Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[II] Café de Lisboa - Todas as Quintas na A5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acordei

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Nem uma coisa nem outra. Basicamente a culpa é desses mambos lá do cafezinho, metem coisas na cabeça de um gajo e depois... quando dou por mim estou no standvirtual a ver carros à doida. E depois aparece um E30 320is e o bicho E30 acorda forte e feio...

      Argh, desde Preludes até Primera GT, passando por E30 e T4, só vejo treta desta e não consigo dormir. A culpa é vossa!

      Tivesse eu AC e nada disto acontecia.
      Tenho um 307 1.4 GPL, nao queres? era bom para ti

      Comentário


        Surpreendeu-me ver que vai para lá tanta gente.

        Vou certamente ser mais assiduo, embora estiradas ate as 3 da manha tenham de ser mto esporadicas

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
          Mékié ainda estão todos a dormir ??? Toca a acordar e ir produzir para o país lollll.
          Fogo? Fazer o que voces todos fazem?

          Gosto de inovar

          Comentário


            Adormeci.

            Comentário


              Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
              Cafézinho muito animado ontem. O Romão tentou levar o aileron do Exige para casa de recordação, felizmente aquilo está bem preso

              Houve um pessoal que me apanhou ao telef e toca de sentar-se dentro do carro.


              Obviamente tenho todo o gosto em partilhar o carro... mas é sempre simpático perguntar primeiro...

              Ainda não o levei pa casa... só quando andar nele, primeiro

              Nunca andei num carro que faz dos 0-100 km/h em 4,3 seg... gostava de saber o que isso é

              Comentário


                Boas pessoal,

                Ontem foi um cafézinho bem animado. Muito pessoal presente, mesmo entre entre aqueles que optaram pelo menú completo.

                Ontem passei mais algum tempo a admirar o Exige S do joaovc. Quanto mais se olha para o carro mais se gosta das suas linhas insinuantes e cheias de personalidade. E o carro tem pormenores verdadeiramente fantásticos.

                Pessoal sempre bem disposto, o que faz com que estas noites de quinta-feira sejam sempre momentos bem passados.

                Confesso que já estava com algumas saudades do café completo. E ontem lá fui digerir a coisa.

                Encontrar uma estrada em condições para podermos dar expressão ao carácter da nossa máquina nem sempre é fácil. Ontem lá voltámos a duas dessas estradas que estão no rol das nossas favoritas.

                O grupo estava composto (penso que estavam 7 carros) e, como já disse, animado. Na 1ª passagem (a descer) levei comigo o Panpipe, que já é um habitué destas andanças e já havia experimentado anteriormente as sensações de andar no ATR (só não sei se já alguma vez tinha vindo à frente, na bacquet do pendura, onde tudo é mais interessante). Mesmo assim ainda viveu ali um ou dois momentos logo no início do 1º troço, onde o ATR deixou a traseira escorregar (areia?) o que me obrigou a uma correcção com a direcção. Com este percalço, a toada inicial foi mais moderada do que habitual até porque apanhámos um carro em andamento lento. Mas deu para perceber que o percalço inicial se teria ficado a dever a alguma sujidade na estrada, embora mais ninguém tenho sentido falta de aderência.

                O segundo troço veio confirmar que estava tudo Ok com o ATR (deve ter sido mesmo areia) e deu para andar numa toada mais empenhada. Como sempre, a descer, os travões sofrem quando se emprega uma condução mais viril. No final desse troço, pairava no ar o habitual cheiro a ferodo com o ALFA 147 a acusar mais esse odor (o dono também não poupa a sucata italiana)

                Depois deu-se a habitual reunião na serra com amena cavaqueira. Enquanto o pessoal trocava idéias e ía azucrinando a cabeça ao Nitro, deixando o rapaz à beira de um ataque de nervos , resolvi convidar o joaovc - que nunca tinha andado no ATR - para uma voltinha pela serra. Foi uma boa estreia, normalmente o pessoal primeiro conheçe o carro dando umas voltas nas imediações do local de encontro na A5.

                Levei comigo também um amigo do joaovc. Desta vez fiz o percurso a subir. Impuz uma toada forte, sem no entanto atingir a performance de outras noites. Não gosto muito de "entrar a matar" com pessoas que andam comigo pela primeira vez. Mas ainda assim, é sempre um prazer guiar este ATR e ouvir o seu canto a plenos pulmões. Quando voltámos, ainda ouvi o Nitro manifestar o agrado pelo ronco que ecoava pela serra.

                Enfim, mais uma daquelas noites bem passadas, com muita animação, boa disposição e excelente convívio.


                PS 1. Ficou no ar a hipótese de na próxima vez vermos o Nitro em nova montada, mas parece que o homem está indeciso e malta também não ajuda nada. Só o baralhamos ainda mais


                PS 2. joaovc, tens medo de ser indiscreto em que sentido? Se quiseres, estás à vontade para dar a tua opinião que não vai haver problema
                Editado pela última vez por PauloRaposo; 12 October 2007, 12:20.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post

                  O segundo troço veio confirmar que estava tudo Ok com o ATR (deve ter sido mesmo areia) e deu para andar numa toada mais empenhada. Como sempre, a descer, os travões sofrem quando se emprega uma condução mais viril. No final desse troço, pairava no ar o habitual cheiro a ferodo com o ALFA 147 a acusar mais esse odor (o dono também não poupa a sucata italiana)
                  Confirmo...
                  Foi a primeia vez que andei mais a sério com o dono do AF e fiquei curioso de experimentar o mesmo trajecto na sua outra montada habitual... Muita sensação forte, algumas travagens em apoio que confesso nunca seria capaz de fazer... e uma traseira "interactiva" como dizia o Nitro, fruto segundo o pilot... ermm condutor de uns pneus em nada preparados para aquelas "andanças"...


                  No sentido oposto experimentei outro grande condutor destas voltas, curiosamente tmb na sua montada alternativa... e para um fumarento familiar mais uma vez fiquei supreso...

                  Obrigado a ambos e em especial ao JGTB pela boleia de e para casa...

                  Comentário


                    Os gajos do R5 devem se ter assustado quando o Dani entrou para a carrinha, já que tava mesmo ao lado. Também com tanto espaço e foram logo por o carro em cima de outro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                      Por acaso há muito que não vou aos cafezinhos, mas a 5ª é muito complicada. Ontem ainda passei por lá (num X5 azul escuro por volta das 23 e 50, quando estava a malta toda de volta do Passat e do Lotus), mas o sono era tanto que nem sequer tive coragem de parar.

                      Pode ser que uma destas semanas apareça. Tenho é que ter as horas de sono em dia...

                      Esse Passat é como o dono, muito vaidoso

                      Comentário


                        Ontem mais uma vez se viu que o HDI do poder mesmo com lastro não larga o GTA

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                          Tenho um 307 1.4 GPL, nao queres? era bom para ti
                          Nah, não quero dar dinheiro a turistas que fingem que trabalham lá no departamento GPL da Galp.

                          Paulo, eu quero um carro que:

                          seja um E30 (fetish car)
                          ande muito
                          gaste pouco
                          manutenção barata

                          Portanto o carro que eu quero é um E30 320is 1.5iLS 190D. Arranja-se?

                          Já tenho é idade para ter (algum/pouco) juízo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Nah, não quero dar dinheiro a turistas que fingem que trabalham lá no departamento GPL da Galp.

                            Paulo, eu quero um carro que:

                            seja um E30 (fetish car)
                            ande muito
                            gaste pouco
                            manutenção barata

                            Portanto o carro que eu quero é um E30 320is 1.5iLS 190D. Arranja-se?

                            Já tenho é idade para ter (algum/pouco) juízo.
                            bem, e30 nao é

                            mas gasta 6 euros aos 100
                            pode andar muito (em kms percorridos, nao em velocidade :P)
                            e tem a manutenção barata... é o motor do 205, em qq sucata tens peças :P

                            Comentário


                              Indiscreto no sentido de onter ter levado nas orelhas por falar no after coffee

                              Complemento o relato do Paulo para dizer que fiquei muito impressionado com o carro. O chassis é fantástico, especialmente para um carro daquele tamanho. Estava um bocadinho distraido com as curvas para prestar atenção ao motor, mas lembro-me que se portou sempre à altura.

                              Mas mais impressionante que o carro são os dotes de condução do Paulo. No regresso disse ao Gonçalo (o meu amigo que foi à pendura), 'quando for grande quero conduzir assim'. Foi uma viagem cheia de adrenalina em que foi notória a simbiose entre condutor, carro e estrada.

                              Para a próxima fica prometida a volta no Exige ao Romao e ao Paulo. Ontem a AE estava mal frequentada e eu tive que me conter um bocadinho. Mesmo assim com o don.juan e depois com o JGTB ultrapassei a minha velocidade máxima no carro. Foi da inspiração do M Coupé.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                Indiscreto no sentido de onter ter levado nas orelhas por falar no after coffee



                                Para a próxima fica prometida a volta no Exige ao Romao e ao Paulo. Ontem a AE estava mal frequentada e eu tive que me conter um bocadinho. Mesmo assim com o don.juan e depois com o JGTB ultrapassei a minha velocidade máxima no carro. Foi da inspiração do M Coupé.
                                Um gajo nunca sabe quem lê o forum e não foi dar nas orelhas, apenas alertar para o facto de não se fazer publicidade para onde se vai.. sabe-se lá se nao ha malucos por aí que ao lerem que a malta vai para lá, vão tambem para se picarem.. e depois os azares acontecem... e nós vamos lá para disfrutar da estrada e apanhar um pouco de ar para limpar os pulmões.. a nós e aos carros

                                Se apetecer ir apanhar ar, vamos.. se nao apetecer, ficamos na palheta como de costume

                                Ainda bem que vais perdendo o medo de andar com o teu carro.. sendo assim quero ficar para ultimo que é para realmente poderes tirar partido do carro ao maximo

                                Comentário


                                  Confirmo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                    Indiscreto no sentido de onter ter levado nas orelhas por falar no after coffee

                                    Complemento o relato do Paulo para dizer que fiquei muito impressionado com o carro. O chassis é fantástico, especialmente para um carro daquele tamanho. Estava um bocadinho distraido com as curvas para prestar atenção ao motor, mas lembro-me que se portou sempre à altura.

                                    Mas mais impressionante que o carro são os dotes de condução do Paulo. No regresso disse ao Gonçalo (o meu amigo que foi à pendura), 'quando for grande quero conduzir assim'. Foi uma viagem cheia de adrenalina em que foi notória a simbiose entre condutor, carro e estrada.

                                    Para a próxima fica prometida a volta no Exige ao Romao e ao Paulo. Ontem a AE estava mal frequentada e eu tive que me conter um bocadinho. Mesmo assim com o don.juan e depois com o JGTB ultrapassei a minha velocidade máxima no carro. Foi da inspiração do M Coupé.


                                    O problema não é falar depois sobre o after coffee (muitas vezes o fizemos no passado). Mas sim antes do mesmo acontecer.

                                    A regra é: as coisas acontecem naturalmente. Não têm que ser combinadas. Aliás a maioria dos cafés restringe-se à sua forma mais simples: amena cavaqueira.

                                    Por vezes acontecem os cafés "alargados" mas nunca são publicitados (até por que depende muito da vontande/disponibilidade dos participantes.
                                    Repara que se combinamos aqui num Fórum público antes do acontecimento arriscamo-nos a situações já descritas pelo Romão e também eventuamente a uma "fiscalização" dos agentes da autoridade


                                    Mudando de assunto, e quanto aos dotes de condução, sou um condutor normal que gosta muito de conduzir. Não me considero um piloto ou coisa do género (longe disso). Acima de tudo, eu conheço é muito bem o ATR. Já o conduzo desde 1999 (altura em que o comprei) e já adquiri alguma experiência na forma de o conduzir e de perceber as suas reacções, os seus limites, as suas capacidades. Acho que tu, com tempo, vais cada vez mais ter confiança no teu Exige S e isso passará a reflectir-se na forma como acabas por lidar com o Lotus em estrada.


                                    PS. Fico à espera dessa voltinha no Lotus, agora já sem a limitação das 4.000 rpm

                                    Comentário


                                      Já estou a ver que os dois passageiros que levei no CZT ou ficaram com medo da minha condução, ou do carro, ou ainda estão a dormir! LOL

                                      Comentário


                                        Acho que cada um devia ter uma T-shirt com o seu nick

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                          Acho que cada um devia ter uma T-shirt com o seu nick
                                          Boa! Tratas disso?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Boa! Tratas disso?
                                            Tudo se faz por uma módica quantia

                                            Comentário


                                              Por acaso nem é caro essas t-shirts

                                              Comentário


                                                Acordei

                                                Não, por acaso acordei pelas 9h da matina...tou a caír de sono com 4 horitas e pouco de sono no lombo

                                                Mas valeu bem a pena, tal como alguns por aqui já estava a morrer de saudades de uma noitada assim com os ares da Serra...abre os pulmões

                                                Passei parte da manhã na Pneuvita, aproveitei para mudar os pneus da carrinha que já eram slicks demais

                                                Tou lixado com F com os chulos da Multirent, que depois de na outra vez terem aceite os Bridgestone RE720 como possíveis...agora que infelizmente esses não há e dentro dos 205/55R16 91V (já da outra vez foram até à parvoice do indice de velocidade não poder ser superior ) e eu queria colocar os ER300 -> conselho da autoridade na matéria nem isso aceitaram...

                                                Devem ter um stock dos Michelins Primacy HP Em resumo tenho de experimentar essas coisas...mas pela minha experiência com Michelins (mesmo os Pilot Sport) devem chiar que nem loucos, não devem gastar nada tipo plástico...e ter um comportamento mau

                                                E ainda por cima ver ali ao lado coisas como PZero Nero/Rosso e RE050A PQP

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Já estou a ver que os dois passageiros que levei no CZT ou ficaram com medo da minha condução, ou do carro, ou ainda estão a dormir! LOL
                                                  Bom, estive por lá mas ainda não foi desta que te conheci pessoalmente...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Acordei

                                                    Não, por acaso acordei pelas 9h da matina...tou a caír de sono com 4 horitas e pouco de sono no lombo

                                                    Mas valeu bem a pena, tal como alguns por aqui já estava a morrer de saudades de uma noitada assim com os ares da Serra...abre os pulmões

                                                    Passei parte da manhã na Pneuvita, aproveitei para mudar os pneus da carrinha que já eram slicks demais

                                                    Tou lixado com F com os chulos da Multirent, que depois de na outra vez terem aceite os Bridgestone RE720 como possíveis...agora que infelizmente esses não há e dentro dos 205/55R16 91V (já da outra vez foram até à parvoice do indice de velocidade não poder ser superior ) e eu queria colocar os ER300 -> conselho da autoridade na matéria nem isso aceitaram...

                                                    Devem ter um stock dos Michelins Primacy HP Em resumo tenho de experimentar essas coisas...mas pela minha experiência com Michelins (mesmo os Pilot Sport) devem chiar que nem loucos, não devem gastar nada tipo plástico...e ter um comportamento mau

                                                    E ainda por cima ver ali ao lado coisas como PZero Nero/Rosso e RE050A PQP
                                                    Os PZero Rosso tenho no Z...têm boa aderência mas são algo duros e algo barulhentos...os RE050A tenho no Leon e são o melhor que há...mais suaves e menos barulhentos e com grip que nunca mais acaba mas nem por isso piores a nível de desgaste que os Rosso...resumindo, que pena não poderes ir para os RE050A...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Já estou a ver que os dois passageiros que levei no CZT ou ficaram com medo da minha condução, ou do carro, ou ainda estão a dormir! LOL
                                                      Não ! nem uma coisa nem outra.

                                                      Quanto a dormir a coisa foi infelizmente muito rápida.

                                                      Em relação ao CZT (também foi rápido), devo dizer que gostei da voltinha, o carro pareceu-me bastante homogéneo, anda, trava e curva muito bem sem ser um canhão. Nota-se que é um carro que se sente à vontade naquele tipo de percurso. Parceu-me ágil na forma como digere as transferências de massas, mas também não é bem um kart.

                                                      Nota muito positiva também ao condutor, que andou muito bem (aliás aqui tenho que fazer um parentesis para dizer que tenho a ideia de que genéricamente as pessoas com quem já andei dos cafézinhos são prudentes e conscensiosas), tendo mesmo feito algumas travagens e curvas bem nos limites da máquina. Aliás andou mais depressa e bem do que eu esperava e arrisco dizer que com mais 3 ou 4 idas à Lagoa consegue ir atrás de qualquer um dos outros habitués (com excepção do ATR).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Acordei

                                                        Não, por acaso acordei pelas 9h da matina...tou a caír de sono com 4 horitas e pouco de sono no lombo

                                                        Mas valeu bem a pena, tal como alguns por aqui já estava a morrer de saudades de uma noitada assim com os ares da Serra...abre os pulmões

                                                        Passei parte da manhã na Pneuvita, aproveitei para mudar os pneus da carrinha que já eram slicks demais

                                                        Tou lixado com F com os chulos da Multirent, que depois de na outra vez terem aceite os Bridgestone RE720 como possíveis...agora que infelizmente esses não há e dentro dos 205/55R16 91V (já da outra vez foram até à parvoice do indice de velocidade não poder ser superior ) e eu queria colocar os ER300 -> conselho da autoridade na matéria nem isso aceitaram...

                                                        Devem ter um stock dos Michelins Primacy HP Em resumo tenho de experimentar essas coisas...mas pela minha experiência com Michelins (mesmo os Pilot Sport) devem chiar que nem loucos, não devem gastar nada tipo plástico...e ter um comportamento mau

                                                        E ainda por cima ver ali ao lado coisas como PZero Nero/Rosso e RE050A PQP
                                                        Os Primecy Hp não são nada maus.

                                                        Até são moles. Não chiam muito, e até se gastam bem. Tb não são maus para o conforto!

                                                        Tb não deves ficar mal servido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Não ! nem uma coisa nem outra.

                                                          Quanto a dormir a coisa foi infelizmente muito rápida.

                                                          Em relação ao CZT (também foi rápido), devo dizer que gostei da voltinha, o carro pareceu-me bastante homogéneo, anda, trava e curva muito bem sem ser um canhão. Nota-se que é um carro que se sente à vontade naquele tipo de percurso. Parceu-me ágil na forma como digere as transferências de massas, mas também não é bem um kart.

                                                          Nota muito positiva também ao condutor, que andou muito bem (aliás aqui tenho que fazer um parentesis para dizer que tenho a ideia de que genéricamente as pessoas com quem já andei dos cafézinhos são prudentes e conscensiosas), tendo mesmo feito algumas travagens e curvas bem nos limites da máquina. Aliás andou mais depressa e bem do que eu esperava e arrisco dizer que com mais 3 ou 4 idas à Lagoa consegue ir atrás de qualquer um dos outros habitués (com excepção do ATR).
                                                          Atrás é sempre mais fácil. Ir à frente é que é complicado. hehheeh

                                                          O peso e a potência do CZT acabam por colmatar as falhas do piloto e vai dando para acompanhar o Passat e talvez o Alfa "GTA" que ia logo ali a frente a servir de tampão à 307!

                                                          Comentário


                                                            Fiquei c a ideia de q ías devagar nas rectas e carregavas nas curvas?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Atrás é sempre mais fácil. Ir à frente é que é complicado. hehheeh

                                                              O peso e a potência do CZT acabam por colmatar as falhas do piloto e vai dando para acompanhar o Passat e talvez o Alfa "GTA" que ia logo ali a frente a servir de tampão à 307!
                                                              o GTA é que tava a fazer de tampao?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X