Fica melhor se o ligares a bateria... mas eu liguei o meu à alimentação do radio
@braços
vais ter interferencias no rádio e no cb e se a antena não tiver bem afinada e com grandes estacionárias podes queimar os dois .
Mesmo com o fusivel do cb la montado?!! por acaso tenho pensado em modar a ligação para ficar directa a bateria, quanto às interferencias nao tenho notado nada...
os cb´s devem estar sempre ligados directos à bateria , está nos manuais . quanto a queimar devido Às estacionárias , é pelo fio da antena , logo o fusível nada tem a ver ....... quando carregas no ptt , é enviada x potencia em watt para a antena , que se não tiver bem calibrada e tiver estácionárias , essa potencia não sái e pode voltar para trás e catapuf ...... mas se tens boa recepção e emissão , provavelmente não tens estacionárias em demasia que possam provocar danos desses .....
no entanto é conveniente deixar sempre a antena acima do nível do tejadilho , para que o sinal possa sair "á vontade" ;)
os cb´s devem estar sempre ligados directos à bateria , está nos manuais . quanto a queimar devido Às estacionárias , é pelo fio da antena , logo o fusível nada tem a ver ....... quando carregas no ptt , é enviada x potencia em watt para a antena , que se não tiver bem calibrada e tiver estácionárias , essa potencia não sái e pode voltar para trás e catapuf ...... mas se tens boa recepção e emissão , provavelmente não tens estacionárias em demasia que possam provocar danos desses .....
no entanto é conveniente deixar sempre a antena acima do nível do tejadilho , para que o sinal possa sair "á vontade" ;)
ps: liga mas é isso à bateria
Então ao isqueiro também não é boa ideia. Quanto a ligar à bateria...não há o problema desta descarregar mesmo com o botão em OFF? Desculpem a ignorância...mas o seguro morreu de velho. [8]
citação:no entanto é conveniente deixar sempre a antena acima do nível do tejadilho , para que o sinal possa sair "á vontade" ;)
ps: liga mas é isso à bateria
A minha antena, como é magnética, vai ser colocada no capot. Achas que faz mal?
epá eu não fazia isso , vai ficar a gastar mais e podes vir a ter problemas nos rolamentos das rodas traseiras :D
agora a sério
pessoalmente não gosto das antenas de base magnética "descola" com facilidade da chapa , com o adornar mais violento da carroçaria , quando se bate em ramos e pernadas , e a partir de uma certa velocidade fica insegura a fixação ....... para além de ter outro "problema" que é a massa ! através da tinta não há massa ;)
citação:epá eu não fazia isso , vai ficar a gastar mais e podes vir a ter problemas nos rolamentos das rodas traseiras :D
[}][}][}]
Eu tava a falar a nivel de interferencia de sinal!:D:D
Como já tenho a magnetica agora tenho de a papar!
Eu sempre tive antena magnetica até ter o Terrano II onde fixei a dita na porta ( o furar o tejadilho para montar a tagra 180 quando tinha o Fiat Uno não conta.. já lá vão uns 10 anos.. )
Ora bem, a antenba ML145 como tem mola dificilmente ela arranca a base magnética, ainda para mais essa base.. só me lembro de arrancar uma antena com magnetica, mas era um Santiago 1200 que ninguem recomenda que se monte dessa forma ( até alguns suportes fixos dobram com ela quanto mais )
De qq forma, estacionarias de 1.2 - 1,3 são bem aceitáveis nessa antena. Eu no UMM quando montava o CB com uma antena semelhante era sempre em cima do capot.
Madseat, um dia que nos encontremos por ai, a ver se levo o medidor de estacionarias para ver isso, como geralmente os " cambios " são curtos não há problema mesmo que a antena tenha um pouco mais de estacionarias do que o aconselhável.
citação:epá eu não fazia isso , vai ficar a gastar mais e podes vir a ter problemas nos rolamentos das rodas traseiras :D
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Eu tava a falar a nivel de interferencia de sinal!:D:D
Como já tenho a magnetica agora tenho de a papar!
Eu sempre tive antena magnetica até ter o Terrano II onde fixei a dita na porta ( o furar o tejadilho para montar a tagra 180 quando tinha o Fiat Uno não conta.. já lá vão uns 10 anos.. )
Ora bem, a antenba ML145 como tem mola dificilmente ela arranca a base magnética, ainda para mais essa base.. só me lembro de arrancar uma antena com magnetica, mas era um Santiago 1200 que ninguem recomenda que se monte dessa forma ( até alguns suportes fixos dobram com ela quanto mais )
De qq forma, estacionarias de 1.2 - 1,3 são bem aceitáveis nessa antena. Eu no UMM quando montava o CB com uma antena semelhante era sempre em cima do capot.
Madseat, um dia que nos encontremos por ai, a ver se levo o medidor de estacionarias para ver isso, como geralmente os " cambios " são curtos não há problema mesmo que a antena tenha um pouco mais de estacionarias do que o aconselhável.
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