As imagens sao apelativos, tou mesmo com o dedo do gatilho nervoso, mas mandei pintar o Terrano o ano passado e nao o quero riscar, é velho mas é o que eu tenho, talvez quando vier o UMM Trofeu, com esse se capotar capotou, azar :D:D
Então mas tu tens pneus radiais á frente e Fedimas atrás?
Como é que é isso?
:D:D:D
É correcto. por duas razões:
- Os Fedima extreme à frente tornam a condução insuportavél em estrada e "desparecem" em três tempos (faço muitos Kms em estrada, pra terem uma ideia 2 anos e meio fiz 65.000 kms). Mas como nunca sei quando vou dar umas voltinhas (eu trabalho a menos de 2 Kms da ribeira ;)) não quis prescindir de uns pneuzitos de tracção, portanto fiz o mix. A trepidação melhorou bastante e os consumos baixaram um cadinho.
- O subsidio de ferias ainda não chegou para poder comprar uns fronteira.[8]
Até já perguntei na Suzuki em Almada se havia problema, e eles disseram que não desde que as medidas sejam identicas, e que inclusivamente provoca menos desgaste na direcção... assim sendo, feliz da vida.
Até já perguntei na Suzuki em Almada se havia problema, e eles disseram que não desde que as medidas sejam identicas, e que inclusivamente provoca menos desgaste na direcção... assim sendo, feliz da vida.
Atenção que.. para a mesma medida os Fedima costumam geralmente ser bem maiores e isso não é nada bom.
O ideal é desmontar uma roda da frente e coloc~-la ao lado da de tras para perceber a diferença..
os extreme por norma são mais altos devido aos tacos (assim como tantos outros modelos)....... o problema é quando andas em 4x4 , os pneus tem de dar o mesmo numero de voltas todos em conjunto , havendo diferença de perimetro\diametro , origina uma diferença de rotação que se pode traduzir em partir carretos na cx redutora , arrancar os apoios , danificar sériamente o dferencial , etc .........
se a diferença não for muita e só as usares em terra por curtos periodos pode não estragar nada momentaneamente , mas a longo prazo vais ganhando folgas nos diferenciais e cx de redutoras ...........
e se as ligares em alcatrão onde há muito grip , então provavelmente os estragos serão imediatos ........ em terra e lama as rodas sempre arrastam um pouco e compensa mas em esforço constante ........
Até já perguntei na Suzuki em Almada se havia problema, e eles disseram que não desde que as medidas sejam identicas, e que inclusivamente provoca menos desgaste na direcção... assim sendo, feliz da vida.
Atenção que.. para a mesma medida os Fedima costumam geralmente ser bem maiores e isso não é nada bom.
O ideal é desmontar uma roda da frente e coloc~-la ao lado da de tras para perceber a diferença..
Então??? Explica lá isso melhor???? fiquei descansado da vida com o que me disseram na Zuki...
nunca te fies no que te dizem , coloca sempre reservas ......... ainda ontem queriam mudar a correia de distribuiçao na mazda a um RX7 .... que tem rotores ......... enfim
já ouvi tanto disparate mas tantos em tantos concessionários das mais variadas marcas que nada me espanta .....
UI!!!!! Ando assim há uns tempos.... no final do mês vou já pôr os fronteira.
Por enquanto os difs vão ter que aguentar (ui, ui), até pq os fedima já não têm tanto taco quanto isso e as medidas devem andar ela por ela.
Epá, obrigadão pelo reparo sitefixe e Lança pela explicação.
Acho que tenho de ir a Almada esclarecê-los para não ..... informarem incorrectamente mais ninguem.
Tambem tens sempre a hipotese de ter 2 jogos de pneus/jantes. 1 para andares na estrada a fazeres km's e outro para andares nas voltinhas de fds.
Pois, mas como ja disse nunca sei quando é que o dia corre mal no trabalho e me apetece ir destressar prá ribeira, e com pneus de estrada [xx(][xx(][xx(].
A opção passa mesmo por comprar uns mistos... Os Fronteira acho que têm uma boa relação preço / performance...é 3B's. Bom, bonito e barato.
Grrr, que inveja, mas amanhã vou comer maranhos a Proença-a-Nova ;)
Obrigatórias as fotos do ajuntamento, claro!
Ena ! olha o homem a malta já tava a sentir a tua falta ;)
bem vindo de volta , já vi que deste um arrumo à casa [^]
Volta e meia pego na vassoura e pimba! - debaixo do tapete!
thanks, paulo_lanca! ;)
BEM VINDO OUTRA VEZ Rui!!! [^]
Pessoal a sorte não teve do meu lado o samuka lembrou-se hoje de ter uma crise de figado... não vou poder ir.. vou ver se o consigo por em condições para uma proxima vez...
Ele falhava bastante... ja mudei filtro da gasolina, vi as velas, filtro do ar... e nada... antes falhava agora nem pega... [8]
amanha vou ver todo circuito de gasolina...
Divirtam-se!
Apos uma desmontar apos se rever o circuito do samuka conclui-se que o problema vinha mesmo do filtro novo que por alguma razão estava a estrangular a passagem de gasolina!... ao ser montado um filtro novo com maior fluxo e capacidade verificou-se que a entrada do filtro estava tipo "bico de pato"... [8] mas agora parece que ja esta em condições... se tivesse ficado pronto um pouco mais cendo ainda me tinha juntado a malta...
Ja sabem vao ter que fazer outro passeio para eu poder ir...
Apos uma desmontar apos se rever o circuito do samuka conclui-se que o problema vinha mesmo do filtro novo que por alguma razão estava a estrangular a passagem de gasolina!... ao ser montado um filtro novo com maior fluxo e capacidade verificou-se que a entrada do filtro estava tipo "bico de pato"... [8] mas agora parece que ja esta em condições... se tivesse ficado pronto um pouco mais cendo ainda me tinha juntado a malta...
Ja sabem vao ter que fazer outro passeio para eu poder ir...
O encontro correu bem! (deixa ver o q o sonojet diz...)
Areia com fartura, subidas e descidas pra todos os gostos. Era vê-los sempre a bombar prá baixo e prá cima, (pró lado...)ora traz cá o guincho, ora vê lá as minhas rodas todas no ar, será q dá pra descer?, com q mudança é que subiste?, só com uma fita não dá, que brasa do caraças, um espectáculo!!
Ia postar as fotos mas esqueci-me de perguntar ao pessoal se têm problemas q se vejam as matriculas dos vossos jipes?
O encontro correu bem! (deixa ver o q o sonojet diz...)
Areia com fartura, subidas e descidas pra todos os gostos. Era vê-los sempre a bombar prá baixo e prá cima, (pró lado...)ora traz cá o guincho, ora vê lá as minhas rodas todas no ar, será q dá pra descer?, com q mudança é que subiste?, só com uma fita não dá, que brasa do caraças, um espectáculo!!
Ia postar as fotos mas esqueci-me de perguntar ao pessoal se têm problemas q se vejam as matriculas dos vossos jipes?
Apos uma desmontar apos se rever o circuito do samuka conclui-se que o problema vinha mesmo do filtro novo que por alguma razão estava a estrangular a passagem de gasolina!... ao ser montado um filtro novo com maior fluxo e capacidade verificou-se que a entrada do filtro estava tipo "bico de pato"... [8] mas agora parece que ja esta em condições... se tivesse ficado pronto um pouco mais cendo ainda me tinha juntado a malta...
Ja sabem vao ter que fazer outro passeio para eu poder ir...
E.... FOTOS?
@braços
Afinal foi de fácil resolução! ;) Ainda bem!
Pois... mas impediu a minha participação este fds... e alem disso imagina o meu estado quando apos ter revisto tudo que podesse fazer o jipe falhar( velas e filtros de "gota" e ar) para poder arrancar e ele passa a negar-se a trabalhar... realmente foi facil e barato...
O encontro correu bem! (deixa ver o q o sonojet diz...)
Areia com fartura, subidas e descidas pra todos os gostos. Era vê-los sempre a bombar prá baixo e prá cima, (pró lado...)ora traz cá o guincho, ora vê lá as minhas rodas todas no ar, será q dá pra descer?, com q mudança é que subiste?, só com uma fita não dá, que brasa do caraças, um espectáculo!!
Ia postar as fotos mas esqueci-me de perguntar ao pessoal se têm problemas q se vejam as matriculas dos vossos jipes?
O encontro para mim tb correu bem... é tudo uma questão de perspectiva! [}]
Mais direita ou mais "deitada". :D
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