Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Track Day ACDME - O Rescaldo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
    O comentário vem na sequência do preço dos bilhetes (da DRS) para entrar. Pagar um balúrdio para ver ALGUNS Hondas e Unos 45 sem escape a fazer uma barulheira por toda a pista não me convence muito. E também porque nos TDs que tenho ido ultimamente os carros são quase sempre os mesmos e não se vê muita variedade.

    Mas eu simplesmente gostava que fosse possível, a quem não vai participar, andar pelo paddock a ver as máquinas. Acho que não é pedir muito. Não estou a pedir picas livres, miss t-shirt molhada, mini motas, ou seja lá o que for...
    E é possível andar, no da DRS, a pagantes (lá está, é uma empresa que tem que ganhar dinheiro com isso). No da ACDME não e eu, pessoalmente, acho bem. Ou então que abram exclusivamente o paddock mas nunca a área das boxes.

    Se não gostas dos carros presentes em pista, das duas uma... ou arranjas um e levas amigos e começas a fazer a diferença, ou não vais!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      Se não gostas dos carros presentes em pista, das duas uma... ou arranjas um e levas amigos e começas a fazer a diferença, ou não vais!
      Pois, e é o que muitas vezes tem acontecido. Já agora, és da organização ?? Ou estás de alguma forma relacionada?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
        Pois, e é o que muitas vezes tem acontecido. Já agora, és da organização ?? Ou estás de alguma forma relacionada?
        A única relação que tenho com o TD é mesmo a participação em pista.

        Comentário


          #34
          Um Td que vale a pena ir.

          Só acho é que no Domingo não vai lá estar ninguêm como é habito.
          Aqui fica-me a dúvida sobre a forma como este ppl gosta de carros....

          Tambem acho giro agora falarem tanto de TDs e haverem os bons participantes e os maus.Os bons apareceram agora !Os maus são aqueles que lá nadam desde o inicio.Ou será que entendi mal?!!
          Para os mais "novos" desde 2002/3,para os mais velhos desde que o Aut. abriu
          Tambem acho porreiro poder-se hoje falar de TDs e começar a haver escolha.Mas tambem me lembro que depois do inicio dos Superdrives,bons tempos em que eram só aqueles que tomaram a "Peito"os tds e muito contribuiram para que hoje o panorama seja bom.Era esse o "espirito"Já é antigo
          Dizia eu que a seguir aos SD,foi com o aparecimento do DRS que as coisas tomaram rumo e isso só foi possivel tornando os Tds economicamente viaveis.
          Para isso era preciso que os tunings e os arranques fizessem parte da festa
          Fica para o DRS o reconhecimento da iniciativa

          Claro que nem tudo é como nós queremos mas afinal tal como o ppl dos arranques não tem ligação ao desporto automovel que na minha opinião é essência de andarmos num circuito,como amadores.Tambem o ppl dos TDs não aparece nas corridas.Confuso...uns são melhores que os outros?

          Acho porreiro esta renovação constante de ppl que aparece nos TDs,só assim pode haver continuidade e quantos mais melhor
          Por essa razão acho que neste deveria aparecer muito ppl

          Comentário


            #35
            tal como a anterior sondagem, é só bla bla bla

            aqui está um td longe da DRS, com entradas de borla, para participantes e acompanhantes com a vantagem de permitir estar no meio do mundo das corridas de automóveis, e ainda poder assistir de borla a um fim de semana de corridas e treinos, e adesão? ...zero

            os entusiastas e apaixonados automoveis em portugal são raros, temos è muito adepto do meu todo poderoso xpto jtd, d4d, cdi, tdi cheios de status e adeptos das pistas de todo o mundo, sentados no sofa a jogar gt4, muito à imagem da amostra presente no maior forum automovel de portugal, ESTE MESMO...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gasgas Ver Post
              Tambem acho giro agora falarem tanto de TDs e haverem os bons participantes e os maus.Os bons apareceram agora !Os maus são aqueles que lá nadam desde o inicio.Ou será que entendi mal?!!
              Para os mais "novos" desde 2002/3,para os mais velhos desde que o Aut. abriu
              Bons e maus porquê ? Não percebi essa distinção.


              Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
              tal como a anterior sondagem, é só bla bla bla

              aqui está um td longe da DRS, com entradas de borla, para participantes e acompanhantes com a vantagem de permitir estar no meio do mundo das corridas de automóveis, e ainda poder assistir de borla a um fim de semana de corridas e treinos, e adesão? ...zero

              os entusiastas e apaixonados automoveis em portugal são raros, temos è muito adepto do meu todo poderoso xpto jtd, d4d, cdi, tdi cheios de status e adeptos das pistas de todo o mundo, sentados no sofa a jogar gt4, muito à imagem da amostra presente no maior forum automovel de portugal, ESTE MESMO...
              Eh lá! Entrada a matar!!

              Onde é que viste que a adesão é nula ?? Se achas que na situação em que estamos muita gente se pode dar ao luxo de ir para a pista derreter o carro e gastar gasolina....

              E essa dos apaixonados dos automóveis....és um deles ?? Se há muitos ou não, não sei, o que sei é que em eventos tipo Dakar, WRC, WTCC, MotoGP anda por lá muita gente. Se calhar só querem é festa...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                tal como a anterior sondagem, é só bla bla bla

                aqui está um td longe da DRS, com entradas de borla, para participantes e acompanhantes com a vantagem de permitir estar no meio do mundo das corridas de automóveis, e ainda poder assistir de borla a um fim de semana de corridas e treinos, e adesão? ...zero

                os entusiastas e apaixonados automoveis em portugal são raros, temos è muito adepto do meu todo poderoso xpto jtd, d4d, cdi, tdi cheios de status e adeptos das pistas de todo o mundo, sentados no sofa a jogar gt4, muito à imagem da amostra presente no maior forum automovel de portugal, ESTE MESMO...
                Epá,no duro...mas é isso mesmo

                A destinção é feita aqui .No 1ºtd AH foi tudo no espirito,nas outras sessões uma cambada em pista
                Mas afinal o TD foi organizado como sempre pelo DRS.
                Como os unos e outros compraram uma sessão inteira tambem o AH fez mesma coisa

                Pois, Moto GP,Wtcc e outros do tipo como era a F1 vai muita gente mas por razões diversas principalmente porque é bem!
                Dá para falar durante a semana no emprego .As vedetas aparecem todas para virem na carase na TV .Aparecem ministros e politicos...a seita toda
                É como os motards,Moto Gp aparece tudo ,enchentes ,vai tudo mostrar as maquinas .Mas pergunto quando há corridas do CNV ,quando o Miguel Oliveira correu no Estoril ,Onde esta esse ppl ?!!!
                São todos uma grande treta,isso sim feira de vaidades e paneleirices
                Com o carros é mesma coisa

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por gasgas Ver Post
                  Epá,no duro...mas é isso mesmo

                  A destinção é feita aqui .No 1ºtd AH foi tudo no espirito,nas outras sessões uma cambada em pista
                  Mas afinal o TD foi organizado como sempre pelo DRS.
                  Como os unos e outros compraram uma sessão inteira tambem o AH fez mesma coisa

                  Pois, Moto GP,Wtcc e outros do tipo como era a F1 vai muita gente mas por razões diversas principalmente porque é bem!
                  Dá para falar durante a semana no emprego .As vedetas aparecem todas para virem na carase na TV .Aparecem ministros e politicos...a seita toda
                  É como os motards,Moto Gp aparece tudo ,enchentes ,vai tudo mostrar as maquinas .Mas pergunto quando há corridas do CNV ,quando o Miguel Oliveira correu no Estoril ,Onde esta esse ppl ?!!!
                  São todos uma grande treta,isso sim feira de vaidades e paneleirices
                  Com o carros é mesma coisa
                  Bem...os meus parabens pelos ultimos posts

                  Gasgas atenção que aqui ninguem está a dizer que o pessoal que andou na sessão AHO é melhor ou pior que os que andam na outras sessoes. A unica referencia aqui é o pessoal que habita o paddock e junto aos arranques. Para mim arranques seria bem longe dos TrackDays, e graças a deus que partilho da mesma opiniao que muita gente. Mas infelizmente a DRS não tem capacidade de acabar com isso.

                  Eu espero que até fecharem as inscrições mais pessoas apareçam. Eu da parte que me toca vou lá estar neste e no de dia 25.

                  E agora sobre isto:
                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                  Onde é que viste que a adesão é nula ?? Se achas que na situação em que estamos muita gente se pode dar ao luxo de ir para a pista derreter o carro e gastar gasolina....
                  Ora felizmente que o TD do AHO serviu para quebrar uns mitos, e um deles foi do escavacanço que era apanágio de se dizer que os carros sofriam num TD. E mais quem vai para o autodromo quase sempre já tem uma condução de derreter pneus...e gastar gasolina...fora e dentro do autodromo. E mais...luxo? Poderes andar por 50 euros num sitio onde podes andar nos limites sem policia, sem penhasco, sem arvores, sem outros carros em sentido contrário..luxo é andar na via publica armarem-se em campeoes e dar para o torto e depois chorar o carro partido e gastar dinheiro a arranjar o carro.

                  MrX

                  Comentário


                    #39
                    MrX,Ok,acompanhei o evoluir do tópico do td AH e está lá,mas como são opinões diversas aceito o assunto como pacifico e até natural devido ao intusiasmo do ppl que foi pela primeira vez

                    A questão do desgaste ,concordo contigo cada um gasta o que quer i ali é o sitio ideal para queimar a pica e aprender muitas coisas

                    50 euros é um preço porreiro para se andar numa pista como o Estoril

                    Acho que no dia 4 se vai reviver bons tempos num bom ambiente

                    Comentário


                      #40
                      Caro Gasgas,

                      não sei até que ponto estás por dentro do que são e foram os TD's e os interesses que existem por parte da administração do Autódromo vs Dragracing.

                      Fazes alguma ideia o porquê da Superdrivers deixar de fazer TD's?

                      Simples, as condições exigidas pela Administração foram substancialmente alteradas de um momento para o outro...por coincidência foi quando a Drag apareceu...

                      Para quem andou nos da Superdrivers sabe bem quais as diferenças que existiam comparando com os actuais, quem não andou nos dois para comparar, é melhor ficar calado

                      Essas grandes máquinas de que falam, estavam a começar a aparecer, era esse o objectivo da organização SD, e por quem lá andou em 2003 não era por exemplo nada dificil vêr Ferraris e alguns Porshes em cada Track Day.

                      E daí advém a pergunta, mas porquê é que esses carros não aparecem nos TD's da Drag?
                      Simples, porque principalmente nos 1ºs TD's organizados a segurança quer no interior da pista, quer no exterior era claramente precária!
                      Estão de facto a melhorar, mas ainda falta limar arestas.

                      O TD com algumas pessoas daqui e com outras de fora teve o condão de na sua grande maioria serem pessoas que pretendiam levar o carro para casa imaculado e isso faz toda a diferença.

                      Pessoalmente, e mesmo dentro do evento global da Dragracing, acho que correu muito bem, mas apenas foi possível devido ao empenho do StandVirtual

                      Comentário


                        #41
                        Dia 4 estou lá, com mais alguns S's
                        Acredito que possa ser um grande jornada em pista

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
                          Dia 4 estou lá, com mais alguns S's
                          Acredito que possa ser um grande jornada em pista


                          Charlie, espero que seja uma grande jornada em pista e fora dela, que o ambiente seja o melhor possivel.

                          Mais alguem se junta?

                          MrX

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            Caro Gasgas,

                            não sei até que ponto estás por dentro do que são e foram os TD's e os interesses que existem por parte da administração do Autódromo vs Dragracing.

                            Fazes alguma ideia o porquê da Superdrivers deixar de fazer TD's?

                            Simples, as condições exigidas pela Administração foram substancialmente alteradas de um momento para o outro...por coincidência foi quando a Drag apareceu...

                            Para quem andou nos da Superdrivers sabe bem quais as diferenças que existiam comparando com os actuais, quem não andou nos dois para comparar, é melhor ficar calado

                            Essas grandes máquinas de que falam, estavam a começar a aparecer, era esse o objectivo da organização SD, e por quem lá andou em 2003 não era por exemplo nada dificil vêr Ferraris e alguns Porshes em cada Track Day.

                            E daí advém a pergunta, mas porquê é que esses carros não aparecem nos TD's da Drag?
                            Simples, porque principalmente nos 1ºs TD's organizados a segurança quer no interior da pista, quer no exterior era claramente precária!
                            Estão de facto a melhorar, mas ainda falta limar arestas.

                            O TD com algumas pessoas daqui e com outras de fora teve o condão de na sua grande maioria serem pessoas que pretendiam levar o carro para casa imaculado e isso faz toda a diferença.

                            Pessoalmente, e mesmo dentro do evento global da Dragracing, acho que correu muito bem, mas apenas foi possível devido ao empenho do StandVirtual
                            Caro Filipe Dias

                            Sim faço,tenho algum conhecimento dos interesse envolvidos relativamente á administração do Aut. e a pouca vontade ou nenhuma de abrirem as portas aos Tds
                            Aconteceu que o SD,Jorge Belo,era uma excelente pessoa do que foi dado conhecer mas tinha algumas incompatibilidades de relação com a SGA.
                            desde o inicio que algumas atitudes da parte da SGA levaram ao cancelmento de TDs
                            A verdade é que acho que a SD deixou de ter interesse na realização de tds e como tambem para o fim desistiu de fazer arranques a coisa tornou-se inviável.Mas penso que teve muito a ver com "politica"

                            Como andei nos primeiros TDS da SD,digo-te que foi outra época(a idade da inocência).Nesse tempo havia muito mais proximidade entre os participantes dos TDs e o espirito era diferente.Havia um interesse comum em colaborar para que os TDs se tornassem realidade.Por essa razão e por haver menos carros e as pessoas viverem um periodo de concordância por um objectivo

                            Para não ficar calado andei nos primeiros Track Days que na altura não se chamavam assim,realizados pelo Aut. do Estoril,isto foi na abertura do aut. , uma manhã pista livre pagava-se 200 esc.
                            O Aut. fazia publicidade na TV .Por sorte no tempo ,dificil ficar calado sobre TDS

                            Ter como objectivo ter em pista Porhes,ferraris e outras grandes maquinas,não me parece interressante
                            Os Tds são para quem quer ,para amodores e tinham a intensão de levar muita malta que gosta de carros para o aut.
                            Normalmente os Ferraris e outros do tipo acabam por ser desinteressantes em pista
                            Tambem não concordo com o ideia de que a segurança nos TDs é desastroza.A verdade é que os acidentes foram muito poucos e sem gravidade a registar,normalmente toquesde chapa
                            Andar num Td com zero risco,é irrialista e o melhor é ficar em casa porque provavelmente no percurso que fez para se deslocar ao aut. assumio mais riscos de acidente
                            Considero que apesar de tudo a segurança é boa devido aos participantes,comissários e organização .A segurança não tem nada a ver com uma placa publicitária.
                            A organização foi DRS,os comissários MCE.e se alguns participantes já rodados assumiram um comportamento amigavel em pista na sessão do AH deveriam fazer o mesmo nas sessões normais
                            Editado pela última vez por gasgas; 22 September 2008, 09:53.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por gasgas Ver Post
                              Caro Filipe Dias

                              Sim faço,tenho algum conhecimento dos interesse envolvidos relativamente á administração do Aut. e a pouca vontade ou nenhuma de abrirem as portas aos Tds
                              Aconteceu que o SD,Jorge Belo,era uma excelente pessoa do que foi dado conhecer mas tinha algumas incompatibilidades de relação com a SGA.
                              desde o inicio que algumas atitudes da parte da SGA levaram ao cancelmento de TDs

                              e achas isso bem, sendo o Autódromo propriedade da Parpública?

                              A verdade é que acho que a SD deixou de ter interesse na realização de tds e como tambem para o fim desistiu de fazer arranques a coisa tornou-se inviável.Mas penso que teve muito a ver com "politica"

                              mas o que é que os arranques têm a haver com um Track Day?


                              Como andei nos primeiros TDS da SD,digo-te que foi outra época(a idade da inocência).Nesse tempo havia muito mais proximidade entre os participantes dos TDs e o espirito era diferente.Havia um interesse comum em colaborar para que os TDs se tornassem realidade.Por essa razão e por haver menos carros e as pessoas viverem um periodo de concordância por um objectivo

                              Para não ficar calado andei nos primeiros Track Days que na altura não se chamavam assim,realizados pelo Aut. do Estoril,isto foi na abertura do aut. , uma manhã pista livre pagava-se 200 esc.
                              O Aut. fazia publicidade na TV .Por sorte no tempo ,dificil ficar calado sobre TDS

                              Ter como objectivo ter em pista Porhes,ferraris e outras grandes maquinas,não me parece interressante

                              lá fora, eles andam lá todos...não consigo de facto perceber porque não é interessante ter lá este género de carros...

                              Os Tds são para quem quer ,para amodores e tinham a intensão de levar muita malta que gosta de carros para o aut.
                              Normalmente os Ferraris e outros do tipo acabam por ser desinteressantes em pista
                              Tambem não concordo com o ideia de que a segurança nos TDs é desastroza.A verdade é que os acidentes foram muito poucos e sem gravidade a registar,normalmente toquesde chapa
                              Andar num Td com zero risco,é irrialista e o melhor é ficar em casa porque provavelmente no percurso que fez para se deslocar ao aut. assumio mais riscos de acidente

                              mas o objectivo é diminuir esse risco e isso passa pela organização.

                              Considero que apesar de tudo a segurança é boa devido aos participantes,comissários e organização .A segurança não tem nada a ver com uma placa publicitária.

                              está melhor de facto.

                              A organização foi DRS,os comissários MCE.e se alguns participantes já rodados assumiram um comportamento amigavel em pista na sessão do AH deveriam fazer o mesmo nas sessões normais

                              acho que não percebes-te, nos grupos AHO não entraram ós que normalmente não querem saber se saem de lá com o carro inteiro ou nâo
                              Respostas a azul!

                              Comentário


                                #45
                                Boas, sem querer criar polémica, qual o problema de se realizar arranques no autodromo?

                                Assim como voçes teem gosto em andar em pista, e desde já os meus parabens porque adoro ir VER e já fui varias vezes ( embora me custe e muito pagar os tais 10 euros como é costume pela DRS) e em breve espero puder fazer o 1º track day, pelo menos tou a por o carro a jeito pa isso.. continuando assim como voçes gostam de fazer trackdays tamebm há quem goste de fazer arranques.. qual é o problema? é feito num ambiente seguro, se não for ali será onde? na rua?

                                No entanto já fui por 2 vezes lá fazer arranques.. e gostei imenso. Aliás espero repetir.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FmxInsane Ver Post
                                  Boas, sem querer criar polémica, qual o problema de se realizar arranques no autodromo?

                                  Assim como voçes teem gosto em andar em pista, e desde já os meus parabens porque adoro ir VER e já fui varias vezes ( embora me custe e muito pagar os tais 10 euros como é costume pela DRS) e em breve espero puder fazer o 1º track day, pelo menos tou a por o carro a jeito pa isso.. continuando assim como voçes gostam de fazer trackdays tamebm há quem goste de fazer arranques.. qual é o problema? é feito num ambiente seguro, se não for ali será onde? na rua?

                                  No entanto já fui por 2 vezes lá fazer arranques.. e gostei imenso. Aliás espero repetir.

                                  Cumps
                                  Os arranques, habitualmente, apenas são feitos em conjunto com os TD's por uma questão financeira. E a mim, sinceramente, não me aquecem nem arrefecem porque não participo neles por duas razões... acho mal empregue meter ali o meu carro e não me agrada o estilo da maioria do pessoal que os faz.

                                  E é a "fauna" que habitualmente acompanha os arranques e que neles participa que leva a maioria das pessoas a olhá-los de lado. Estou a generalizar, eu sei, nem toda a gente que participa em arranques é mitra, ou xunner, ou zé do boné... mas a maioria é e os que o são causam demasiado burburinho para serem indiferentes ao resto do pessoal.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sobre a questão da Parpublica , acho não vem ao assunto,apenas te quis dizer algo que parece não saberes e algumas das razões pelas quais a SD e SGA inviabilizaram os TDs
                                    Os arranques foram importantes economicamente para o inicio dos Tds

                                    O que voçês querem passar é que o AHO organizou um TD,
                                    Voçês apenas juntaram um grupo de pessoas e compraram um grupo á organização do TD ,DRS

                                    Aproveito e justifico ao MRx o facto dos” bons e dos maus”A imagem que estão querer passar é esta

                                    Cito:acho que não percebes-te,nos grupos AHO não entraram ós que normalmemte não querem saber se saem de lá com o carro inteiro ou não

                                    Então os bons são voçês e os maus são os outros que na maioria fazem TDs á muitos anos . É tudo uma cambada...

                                    Provavelmente se assim fosse não estariam voçês a falar agora de TDs

                                    Como muitos que começam têm medo e muitas vezes ou criam ou não sabem evitar as situações perigosas,mas não é armados em santinhos que resolvem o problema

                                    Sejam mais humildes ,porque os TDs não começaram com o vosso grupo
                                    O ppl que gosta de arranque têm tanto direito a frequentar um espaço publico e pago como o ppl dos TDs

                                    Se não querem, organizem TDs só para o vosso grupo

                                    Até podem chamar mitras e outras coisas ao ppl dos arranques,mas há ppl que faz arranques e que anda na pista e bem

                                    O que continuo a não entender é porque o ppl dos TDs e o dos arranque se estão cagando para as corridas e no dia 5 não vão aparecer!
                                    Afinal apenas arranjam maneiras diferentes de andar a mostrar os carros
                                    Para mim a diferença é só no"estilo"
                                    Editado pela última vez por gasgas; 23 September 2008, 12:33.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gasgas Ver Post
                                      ...
                                      O que continuo a não entender é porque o ppl dos TDs e o dos arranque se estão cagando para as corridas e no dia 5 não vão aparecer!
                                      Afinal apenas arranjam maneiras diferentes de andar a mostrar os carros
                                      Para mim a diferença é só no"estilo"
                                      Sobre o tema dos TD's não vou acrescentar nada... apenas que, se sabes o que são e o que foram os TD's no Estoril, saberás certamente distinguir a diferença que alguns quiseram referir aqui

                                      Agora quanto à última questão, bem pertinente, sei responder por mim!
                                      Não tenho interesse nenhum em passar um dia muito incómodo, no Estoril, para ver alguns automóveis a correr na pista. Eu gosto é de conduzir e por isso vou aos TD's

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gasgas Ver Post
                                        Sobre a questão da Parpublica , acho não vem ao assunto,apenas te quis dizer algo que parece não saberes e algumas das razões pelas quais a SD e SGA inviabilizaram os TDs
                                        Os arranques foram importantes economicamente para o inicio dos Tds

                                        O que voçês querem passar é que o AHO organizou um TD,
                                        Voçês apenas juntaram um grupo de pessoas e compraram um grupo á organização do TD ,DRS

                                        Aproveito e justifico ao MRx o facto dos” bons e dos maus”A imagem que estão querer passar é esta

                                        Cito:acho que não percebes-te,nos grupos AHO não entraram ós que normalmemte não querem saber se saem de lá com o carro inteiro ou não

                                        Então os bons são voçês e os maus são os outros que na maioria fazem TDs á muitos anos . É tudo uma cambada...

                                        Provavelmente se assim fosse não estariam voçês a falar agora de TDs

                                        Como muitos que começam têm medo e muitas vezes ou criam ou não sabem evitar as situações perigosas,mas não é armados em santinhos que resolvem o problema

                                        Sejam mais humildes ,porque os TDs não começaram com o vosso grupo
                                        O ppl que gosta de arranque têm tanto direito a frequentar um espaço publico e pago como o ppl dos TDs

                                        Se não querem, organizem TDs só para o vosso grupo

                                        Até podem chamar mitras e outras coisas ao ppl dos arranques,mas há ppl que faz arranques e que anda na pista e bem

                                        O que continuo a não entender é porque o ppl dos TDs e o dos arranque se estão cagando para as corridas e no dia 5 não vão aparecer!
                                        Afinal apenas arranjam maneiras diferentes de andar a mostrar os carros
                                        Para mim a diferença é só no"estilo"
                                        Se leres de forma menos inflamada o que foi dito antes por mim e pelo Mr X vais ver que se calhar a tua opinião não difere muito da nossa mas que estás a interpretar mal o que foi dito.

                                        Não sou nenhuma expert em TD's mas também não sou propriamente rookie. Frequento ao autódromo desde 2002 e o primeiro TD em que participei foi em 2003 ainda pela SD. Por isso acho que posso falar com algum conhecimento de causa quando faço "classificações" do pessoal que por lá anda e o mesmo podem fazer alguns participantes no grupo AHO do TD de dia 3 de Agosto.

                                        Em lado algum nos viste dizer que o pessoal que foi nesse grupo é melhor que o resto das pessoas que participaram. Apenas nos referimos ao bom ambiente criado em pista (e fora dela), ao respeito que houve entre todos, à camaradagem e entreajuda, algo fundamental quando a maioria dos participantes é estreante. E se conheces assim tão bem os TD's só podes concordar comigo quando digo que nos restantes grupos não se passa da mesma forma, havendo uma grande probabilidade de te cruzares em pista com os ases do volante, pilotos de troféu com a mania que são os melhores, donos do mundo etc, que se estão a borrifar para ti e te cortam trajectórias, fazem razias, te colocam em perigo, tudo porque fazem de um TD uma feira de vaidades.

                                        Quanto aos arranques, como disse, não me aquecem nem me arrefecem... nunca fico para ver nem participo, mas compreendo o porquê de existirem. E eu fiz a ressalva de que nem toda a gente que participa é mitra. Mas lá está... leste tudo na diagional e achaste que sim. Dou a mão à palmatória e digo que sim, há preparações excelentes para arranques... mas para mim são mal empregues, mas é apenas a minha opinião. Dou mais valor aos que, como dizes, participam nos arranques mas também vão para pista.

                                        Quanto ao assistir às corridas, já fui assistir a várias, tanto de carros como de motos e só posso concordar com o Charlie quando ele diz que é um dia incómodo uma vez que em termos de condições para se assistir a uma prova o autódromo é uma vergonha.

                                        Comentário


                                          #50
                                          charlies2k,sei destinguir diferenças entre os primeiros Tds no Estoril ,já referi isso aqui.
                                          O que não concordo é com o facto de se estar a criar a imgem de que nos Tds anda tudo de faca na mão ,ninguêm respeita nada

                                          Tangentes,forçar ultrapassagem ,são coisas que acontecem,mas são casos que felizmente não fazem o todo porque senão já tinha dado *****

                                          No entanto isto acontece mais com os carros mais rapidos.Já sei que não são todos,por isso deves achar que não devo generalizar.A questão é a mesma...

                                          Já levei muitas tangentes e pior ,traseiradas a cortar,(com registo)mas secalhar são marraços pessoais que não entendo em pista.Por isso custa-me aceitar a critica quando até participaram no vosso grupo

                                          Acho que voçês tambem ainda não perceberam o meu ponto!

                                          Acho bom haver um grupo para quem vai pela primeira vez ,não tenho nada contra o vosso mas não aceito a critica negativa que é feita aos outros participantes como grupo

                                          Depois o Mrx fala na camaradagem e entre ajuda,mas isso não só no vosso grupo!Conheço muita gente com quem falo,empresto material , peço ajuda,dentro de pista andamos juntos na pica e na boa,e isto já vão uns anos.Portanto não é novo nem exclusivo
                                          Relevarem o vosso acho bem mas não o façam menosprezando os outros

                                          Já sei que vais dizer que não é assim,é forma como vês as coisas e acredito,mas não é o que se tem dito

                                          Quanto ás corridas acho então que é uma questão gosto pessoal.
                                          Eu gosto.Admito que este ano o nacional tem sido fraco,mas o ir , estar lá vêr os carros as mecânicas os carros em pista,são coisas que relaciono com o prazer de conduzir

                                          O autodromo tem mantido fechado as zonas interiores para espectadores pela razão de que não há espectadores
                                          `
                                          Acho que vou encerrar pela minha parte este assunto,na boa.
                                          Acho que tanto o Mrx como charlies2k,já me entenderam,provavelmente estamos a falar de coisas semelhantes mas de lados diferentes e objectivo comum e se ficarmos assim,ficamos bem

                                          Comentário


                                            #51
                                            gasgas, estamos todos bem

                                            Já tinha percebido que estamos todos na mesma onda... escrever, ler, interpretar o sentido e o espírito com que se usam as palavras é que é mais difícil

                                            Vai ser um prazer encontrar-te na pista (ou fora dela!)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tendo tido como patrão o Jorge Belo desde 2004 até 2008, sou capaz de saber um pouco sobre as razões porque a SD deixou de fazer TD's, e especialmente as DIFERENÇAS DE TRATAMENTO QUE FORAM IMPLEMENTADAS PARA CADA ORGANIZAÇÃO!

                                              Não me venham com palavras mansas! a SGA quis acabar com a organização da SD e como estamos em Portugal conseguiu!
                                              Mas fez mal, porque em qualquer negócio a concorrência é algo positivo e que traz melhorias para os consumidores!

                                              Outra questão, se me dessem as condições que dão à DragRacing eu també podia tentar organizar um TD...com as condições de tabela é impossível!

                                              Ainda estou à espera para ver onde foi dito que a AHO organizou algum TRack Day...no máximo alguns users, especialmente o Cobra organizou o grupo 2 do TD. E acho que quem foi gostou, ponto final parágrafo.

                                              Em relação aos arranques, pessoalmente não gosto, mas é algo indiferente quando se faz uma análise global.

                                              Fui vêr muitas corridas ao Estoril e pessoalmente não gosto, prefiro andar lá dentro!

                                              Boa sorte para quem vai no dia 04! que corra tudo bem e se divirtam!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                Boa sorte para quem vai no dia 04! que corra tudo bem e se divirtam!
                                                Mas afinal quem do AHO vai no dia 4?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                  Mas afinal quem do AHO vai no dia 4?
                                                  Pelo menos eu, o MrX e o CharlieS2K.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Poucos mas bons!
                                                    O critério desta vez parece ser que só vai quem tem carro td (ou seja, quem tem carro preparado especificamente para a ocasião).
                                                    Também fiquei sem perceber se é possível as pessoas saberem quem esta nos grupos (carro/piloto) e escolher um.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                      Poucos mas bons!
                                                      O critério desta vez parece ser que só vai quem tem carro td (ou seja, quem tem carro preparado especificamente para a ocasião).
                                                      Também fiquei sem perceber se é possível as pessoas saberem quem esta nos grupos (carro/piloto) e escolher um.
                                                      Critérios? Não há critérios! Há é falta de pessoal inscrito!

                                                      Pelo que nos disseram os grupos vão ser formados e os horários estipulados no próprio dia. É uma questão de falar com a organização e solicitar que os carros x y e z fiquem no mesmo grupo.
                                                      Editado pela última vez por MrsX; 25 September 2008, 13:46.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só agora é que reparei que há aqui um Mx e uma Mrs,X E parece que andei a falar como se fosse a mesma pessoa!Mas o carro é o mesmo e como deve ser familia espero que não se velem a mal

                                                        Mas pelo indaguei por aqui a Mrs X tambem acelera na máquina

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por gasgas Ver Post
                                                          Só agora é que reparei que há aqui um Mx e uma Mrs,X E parece que andei a falar como se fosse a mesma pessoa!Mas o carro é o mesmo e como deve ser familia espero que não se velem a mal

                                                          Mas pelo indaguei por aqui a Mrs X tambem acelera na máquina
                                                          Marido e mulher, mais propriamente Bem me parecia que nos tinhas confundido.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Existiam 8 grupos em aberto. Dois foram comprados pelos pro's.
                                                            Dos 6 que restam podemos nos inscrever em qualquer um ou todos
                                                            Já têm horários e tudo! Tipo 12h15m, 16h10m, etc e tal

                                                            Sendo uma hora seguida, vai ser bom para fazer testes e ensaios...

                                                            Que tenham estado no grupo AHO (se bem me lembro) vão ainda, o pdc e o Migas, no mínimo! Devemos ser mais de 8 S's

                                                            pmv6 - o critério é "bora lá dar fogo à peça que se faz tarde e enferruja"
                                                            Ah, e o meu S é de estrada e, esta semana, até está na inspecção!
                                                            Aqueles extras esquisitos e cores foleiras só saiem da garagem para a pista
                                                            Editado pela última vez por charlies2k; 25 September 2008, 23:52.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                              Marido e mulher, mais propriamente Bem me parecia que nos tinhas confundido.

                                                              Pois,ando distraido e agora tenho sempre que olhar para o lado esq.
                                                              Olhava só para carrito com o X e pronto!metia agua


                                                              Então vamos ter PSA em pista e logo bomba 1600

                                                              Em que grupo estão?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X