Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Track Day ACDME - O Rescaldo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Já cheguei. Eramos uns 10 em pista às 9.00 Parecia que estava a andar sózinho e uma manhã espectacular.Vi la o mr. e mrs X e o charlie. O X teve alguns precalços mas acho que depois de umas braçadeiras milagrosas e uma nova chipada estava com um bom andamento (pelo menos quando eu sai), Desejo toda a sorte para a mrs X que se ia bater (no bom sentido) com toda a malta dos S2000 no seu grupo.
    Nos grupos havia porsches, lotus, caterhams, itrs, s2000 carros para todos os gostos. pena não termos boxes.O ambiente era muito menos confuso do que o outro td e misturavam-se pilotos amadores e profissionais (mas não em pista).
    O Diabito n se portou mal mas 1 hora sempre a dar é muito (acho eu). tive que fazer uma paragem quase obrigatoria pois os travões já fumegavam.de resto 5*. Tenho pena que mais malta aqui do forum n tenha aderido como condutores ou como espectadores

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
      Já cheguei. Eramos uns 10 em pista às 9.00 Parecia que estava a andar sózinho e uma manhã espectacular.Vi la o mr. e mrs X e o charlie. O X teve alguns precalços mas acho que depois de umas braçadeiras milagrosas e uma nova chipada estava com um bom andamento (pelo menos quando eu sai), Desejo toda a sorte para a mrs X que se ia bater (no bom sentido) com toda a malta dos S2000 no seu grupo.
      Nos grupos havia porsches, lotus, caterhams, itrs, s2000 carros para todos os gostos. pena não termos boxes.O ambiente era muito menos confuso do que o outro td e misturavam-se pilotos amadores e profissionais (mas não em pista).
      O Diabito n se portou mal mas 1 hora sempre a dar é muito (acho eu). tive que fazer uma paragem quase obrigatoria pois os travões já fumegavam.de resto 5*. Tenho pena que mais malta aqui do forum n tenha aderido como condutores ou como espectadores


      ainda bem que tudo correu bem! esperemos que começe a existir concorrência à séria!!

      mas vamos ao que interessa?

      temos vídeo?
      quanto deu o Diabo em recta?
      que achas-te do circuito?

      we want details!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


        ainda bem que tudo correu bem! esperemos que começe a existir concorrência à séria!!

        mas vamos ao que interessa?

        temos vídeo?
        quanto deu o Diabo em recta?
        que achas-te do circuito?
        we want details!!!

        não temos video (fui sózinho).ninguem se queria levantar antes das 8.00.
        Em recta, n puxei tanto como poderia pq os travões/pastilhas tinham 50km de rodagem e fumegavam.talvez seja melhor esperar para o próximo td e levar camara.
        o circuito já era velho conhecido dos tempos do gtv.
        havia um itr branco capot preto (carbono?) com um andamento mto bom mas básicamente andei sozinho o tempo todo excepto meia dúzia de ultrapasagens todas feitas em segurança.

        Comentário


          #94
          Bem. correu tudo bem com o diabito é o que interessa.. agora conta lá qual é a sensação de andar no estoril " por dentro " ?? hehe

          Eu tive que me baldar a um TD no outro fds e este tambem nao está facil, tenho montes de coisas atrasadas para tratar em virtude dum trabalho grande que me ocupou o pouco tempo livre nas ultimas semanas..

          Mas tenho imensa pena de nao ter tido hipotese de ir

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
            não temos video (fui sózinho).ninguem se queria levantar antes das 8.00.
            Em recta, n puxei tanto como poderia pq os travões/pastilhas tinham 50km de rodagem e fumegavam.talvez seja melhor esperar para o próximo td e levar camara.
            o circuito já era velho conhecido dos tempos do gtv.
            havia um itr branco capot preto (carbono?) com um andamento mto bom mas básicamente andei sozinho o tempo todo excepto meia dúzia de ultrapasagens todas feitas em segurança.
            Hoje já levo 6,5 km de corrida de preparação para a corrida no Tejo nas pernas e 2 horas de aula de preparação para o parto.

            Digamos que tenho uma vida ocupada

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Hoje já levo 6,5 km de corrida de preparação para a corrida no Tejo nas pernas e 2 horas de aula de preparação para o parto.

              Digamos que tenho uma vida ocupada
              Estas desculpado

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                Bem. correu tudo bem com o diabito é o que interessa.. agora conta lá qual é a sensação de andar no estoril " por dentro " ?? hehe

                Mas tenho imensa pena de nao ter tido hipotese de ir

                Boas. Com o diabito foi a 1ª vez por dentro (com o gtv tinham sido umas poucas) balanço positivo. n consegui arranjar pneus para a pista e basicamente semi-lixei os meus = pretexto para, a curto prazo, deixar estes para pista e comprar outros.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                  Boas. Com o diabito foi a 1ª vez por dentro (com o gtv tinham sido umas poucas) balanço positivo. n consegui arranjar pneus para a pista e basicamente semi-lixei os meus = pretexto para, a curto prazo, deixar estes para pista e comprar outros.
                  Estou-te a ver a ficar rapidamente um pró das tracks

                  Comentário


                    #99
                    Feedback do X e do charlie?tdo bem?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Feedback do X e do charlie?tdo bem?
                      Uma palavra para descrever este TD... Hmmm... enguiçado!!!!!

                      Problemas atrás de problemas (com mais tempo depois descrevo) que nos permitiram andar em pista apenas cerca de 1/3 do tempo previsto.

                      O X está de volta ao estaleiro sem sabermos que raio se passa com o bicho.

                      Nota muito positiva para o pmv6 que lá foi para pista com o Diablo Vermelho (ainda tentei tirar fotos mas pelos vistos foi no momento em que fizeste uma paragem para refrescar) e para um casal amigo que apenas ia ver e que, a 20 minutos do iníco do Grupo 2, se inscreveu e experimentou a pista a meias a bordo de um Civic 1.7 ctdi.

                      Os nossos parabéns à ACDME pelos excelente dia que nos proporcionou. Que continuem com o bom trabalho, mas por favor deixem levar penduras

                      Os nossos agradecimentos ao Luís (6.35) pelo desenrascanço (aquela chave foi essencial), ao pessoal da Avon Tyres pela paciência e pela ajuda prestada e ao Engenheiro Mecânico caído do céu, que nos fez mudar de opinião em relação aos alunos do Técnico
                      Editado pela última vez por MrsX; 05 October 2008, 10:07.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Uma palavra para descrever este TD... Hmmm... enguiçado!!!!!

                        Problemas atrás de problemas (com mais tempo depois descrevo) que nos permitiram andar em pista apenas cerca de 1/3 do tempo previsto.

                        O X está de volta ao estaleiro sem sabermos que raio se passa com o bicho.

                        Nota muito positiva para o pmv6 que lá foi para pista com o Diablo Vermelho (ainda tentei tirar fotos mas pelos vistos foi no momento em que fizeste uma paragem para refrescar) e para um casal amigo que apenas ia ver e que, a 20 minutos do iníco do Grupo 2, se inscreveu e experimentou a pista a meias a bordo de um Civic 1.7 ctdi.

                        Os nossos parabéns à ACDME pelos excelente dia que nos proporcionou. Que continuem com o bom trabalho, mas por favor deixem levar penduras

                        Os nossos agradecimentos ao Luís (6.35) pelo desenrascanço (aquela chave foi essencial), ao pessoal da Avon Tyres pela paciência e pela ajuda prestada e ao Engenheiro Mecânico caído do céu, que nos fez mudar de opinião em relação aos alunos do Técnico
                        que cena

                        que aconteceu...?

                        O LP(6.35) é um tipo impecável!

                        teve um dia muito bom para um TD? como estava o ambiente em pista?

                        acho que ainda vou experimentar um destes para a próxima!

                        Comentário


                          [QUOTE=Mrs X;2559807]Uma palavra para descrever este TD... Hmmm... enguiçado!!!!!

                          Problemas atrás de problemas (com mais tempo depois descrevo) que nos permitiram andar em pista apenas cerca de 1/3 do tempo previsto.

                          O X está de volta ao estaleiro sem sabermos que raio se passa com o bicho.


                          Tenho mta pena pelo enguiço pq se há pessoas que vivem estes momentos de uma forma muito especial são vocês os 2. Rápido diagnostico e rápidas melhoras (de preferencia sem grandes custos!).

                          Comentário


                            [quote=pmv6;2560016]
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Uma palavra para descrever este TD... Hmmm... enguiçado!!!!!

                            Problemas atrás de problemas (com mais tempo depois descrevo) que nos permitiram andar em pista apenas cerca de 1/3 do tempo previsto.

                            O X está de volta ao estaleiro sem sabermos que raio se passa com o bicho.


                            Tenho mta pena pelo enguiço pq se há pessoas que vivem estes momentos de uma forma muito especial são vocês os 2. Rápido diagnostico e rápidas melhoras (de preferencia sem grandes custos!).
                            pmv6, peço imensa desculpa por não ter falado mais contigo, mas como deves ter visto, o dia tinha tudo para correr mal. Aquilo foi apenas o inicio de muita muita muita coisa que correu mal.

                            Que tal a tua experiencia na pista com o GTi?

                            Espero que voltes para proximos TDs e não posso deixar escapar esta oportunidade de agradecer a todas as pessoas que se deslocaram ao Estoril num dia fantástico de Sábado. Eramos muito muito muito poucos, mas bons. Melhor assim do que nos ultimos TDs.

                            Nota positiva para a ACDME, que tudo farei para os incentivar a realizar mais TD deste género.

                            E para quem viu a ultima sessão só posso dizer que foi espectacular, com os pilotos do PTCC a andarem com o pessoal no mesmo grupo, só mesmo em sonhos . Andarmos em pista, (o que normalmente só acontece em jogos de computador) com o Leon, o Clio, o Alfa, o Honda de trofeu foi simplesmente um sonho.

                            Quanto ao X, desde a valvula de pressão de oleo que se lixou, até a valvula de vacuo se ter descravado do bloco, passando por uma troca de chip, o ter que curvar com uma mão a segurar a manete para a 3ª não saltar, o velocimetro marado, até o desligar totalmente na parabólica, só posso dizer que foi um dia perfeito.

                            Mr X

                            Comentário


                              um carro fiável, portanto....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                um carro fiável, portanto....
                                Tem os seus problemas, é verdade , mas ao menos vai para pista ao contrário de muitos que ah e tal, falam falam, e depois vai-se a ver e é só garganta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Tem os seus problemas, é verdade , mas ao menos vai para pista ao contrário de muitos que ah e tal, falam falam, e depois vai-se a ver e é só garganta.
                                  cantarei até que a voz me doa....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                    cantarei até que a voz me doa....

                                    Estás à vontade caso queiras ir connosco verificar a fiabilidade do carro!
                                    Editado pela última vez por MrsX; 06 October 2008, 09:33.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Estás à vontade caso queiras ir connosco verificar a fiabilidade do carro!
                                      Com o panpipe atrás, aposto que o X se convertia em dragster.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                        Com o panpipe atrás, aposto que o X se convertia em dragster.

                                        É o único sítio disponível... é que para o meu derrière as backets já são justas... e o do Panpipe não é mais comedido

                                        Comentário


                                          Digam o que disserem, os TD feitos em 2002 e 2003 era verdadeiros espectáculos em todos os sentidos.

                                          Entradas livres, muito bom ambiente, grande camaradagem, máquinas de fazer cortar a respiração, etc, etc.

                                          Desde o momento em que começaram a misturar conceitos (arranques, tunnnnings, barulho desnecessário - música e escapes), para mim, deixou de ter o mesmo interesse, embora ainda tenha participado em 2005 num TD da DRS.

                                          Desde então (2005) numa mais fui ao Autódromo, seja para ver ou participar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Digam o que disserem, os TD feitos em 2002 e 2003 era verdadeiros espectáculos em todos os sentidos.

                                            Entradas livres, muito bom ambiente, grande camaradagem, máquinas de fazer cortar a respiração, etc, etc.

                                            Desde o momento em que começaram a misturar conceitos (arranques, tunnnnings, barulho desnecessário - música e escapes), para mim, deixou de ter o mesmo interesse, embora ainda tenha participado em 2005 num TD da DRS.

                                            Desde então (2005) numa mais fui ao Autódromo, seja para ver ou participar.
                                            É pena, uma vez que este TD, organizado pela ACDME, não teve nada a ver com a descrição que acabaste de fazer. vamos a ver se eles repetem a dose!

                                            Comentário


                                              o ponto alto no padock, foi a fonte de agua

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                o ponto alto no padock, foi a fonte de agua
                                                Temos videos disso

                                                Não temos é da mocada do BM nas tubagens

                                                Coitado do homem, mas olha, deu para lavar o X .

                                                Mr X

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                  o ponto alto no padock, foi a fonte de agua
                                                  O belo do geiser!! A ver se à noite ponho aqui vídeos disso

                                                  Comentário


                                                    View My Video

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      É pena, uma vez que este TD, organizado pela ACDME, não teve nada a ver com a descrição que acabaste de fazer. vamos a ver se eles repetem a dose!
                                                      Certo, mas mesmo assim seguem uma má regra, criada pela DRS, que é cobrarem pela entrada ao paddock. Eu sei que não é um valor escandaloso (longe disso) mas podia ser evitado.

                                                      Mas vou ver se dentro em breve abro uma excepção só para ver, pois o meu projecto (que não era exclusivo de TD - não consigo ter um carro que exclusivo para essas condições) já foi vendido… só iria para me martirizar...

                                                      Por acaso o meu mecânico vai vender um brinquedo muito interessante… mas bem, não me posso entusiasmar…

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Certo, mas mesmo assim seguem uma má regra, criada pela DRS, que é cobrarem pela entrada ao paddock. Eu sei que não é um valor escandaloso (longe disso) mas podia ser evitado.

                                                        Mas vou ver se dentro em breve abro uma excepção só para ver, pois o meu projecto (que não era exclusivo de TD - não consigo ter um carro que exclusivo para essas condições) já foi vendido… só iria para me martirizar...

                                                        Por acaso o meu mecânico vai vender um brinquedo muito interessante… mas bem, não me posso entusiasmar…
                                                        Tens a certeza de que a regra foi criada pela DRS? É que tenho a ideia de que já pela SD se pagava para ter aceso ao paddock. Mas de qualquer forma o valor cobrado pela ACDME é inferior e, na minha opinião, justo. É uma forma de controlar o acesso àquela área e garantir alguma segurança.

                                                        Com carro de TD, com carro de dia a dia, ou sem carro, todos são mais do que bem vindos!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          Tens a certeza de que a regra foi criada pela DRS? É que tenho a ideia de que já pela SD se pagava para ter aceso ao paddock. Mas de qualquer forma o valor cobrado pela ACDME é inferior e, na minha opinião, justo. É uma forma de controlar o acesso àquela área e garantir alguma segurança.

                                                          Com carro de TD, com carro de dia a dia, ou sem carro, todos são mais do que bem vindos!
                                                          Até pode ter sido criada pela SD, mas sei que a última vez que fui assistir (2004 talvez), já foi pela DRS e paguei - salvo erro - 3€ para ir para as bancadas...

                                                          Por acaso não me expliquei bem em relação ao carro.

                                                          Quando eu disse que não conseguia ter um carro exclusivo para TDs, era no sentido de não "aguentar" ter um carro na garagem apenas de pista, teria de estar sempre disponível para andar em estrada, tal como o Swift que tive... assim fazia benchmarks, testes e melhoramentos quando tinha disponibilidade.

                                                          Aqui ficam duas saudosas fotos em acção:




                                                          Quando puder ter um 3.º carro na garagem (lá está, que esteja "street-legal" ) participarei novamente em TDs... pois mesmo com este Swift tive alguns contratempos (como os que vais tendo) e é mais complicado lidar com eles quando precisas do carro para te deslocares diariamente.

                                                          Comentário


                                                            Que saudades que eu tinha de um Track Day assim no Estoril
                                                            Um grupo de amigos 5*s

                                                            Chegámos a ser 9 S's na pista, o que foi bonito! Com um estreante muito entusiasta que se deu ao trabalho de vir do Porto com o pai!

                                                            Parabéns à ACDME pela iniciativa e pela boa organização!

                                                            Quanto à minha participação, pela segunda vez consecutiva, fiquei sem travões e desta, entrei pela gravilha a dentro na variante
                                                            Alguma vez tinha que ser!
                                                            Experiencia muito interessante que prefiro não repetir mas muito pouco traumática
                                                            A ajuda foi impec com direito ao uso de extintor de espuma azul o que me deixou uma côr muito bonita nas jantes douradas
                                                            Infelizmente tinha a câmara em modo "Night Shot" e não dá para ver nada...

                                                            Graças ao amigo mecânico de serviço (obrigado Fuzi e companhia!) ainda deu para fazer o outro grupo Um bocado a medo, mas fiz!

                                                            Ainda conheci o pmv6 e falei com a Mrs X (que novo avatar tão perturbador!)… não me apercebi dos problemas do X mas andava entretido com os meus…

                                                            Ah, e acabaram por aceitar penduras!

                                                            Comentário


                                                              Charlies2k, pena a situação da saida/travões mas foi um td mto bom a vários níveis.
                                                              Já agora, gostaria de saber quais foram os tarox anteriores que racharam
                                                              (sport japan, G88?) e que problemas terão surgido com estes novos?falta de rodagem? cumptos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X