Originalmente Colocado por VFRsport
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Na semana passada um vizinho onde eu trabalho veio falar comigo sobre um Swift de 95cv que ele tem (penso ser um 1.3, ano 2007 se não me engano) na garagem parado que serve de carro de reserva. À pouco tempo pela firma ele teve a oportunidade de andar em pista e adorou, sendo assim pensou em fazer algumas alterações básicas para tirar mais proveito do carro mas também a segurança e também os cuidados a ter para não danificar o motor.
A ideia dele é simplesmente se divertir sem grandes maluqueiras ou intenções de bater recordes.
Na altura falei lhe que o importante seria travagem e suspensão, o carro está completamente de origem e com menos de 50.000kms.
Mais tarde falei lhe de que um radiador de óleo pode além de um óleo mais adaptado a este tipo de uso pode ser a solução que ele procura para poupar o motor. Pneus ele tem uns relativamente novos e penso que mais vale primeiro gastar estes e depois optar por uns mais desportivos.
Para poupar algum dinheiro perante a troca de jantes visto que as de origem fazem com que as vias sejam pouco largas pensei que a melhor opção seria espaçadores (sendo que molas H&R e espaçadores H&R aqui na Alemanha trazem documentação e não se precisa de registar/legalizar nada acaba por ficar em conta).
Resumindo a minha ideia seria:
-molas H&R 35mm
-espaçadores (cerca de 15 mm por roda, medida ainda a ver por questões legais)
-radiador de óleo
-pneus da gama Toyota t1-r (quando os que lá estão se acabarem)
-pastilhas de travão EBC Yellowstuff (mais tarde discos)
-tubos do óleo dos travões.
Penso que sairia em conta e já permitiria gozar do carro e aprender a conduzir o carro (nunca o usou de forma desportiva) antes de partir para coisas mais radicais.
Ps: interessa me bastante este projecto e inclusive lhe vou dar uma ajuda porque ando no avança e não avança para fazer o mesmo
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Último TD do Ano no Estoril.Amanhã dia 4.12. 9.00 ás 17.00
http://www.estorilexperienceday.com/
Datas dos track-days 2017/Estoril sendo que, a última data ainda está por definir dependendo da disponibilidade do Circuito:
12 Fevereiro
8 Abril.
2 Julho
10 SetembroEditado pela última vez por pmv6; 10 December 2016, 09:38.
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Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostJá há algumas categorias esgotadas. Vai estar bem composto!
Esta última categoria deve ser para impedir que os clássicos mais requintados e os super desportivos "xpto" se misturem com a plebe . Funciona por convite.
Lá estarei!
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostJá só restam 3 vagas para as sessões Extra da parte da manhã e também há vagas para as sessões Exclusive.
Esta última categoria deve ser para impedir que os clássicos mais requintados e os super desportivos "xpto" se misturem com a plebe . Funciona por convite.
Lá estarei!
Se tiver envie me o link sfv
Abraço e boas acelaradelas
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Originalmente Colocado por Rfelix93 Ver PostDá pra ver em algum lado a lista de inscritos?
Se tiver envie me o link sfv
Abraço e boas acelaradelas
Que eu saiba não dá para ver.Regra geral dou uma olhadela na lista no próprio dia/dia anterior quando vou buscar pulseira/autocolante viatura.
Com esta antecedência, só ligando directamente ao André da CRM e ele estiver na disposição de dar essa informação.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostJá só restam 3 vagas para as sessões Extra da parte da manhã e também há vagas para as sessões Exclusive.
Esta última categoria deve ser para impedir que os clássicos mais requintados e os super desportivos "xpto" se misturem com a plebe . Funciona por convite.
Lá estarei!
Vais rodar ou apenas ver? Vamos ver se o tempo ajuda..
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pmv6, fui somente a assistir a este último Track Day no Estoril e deduzo que tu estivesses inserido no grupo onde circulava também um BMW série 2 (Azul Estoril). Estou correcto ?
Tinha noção que seria relativamente fácil com uma viatura já bastante razoável aferir-se tempos a rondarem os 2 minutos e 10 segundos, mas estava completamente enganado. Cronometrei alguns tempos e por exemplo um Golf V 2.0 TSI Edition 30 DSG efectuava na casa dos 2,23 minutos, um Mini John Cooper Works (deduzo que já com alguma preparação) 2,12, um Ferrari F458 (deduzo eu) os 2 minutos certos, etc, etc , etc.
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Boas Sandro,
O BMW serie 2 azul Estoril era um M2 do CD (corpo diplomático). Estava nos iniciados (andava o Pai com o filho ao lado).
Eu inscrevi-me nos avançados mas como deixei passar uns dias fui parar na classe extra (sinonimo da malta que deixa o pagamento mais para o fim)
Sobre os tempos: se sais na frente podes tentar fazer um tempo mais limpo mas se sais a meio ou no fim, esquece lá isso.
Um F458 em condições normais fica sempre abaixo dos 2.00.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostBoas Sandro,
O BMW serie 2 azul Estoril era um M2 do CD (corpo diplomático). Estava nos iniciados (andava o Pai com o filho ao lado).
Eu inscrevi-me nos avançados mas como deixei passar uns dias fui parar na classe extra (sinonimo da malta que deixa o pagamento mais para o fim)
Sobre os tempos: se sais na frente podes tentar fazer um tempo mais limpo mas se sais a meio ou no fim, esquece lá isso.
Um F458 em condições normais fica sempre abaixo dos 2.00.
pmv6, sim, tenho noção que no meio do "pelotão" existam várias voltas que nunca se conseguem efectuar "limpas", mas dá sempre para termos uma noção que tempos realmente conseguimos aferir.
Os dois Ferrari F458 que lá se encontravam rondavam aproximadamente os 2 minutos por volta.
Em track Days (no Estoril) o melhor tempo que já consegui cronometrar foi de uma "Barchetta" que efectuava quase sempre 1,49 (que canhão) !!!
PS. Tens a certeza que esse BMW série 2 era realmente um M2 ? Deduzo que não, pois pelo aspecto estético talvez fosse mesmo um M235i.Editado pela última vez por SandroTrigo; 13 February 2017, 20:17.
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Sandro,
Também convém notar que os tempos dependem acima de tudo da experiência e vontade de arriscar do condutor, portanto não é fácil fazer comparações ou tentar inferir algo apenas olhando para os carros.
Por exemplo, no primeiro TD que fiz o meu melhor tempo foi 2:42. Ao terceiro TD já conseguia fazer menos de 2:30 com regularidade. O carro era o mesmo, o comportamento do condutor é que mudou, especialmente no ganhar confiança para explorar mais os limites.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostTenho a certeza: estive com o meu carro na boxe 16 (AP) mesmo ao lado dele .
pmv6, estive somente a assistir da bancada principal e não me pareceu ter avistado as 4 ponteiras de escape que o BMW M2 possui (entre outros pormenores). Como será evidente acredito naquilo que afirmas.
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Originalmente Colocado por Zar Ver PostSandro,
Também convém notar que os tempos dependem acima de tudo da experiência e vontade de arriscar do condutor, portanto não é fácil fazer comparações ou tentar inferir algo apenas olhando para os carros.
Por exemplo, no primeiro TD que fiz o meu melhor tempo foi 2:42. Ao terceiro TD já conseguia fazer menos de 2:30 com regularidade. O carro era o mesmo, o comportamento do condutor é que mudou, especialmente no ganhar confiança para explorar mais os limites.
Zar, é evidente que sim.
Obrigado pelo teu comentário.
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
A pista estava molhada na parabólica?
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
Se me acontecesse a mim, teria de sair do carro para ir procurá-los à entrada da curva.
Já em vídeo foi suficientemente assustador estar de repente virado para os rails...dasse!
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