Leva a desconfiar um pouco, o valor deles anda +/- no dobro.
Boas
Mas isso mesmo que tu dizes CrazzyMax leva mesmo a desconfiar.o meu unico senão é o motor.lá marca á volta de 210000 e vê-se que é carro de mato,bem novo novo também sei que não está.A ver vamos.
Tenho a impressão e posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.
Abraços
se ao preço do carro juntares o valor da reparação de caixa,o vidro da frente piscas outras coisita e possivelmente reparação de chapa e pintura,uma revisão geral parece-me que facilmente obtens o valor normal que pedem por ele
Bom desculpem-me os dois mas essa constactação ("Tenho a impressão e posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.")é um facto! O Terrano I não é mais nem menos do que a Pick Up com a cabine totalmente fechada. Não fikem desesperados pois não é caso unico. A Toyota tb fez o mesmo ao "transformar" a Hilux na 4Runner. Os casos são identicos.
As Pick Up's têm o problema de terem as traseiras muitos soltas e leves, pois são carros estudados para cargas e não é á toa que já muitas trazem blokeio a 100% no dif traseiro e tb era frequente ver muita malta a fazer TT com umas sacas de areia na parte da carga! Ora esse problema foi ligeiramente melhorado, tanto no Terrano I, como na 4Runner, através do peso adicional do fecho da cabine.
As pick Up's são um pouco compridas e costumam ter, tb, as suspensões limitadas em termos de abertura. Lembras-te Crazzy Max do que falamos qdo subimos no teu carro a parede do canal!!??;)
Têm pekenos angulos ventrais e nas passagens a vau tb são limitadas devido ao comprimento!
De qq maneira as Pick Ups são conhecidas pela sua robustez e fiabilidade o que tb será um bom pronuncio para os "degenerados" Terrano I e 4Runner.
A meu ver o Terrano I é um carro mais vocacionado para fazer raides tipo deserto e estradão, ao invés do sucessor Terrano II que é um carro mais pekeno, "polido", citadino e familiar. O terrano 2 tem mais aptidões TT mas deve ser um pouco despido do seus plasticos para poder fazer umas coisitas mais agrestes.
[quote]citação:Originalmente colocada por krazylouie
[i]
.... posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.
Abraços
Mas qual é a dúvida? Ou é um Terrano ou uma pick up, não me digas que tem a carroçaria cortada? E suspensão traseira? Molas semielipticas ou helicoidais? [:0]
Bom desculpem-me os dois mas essa constactação ("Tenho a impressão e posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.")é um facto! O Terrano I não é mais nem menos do que a Pick Up com a cabine totalmente fechada. Não fikem desesperados pois não é caso unico. A Toyota tb fez o mesmo ao "transformar" a Hilux na 4Runner. Os casos são identicos.
As Pick Up's têm o problema de terem as traseiras muitos soltas e leves, pois são carros estudados para cargas e não é á toa que já muitas trazem blokeio a 100% no dif traseiro e tb era frequente ver muita malta a fazer TT com umas sacas de areia na parte da carga! Ora esse problema foi ligeiramente melhorado, tanto no Terrano I, como na 4Runner, através do peso adicional do fecho da cabine.
As pick Up's são um pouco compridas e costumam ter, tb, as suspensões limitadas em termos de abertura. Lembras-te Crazzy Max do que falamos qdo subimos no teu carro a parede do canal!!??;)
Têm pekenos angulos ventrais e nas passagens a vau tb são limitadas devido ao comprimento!
De qq maneira as Pick Ups são conhecidas pela sua robustez e fiabilidade o que tb será um bom pronuncio para os "degenerados" Terrano I e 4Runner.
A meu ver o Terrano I é um carro mais vocacionado para fazer raides tipo deserto e estradão, ao invés do sucessor Terrano II que é um carro mais pekeno, "polido", citadino e familiar. O terrano 2 tem mais aptidões TT mas deve ser um pouco despido do seus plasticos para poder fazer umas coisitas mais agrestes.
Bom desculpem-me os dois mas essa constactação ("Tenho a impressão e posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.")é um facto! O Terrano I não é mais nem menos do que a Pick Up com a cabine totalmente fechada. Não fikem desesperados pois não é caso unico. A Toyota tb fez o mesmo ao "transformar" a Hilux na 4Runner. Os casos são identicos.
As Pick Up's têm o problema de terem as traseiras muitos soltas e leves, pois são carros estudados para cargas e não é á toa que já muitas trazem blokeio a 100% no dif traseiro e tb era frequente ver muita malta a fazer TT com umas sacas de areia na parte da carga! Ora esse problema foi ligeiramente melhorado, tanto no Terrano I, como na 4Runner, através do peso adicional do fecho da cabine.
As pick Up's são um pouco compridas e costumam ter, tb, as suspensões limitadas em termos de abertura. Lembras-te Crazzy Max do que falamos qdo subimos no teu carro a parede do canal!!??;)
Têm pekenos angulos ventrais e nas passagens a vau tb são limitadas devido ao comprimento!
De qq maneira as Pick Ups são conhecidas pela sua robustez e fiabilidade o que tb será um bom pronuncio para os "degenerados" Terrano I e 4Runner.
A meu ver o Terrano I é um carro mais vocacionado para fazer raides tipo deserto e estradão, ao invés do sucessor Terrano II que é um carro mais pekeno, "polido", citadino e familiar. O terrano 2 tem mais aptidões TT mas deve ser um pouco despido do seus plasticos para poder fazer umas coisitas mais agrestes.
Podemos então dizer que um Pajero é uma Space Gear mais baixa pois o chassis é igual. Nunca uma pickup será um jipe nem vice versa. Cada um no seu sitio.
Podemos então dizer que um Pajero é uma Space Gear mais baixa pois o chassis é igual. Nunca uma pickup será um jipe nem vice versa. Cada um no seu sitio.
Certo, mas se remontarmos à década de 80 vemos quais as origens da 4Runner e do Pathfinder (aka Terrano I). Para se ter uma ideia, o Pathfinder até foi posto à venda em versão 2WD.
Podemos então dizer que um Pajero é uma Space Gear mais baixa pois o chassis é igual. Nunca uma pickup será um jipe nem vice versa. Cada um no seu sitio.
Certo, mas se remontarmos à década de 80 vemos quais as origens da 4Runner e do Pathfinder (aka Terrano I). Para se ter uma ideia, o Pathfinder até foi posto à venda em versão 2WD.
Desconheço que tenha havido uma versão 2wd do Patfhinder [:0]
Bom desculpem-me os dois mas essa constactação ("Tenho a impressão e posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.")é um facto! O Terrano I não é mais nem menos do que a Pick Up com a cabine totalmente fechada. Não fikem desesperados pois não é caso unico. A Toyota tb fez o mesmo ao "transformar" a Hilux na 4Runner. Os casos são identicos.
As Pick Up's têm o problema de terem as traseiras muitos soltas e leves, pois são carros estudados para cargas e não é á toa que já muitas trazem blokeio a 100% no dif traseiro e tb era frequente ver muita malta a fazer TT com umas sacas de areia na parte da carga! Ora esse problema foi ligeiramente melhorado, tanto no Terrano I, como na 4Runner, através do peso adicional do fecho da cabine.
As pick Up's são um pouco compridas e costumam ter, tb, as suspensões limitadas em termos de abertura. Lembras-te Crazzy Max do que falamos qdo subimos no teu carro a parede do canal!!??;)
Têm pekenos angulos ventrais e nas passagens a vau tb são limitadas devido ao comprimento!
De qq maneira as Pick Ups são conhecidas pela sua robustez e fiabilidade o que tb será um bom pronuncio para os "degenerados" Terrano I e 4Runner.
A meu ver o Terrano I é um carro mais vocacionado para fazer raides tipo deserto e estradão, ao invés do sucessor Terrano II que é um carro mais pekeno, "polido", citadino e familiar. O terrano 2 tem mais aptidões TT mas deve ser um pouco despido do seus plasticos para poder fazer umas coisitas mais agrestes.
Enfim é usar.......
110% de acordo! ;)
Exactamente!!
Ja agora o chassi da ulitma versao do 4runner deu origem ao KZJ?? certo?
tirando o motor que ainda nao é o 1-kzte...
As 4Runner sairam com duas motorizaçoes em Portugal: motor KZ-T 3000ccturbo e motor 2-LT2 2500ccturbo.
Se o chassi deu origem ao chassi da serie 90 não sei, mas sei que a 4Runner é a versão de cabine fechada total da Hilux.
Qto ao facto de o terrano ser meio Pick up ou não, torna-se irrelevante. É um veículo TT que nasceu de uma versão Pic up, seja por a marca não keres investir , por não estar a mexer muito ao aproveitar um carro fiavel etc. Isso só a marca o saberá.
Disfrutem dos carros, pois os comentários ás origens pode proporcionar aos donos, perceberem a evolução do que têm nas mãos, porque é que são assim, pq é que se comportam assim e o que podem fazer para melhora-los. Nada mais.
Comentário