Disseram-me que poderia dar mais alguma genica ao bicho avançando a bomba do gasoleo, e dando mais alguma pressao ao turbo, acham que vale a pensa, o avanço da bomba dá algum ganho de potencia??
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Dar genica ao bicho
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Oi crazzymax. O avanço da bomba ingectora vai fazer con q o intake de gasoleo seja antecipado , ou seja a bomba debita gasoleo ainda c as valvulas de admissao em abertura. Podes tb aumentar o débito de gasoleo na bomba, mas tens de compensar c o aumento de oxigenio para a combustão ser correcta (isso faz-se aumentando a pressão do turbo para dar + oxigenio).
Em atenção:
- gasoleo a mais a combustão não é a correcta. resultado muito fumo (gasoleo não keimado)
- oxigénio a mais a combustão não é correcta. resultado esforço inglorio do turbo. A combustão c excesso de oxigenio provoca maior akecimento do motor.
Um aparte (ké do tópico "Magusto"???????)
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citação:Originalmente colocada por netcruiser
Oi crazzymax. O avanço da bomba ingectora vai fazer con q o intake de gasoleo seja antecipado , ou seja a bomba debita gasoleo ainda c as valvulas de admissao em abertura. Podes tb aumentar o débito de gasoleo na bomba, mas tens de compensar c o aumento de oxigenio para a combustão ser correcta (isso faz-se aumentando a pressão do turbo para dar + oxigenio).
Em atenção:
- gasoleo a mais a combustão não é a correcta. resultado muito fumo (gasoleo não keimado)
- oxigénio a mais a combustão não é correcta. resultado esforço inglorio do turbo. A combustão c excesso de oxigenio provoca maior akecimento do motor.
Um aparte (ké do tópico "Magusto"???????)
Quanto ao magusto foram criados dois "stickys" um em
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=58035
e em
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=58033
@braços
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eu no meu dei um cheirinho
e nota-se a diferença,principalmente na capacidade de recuperar pois com o avançar/rodar do diafragma da bomba injectora e como o netcruiser escreveu o timing da chegada do gasol é mais rapido,e principalmente em TT podes levantar o pé e depois carregar novamente que ele responde ,então em subidas com degraus...
montei um manometro da presão do turbo e este de origem no pajero fazia 0,8 bar ,já o tive a 1 bar e agora anda +- a 0,9bar
acho que não é um pequeno toque que vai danificar,agora não se pode é abusar e ter em conta os km e o estado do carro
se não quiseres mexer no turbo podes apenas avançar ligeiramente a bomba que já tens alguns ganhos é uma questão de controlares os fumos negros
ou então não...
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Bem, vou dar a minha opinião "conservadora"...
Cá para mim, e sei que vou ser barbaramente insultado, não sou grande adepto das alterações dos veículos. Para os jipes faço uma pequena concessão: uns pneuzitos um pouquinho maiores, um guinchito, uns amortecedores (sem body lift), um IC maior (onde aplicável), e em questões de motor, um aumentozito de pressão no turbo.
Isto pode ter origens no facto de eu ter um Series como único carro, onde qualquer destas alterações tem um impacto brutal. Se se abusa das alterações no motor (e esqueçam o turbo e o IC, no meu caso...) é menos tempo que o Series vai durar, se se faz um body lift e se mete uns pneus maiores, ai jesus, o que ele adorna nas curvas e que força é preciso para rodar o volante (sim, pq os Series n tem D/A...), enfim...quem tem um Series tem de ter MUITO cuidado...acaba sempre por sair cara a bricadeira...
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citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
.... podes apenas avançar ligeiramente a bomba que já tens alguns ganhos é uma questão de controlares os fumos negros
ou então não...
O que provoca os excessos de fumos é o aumento de débito de gasóleo que se não for acompanhado com um aumento de oxigenio na admissão, vai então provoca-los(os fumos).
Qto ao avançar da bomba, não convém aumentar em demasia. Qdo o motor começar a ter um ligeiro "grilar" já se está a ir além do devido. Mas há quem abuse..... como há quem abuse na pressão do turbo. Já vi alguns pópos c o turbo a debitar 1,2BAR de pressão.
Crazzymax o teu motor é o 2.7 de 125HP que ekipa os terrano II e o turbo debita de origem 0,7BAR de pressão. Tenho um amigo que tem um Terrano II e o turbo dele foi "MEXIDO" para debitar 0,8BAR e espero (estou a lembrar-me q ele nunca falou disso) que lhe tenham dado um xeirinho de debito na bomba injectora, para ekilibrar a combustão. Já o tem assim á um ano e até agora 0(zero) problemas.
Se tiveres quem te faça isso avança. Se não tiveres posso indicar-te uns tipos em S. João da Talha que te podem "afinar" a machine.
....os consumos é que vão subir uma beka!!!!!!!!
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Pedro Simoes és capaz de tb ter razao, pois o teu racicinio tem lógica.
CrazzyMax a empresa chama-se CS Turbos e Diesel, fica na Nacional 10. O tel é 96 913 77 30! Vai-te atender o Nuno. Fala c ele para lá ires para o pai dele te afinar o carro como tu keres. Foi lá q comprei o turbo para o meu TOY Ovelha Negra e mostraram-se uns tipos impecaveis e solícitos. O pai do Nuno é "cromo" em Turbos e bombas injectoras (era técnico/formador da IbéroTurbos).
Mas tu na tens um intercooler?????
Podes dizer que vais recomendado por um rapaz(hehehehe ainda na m mentalizei q ja passei os 30) que comprou um turbo K16 novo para adaptar num toyota BJ40. Ele deve lembrar-se de mim.
Já agora os que tens á porta são uns tipos q ficam ao lado da auto-teodoro????
1 abraço a todos
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