Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este fim de semana vou derreter mais um pouco de pneu para braga!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
      pmv6 onde viste essa noticia? Não encontro nada

      Não será de outro ano?
      Também só vi isto no link que coloquei. Daí ter dito sujeito a confirmação.

      De qualquer forma, no último TD em que estive, a malta da organização disse-me que ia tentar fazer um TD nessa data mas que seria muito difícil dado que o Autódromo já tinha outros compromissos. Em Setembro, é que parece quase certo.

      Comentário


        Já há mais alguma novidade sobre o trackday?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
          Já há mais alguma novidade sobre o trackday?

          Não me parece que haja nada. Assim sendo, só em Setembro

          Vídeo da 1ª entrada em pista do novo bogas:
          https://www.youtube.com/watch?v=BIH1...ature=youtu.be

          Comentário


            Faço melhor e com uma perna de fora [emoji12]

            Comentário


              Tenho saudades de andar no Estoril...

              Noutro nível, mas aqui fica o que fiz no dia 5.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                Não me parece que haja nada. Assim sendo, só em Setembro

                Vídeo da 1ª entrada em pista do novo bogas:
                https://www.youtube.com/watch?v=BIH1...ature=youtu.be
                Estou curioso para ouvir uma análise comparativa com o TTRS. Deduzo que o M3 seja mais divertido.. mas e em relação ao resto?

                Em relação aos custos de manutenção serão muito diferentes não? Maior consumo (uns 3l a mais no M?), maior IUC, etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                  Estou curioso para ouvir uma análise comparativa com o TTRS. Deduzo que o M3 seja mais divertido.. mas e em relação ao resto?

                  Em relação aos custos de manutenção serão muito diferentes não? Maior consumo (uns 3l a mais no M?), maior IUC, etc.

                  O TTRS é um melhor "all rounder" (eficaz em seco/molhado), 5 cilindros espetacular, grande margem de progressão dado ser turbo, média de 14 litros.

                  O M3 é muito bom em seco, divertido de se conduzir, solta-se com alguma facilidade quando provocado, mais sensível no molhado como quase todos os desportivos de tração traseira, 8 cilindros atmosférico fenomenal, margem de progressão bem mais complicada, média de 15/16litros, custos de manutenção mais elevados. Mais pulmão acima dos 200.

                  Qualquer um dos 2 esteve/esta deslimitado e com algumas "afinações" (passam os 3**).
                  Se voltasse atrás faria o mesmo pois tenho bichinho carpinteiro e, sou um fervoroso adepto de viaturas desportivas (para se conhecer verdadeiramente um carro é preciso conviver com ele uns tempos). Enquanto me puder dar a este luxo, irei continuar a minha relação com estes belos exemplares.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                    Não me parece que haja nada. Assim sendo, só em Setembro

                    Vídeo da 1ª entrada em pista do novo bogas:
                    https://www.youtube.com/watch?v=BIH1...ature=youtu.be
                    A andar muito bem para a primeira vez do carro em pista. Não estiveste com grandes pezinhos de lã.
                    Entre o TT e o M3, qual achas será o mais rápido?

                    O que se passou aos 8:50? Foi um descuido por causa do susto?

                    Comentário


                      Vendo o video fico com a impressão que o TT RS era mais rápido.

                      O Brizido com o antiguinho a dar-lhe bem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                        A andar muito bem para a primeira vez do carro em pista. Não estiveste com grandes pezinhos de lã.
                        Entre o TT e o M3, qual achas será o mais rápido?
                        O que se passou aos 8:50? Foi um descuido por causa do susto?
                        O TT, no fim, estava mais rápido. Também já conhecia bem o bicho.
                        Este ainda nos temos que conhecer melhor!

                        Aos 8:50...enfim, um pequeno descuido. Era para fazer uma coisa e saiu outra

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Vendo o video fico com a impressão que o TT RS era mais rápido.
                          O Brizido com o antiguinho a dar-lhe bem.
                          Fui falar com o Brízido e com o Albuquerque sénior no fim e ainda me diverti um bocado com aqueles 2.
                          O Brízido ainda estava recalcado com o RS

                          O antiguinho é um peso pluma e o Brízido também já vira frangos há muitos anos.

                          Comentário



                            http://www.sulinformacao.pt/2015/06/grupo-pestana-abre-hotel-de-luxo-no-autodromo-do-algarve/


                            Acho bem ter uma estrutura destas perto do AIA mas vamos lá a ver se tem viabilidade!

                            Comentário


                              Estoril: 26 de Setembro 2015.

                              http://www.estorilexperienceday.com/

                              Comentário


                                Até setembro quero ver se monto mais duas prendas...e espero não ter de trabalhar esse fim de semana



                                Comentário


                                  Fantástico este tópico e eu não conhecia!



                                  Andei alguns anos em TD e pequenas provas desportivas nos velhos tempos, hoje estou afastado deste mundo e a ressacar!



                                  Nas minhas férias em Maio/Junho fui a Portugal e tive a oportunidade de dar umas voltinhas em pista, no Estoril. O bichinho ressuscitou e pretendo voltar a estes eventos embora desta vez mais numa de curtir umas curvas, nem preciso de ir muito rápido!



                                  Deixo umas fotos desta ocasião no evento da Renault Portugal



















                                  Entretanto meti, com a ideia de ir volta e meia a um pezinho de dança, espaçadores e estão planeadas mais pequenas alterações para fazer do amorfo Megane um pouco mais interessante em pista, nomeadamente mais rápido em curva, está assim





                                  Portanto um projecto muito amador e com pouco investimento porque não vou andar assim tantas vezes nem o carro é o ideal!

                                  Cumprimentos
                                  Editado pela última vez por Twingo32v; 07 July 2015, 17:17.

                                  Comentário


                                    Fazer TD é sinónimo de provocar um desgaste bem simpático em vários componentes, a começar nos travões e pneus.

                                    Talvez não fosse má ideia pensar em algo que começasse por aí (pastilhas mais agressivas, discos, óleo, tubagens e se possível, uns pneus mais adaptados a pista).

                                    Depois há um mundo de coisas a fazer (motor/admissão/velas/turbo/reprogramação/suspensão/camber/....),mas não me parece que seja essa a intenção

                                    Marco: com material AP nos travões estas no caminho certo (não sei se é o kit completo?). Quanto ao resto, não conheço o projeto todo. Só vendo

                                    Comentário


                                      Não comprei o kit completo pois só existiam para uso em jante 16" para cima. Tenho acesso tecnico e pessoal para estudar e fazer algo em cnc, como tal vai ser feito os apoios a medida e os centros dos rotores para que continuem a usar jante 15". Não é um full race car e tambem não queria desiquilibrar as contas de areas de piston e afins na travagem.
                                      É só um civic de 99 1.6 vti melhorado integralmente por mim em casa em todos os cantos, com o intuito de poder andar ca fora descansado e que se safe nos 2 trackdays anuais em media.
                                      A lista é vasta para descrever, mas coisas como lsd, camber ajustaveis as 4 rodas, internos do motor, monitorizacao de liquidos, bons pneus fazem parte da lista.
                                      Editado pela última vez por Marco; 12 July 2015, 12:17.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Fazer TD é sinónimo de provocar um desgaste bem simpático em vários componentes, a começar nos travões e pneus.

                                        Talvez não fosse má ideia pensar em algo que começasse por aí (pastilhas mais agressivas, discos, óleo, tubagens e se possível, uns pneus mais adaptados a pista).

                                        Depois há um mundo de coisas a fazer (motor/admissão/velas/turbo/reprogramação/suspensão/camber/....),mas não me parece que seja essa a intenção

                                        Marco: com material AP nos travões estas no caminho certo (não sei se é o kit completo?). Quanto ao resto, não conheço o projeto todo. Só vendo

                                        Sem dúvida e deus sabe o que gastei na preparação do carro nos tempos idos, hoje a ideia é mais de dar umas voltinhas rapidas!

                                        Os pneus quero gastar primeiro uns Continental SportContact que tenho na medida 225-45-17 (eu uso 205-50-17 na estrada) e depois dar o salto, travagem vou ter que trocar já nos próximos tempos a frontal e vai já levar upgrade, estou a pensar nos discos EBC Black , sendo que as pastilhas estou indeciso se gasto umas que já tenho (recebi quando comprei as de trás) ou se leva logo melhores.

                                        Já agora, para ti quais os melhores pneus para um uso maioritariamente "normal" com umas aceleradelas volta e meia em estradas sinuosas e mais raramente em pista?

                                        Comentário


                                          Aconselho pastilhas EBC (preço simpático e sem serem as melhores, também não nos deixam ficar mal -as yellow por exemplo já são bastante porreiras) mas não sou grande fan dos discos EBC.

                                          Pneus: depende do dinheiro que quiseres gastar. Melhor compromisso (estrada/pista) são os Michelin pilot super sport. Já tive uns e são excelentes.

                                          Andei com uns semi slicks (Michelin cup) montados durante bastante tempo num carro que tive para uso diário/pista mas, quando chovia, era preciso muito cuidado.

                                          Comentário


                                            Ok obrigado pelas dicas!

                                            Hoje já vou ver um carrito simpatico para fazer kms e assim o megane ficar mais livre de ser o papa-kms de casa (fez 37.000 salvo erro este ano!)

                                            Então e falando de discos o que aconselhas? Também vi os Zimmermann perfurados a preço intermédio entre os EBC Black e os de origem

                                            Comentário


                                              Nisto dos upgrades, tudo depende do tamanho da carteira (como quase tudo na vida).

                                              Tens Tarox G88, PFC (perfomance friction -muito bons), Stop Tech (não são fáceis de arranjar), Brembo (aqui tens gama low cost e os outros), AP Racing (excelentes mas caros).....

                                              Comentário


                                                Okapa, fica o apontamento.

                                                Comentário


                                                  Não compres perfurados, acabam por rachar nos furos. Lisos ou ranhurados e tal como já dito umas ebc yellow são um bom compromisso para o que queres.

                                                  Neste momento uso tarox com ferodo ds3000.

                                                  Com as apracing devo de montar discos bipartidos stoptech e pastilhas carbon lorraine.

                                                  Comentário


                                                    Vocês realmente estão já noutro nível de preparação, este ano ainda gostava de dar umas voltinhas em nurburgring, a ver se arranjo tempo para lá ir.

                                                    Obrigado, fica mais uma anotaçao!

                                                    Comentário


                                                      Autódromo Internacional do Algarve, em mais um Track Day, organizado pela Racing School. Sete sessões por 140€. 2 Agosto 2015!
                                                      Vale mesmo a pena!!!
                                                      Inclui:
                                                      -Almoço
                                                      -Fotografia
                                                      -Cronometragem

                                                      Comentário


                                                        Espectacular! Aqui pedem mais de 700€!!!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                          Autódromo Internacional do Algarve, em mais um Track Day, organizado pela Racing School. Sete sessões por 140€. 2 Agosto 2015!
                                                          Vale mesmo a pena!!!
                                                          Inclui:
                                                          -Almoço
                                                          -Fotografia
                                                          -Cronometragem
                                                          Por esse preço está excelente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                            Autódromo Internacional do Algarve, em mais um Track Day, organizado pela Racing School. Sete sessões por 140€. 2 Agosto 2015!
                                                            Vale mesmo a pena!!!
                                                            Inclui:
                                                            -Almoço
                                                            -Fotografia
                                                            -Cronometragem
                                                            Muito bom!

                                                            Comentário


                                                              Participação confirmada. Mais uma vez no Autódromo de eleição.

                                                              A chatice será ir/vir. Estou com algum receio das filas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X