Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Land Cruiser KXR - Afinal,nem tudo o que...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

    Esse amortecedores n sei a marca mas isso é carissimo. As pick up Nissan de trofeu usam uns ohlins assim e custam um balurdio cada um! Mas akilo voa sobre os buracos!

    A cena de desligar o ABS tb kero no meu!!!! ABS é uma tanga em TT!!
    A marca é Proflex (Holanda), especialmente desenvolvidos para o Land Cruiser KXR a partir de experiencia do departamento de competição da Toyota França. (dados da marca)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por TerranoII

      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

      Esse amortecedores n sei a marca mas isso é carissimo. As pick up Nissan de trofeu usam uns ohlins assim e custam um balurdio cada um! Mas akilo voa sobre os buracos!

      A cena de desligar o ABS tb kero no meu!!!! ABS é uma tanga em TT!!
      A marca é Proflex (Holanda), especialmente desenvolvidos para o Land Cruiser KXR a partir de experiencia do departamento de competição da Toyota França. (dados da marca)
      Pois....
      Lembro-me de ouvir falar dos amortecedores Fox, que ficavam em 2000€ cada...[:0] Material de competição...

      @braços

      Comentário


        #33
        Troco já os meus Rancho por esses

        Comentário


          #34
          Se quiserem réplicas dos Ohlins, contactem o Rui Moreira da APV. 100 EUR cada um. [:P]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

            Se quiserem réplicas dos Ohlins, contactem o Rui Moreira da APV. 100 EUR cada um. [:P]
            Tens PM

            EDIT: nao! nao vou comprar amortecedores!!!!!

            Comentário


              #36
              olha olha.. os bons e velhos APV..

              o Sr rui moreira é uma pessoa 5 estrelas, eu tinha 8 APV no Alter Turbo..

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por sitefixe

                olha olha.. os bons e velhos APV..

                o Sr rui moreira é uma pessoa 5 estrelas, eu tinha 8 APV no Alter Turbo..
                Estes APV não são bem como os "velhinhos" que conhecemos. Fala com o Neuparth, ele elucida-te na hora. :D

                Comentário


                  #38
                  Sim rui.. eu sei.. o neuparth foi um dos " beta testers " de uma serie de afinaçoes de APV..

                  Comentário


                    #39
                    Pedia por favor para os autores dos últimos três tópicos antes deste traduzirem para portugues a conversa. Obrigado :D

                    Comentário


                      #40
                      citação:Sim rui.. eu sei.. o neuparth foi um dos " beta testers " de uma serie de afinaçoes de APV..
                      Isto queria dizer que um membro do forum desenvolveu/testou uma serie de APV e afinações...

                      Beta tester -> expressão inforamtica, malta que testa as versoes beta dos softwares, testam os prototipos, fazes iniciais dos ditos softwares! ;)

                      @braços

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por loucao_jr

                        citação:Sim rui.. eu sei.. o neuparth foi um dos " beta testers " de uma serie de afinaçoes de APV..
                        Isto queria dizer que um membro do forum desenvolveu/testou uma serie de APV e afinações...

                        Beta tester -> expressão inforamtica, malta que testa as versoes beta dos softwares, testam os prototipos, fazes iniciais dos ditos softwares! ;)

                        @braços
                        Tá esclarecido. Thanks ;)

                        Comentário


                          #42
                          Beta Testers, ricas vidas

                          Comentário


                            #43
                            Fonte: Revista AutoAventura4x4

                            Fórmula magistral


                            Conscientes de que un público determinado llevaba algún tiempo demandando un todoterreno más especializado, Toyota España acaba de poner a la venta dos versiones muy especiales de su popular Land Cruiser: el KX y el KXR. A su completo equipamiento off road y a la consiguiente certificación y homologación de todos sus accesorios, hay que sumarle, como a cualquier otro Toyota, los tres años de garantía oficial.

                            Por Manuel Andújar

                            No es por nada, pero ya iba siendo hora de que alguien se acordara de quienes seguimos prefiriendo la sencillez y eficacia de un todoterreno clásico, a las últimas y sofisticadas novedades que nos ofrecen los fabricantes. Es cierto que somos una minoría, pero también es verdad que nuestra presencia es lo suficientemente significativa como para que en el departamento de marketing de Toyota España se “remangaran” y considerasen la viabilidad de ofrecer un vehículo más especializado, sin compromisos con lo superfluo y sin dependencia de elementos electrónicos para gestionar su funcionamiento. Con estas premisas y con la insistencia de algunos clientes, concesionarios de la marca y, por qué no decirlo, de un determinado sector de la prensa del motor, nacen estas dos versiones que hoy os presentamos.




                            VALORACIÓN

                            Destacable: Especialización off road, suspensión, motorización y ausencia de electrónica.
                            A mejorar: Ausencia del tres puertas






                            Genuinos Land Cruiser

                            Como ya hemos dicho, el objetivo principal de los nuevos KX y KXR es ofrecer un producto de una eficacia demoledora, con suficientes argumentos como para desempeñar funciones industriales y a la vez satisfacer las necesidades de ocio de un porcentaje de clientes a quienes les gusta la conducción campo a través y los grandes viajes por África.
                            El punto de partida ha sido una versión de 5 puertas, con una curiosa mezcla de especificaciones para países asiáticos, africanos y también del norte de Europa. Así las cosas, los nuevos Land Cruiser KX y KXR disponen de un sistema eléctrico de doble batería, además de un alternador de 130 A, con un 25% más de capacidad que cualquiera de las versiones comercializadas hasta la fecha. Por si esto fuera poco, están equipados con un sistema de calefacción reforzado y un motor de arranque que aumenta su potencia en un 23% para hacer frente a la climatología más adversa. En este sentido, y sólo por el momento, únicamente se va a comercializar en este tipo de carrocería larga y con el motor D4-D de 166 CV, con cambio manual de 6 velocidades.
                            Lógicamente, el equipamiento está confeccionado en función de las necesidades y pretensiones de su cometido final, eliminando con ello un buen porcentaje de frivolidad en el interior. Aún así, se ha conseguido armonizar esa difícil convivencia entre lo confortable y lo funcional.
                            Entre los principales elementos que intervienen en el habitáculo, encontramos el cierre centralizado, las ventanillas y retrovisores eléctricos o el aire acondicionado que, en este caso, sustituye al climatizador de otras versiones. En el capítulo de la seguridad pasiva incorpora un doble air bag frontal, cinturones con pretensores, barras de protección lateral y anclajes Isofix para las sillas de los niños pequeños. Se ha prescindido también de cualquier automatismo eléctrico para el reglaje de los asientos y del magnífico equipo de sonido, dejando en su lugar una simple preinstalación de audio, con 6 altavoces y antena. Esto, que al principio pueda resultar chocante, no es sino una estrategia para abaratar costes del producto final y dejar espacio en la consola central para que su propietario se instale, por ejemplo, una emisora y un GPS. Además, no tenía mucho sentido ofertar un vehículo que puede vadear hasta 1,50 m de profundidad, si la “caja negra” del audio se ubica bajo el asiento del acompañante.

                            Sin adornos

                            Vistos desde fuera, son muchos los detalles que distinguen a estas dos versiones especiales del Land Cruiser. Mientras que los cambios exteriores del más básico KX se limitan a unas nuevas llantas de chapa, neumáticos AT y unos aletines de goma, aún sin definir en su aspecto definitivo, el KXR (la “R” viene de radical) nos ofrece todo lo anterior, además de un completo equipamiento técnico que conviene ser detallado.
                            Lo primero y más llamativo de esta elaborada versión es su mayor altura, debido a unos muelles más largos que en la parte delantera aumentan 5,5 cm y en la trasera 3,5 cm. A estos hay que añadirles unos amortiguadores, con depósito separado, de la marca holandesa Proflex, especialmente desarrollados para el Land Cruiser KXR a partir de la experiencia del departamento de competición de Toyota Francia. Como es lógico, disponen de una gran cantidad de reglajes, tanto en extensión como en compresión, aunque lo más recomendable es dejarlos con la regulación de origen, después de haber optimizado su rendimiento a costa de muchas horas de ensayos.
                            En la parte frontal se ha instalado un cabrestante Ramsey 9000, con capacidad para 4070 kg, que dispone de cortacorrientes de seguridad y accionamiento por mando a distancia. También se han montado unos faros antiniebla y otros de largo alcance, además de unos protectores acrílicos en las ópticas delanteras. Para proteger la entrada de aire en el motor se ha emplazado una toma de admisión elevada de la firma australiana Safari Snorkel, que preserva el filtro del aire y permite vadear ríos hasta 1,50 m de profundidad.
                            Con el fin de custodiar la carrocería de las agresiones del off road, se han colocado unos discretos estribos laterales, en tubo redondo de acero inoxidable, donde se puede anclar un gato hi-lift que se puede adquirir como opción. Aunque si hablamos de proteger, no podemos pasar por alto el excelente trabajo que se ha realizado con los protectores del cárter, la caja de cambios y la tránsfer. En este caso, también el diferencial trasero ha sido “blindado” con otro refuerzo construido en el mismo material de acero galvanizado que los anteriores.
                            Conviene aclarar que la instalación de todos estos accesorios se ha efectuado sin hacer ningún tipo de soldaduras o taladros, a excepción del agujero que hay que practicar en la aleta derecha para la instalación del snorkel. De esta forma, el cabrestante ha sido montado con abarcones al chasis, y los protectores y defensas se han diseñado en base a utilizar los múltiples taladros que tiene el chasis para las especificaciones de los diferentes mercados.
                            Durante nuestra toma de contacto con el Land Cruiser KXR en el desierto marroquí, pudimos apreciar la eficaz mezcla que supone el comportamiento de un motor con más de 41 kgm de par, junto con un cambio de 6 velocidades y unas suspensiones que están diseñadas para “tragarse” lo que haga falta. Incluso cuando se circula más rápido de lo que nuestra razón aconseja, bien sea por pista dura o en arena, el rendimiento siempre ha sido excelente.
                            Lo más importante y significativo de estas versiones de Toyota España, además de su completo equipamiento, sigue siendo la ausencia de electrónica en el sistema de tracción. No hay que olvidar que aquí no existen ni el ESP, ni el ETC, ni ningún otro sistema de tracción que se le parezca, porque los KX y KXR se conducen “a pelo” y el conductor ha de saber dónde, cuándo y cómo debe emplear los recursos mecánicos que ofrecen estos Land Cruiser del siglo XXI.

                            Equipamiento técnico:

                            • Los protectores de bajos están elaborados en acero galvanizado y cubren el cárter, la caja de cambios, la caja tránsfer y el diferencial trasero.
                            • La toma de aire elevada es de la firma australiana Safari Snorkel.
                            • Para la instalación del cabestrante se emplean abarcones, sin soldaduras ni taladros.


                            ;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                              Esse amortecedores n sei a marca mas isso é carissimo. As pick up Nissan de trofeu usam uns ohlins assim e custam um balurdio cada um! Mas akilo voa sobre os buracos!

                              A cena de desligar o ABS tb kero no meu!!!! ABS é uma tanga em TT!!
                              Eu fiz isso no meu GR. Pedi à nissan para montar um interruptor para desloigar o ABS qd quero, fica a travar normalmente. QQ eletricistas faz isso, é a mesma coisa q tirares o fusivel do ABS

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                Esse amortecedores n sei a marca mas isso é carissimo. As pick up Nissan de trofeu usam uns ohlins assim e custam um balurdio cada um! Mas akilo voa sobre os buracos!

                                A cena de desligar o ABS tb kero no meu!!!! ABS é uma tanga em TT!!
                                Eu fiz isso no meu GR. Pedi à nissan para montar um interruptor para desloigar o ABS qd quero, fica a travar normalmente. QQ eletricistas faz isso, é a mesma coisa q tirares o fusivel do ABS
                                Só uma nota: nos veículos mais recentes já não é possível fazer essas manhas pois com controlos de estabilidade/tracção, controlos de descida e o camandro, baralha-se o esquema todo e o mais certo é acabar agarrado a uma àrvore. ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                  citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                  Esse amortecedores n sei a marca mas isso é carissimo. As pick up Nissan de trofeu usam uns ohlins assim e custam um balurdio cada um! Mas akilo voa sobre os buracos!

                                  A cena de desligar o ABS tb kero no meu!!!! ABS é uma tanga em TT!!
                                  Eu fiz isso no meu GR. Pedi à nissan para montar um interruptor para desloigar o ABS qd quero, fica a travar normalmente. QQ eletricistas faz isso, é a mesma coisa q tirares o fusivel do ABS
                                  Eu sei. Falta de tempo só, aliado ao facto de precisar do carro todos os dias... Mas tenho de tratar disso. É nojento!

                                  Comentário


                                    #47

                                    Comentário


                                      #48
                                      Afinal nem tudo o que luz é ouro. Fica aqui o testemunho de um proprietário deste jipe, que encontrei na net!

                                      Toyota KXR de enero de 2006.
                                      Km realizados en la prueba 6.200 mayoritariamente por asfalto pero también en pistas en buen y mal estado y dunas del Fez Fez en Túnez.








                                      Lo bueno :

                                      1 - Es el rey de las autopistas.
                                      2 - Es el rey de las carreteras.
                                      3 - Es el rey de Las Bardenas Reales (valga la redundancia).
                                      4 - Es el rey de las pistas en buen estado.
                                      5 - Con la preparación se defiende bien en trialeras.
                                      6 - Llamas la atención.
                                      7 - Se piensan que tienes un buen poder adquisitivo pero, si eso es verdad, acabas perdiéndolo al ser el coche “un pozo sin fondo”.
                                      8 - Es cómodo.
                                      9 - En conducción tienes buena visibilidad.
                                      10- Al no llevar radio-Cd ni en opción puedes ponerte el que te de la gana.
                                      11- Snorkel de serie.
                                      12- Habitabilidad.
                                      13- Capacidad del maletero.
                                      14- Bloqueo trasero de serie.
                                      15- Bloqueo central de serie.
                                      16- Llantas de chapa.
                                      17- Doble batería de serie.
                                      18- Cambio de 6 velocidades.
                                      19- Elasticidad del motor.
                                      20- Consumo razonable.
                                      21- Espacio interior.
                                      22- Protectores acrílicos de ópticas delanteras de serie.
                                      23- Faros antiniebla de serie.



                                      Lo malo >:

                                      1 - La garantía Toyota., todo lo que se rompe es por “uso inadecuado”.
                                      2 - Si llamas al servicio de atención al cliente lo único que ganas es que aumente la factura del teléfono.
                                      3 - El embrague, se llena de barro y arena y te deja tirado.
                                      4 - El cabestrante está demasiado bajo y en las dunas recibe y se estropea.
                                      5 - Entre el cabestrante y el radiador no hay protección y el gancho del primero rompe al segundo.
                                      6 – El cabestrante va anclado al chasis con unas abrazaderas.
                                      7 - Para desembragar el cabestrante hay que abrir el capó.
                                      8 - Salen fisuras en los pasos de rueda delanteros.
                                      9 - Los guardabarros delanteros se abren como si estuvieran hechos de latas de Coca-cola.
                                      10 - En uso intensivo off road se separa el chasis de la chapa del morro, ya que los silenblocks delanteros tienen poca resistencia al esfuerzo y la chapa soporta pesos como el del radiador y la doble batería.
                                      11- Los amortiguadores traseros van por delante del eje y están montados del revés por lo que petan con facilidad.
                                      12- Los muelles Profflex están pensados para llevar el coche sin peso y si cargas el coche “en exceso” se rompen los amortiguadores.
                                      13- Las protecciones de acero de 3 mm van montados sobre un subchasis que baja la altura mínima al suelo que se había ganado con la suspensión +4 cm.
                                      14- Los inyectores pueden petar pero es culpa del gasoil, no de Toyota.
                                      15- El parachoques delantero se desprende con facilidad.
                                      16- El parachoques trasero se diseñó para arar un campo de coles.
                                      17- Ruedas de carretera y con llanta 17 lo que dificulta enormemente encntrar ruedas de campo.
                                      18- Las taloneras son de 2 mm de grosor y poco aptas para uso del gato Hi-Lift.
                                      19- El ABS no es desconecteble a voluntad.
                                      20- Los Airbags no son desconectables a voluntad.
                                      21- Los farillos de largo alcance son pequeños (para mi gusto).
                                      22- Por el respiradero del diferencial trasero se cuela agua y suciedad.
                                      23- En los pasos de rueda delanteros hay una especie de verruguita que molesta para poner cadenas.
                                      24- Los tirantes de suspensión trasera se doblaron.



                                      Soluciones adoptadas a “lo malo” ???:

                                      1 – Rascarse la buchaca.
                                      2 – No llamar.
                                      3 – Hacerse acompañar de un Unimog en las dunas para que te remolque cuando se estropee y llevar el coche al concesionario para que te lo cambien, pero te ponen el mismo embrague sin solucionar el problema que origina la avería.
                                      4, 5 y 6 – ARB Sahara Bar.
                                      7 – Girar el cabestrante para que coincida con el agujero al efecto de la ARB.
                                      8, 9 y 10- Rascarse la buchaca.
                                      11– Resguardarlos con unas protecciones de duraluminio de 8 mm.
                                      12- Muelles King Spring HD en ambos ejes.
                                      13- Protecciones de duraluminio de 8 mm ancladas directamente al chasis.
                                      14- Si protestas mucho te los cambian en garantía para dejar de oírte.
                                      15- Parachoques ARB Sahara Bar.
                                      16- A la espera de encontrar un parachoques de acero que me guste.
                                      17- Poner lo que encontré Maxxis MT 754 265/70R17 que están dando buen resultado.
                                      18- Taloneras artesanales de 4 mm. con adaptadores para anclar el Hi-Lift.
                                      19 y 20- Instalación de desconectadotes.
                                      21- Hella Rallye 1000
                                      22- Instalación de elevadores de respiraderos de diferencial trasero.
                                      23- Lijarla.
                                      24- Enderezarlos y reforzarlos.



                                      Comentário


                                        #49
                                        Pois, é muito bonito mas, isto não tem nada a ver com as "velhinas" versões da série 70 e 80, que foram construidas para "lavar e durar".

                                        Comentário


                                          #50
                                          parece que as criticas estão mais relacionadas com o preparador do que propriamente com o carro

                                          Comentário


                                            #51
                                            E eu que estava a pensar em comprar um...[}] [}]

                                            Agora a sério, acho que o Pedro tem razão, acho que a preparação é que não teve o melhor cuidado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                                              parece que as criticas estão mais relacionadas com o preparador do que propriamente com o carro
                                              Mas este carro só tem razão de ser pela preparação que tem, daí as críticas à mesma. Mas e mecanicamente? Temos queixas da embraiagem, dos tirantes da suspensão traseira, da montagem dos amortecedores traseiros pela frente do eixo (não é o único na gama Toy (e o Merc. G também os tem assim)), pouca resistência dos silentblocks dianteiros e respectivos suportes, já para não falar nos enumeros problemas que têm havido com os injectores destes carros, aqui no pais vizinho onde é lider de vendas, pois por cá meia duzia de carros deste não dá se quer para aquecer. Infelizmente a tradição já não é o que era.[xx(]

                                              Comentário


                                                #53
                                                De qualquer maneira esta é a opinião de um propirentario, que vale o que vale. Não sabemos como ele utilizou o jipe, como o guiou, o pq de ter derretido a embraiagem, etc, etc...

                                                Para mim o jipe é lindo e deve ser uma maravilha la onde eu gosto de andar... Mas mesmo assim acho que o 80 continua a ser o desert king.

                                                Mesmo assim com um carro tão mau segundo esse senhor Espanhol a dupla Foj/Puyolar a fazer 28 da geral no Dakar do ano passado n me parece nada mau para um jipe de origem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Dêem a mesma utilização a outros jipes a sair do stand e fiem-se que não avariam. :D

                                                  O problema dos injectores não é novo, nem sequer exclusivo da Toyota.
                                                  Suspensões devidamente reforçadas para uma utilização intensiva não ficam em menos de 2500 EUR por roda. Quanto aos amortecedores, não vejo qual é o problema. Nunca parti nenhum. :D

                                                  Aliás, à excepção da embraiagem, que desconheço, tudo é resolvido com outros componentes de preparação (mesmo em relação à embraiagem - mete-se uma tridisco da Toyota France por 1500 EUR e tá feito). Tudo bem. E o preço final? 40 mil na mesma? [:P]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ohh calma, vocês defendem a vossa dama e acho muito bem, sou o primeiro a reconhecer a fiabilidade Toyota (de outros modelos), mas a verdade é que estes últimos modelos deixam a desejar no que a fiabilidade se refere. A ideia era as pessoas adquirirem um modelo equipado e preparado para realizar TT duro, e o que acontece é que afinal o proprietário tem de voltar a gastar ainda mais dinheiro para ter um jipe em condições, quando à partida ele já deveria vir preparado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                      Ohh calma, vocês defendem a vossa dama e acho muito bem, sou o primeiro a reconhecer a fiabilidade Toyota (de outros modelos), mas a verdade é que estes últimos modelos deixam a desejar no que a fiabilidade se refere. A ideia era as pessoas adquirirem um modelo equipado e preparado para realizar TT duro, e o que acontece é que afinal o proprietário tem de voltar a gastar ainda mais dinheiro para ter um jipe em condições, quando à partida ele já deveria vir preparado.
                                                      N vejo aqui ninguem a defender a dama de ninguem, na minha optica esse senhor espanhol e a sua opinião por ti aqui postada, n merecem credibilidade nenhuma. Problemas todos dão como é mais ke sabido.

                                                      Agora ke esse carro fez um Dakar todo de ORIGEM kxr, (sim vi-o lá e mto ao promenor), acabando a meio da tabela, la isso fez, é um facto.

                                                      Ah e n eskecer que o KXR e uma "coisa" mto pouco preparada para tratamentos mais duros, do genero competição. Qt aos injectotres n tenho conhecimento de tantos problemas assim mas tb n ando ai na net a pesquisar.

                                                      Para terem uma ideia sei de um Toy igual ao meu ke veio ontem de Marrocos e deu montes de problemas, partiu um satelite do diferencial traseiro, e uma trasmissão da frente.... Coisa ke acontecem....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não defendo dama nenhuma, já tenho duas e essas não precisam de defesa. :D

                                                        Simplesmente problemas todos têm, seja de série ou preparados. Não há um único carro (ou jipe) que não tenha problemas de concepção - HDJ's incluídos, que têm fama de ser fiáveis: desde capas de bielas que falham até aos injectores e respectivos tubos que têm de ser mudados.

                                                        Nenhum veículo sai do stand à nossa medida. A sua concepção tem obrigatoriamente que satisfazer um sem-fim de necessidades de utilização. A solução passa por adaptar o veículo para aquilo que pretendemos dele. E nada melhor que a própria marca para o fazer porque ninguém terá capacidade de a suplantar em termos de investigação e desenvolvimento.

                                                        No entanto, tudo se resume a uma questão de euros.

                                                        Quem é que pode acreditar que 40 mil EUR chegam para um jipe fiável e capaz de nos levar a qualquer lado e regressar em condições nas circunstâncias mais extremas? Perto do dobro custa um Bowler e é muito mais resistente. E também falham às vezes.

                                                        Outro exemplo: o Unimog. Mais um: o Hummer H1. Outro: Mercedes G (versão militar)

                                                        Basicamente, não há dinheiro, não há palhaços! :D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu compreendo isso tudo, mas continuo a achar que este carro não sendo de competição, e com a preparação e o valor que pedem por ele devia estar apto a fazer umas valentes milenas em TT sem problemas de maior. Assim sendo o melhor é comprar a versão GX despida de equipamento apenas com bloqueio traseiro e depois equipá-la num preparador. A Toyota a vender um produto de menor qualidade está a dar um tiro no pé, pois afinal os acessórios são apenas adornos que não têm uma utilização 100% efectiva.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                            Eu compreendo isso tudo, mas continuo a achar que este carro não sendo de competição, e com a preparação e o valor que pedem por ele devia estar apto a fazer umas valentes milenas em TT sem problemas de maior. Assim sendo o melhor é comprar a versão GX despida de equipamento apenas com bloqueio traseiro e depois equipá-la num preparador. A Toyota a vender um produto de menor qualidade está a dar um tiro no pé, pois afinal os acessórios são apenas adornos que não têm uma utilização 100% efectiva.
                                                            nem mais
                                                            apenas uma ou outra pessoa compra esse carro para fazer tt mais a seria o destino é o alcatrão e tal... puro markting e dar a ver que o carro tambem pode ser preparado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois eu penso que nesta situação (apesar de já ter ouvido que o modelo em questão tem tido alguns problemas), aplica-se a velha maxima, que quanto mais se mexe/altera, menos fiabilidade se tem e ao que parece aplica-se até mesmo quando o preparador é a marca (talvez um preparador credenciado tivesse feito as alterações de forma diferente e mais eficaz).

                                                              A realidade, e que todos deveremos concordar, é que se o carro está mais eficaz, vai-se mais longe e isso tem as consequencias normais de quem vai mais longe [8].

                                                              Um abraço
                                                              Rui Martins (Roger)
                                                              Arruda dos Vinhos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X