias espetaculares .

                          Parabens pela maquina , sem duvida que nasceu para o uso que lhe dás.

                          Comentário


                            #14
                            Só tenho uma coisa a dizer:

                            B R U T A L



                            Comentário


                              #15
                              bem vindo

                              estão muito boas as fotos e o site tambem,
                              ando com ideias de montar um estaminé na pick up ,podes fazer uma lista dos utensilios essencias para levar no carro, tipo mesa fogão etc,outra coisa o deposito de agua tem alguma bomba e as tendas .....e continua....

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                uma palavra:

                                LOUCURA!

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem-vindo!!

                                  Belas fotos,

                                  Também tive o prazer de dar uns passeios em Angola...

                                  O melhor foi mesmo Lobito-Namibe-Lubango numa Toyota Condor toda de origem. Com 3 pneus na mala e um jerican com 50 lts de gasóleo.

                                  Uma loucura!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem vindo a este forum.



                                    Tenho o teclado todo babado de tanta maravilha que por aqui vai.

                                    Como já aqui disseram...BRUTAL

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sonojet Ver Post
                                      Bem-vindo!!

                                      Belas fotos,

                                      Também tive o prazer de dar uns passeios em Angola...

                                      O melhor foi mesmo Lobito-Namibe-Lubango numa Toyota Condor toda de origem. Com 3 pneus na mala e um jerican com 50 lts de gasóleo.

                                      Uma loucura!!!
                                      Não sei qual o caminho que fizeste se foi pela estrada de Quilengues com buracos que cabem lá o carro, já fiz esse troço a chover torrencialmente onde passamos dentro desses buracos, um espectaculo quando chove, chegamos a alguns pontos onde eram autenticas lagoas, em tempo seco não gosto desta estrada, tem muitos buracos e torna-se cansativa e lenta, prefiro a estrada da Lucira onde passamos pelo Chimo que tem passagens de autentico trial, é escalar pedras enormes para passar, este troço pela estrada ??(não existe) da Lucira é uma autentica aventura, nesta Pascoa que passou não consegui passar por lá porque os rios (normalmente secos) estavam com bastante agua e muito caudal.
                                      Agora andam os Chineses a arranjar a estrada de Quilengues, vamos ver como vai ficar.

                                      Um Abraço
                                      papabeer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                        bem vindo

                                        estão muito boas as fotos e o site tambem,
                                        ando com ideias de montar um estaminé na pick up ,podes fazer uma lista dos utensilios essencias para levar no carro, tipo mesa fogão etc,outra coisa o deposito de agua tem alguma bomba e as tendas .....e continua....

                                        cumprimentos
                                        Posso dar-te algumas ideias, eu tenho uma pequena bomba submersivel que entra no tanque ligada a um chuveiro, um reservado ligado à tenda para tomarmos banho com qualidade, ora bem.
                                        Mesa de fogão existem varios tipos, eu encontrei em Windhoek - Namibia uma mesa propria para estas andanças, que depois fecha e fica uma pequena mala, esta eh a mesa da cozinha, porque a da sala está montada no carro por baixo das tendas.
                                        As tendas abertas são de 1,40x2,20 mts com acesso por escada, podes ver como ficam na primeira foto.
                                        Temos tambem um sistema de gavetas para guardar as coisas da cozinha ou o quizeremos, existem muitas coisas para se equipar um carro, depende também de como se quer o carro.
                                        Acho que tenho por aqui uma foto de uma pick-up equipada para camping, vou ver se encontro.

                                        Um Abraço
                                        papabeer

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem... é mesmo Brutal!
                                          Eu tambem já andei por Angola e Moçambique. Em Angola não fiz, mas no tempo em que estive em Mocambique também andei bastante fora de estrada. O carro não estava preparado para tt porque eu andava lá para trabalhar (é o que digo ao meu chefe) mas durante os fins de semana a pickup Toyota Hilux 2.8 andava sempre fora de estrada nos caminhos para as praias. Em Moçambique conheço desde a fronteira com Africa do Sul e Suazilandia até Massinga, a uns pertissimos 700km de Maputo. Quanto a paisagens, bem, não são de cortar a respiração como as apresentadas, mas também por lá encontrei paisagens fantásticas. Pena não andar integrado numa caravana e andar a curtir como voçês. Isso sim, era BRUTAL.

                                          Parabéns pelo passeio e pelas fotos fantásticas!
                                          Abraço
                                          Joao Carreira

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou absolutamente abismado com estas fotos!

                                            Incrível!

                                            Que belo tópico!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ja estive em Moçambique mas fiz pouca coisa por falta de tempo, estou a programar o mês de férias para sair de Luanda, molhar os pés no Oceano Atlantico e atravessar Africa de Oeste para Leste até ao Oceano Indico, atravessar o Zimbabwe para entrar em Moçambique pela Beira e descer a costa até á ponta do Ouro, o meu problema e penso que o de todos é a falta de tempo.
                                              Um dos meus objectivos e sonhos é fazer Angola - Portugal, atravessar esta Africa toda, mas para isso tem de me sair o EuroMilhões, um dia quem sabe.
                                              Espectacular são as quedas de Vitória Falls na fronteira entre Zambia e o Zimbabwe, já por lá andei de carro qdo fui ao Botswana e aquilo é lindo, posso se quizerem mostrar-vos algumas fotos.

                                              abraço
                                              papabeer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por papabeer Ver Post
                                                (...)Zimbabwe, já por lá andei de carro qdo fui ao Botswana e aquilo é lindo, posso se quizerem mostrar-vos algumas fotos.

                                                abraço
                                                papabeer
                                                Isso pergunta-se??!!! É claro que queremos

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  TT_África_Expedições

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por papabeer Ver Post
                                                    Eu ja estive em Moçambique mas fiz pouca coisa por falta de tempo, estou a programar o mês de férias para sair de Luanda, molhar os pés no Oceano Atlantico e atravessar Africa de Oeste para Leste até ao Oceano Indico, atravessar o Zimbabwe para entrar em Moçambique pela Beira e descer a costa até á ponta do Ouro, o meu problema e penso que o de todos é a falta de tempo.
                                                    Um dos meus objectivos e sonhos é fazer Angola - Portugal, atravessar esta Africa toda, mas para isso tem de me sair o EuroMilhões, um dia quem sabe.
                                                    Espectacular são as quedas de Vitória Falls na fronteira entre Zambia e o Zimbabwe, já por lá andei de carro qdo fui ao Botswana e aquilo é lindo, posso se quizerem mostrar-vos algumas fotos.

                                                    abraço
                                                    papabeer

                                                    Eu ja tive no Zimbabue e em Moçambique. Fiz Harare - Victoria Falls onde fiz rafting no Rio Zambezi e foi uma das esperiencias mais loucas da minha vida, no fim tava capaz de fazer tudo de novo! Aconcelho a quem gosta de levar porrada! hehe

                                                    Dp Victora Falls - Cidade da Beira Pela fronteira de Mutare, passando pela Serra de Manica, Chimoio, ate á beira e vale a pena, as paisagens são lindas, Moçambique é um pais espectacular. Estes quase 3000 kms foram feitos numa coisa destas. Toyota Venture, tadinha não era 4x4 mas teve de se agurentar.... Ah ja agora nesta viagem tive 4 furos, em 12 anos de carta em PT e mtos kms feitos em Marrocos nunca tive nenhum, o que se pdoe dizer é que Moçambique fura mto, mas é um Pais "maningue nice" e um gajo desenrrascava-se sempre!




                                                    Na Beira ainda alugamos uma Pick Up Isuzu 4x4 para as voltas na na praia...

                                                    Grande viagem nunca me vou eskecer e um dia vou repetir mas com mais
                                                    TT.
                                                    Editado pela última vez por SenhorVX; 18 May 2007, 10:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A mim falta-me fazer o Lago Karibe no Zimbabwe, dizem que é um espectaculo e então seguir para a Beira, de Inhambane ate Maputo já conheço

                                                      Quando voltar a estas bandas vá ao Botswana, mas ai tem de levar um 4x4, de Maun até Kasane não existe asfalto, só picadas e areia, muitos animais, eu gostei

                                                      abraço
                                                      papabeer

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Vista do lado da Zambia das quedas de Vitória Falls

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por papabeer Ver Post

                                                          Vista do lado da Zambia das quedas de Vitória Falls
                                                          TA VISTO!!!
                                                          PASSEIO AHO em AFRICA! INSCRIÇÕES AQUI!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JCarreira Ver Post
                                                            TA VISTO!!!
                                                            PASSEIO AHO em AFRICA! INSCRIÇÕES AQUI!
                                                            Acrescenta à lista

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X