Este fim de semana vou derreter mais um pouco de pneu para braga!
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Originalmente Colocado por Krugor Ver Postpmv6 onde viste essa noticia? Não encontro nada
Não será de outro ano?
De qualquer forma, no último TD em que estive, a malta da organização disse-me que ia tentar fazer um TD nessa data mas que seria muito difícil dado que o Autódromo já tinha outros compromissos. Em Setembro, é que parece quase certo.
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Originalmente Colocado por Krugor Ver PostJá há mais alguma novidade sobre o trackday?
Não me parece que haja nada. Assim sendo, só em Setembro
Vídeo da 1ª entrada em pista do novo bogas:
https://www.youtube.com/watch?v=BIH1...ature=youtu.be
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostNão me parece que haja nada. Assim sendo, só em Setembro
Vídeo da 1ª entrada em pista do novo bogas:
https://www.youtube.com/watch?v=BIH1...ature=youtu.be
Em relação aos custos de manutenção serão muito diferentes não? Maior consumo (uns 3l a mais no M?), maior IUC, etc.
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Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostEstou curioso para ouvir uma análise comparativa com o TTRS. Deduzo que o M3 seja mais divertido.. mas e em relação ao resto?
Em relação aos custos de manutenção serão muito diferentes não? Maior consumo (uns 3l a mais no M?), maior IUC, etc.
O TTRS é um melhor "all rounder" (eficaz em seco/molhado), 5 cilindros espetacular, grande margem de progressão dado ser turbo, média de 14 litros.
O M3 é muito bom em seco, divertido de se conduzir, solta-se com alguma facilidade quando provocado, mais sensível no molhado como quase todos os desportivos de tração traseira, 8 cilindros atmosférico fenomenal, margem de progressão bem mais complicada, média de 15/16litros, custos de manutenção mais elevados. Mais pulmão acima dos 200.
Qualquer um dos 2 esteve/esta deslimitado e com algumas "afinações" (passam os 3**).
Se voltasse atrás faria o mesmo pois tenho bichinho carpinteiro e, sou um fervoroso adepto de viaturas desportivas (para se conhecer verdadeiramente um carro é preciso conviver com ele uns tempos). Enquanto me puder dar a este luxo, irei continuar a minha relação com estes belos exemplares.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostNão me parece que haja nada. Assim sendo, só em Setembro
Vídeo da 1ª entrada em pista do novo bogas:
https://www.youtube.com/watch?v=BIH1...ature=youtu.be
Entre o TT e o M3, qual achas será o mais rápido?
O que se passou aos 8:50? Foi um descuido por causa do susto?
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Originalmente Colocado por Zar Ver PostA andar muito bem para a primeira vez do carro em pista. Não estiveste com grandes pezinhos de lã.
Entre o TT e o M3, qual achas será o mais rápido?
O que se passou aos 8:50? Foi um descuido por causa do susto?
Este ainda nos temos que conhecer melhor!
Aos 8:50...enfim, um pequeno descuido. Era para fazer uma coisa e saiu outra
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostVendo o video fico com a impressão que o TT RS era mais rápido.
O Brizido com o antiguinho a dar-lhe bem.
O Brízido ainda estava recalcado com o RS
O antiguinho é um peso pluma e o Brízido também já vira frangos há muitos anos.
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http://www.sulinformacao.pt/2015/06/grupo-pestana-abre-hotel-de-luxo-no-autodromo-do-algarve/
Acho bem ter uma estrutura destas perto do AIA mas vamos lá a ver se tem viabilidade!
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Fantástico este tópico e eu não conhecia!
Andei alguns anos em TD e pequenas provas desportivas nos velhos tempos, hoje estou afastado deste mundo e a ressacar!
Nas minhas férias em Maio/Junho fui a Portugal e tive a oportunidade de dar umas voltinhas em pista, no Estoril. O bichinho ressuscitou e pretendo voltar a estes eventos embora desta vez mais numa de curtir umas curvas, nem preciso de ir muito rápido!
Deixo umas fotos desta ocasião no evento da Renault Portugal
Entretanto meti, com a ideia de ir volta e meia a um pezinho de dança, espaçadores e estão planeadas mais pequenas alterações para fazer do amorfo Megane um pouco mais interessante em pista, nomeadamente mais rápido em curva, está assim
Portanto um projecto muito amador e com pouco investimento porque não vou andar assim tantas vezes nem o carro é o ideal!
CumprimentosEditado pela última vez por Twingo32v; 07 July 2015, 17:17.
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Fazer TD é sinónimo de provocar um desgaste bem simpático em vários componentes, a começar nos travões e pneus.
Talvez não fosse má ideia pensar em algo que começasse por aí (pastilhas mais agressivas, discos, óleo, tubagens e se possível, uns pneus mais adaptados a pista).
Depois há um mundo de coisas a fazer (motor/admissão/velas/turbo/reprogramação/suspensão/camber/....),mas não me parece que seja essa a intenção
Marco: com material AP nos travões estas no caminho certo (não sei se é o kit completo?). Quanto ao resto, não conheço o projeto todo. Só vendo
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Não comprei o kit completo pois só existiam para uso em jante 16" para cima. Tenho acesso tecnico e pessoal para estudar e fazer algo em cnc, como tal vai ser feito os apoios a medida e os centros dos rotores para que continuem a usar jante 15". Não é um full race car e tambem não queria desiquilibrar as contas de areas de piston e afins na travagem.
É só um civic de 99 1.6 vti melhorado integralmente por mim em casa em todos os cantos, com o intuito de poder andar ca fora descansado e que se safe nos 2 trackdays anuais em media.
A lista é vasta para descrever, mas coisas como lsd, camber ajustaveis as 4 rodas, internos do motor, monitorizacao de liquidos, bons pneus fazem parte da lista.Editado pela última vez por Marco; 12 July 2015, 12:17.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostFazer TD é sinónimo de provocar um desgaste bem simpático em vários componentes, a começar nos travões e pneus.
Talvez não fosse má ideia pensar em algo que começasse por aí (pastilhas mais agressivas, discos, óleo, tubagens e se possível, uns pneus mais adaptados a pista).
Depois há um mundo de coisas a fazer (motor/admissão/velas/turbo/reprogramação/suspensão/camber/....),mas não me parece que seja essa a intenção
Marco: com material AP nos travões estas no caminho certo (não sei se é o kit completo?). Quanto ao resto, não conheço o projeto todo. Só vendo
Sem dúvida e deus sabe o que gastei na preparação do carro nos tempos idos, hoje a ideia é mais de dar umas voltinhas rapidas!
Os pneus quero gastar primeiro uns Continental SportContact que tenho na medida 225-45-17 (eu uso 205-50-17 na estrada) e depois dar o salto, travagem vou ter que trocar já nos próximos tempos a frontal e vai já levar upgrade, estou a pensar nos discos EBC Black , sendo que as pastilhas estou indeciso se gasto umas que já tenho (recebi quando comprei as de trás) ou se leva logo melhores.
Já agora, para ti quais os melhores pneus para um uso maioritariamente "normal" com umas aceleradelas volta e meia em estradas sinuosas e mais raramente em pista?
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Aconselho pastilhas EBC (preço simpático e sem serem as melhores, também não nos deixam ficar mal -as yellow por exemplo já são bastante porreiras) mas não sou grande fan dos discos EBC.
Pneus: depende do dinheiro que quiseres gastar. Melhor compromisso (estrada/pista) são os Michelin pilot super sport. Já tive uns e são excelentes.
Andei com uns semi slicks (Michelin cup) montados durante bastante tempo num carro que tive para uso diário/pista mas, quando chovia, era preciso muito cuidado.
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Ok obrigado pelas dicas!
Hoje já vou ver um carrito simpatico para fazer kms e assim o megane ficar mais livre de ser o papa-kms de casa (fez 37.000 salvo erro este ano!)
Então e falando de discos o que aconselhas? Também vi os Zimmermann perfurados a preço intermédio entre os EBC Black e os de origem
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