Gandas fotos,e no próximo já sabes que não vais sozinho!;)
Os trilhos e zona são fantásticos.Tens tirado apontamentos dos trilhos por onde passas?
As botas novas no terraqueo tb ajudam a descoberta desses novos trilhos![8D]...
Camaleão: na verdade tenho feito mutio km fora de estrada com umas valentes tiradas em alcatrão, nem sempre a maquina fotografica nos acompanha [8][8][8]. Quanto aos pneus até agora só coisas positivas, quanto ao desgaste nao me importo, alias quero ver até onde podem ir. [8D]
Aqui ficam as fotos das botas novas !
Crazzymax: as botas novas nada têm a ver com o Magusto, têm a ver que os BF apesar de 50.000km [8)] e um piso que parece bom, na chuva não agarram nada em estrada (verdade nua e crua: estão vidrados [xx(]), em relaçao a estes novos e qualquer capa de lama lá anda o Silver a rabear e a perder o rumo ! Assim decidi não gastar muito dinheiro e meter os MT, visto que o Silver agora se dedica quase por inteiro às passeatas e viagens com componente TT pelo meio!!! :D
alfamaniaco:já tinhamos falado quando for oportuno fazemos umas rotas juntos [:X][:X], aliás quando alguém quiser combinar algo por estas zonas avisem. Quanto aos apontamentos o fiel companheiro GPS V trabalha arduamente para nao falhar nada e até agora tem sido uma ajuda imprescendível sem dúvida!
Quanto aos MT obrigado pelas tuas dicas e não só em relação aos mesmos. ;)
Um abraço e até ao próximo trilho !
Fourtysix: companheiro 46 :D, estes pneus são uns INSA TURBO Dakar em medidas originais 235/75R15. Aqui fica uma foto dos mesmos.
O desenho tem como referência os excelentes BF MT, quanto ao resto apenas tenho a dizer maravilhas, no que se refere ao peso e desempenho em alcatrão molhado, no TT nem se fala. Como os AT ainda têm piso pra durar (mas só de verão) optei por esta marca que já conhecia a algum tempo pois o preço é imbativel, e falei com pessoas que os montaram nos seus carros e deram-me boas impressões sobre os mesmos. Ponto negativo: zoada a partir dos 90km/h. Quanto à durabilidade...bem vamos a ver! ;)
Confirmo a excelência dos Insa turbo dakar![:I]
E tb confirmo que na relação preço/desempenho/e porque não,qualidade, não experimentei nada melhor até hoje.
Tb confirmo como ponto negativo o ruido no alcatrão, e o aparente desgaste rápido no alcatrão.
Aqui fica o meu com os ditos sapatos:
Foram apenas 4 e não 5 pneus! Vamos ver como se portam, mas penso que o pior pra estes pneus são as velocidades elevadas em estrada, coisa que não vão estar sujeitos! Se acho estes bons por agora não tenho dúvida que os BF MT são a coqueluche do mercado.
Foram apenas 4 e não 5 pneus! Vamos ver como se portam, mas penso que o pior pra estes pneus são as velocidades elevadas em estrada, coisa que não vão estar sujeitos! Se acho estes bons por agora não tenho dúvida que os BF MT são a coqueluche do mercado.
estou super satisfeito com os meus BF MT, e como as vezes me "estico" um bocado ja dei 140Km/h com eles e são impecaveis, não notei qq instabilidade ou nada no genero. Muito bons mesmo. Apesar do preço acho que fiz uma escolha acertada.
Os meus Dakar já deram os 180... e não notei qqt ipo de instabilidade no jipe...
Não convém fazer isto muitas vezes, pois as telas dos meusmos nãoestão preparadaspra tal e pode levar ao rebentamento do pneu.O mesmo se aplica a pneus de estrada nos automoveis, onde cada um tem o seu indice de velocidade.
Contudo, rodar a 120-140 com os dakar é na maior! :D
Eu só queriaera que a Nissan melegaliza-se os 31, pois o fabricante já tá a tratar de os fazer em 31...e eu quero!!
Os meus Dakar já deram os 180... e não notei qqt ipo de instabilidade no jipe...
Não convém fazer isto muitas vezes, pois as telas dos meusmos nãoestão preparadaspra tal e pode levar ao rebentamento do pneu.O mesmo se aplica a pneus de estrada nos automoveis, onde cada um tem o seu indice de velocidade.
Contudo, rodar a 120-140 com os dakar é na maior! :D
Eu só queriaera que a Nissan melegaliza-se os 31, pois o fabricante já tá a tratar de os fazer em 31...e eu quero!!
Os meus Dakar já deram os 180... e não notei qqt ipo de instabilidade no jipe...
Não convém fazer isto muitas vezes, pois as telas dos meusmos nãoestão preparadaspra tal e pode levar ao rebentamento do pneu.O mesmo se aplica a pneus de estrada nos automoveis, onde cada um tem o seu indice de velocidade.
Contudo, rodar a 120-140 com os dakar é na maior! :D
Eu só queriaera que a Nissan melegaliza-se os 31, pois o fabricante já tá a tratar de os fazer em 31...e eu quero!!
180 ????"?"?!?"##? [:0] pá isso não é o GTV... :D
180Km/h ja mais poderia dar com os MT.....pois o montanelas não se manda para velocidades dessas!!!! se chegar ao 160Km/h já é muito bom e mm assim ja é derreter motor!!
Os meus Dakar já deram os 180... e não notei qqt ipo de instabilidade no jipe...
Não convém fazer isto muitas vezes, pois as telas dos meusmos nãoestão preparadaspra tal e pode levar ao rebentamento do pneu.O mesmo se aplica a pneus de estrada nos automoveis, onde cada um tem o seu indice de velocidade.
Contudo, rodar a 120-140 com os dakar é na maior! :D
Eu só queriaera que a Nissan melegaliza-se os 31, pois o fabricante já tá a tratar de os fazer em 31...e eu quero!!
O problema não é chegar aos 180kms/h. O problema é segurar o jipe a essa velocidade numa situação de emergência.
Posso garantir-te que em 90% das situações o seguras como se de um carro se trata-se.
Agora com os MT´s a conversa é outra, mas com o SET de origem, com pneu 235/65R17, segura-se melhor que muito carrito que anda por ai!
E com osMT´s o que piora é a distância de travagem e os flancos, queporserem mais altos (Troquei para R15), torcem mais.
O problema não é chegar aos 180kms/h. O problema é segurar o jipe a essa velocidade numa situação de emergência.
Posso garantir-te que em 90% das situações o seguras como se de um carro se trata-se.
Agora com os MT´s a conversa é outra, mas com o SET de origem, com pneu 235/65R17, segura-se melhor que muito carrito que anda por ai!
E com osMT´s o que piora é a distância de travagem e os flancos, queporserem mais altos (Troquei para R15), torcem mais.
O problema não é chegar aos 180kms/h. O problema é segurar o jipe a essa velocidade numa situação de emergência.
Posso garantir-te que em 90% das situações o seguras como se de um carro se trata-se.
Agora com os MT´s a conversa é outra, mas com o SET de origem, com pneu 235/65R17, segura-se melhor que muito carrito que anda por ai!
E com osMT´s o que piora é a distância de travagem e os flancos, queporserem mais altos (Troquei para R15), torcem mais.
Pois, o que eu queria referir era o controlo do jipe naquela velocidade com os MT calçados ...
O problema não é chegar aos 180kms/h. O problema é segurar o jipe a essa velocidade numa situação de emergência.
Posso garantir-te que em 90% das situações o seguras como se de um carro se trata-se.
Agora com os MT´s a conversa é outra, mas com o SET de origem, com pneu 235/65R17, segura-se melhor que muito carrito que anda por ai!
E com osMT´s o que piora é a distância de travagem e os flancos, queporserem mais altos (Troquei para R15), torcem mais.
Pois, o que eu queria referir era o controlo do jipe naquela velocidade com os MT calçados ...
Assim com a maioria dos carros do nosso parque automovel.. ;)
A 180,já não é uma velocidade onde possamos ir descontraidos.. Mas voltemos ao tópico.
Alexandre, toca a marcar uma saida...[:I]
Isso mesmo, tb estou à espera, marca lá ai um passeio...
[/quote]
Pois, o que eu queria referir era o controlo do jipe naquela velocidade com os MT calçados ...
[/quote]
Assim com a maioria dos carros do nosso parque automovel.. ;)
A 180,já não é uma velocidade onde possamos ir descontraidos.. Mas voltemos ao tópico.
Alexandre, toca a marcar uma saida...[:I]
[/quote]
O problema não é chegar aos 180kms/h. O problema é segurar o jipe a essa velocidade numa situação de emergência.
Posso garantir-te que em 90% das situações o seguras como se de um carro se trata-se.
Agora com os MT´s a conversa é outra, mas com o SET de origem, com pneu 235/65R17, segura-se melhor que muito carrito que anda por ai!
E com osMT´s o que piora é a distância de travagem e os flancos, queporserem mais altos (Troquei para R15), torcem mais.
Pois, o que eu queria referir era o controlo do jipe naquela velocidade com os MT calçados ...
Assim com a maioria dos carros do nosso parque automovel.. ;)
A 180,já não é uma velocidade onde possamos ir descontraidos.. Mas voltemos ao tópico.
Alexandre, toca a marcar uma saida...[:I]
Comentário