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Duvida - GV vs Vitara 5P - Quais as diferenças?!

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    #31
    mas os jipes de tracção inserivel nao gostam muito de andar rm 4x4 em asfalto.. mesmo em molhado.

    ha situaçoes de mais ou menos aderencia e as transmissoes nao gostam muito desse tratamento..

    com o Terrano II que eu tive tambem apanhei uns sustozitos ao inicio mas aprendi logo.. em 4x2 em molhado quando provocado aquilo era um mimo de brincadeira.. mas com calma.. muuuita calma..

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por sitefixe

      mas os jipes de tracção inserivel nao gostam muito de andar rm 4x4 em asfalto.. mesmo em molhado.

      ha situaçoes de mais ou menos aderencia e as transmissoes nao gostam muito desse tratamento..

      com o Terrano II que eu tive tambem apanhei uns sustozitos ao inicio mas aprendi logo.. em 4x2 em molhado quando provocado aquilo era um mimo de brincadeira.. mas com calma.. muuuita calma..
      maçaricos :D

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por TerranoII



        maçaricos :D
        yeah.. right..

        Comentário


          #34
          Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
          Vocês já me estão a assustar... Eu nunca conduzi nenhum TT
          Vocês estão-me a meter medooooo

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Bmars

            Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
            Vocês já me estão a assustar... Eu nunca conduzi nenhum TT
            Vocês estão-me a meter medooooo
            nao ha que ter medo, apenas habitiar-se..

            o GV nem é dos piores em termos de passagem dum ligeiro para um jipe...

            eu quando comecei, comecei com um Umm curnil e ai sim a diferença era abismal.. do tipo entrar numa poça de agua e ficar sem saber se aquilo ia ter travoes logo a seguir.. :D:D

            Comentário


              #36
              Eu sou um maçaricoooooo
              E gosto de puxar pelas máquinas..
              O meu anterior carro é um VW TDI 90CV
              Aquilo puxa muito bem!!
              Não sei o que vou encontrar num GV..
              O que posso esperar dele

              Comentário


                #37
                pois deviam ver o monterey com 2mil kg a querer atravessar-se,é só rir.:D

                Comentário


                  #38
                  O GV não é um VW.

                  São 87CV a empurrar 1.615 Kgs. Vais notar uma grande diferença...aquilo não é um veículo para velocidades...140 como velocidade de cruzeiro já é muito bom...e as multas não são tão grandes...eu adorei a diferença e acima de tudo passei a ter muito mais prazer na condução...agora com chuva tem que se ter pezinhos de lã, mas é como o sitefixe "nao ha que ter medo, apenas habitiar-se..." e tudo correrá às mil maravilhas...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por pmcb

                    O GV não é um VW.

                    São 87CV a empurrar 1.615 Kgs. Vais notar uma grande diferença...aquilo não é um veículo para velocidades...140 como velocidade de cruzeiro já é muito bom...e as multas não são tão grandes...eu adorei a diferença e acima de tudo passei a ter muito mais prazer na condução...agora com chuva tem que se ter pezinhos de lã, mas é como o sitefixe "nao ha que ter medo, apenas habitiar-se..." e tudo correrá às mil maravilhas...

                    Não tenho mais nada a dizer;) Em relação à chuva , liga-se o 4DW e está a andar mais à vontade...ok...os consumos aumentam,mas mais vale isso que uma chapas amolgadas.

                    Comentário


                      #40
                      Mas o GV com a chuva porta-se mal?!
                      Mas pq??

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Bmars

                        Mas o GV com a chuva porta-se mal?!
                        Mas pq??
                        nunca conduziste um carro RWD ? á chuva ?

                        nao se porta mal, mas é preciso andar atendo ás saidas de traseira ..

                        a maioria dos jipes que aparecem pro ai acidentados sao sobretudo porque ha uqem pegue neles e pensa que vai a conduzir um ligeiro..

                        nao ha que assustar, so que conduzir com mais calma e recções mais suaves..

                        uma guinada em aceleraçao em piso molhado da direito em grande parte dos casos a um pião..

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por sitefixe

                          citação:Originalmente colocada por Bmars

                          Mas o GV com a chuva porta-se mal?!
                          Mas pq??
                          nunca conduziste um carro RWD ? á chuva ?

                          nao se porta mal, mas é preciso andar atendo ás saidas de traseira ..

                          a maioria dos jipes que aparecem pro ai acidentados sao sobretudo porque ha uqem pegue neles e pensa que vai a conduzir um ligeiro..

                          nao ha que assustar, so que conduzir com mais calma e recções mais suaves..

                          uma guinada em aceleraçao em piso molhado da direito em grande parte dos casos a um pião..
                          Exactamente.Isto acontece também devido ao centro de gravidade ser mais alto e a relações de caixa geralmente são mais curtas e claro tb devido ao tipo de pneus que se usam que regra geral são sempre mais duros que um carro convencional,mesmo com RWD;)

                          Comentário


                            #43
                            ...ou valentes aravessadelas.

                            Comentário


                              #44
                              Nunca conduzi não..
                              Mas estou a ver que vou andar sempre com o coração nas mãos
                              Isto até me habituar a ele..
                              Quando precisar de mudar pneus, estes costumam ser caros?!
                              Há volta de qto pelos 4?!

                              Comentário


                                #45
                                Se forem o Bridgestone Dueller 687, cada um custa cerca de 130 €, isto na medida 235/60 16...mas se fores para outras marcas pode ascender a mais de 200 € a unidade...agora multiplica e vê lá o estrago de cada vez que se tiver de trocar de pneus...:D

                                Comentário


                                  #46
                                  epa..

                                  isto dos pneus tem que se lhe diga.. mas mai sou menos pelos preços indicados pelos bridgestone dueler metes uns bfgoodrich AT e tens pneus para 70 ou 80 mil kms..

                                  e sao bem bons para TT..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já agora é de que mês?

                                    Sabes qual é o motor? Mazda ou PSA?

                                    Comentário


                                      #48
                                      E mais baratuchos não?!
                                      São extremamente caros, coisa que eu ja deduzia..
                                      Mas disseram-me que hoje em dia arranjam-se pneus para jipes em conta, como se fosse para um carro

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                        epa..

                                        isto dos pneus tem que se lhe diga.. mas mai sou menos pelos preços indicados pelos bridgestone dueler metes uns bfgoodrich AT e tens pneus para 70 ou 80 mil kms..

                                        e sao bem bons para TT..

                                        O problema é arranjar essa medida em BF.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por pmcb

                                          citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                          epa..

                                          isto dos pneus tem que se lhe diga.. mas mai sou menos pelos preços indicados pelos bridgestone dueler metes uns bfgoodrich AT e tens pneus para 70 ou 80 mil kms..

                                          e sao bem bons para TT..

                                          O problema é arranjar essa medida em BF.
                                          Para o GV a melhor medida é esta : 225/70-R16 , o problema é que não estão averbados no livrete....( vão ser os próximos se conseguir averbar)

                                          Comentário


                                            #51
                                            O meu GV é de 2000 mês 10
                                            e é motor Mazda

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Bmars

                                              O meu GV é de 2000 mês 10
                                              e é motor Mazda
                                              Os melhores...:D O meu só tem mais 2 meses...;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Este meu GV senão der problemas nem chatices vai ser até cair de podre..
                                                Invisto um pouco agora para depois ser compensado a longo prazo..
                                                Faz qtos kms este motor?! em média?!
                                                Sem ter mtas chatices

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Bmars

                                                  Este meu GV senão der problemas nem chatices vai ser até cair de podre..
                                                  Invisto um pouco agora para depois ser compensado a longo prazo..
                                                  Faz qtos kms este motor?! em média?!
                                                  Sem ter mtas chatices
                                                  Muitos e muitos...tive conhecimento de um que já ia nos 300000Km...sem muitos problemas só mesmo os consumiveis...o meu já vai com 115000 e sem problemas nenhuns.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por NMCPower

                                                    citação:Originalmente colocada por pmcb

                                                    citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                                    epa..

                                                    isto dos pneus tem que se lhe diga.. mas mai sou menos pelos preços indicados pelos bridgestone dueler metes uns bfgoodrich AT e tens pneus para 70 ou 80 mil kms..

                                                    e sao bem bons para TT..

                                                    O problema é arranjar essa medida em BF.
                                                    Para o GV a melhor medida é esta : 225/70-R16 , o problema é que não estão averbados no livrete....(vão ser os próximos se conseguir averbar)
                                                    Mas já sabes alguma coisa? Conheces ou ouviste falar que alguem os tenha averbado? É que se a Suzuki arranjar a homologação, averba-los é o mais fácil.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Bmars

                                                      Este meu GV senão der problemas nem chatices vai ser até cair de podre..
                                                      Invisto um pouco agora para depois ser compensado a longo prazo..
                                                      Faz qtos kms este motor?! em média?!
                                                      Sem ter mtas chatices
                                                      Como te disse aquilo não é para andar a fundo nas auto-estradas. Mesmo fazendo umas voltinhas de TT tens automóvel para muitos anos...é como disse o NMCPower é quase só mesmo os consumíveis.
                                                      O elemento mais fraco que eu tenho conhecimento são a "embraiage" e a "cloche" (acho que é assim que se dizem estas duas palavras) mas ao que sei pelo menos a "cloche" foi reforçada a partir de Abril de 2000.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tens aqui a reportagem do passeio feito no sábado passado em que o GV se portou até muito bem e não foi preciso estragar nada.

                                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76187

                                                        São assim os nossos passeios/encontros...sempre 5*. [8D]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por pmcb
                                                          Mas já sabes alguma coisa? Conheces ou ouviste falar que alguem os tenha averbado? É que se a Suzuki arranjar a homologação, averba-los é o mais fácil.
                                                          Não sei de nada,mas gostava de perder um bocado de tempo em ir a CIMPOMOVEL ver o que se arranja,acho que o problema é mesmo ser uma medida inferior,ainda mais dificl que averbar uma medida superior.[8] Welcome to Portugal:D

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                                                            #59
                                                            4ª feira a máquina já rula
                                                            Ah pois é.. Não vejo a hora de o ter nas minhas mãos!
                                                            Até acho que vou dormir nessa noite dentro dele.. lolololol
                                                            A Maria ponha-me fora de casa

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                                                              citação:Originalmente colocada por Bmars

                                                              4ª feira a máquina já rula
                                                              Ah pois é.. Não vejo a hora de o ter nas minhas mãos!
                                                              Até acho que vou dormir nessa noite dentro dele.. lolololol
                                                              A Maria ponha-me fora de casa
                                                              :D:D
                                                              Mete fotos depois da máquina nova

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