Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologação de Pneus: O meu caso prático.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu estou há espera que chegue! Já fui há DGV tratar disso tambem, mas aproveitei e pedi para me porem tambem o peso bruto rebocavel e alterar o tipo de caixa! Tinha tipo de caixa fechada e mandei averbar tipo de caixa aberta c/s cobertura! hehe!

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por loucao_jr

      Boas!
      Ja recebi o documento unico! Com as medidas averbadas!! 215/80R15 e 235/75r15 Tudo direitinho, agora estou "completamente" legal!!!

      @braços
      fonix , os tipos tão malucos (ainda bem) 235/75r15 ??? até parece ficção [:0] BOA !!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

        citação:Originalmente colocada por loucao_jr

        Boas!
        Ja recebi o documento unico! Com as medidas averbadas!! 215/80R15 e 235/75r15 Tudo direitinho, agora estou "completamente" legal!!!

        @braços
        fonix , os tipos tão malucos (ainda bem) 235/75r15 ??? até parece ficção [:0] BOA !!
        235/75R15 no Samuka?!?!?!?! vai parecer um pequeno BigFoot ;)

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

          citação:Originalmente colocada por loucao_jr

          Boas!
          Ja recebi o documento unico! Com as medidas averbadas!! 215/80R15 e 235/75r15 Tudo direitinho, agora estou "completamente" legal!!!

          @braços
          fonix , os tipos tão malucos (ainda bem) 235/75r15 ??? até parece ficção [:0] BOA !!
          O nosso companheiro lelo nao sei se ja recebeu o documento... mas tambem averbou esta medida!
          Epa se a inspecções começam a apertar... axo que é a melhor atitude das marcas, começarem a verbar ceertas modificações.... Os meus sapatos foram postos de lado agora so ando de galochas!!! HEHEH

          @braços

          PS.: isto é uma associação dos apoiantes do movimento tuning, mas pode ter interesse para nos, aqui fica, eles defendem a homologação do material a montar nos carros, como ja é feito em outros paises.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por fpniva

            citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

            citação:Originalmente colocada por loucao_jr

            Boas!
            Ja recebi o documento unico! Com as medidas averbadas!! 215/80R15 e 235/75r15 Tudo direitinho, agora estou "completamente" legal!!!

            @braços
            fonix , os tipos tão malucos (ainda bem) 235/75r15 ??? até parece ficção [:0] BOA !!
            235/75R15 no Samuka?!?!?!?! vai parecer um pequeno BigFoot ;)
            É a medida que ele tem montada de momento! ;)

            Comentário


              #66
              Sim, já tenho os 235 averbados...

              Fica assim:





              LINDO! LINDO! LINDO! :D

              Comentário


                #67
                Dado que ainda há pessoal a perguntar como fiz para o meu Samurai, faço um up'zito ao tópico para qualquer esclarecimento.

                Comentário


                  #68
                  Já agora uma perguntinha:
                  Tenho neste momento uns 30x9,5x15 no meu Samurai...isso é maior ou mais pequeno que o 235x75x15?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #69
                    235/75 - 28.87 polegadas de diametro
                    30x9.5 - 30 polegadas

                    ...

                    Comentário


                      #70
                      Ok...estou esclarecido quanto às medidas.
                      Agora o problema é se não me averbam a medida de 30x9,5x15...!
                      Penso que devo poder pedir o averbamento de mais do que uma medida, vou tentar...

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Nuno SS

                        Ok...estou esclarecido quanto às medidas.
                        Agora o problema é se não me averbam a medida de 30x9,5x15...!
                        Penso que devo poder pedir o averbamento de mais do que uma medida, vou tentar...
                        sim, podes pedir mais que uma medida no mesmo pedido.

                        Comentário


                          #72
                          Muito bem caros amigos, o mail já seguiu com o pedido de homologação de 30x9,5x15 e 215/80R15, uma vez que tenho dois conjuntos de fedimas extreme com estas medidas. Agora é só esperar a ver se a resposta ao meu pedido é atendida. Espero que sim. Obrigado a todos os que me ajudaram neste processo, com especial destaque para o amigo Lelo das tixas...!
                          Vou mantendo o pessoal ao corrente...
                          Fiquem bem

                          Comentário


                            #73
                            Boas.
                            Já recebi resposta da Suzuki ao meu pedido de homologação de pneus.
                            A medida 215/80R15 está homologada.
                            A medida 30x9,5x15 não está homologada.
                            Pedi hoje novamente a homologação da medida 235/75R15, e penso que vai ser aprovada.

                            Vou mantendo o pessoal ao corrente.

                            Comentário


                              #74
                              pois, no patrol também tenho apenas 205r16 e 235/70r15.
                              Pelo menos até os gastar os 31x10.5 vão lá andar

                              Comentário


                                #75
                                Boas !

                                Venho pôr aqui uma questão, tenho um Portaro Campina de 1984 e tem no livrete pneus 600 r 16, os que tem montados agora são uns recip 6.50 r16 de piso misto e ainda tenho o suplente original que é um Firestone SAT 6.50 r16.
                                O que eu agora quero fazer é saber como posso averbar pneus 6.50 ou 7.50 r16.

                                É que estou a pensar calçar a campina com uns fedima maxima 7.50 r16, ela merece !

                                Cumps a todos

                                Comentário


                                  #76
                                  A homologação dos pneus não é muito importante, estive a falar com um conhecido que é da brigada de trânsito e eles desde que o pneu não saia fora da carroçaria não multam e na ipo apenas põe uma falha grau 1 que não dá chumbo.
                                  Outra coisa que ele me alertou é que mesmo estando a medida no livrete se sair fora da carroçaria da multa.
                                  Na práctica o importante é o pneu não sair da carroçaria.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JPBorges Ver Post
                                    A homologação dos pneus não é muito importante, estive a falar com um conhecido que é da brigada de trânsito e eles desde que o pneu não saia fora da carroçaria não multam e na ipo apenas põe uma falha grau 1 que não dá chumbo.
                                    Outra coisa que ele me alertou é que mesmo estando a medida no livrete se sair fora da carroçaria da multa.
                                    Na práctica o importante é o pneu não sair da carroçaria.

                                    O que ouvi de um colega também da BT, foi que desde que a medida da jante fosse a mesma eles não multavam.

                                    Verdade ou mentira, não sei, tanto no Patrol como no Mégane ando com medidas diferentes mas com a mesma de jante

                                    Comentário


                                      #78
                                      alguem sabe qual o mail da nissan para fazer o pedido de homolgação dos pneus!?!?

                                      cumprimenttos

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X