Sim ele tb me disse que estes motores fazem entre 500.000 a 600.000... Epah não sei... uma coisa é certa... o Jipe está espectacular e de origem ainda... a única coisa alterada foi quando eu meti uns Rancho RS 5000 no meu Rocky ele aproveitou e encomendou para ele uns RS9000 sem kit de regulação interna... e os pneuzinhos sempre foram de estrada... nem 50/50 são... eu vou tirar umas fotos a ele e coloco aqui...
grande Alex, andas a gabar a Toyota demais para o meu gosto...
virá aí um HDJ?;)
Eu de toyota so ando na cabeça com 3 letrinhas.. KXR.. e está mesmo aqui ao lado [8][8][8]
Lion-L, tenho os ensaios ao KXR versão "civil" e versão "Dakar" (teste aos cinco KXR da caravana deste ano)
se quiseres...;)
estão em papel mas posso digitalizar
grande Alex, andas a gabar a Toyota demais para o meu gosto...
virá aí um HDJ?;)
Eu de toyota so ando na cabeça com 3 letrinhas.. KXR.. e está mesmo aqui ao lado [8][8][8]
Lion-L, tenho os ensaios ao KXR versão "civil" e versão "Dakar" (teste aos cinco KXR da caravana deste ano)
se quiseres...;)
estão em papel mas posso digitalizar
Acho que me vou meter numa loucura... mas vamos ver...
Terrano II 2.4 a Octanas... mas como quero que seja carro do dia a dia estou a pensar em passa-lo para GPL... é mais barato mas nao sei se o consumo nao sera tb maior do que o gasoleo...
Acho que me vou meter numa loucura... mas vamos ver...
Terrano II 2.4 a Octanas... mas como quero que seja carro do dia a dia estou a pensar em passa-lo para GPL... é mais barato mas nao sei se o consumo nao sera tb maior do que o gasoleo...
RAIO DAS INDECISÕES [}]
Abraço a TTodos,
ehehehe pareces EU!
o GPL é porreiro mas pensa nas limitações: parques de estacionamento subterrâneos; prédios de habitação; bombas de abastecimento em nr reduzido... perderes a capacidade da mala... e para mim o pior: a desvalorização do modelo. ainda há dias vi um T-II 2.4 SFI aos tombos por 600 cts e mesmo assim ninguém lhe pega...
pá, investe num zagóleo. pelo menos sabes que vale o que dás por ele e em termos de consumo deves ficar a ganhar... digo eu...
Acho que me vou meter numa loucura... mas vamos ver...
Terrano II 2.4 a Octanas... mas como quero que seja carro do dia a dia estou a pensar em passa-lo para GPL... é mais barato mas nao sei se o consumo nao sera tb maior do que o gasoleo...
RAIO DAS INDECISÕES [}]
Abraço a TTodos,
O maior problema é que ficas sem mala. Tens de ter em conta que vais gastar perto de 1500Euro. Quanto aos consumos neste momento vale a pena o meu é a GLP e gasto 20L, mas é um G, é mais pesado e parece um tijolo. O T2 deve gastar menos. Ora 20L são 12Euro, há poucos a Gasóleo a gastar isso.
O maior problema é que ficas sem mala. Tens de ter em conta que vais gastar perto de 1500Euro. Quanto aos consumos neste momento vale a pena o meu é a GLP e gasto 20L, mas é um G, é mais pesado e parece um tijolo. O T2 deve gastar menos. Ora 20L são 12Euro, há poucos a Gasóleo a gastar isso.
Mas 20L faz-te quantos kms? é que caso compre o TerranoII a gasolina e o passe para GPL não é a questão de ficar sem bagageira que me preocupa... para isso tenho a audi a4 que já tem que sobra... Quero mesmo o terrano para o dia a dia da 2ª Circular bem como para passeios... Daí a minha pergunta de para o dia a dia gasto mais com um Terrano a GPL ou com um Terrano a Diesel???
Só posso dizer uma coisa, se for pelo estilo, entre esses dois,
escolhe o cherokee. Se for pela fiabilidade e custos, mais vale
voltares ao discovery porque tem mais binário e mais potência do
que qualquer dos que andam par aí a dizer, pajero 2.5 e terrano II
incluidos. O problema é que o teu disco não estava bem afinado, tal
como percebi nos mails que trocámos há alguns tempos. Em termos de
suspensão, que me perdoe a maioria dos que aqui postam, não existe
comparação possivel etre o disco que tinhas e o que queres comprar,
a menos que andes sempre na estrada e não vale a pena virem com
essa dos semieixos porque o TT que fazes e toda a gente deste forum,
mesmo com bloqueio, o disco não é problema, e lembra-te, mais vale
um semieixo partido que uma cx de velocidades. Em 100 kms poupas
4 euros em relação a um terrano II ou um pajero 2.5. É muito agradável andar no mato sem preocupações com a temperatura e a gastar
muito menos gasóleo.
Quanto aos que dizem que o pajero tem um diff. central, não tem qualquer fundamento pois o superselect não passa de um acoplamento
viscoso como o do freelander, o qual pode ter bypass por uma embraiagem dentada. Foi apenas um nome pomposo da mitsubishi para
um sistema que anda montado em todos o SUV´s da actualidade.
Que me desculpem os que, neste site têm um molho de revistas
em casa mas têm que começarem a dar um dsconto ao que é dito e comentado em relação a modelos novos ou a papel amarelado que têm
lá em casa.
Também já andei anos de nipónic e de UMM felizmente tive a iluminação
de um dia comprar um disco. Lembrem-se que o dono de uma das revistas
que andam a lêr anda há anos de disco e que o mesmo só levou o motor
substituido com 730000 kms, sem ter que trocar a cabeça ou sem rectificações como é hábito nos nipos. E para os adeptos dos terranos
estes partem caixas de velocidades à cadência dos semieixos dos landrovers que têm bloqueios, a menos que tenham semieixos reforçados.
Cumpts.
raul
Viva Raul... ainda tenho o teu mail para me afinares o turbo do disco está guardado religiosamente
É verdade uma coisa... sinto imensa falta do discovery... aquilo no mato é como o meu sofá de casa... super mas super confortavel... Embora o meu tivesse lindissimo mas estava bastante estranho de motor... talvez por isso e apenas com 140.000kms os 7 proprietarios... mas nao foi impedimento para mim na altura.
A verdade é que só na bomba injectora do discovery gastei 850€... e levou o miolo todo (4 portes injectoras novas mais afins) tirando claro pequenos consumiveis que me foram dando cabo do orçamento... e a verdade é que o vendi tb devido a 2vezes por mes que fazia lx - bragança - lx... 200€ por viagem
Daí o ter vendido o Disco e ter comprado a A4... Tb ja tive a ver RR, Discos, Terranos, sei lá... estou numa indecisão brutal... Queria mais economico a nivel do dia-a-dia (confusão da 2ª circular) e claro TT (trialeiro MAS SEM SER PLUS :D) é claro que para cruzar continuo a dizer que não à nada como o Disco... Foi o único que conduzi que me ficou... mesmo sendo pastelão, barulhento de motor... mas fora de estrada era só vê-lo
Que mauzinho... mas a comportamento fora de estrada e conforto e embora esteja numa de Terrano... desculpa lá mas... nem vamos entrar numa de o meu é melhor que o teu... mas... meu rico Discovery
Conforme disse... eu fui proprietario de um Disco e adorei... nao posso falar por experiência própria do Terrano... Sim estou mesmo decidio em comprar um terrano devido a ser mais maneirinho e para poder fazer TTTuristico nada trialeiro como fazia com o Disco... porque continuo a dizer e temos de ser sinceros... CRUZAMENTOS... esquece lá o terrano...
Agora continuo sem saber ao certo
Gasto mais com um terrano a GPL ou terrano a diesel [}]
Que mauzinho... mas a comportamento fora de estrada e conforto e embora esteja numa de Terrano... desculpa lá mas... nem vamos entrar numa de o meu é melhor que o teu... mas... meu rico Discovery
Pelo que conheço são bem confortaveis... Alem daqueles cruzamentos de eixos brutais(mesmo de origem)!! Nisso a LR tem uma grande vantagem!
Conforme disse... eu fui proprietario de um Disco e adorei... nao posso falar por experiência própria do Terrano... Sim estou mesmo decidio em comprar um terrano devido a ser mais maneirinho e para poder fazer TTTuristico nada trialeiro como fazia com o Disco... porque continuo a dizer e temos de ser sinceros... CRUZAMENTOS... esquece lá o terrano...
Agora continuo sem saber ao certo
Gasto mais com um terrano a GPL ou terrano a diesel [}]
Abraços
Sinceramente faço votos que compres um belo terrano depois vês o que um japuna é frente a um british, quer em manutenção, quer em avarias quer ainda em gozo de condução, se quisesse um trialeiro o GR vinha mesmo a calhar ou mesmo um Toy 3.0 VX
Conforme disse... eu fui proprietario de um Disco e adorei... nao posso falar por experiência própria do Terrano... Sim estou mesmo decidio em comprar um terrano devido a ser mais maneirinho e para poder fazer TTTuristico nada trialeiro como fazia com o Disco... porque continuo a dizer e temos de ser sinceros... CRUZAMENTOS... esquece lá o terrano...
Agora continuo sem saber ao certo
Gasto mais com um terrano a GPL ou terrano a diesel [}]
Abraços
fazendo umas contas assim por,alto embora sem grandes certezas,penso que deves ter a GPL,consumos com custos semelhantes ao diesel.
Daí o ter vendido o Disco e ter comprado a A4... Tb ja tive a ver RR, Discos, Terranos, sei lá... estou numa indecisão brutal... Queria mais economico a nivel do dia-a-dia (confusão da 2ª circular) e claro TT (trialeiro MAS SEM SER PLUS :D) é claro que para cruzar continuo a dizer que não à nada como o Disco... Foi o único que conduzi que me ficou... mesmo sendo pastelão, barulhento de motor... mas fora de estrada era só vê-lo
Epa.. para TT da 2ª circular uns bons para choques em ferro são essenciais..
ainda ontem foram uma data deles enfiados uns nos outros..
Comentário