Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Almoço FAHO 24 Setembro 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    De resto, manifestem a vossa vontade! Belém ou A5.

    Joel tu vais lá ter né?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
      Prioridades, meu caro, e que prioridades!

      Dia feliz para a Menina e para os Papás
      Obrigado.

      Comentário


        #93
        Quem é que vai pilotar o avião que me vem buscar?


        Bom almoço.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
          De resto, manifestem a vossa vontade! Belém ou A5.

          Joel tu vais lá ter né?
          Sim, dá-me mais jeito .

          Ao 12:00 estou lá pode ser?

          Comentário


            #95
            Desculpa Danone, já sei desde o inicio da semana mas só agora consegui passar aqui pelo Forum.

            Alteraram-me novamente o evento interno da empresa pelo que no sábado vai-me ser impossivel comparecer.

            Tenho muita pena, mas fica certamente para uma próxima.

            Divirtam-se e depois coloquem por aqui umas fotos

            Comentário


              #96
              Vamos ser 7?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Vamos ser 7?
                É um número que não compromete.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  É um número que não compromete.

                  Comentário


                    #99
                    Vão ser 6 Por motivos de saúde não me vai ser possível comparecer...

                    Comentário


                      Meus caros, lamento muito, e desde já apresento as minhas mais sinceras desculpas, mas por questões de natureza pessoal, nem eu nem o Pmv6 vamos estar presentes no almoço!

                      Mil desculpas, bem hajam os que aderiram!

                      Comentário


                        Vale mais perguntar quem é que vai comparecer...

                        Comentário


                          Bem, é caso para perguntar se vale a pena ir assim ou se mais vale marcar para outra altura.

                          É que por agora estamos 4, ir gastar dinheiro em deslocação e almoço(Um almoço que até nem é barato) para irmos 4 não vale a pena e eu até tenho coisas para estudar.
                          Se quiserem tambem podemos ir ao pão pão queijo queijo em Belém que é muito bom e barato .

                          Em que ficamos pessoal..?
                          Editado pela última vez por JoelM; 23 September 2011, 08:16.

                          Comentário


                            Pessoal ninguem?

                            Comentário


                              Aliás estava agora a ver e somos 3....

                              - Strider

                              - JoelM

                              - Movyk

                              Não é por mal mas acho que fica para a proxima ...
                              Editado pela última vez por JoelM; 23 September 2011, 13:53.

                              Comentário


                                Este tópico fez-me lembrar esta música dos Deolinda: Deolinda - Movimento Perpétuo Associativo - YouTube

                                Comentário


                                  Sabem que mais meus amigos?

                                  Comentário


                                    Então, não houve almoçarada...?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Então, não houve almoçarada...?
                                      Nops...

                                      Comentário


                                        Agora comecem já a pensar no almoço que se há-de realizar.

                                        Comentário


                                          Zona centro. Margem Sul, tipo Amora. xd

                                          Comentário


                                            É uma pena que raramente se consiga uma adesão significativa aos eventos organizados por alguém do fórum ou pelo fórum.

                                            No fundo talvez tenha a ver com a tendência crescente da virtualidade do convívio em detrimento do convívio ao vivo e a cores. Uma imensidão de participantes, mas pouca curiosidade em conhecer quem está do outro lado !?

                                            Talvez haja mesmo uma certa impessoalidade, as pessoas participam mas não sentem o espaço como seu. Uma questão interessante para os responsáveis do fórum poderem reflectir.

                                            Se bem me lembro já tinha havido outro almoço que acabou num convívio a 2 (Lino Marques e mais alguém !?) e alguns outros que se adiaram ou cancelaram. Não é seguramente muito estimulante para quem organiza e aliás desta vez como noutras não houve qualquer apoio do fórum institucionalmente, nem de nenhum dos seus representantes !? nem com a sua potencial presença !? não há portanto grande vontade de promover este tipo de iniciativas ou de as apoiar !?

                                            Do que tenho visto (também fui a poucas iniciativas deste género) as pessoas apreciam um convívio alargado e com mais algum motivo de interesse, como foram no passado a presença de vários maquinões previamente divulgada, a possibilidade de andarem numa bomba ou de visitarem um local como a Autoeuropa.

                                            O convívio só por si não parece ser estimulante o suficiente, os laços virtuais não deixam de ser ténues e prece-me que muitas pessoas talvez tenham receio de se revelarem e prefiram manter a identidade que criaram no fórum em detrimento do que são verdadeiramente.

                                            Para terminar uma palavra de incentivo aos bravos, que se vão chegando à frente para tentar estas organizações, neste caso particular à Danone, espero que os motivos que a impediram de ir não sejam graves e estejam sanados.

                                            Comentário


                                              Post interessante, mas que por acaso particularmente a mim diz-me pouco e vou explicar porquê.

                                              Todos os eventos organizados aqui no forum (tirando os cafezinhos das diferentes regiões) têem tido sempre um numero interessante de pessoal que está presente. Nem sequer estou a constatar se há sempre um "nucleo" que costuma acompanhar as caravanas onde costuma haver tais convivios, mas isso acaba por acontecer, seja de malta de lisboa, seja de mais do norte porque encontramo-nos em grande parte destes eventos.

                                              Por acaso acho que é muito redutora a visão de que a malta não sente motivação suficiente para fazer apenas um almoço convivio e não haja bonus como o tal anuncio de que vai haver carrinhos para a malta poder andar... querem andar de carrinhos cravem test-drives
                                              Alias posso falar com bastante conhecimento de causa que por exemplo os cafezinhos à quinta feira continuam a ocorrer e idependemente de ter maquinões ou não ( e ultimamente têem aparecido uns maquinões interessantes) o pessoal que está presente está lá precisamente pelo convivio e nada mais. Mas lá está... são as diferentes posturas de pessoal que participa.

                                              Ainda falando em postura, há que respeitar quem a tem de apenas participar neste espaço sem querer revelar a sua identidade nesses eventos, seja porque é um menor de idade e é sempre complicado explicar aos pais que vai a um encontro de malta dum espaço de internet, seja porque na altura dos eventos não tem disponibilidade para estar presente, etc etc.. isso fica ao critério de cada um.

                                              Pessoalmente sempre estive presente nestes almoços apenas pelo convivio. Quero lá saber se há carrinhos ou actividades adjacentes aos morfes. É nestes convivios que aproveito para rever pessoal que vou conhecendo de outros eventos e conhecer a malta nova que vai aparecendo neste espaço, pois é sempre engraçado conseguir associar uma cara ao nick que vamos lendo e trocando umas impressões aqui neste espaço.


                                              Relativamente à participação da MPL no patrocínio dos almoços, seria muito bom, mas tambem acho complicado até nesta altura em que estamos que de cada vez que alguem se lembrasse de fazer um almoço estar a contar com o ovo no cu da galinha. Até acho piada que sem ninguem saber, se distribuam uns brindes porque isso tambem custa dinheiro.. já houve almoços em que isso aconteceu e toda a gente ficou agradada com a surpresa!

                                              Para terminar tambem quero dar uma palavra de apreço a quem se chega à frente e tem vontade de organizar um evento deste tipo porque não é fácil, e nunca agradará a gregos e troianos, por isso é sempre de louvar quem por iniciativa propria tem essa vontade. Haja mais pessoal a ter essa vontade ou até mesmo alguem que já tenha organizado e corrido tudo bem que tenha a disponibilidade e vontade de voltar a querer juntar a malta.
                                              Cumprimentos a todos

                                              Comentário


                                                Concordo plenamente, Romão.

                                                Temos que aceitar que há muita gente que por um lado não pode ir, por outro simplesmente não tem interesse em passar do virtual ao real, e estão no seu pleno direito.

                                                Além disso, não são necessários grandes ajuntamentos nem grandes anúncios para que o pessoal do fórum que tem vontade de se conhecer e juntar se organize e o faça, sem que tal tenha que ser um evento "global" e amplamente publicitado.

                                                Usar "iscos" para chamar pessoal é que me parece demonstrativo da falta de interesse de participar nestes eventos pelo convívio em si.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  É uma pena que raramente se consiga uma adesão significativa aos eventos organizados por alguém do fórum ou pelo fórum.

                                                  No fundo talvez tenha a ver com a tendência crescente da virtualidade do convívio em detrimento do convívio ao vivo e a cores. Uma imensidão de participantes, mas pouca curiosidade em conhecer quem está do outro lado !?

                                                  Talvez haja mesmo uma certa impessoalidade, as pessoas participam mas não sentem o espaço como seu. Uma questão interessante para os responsáveis do fórum poderem reflectir.

                                                  Se bem me lembro já tinha havido outro almoço que acabou num convívio a 2 (Lino Marques e mais alguém !?) e alguns outros que se adiaram ou cancelaram. Não é seguramente muito estimulante para quem organiza e aliás desta vez como noutras não houve qualquer apoio do fórum institucionalmente, nem de nenhum dos seus representantes !? nem com a sua potencial presença !? não há portanto grande vontade de promover este tipo de iniciativas ou de as apoiar !?

                                                  Do que tenho visto (também fui a poucas iniciativas deste género) as pessoas apreciam um convívio alargado e com mais algum motivo de interesse, como foram no passado a presença de vários maquinões previamente divulgada, a possibilidade de andarem numa bomba ou de visitarem um local como a Autoeuropa.

                                                  O convívio só por si não parece ser estimulante o suficiente, os laços virtuais não deixam de ser ténues e prece-me que muitas pessoas talvez tenham receio de se revelarem e prefiram manter a identidade que criaram no fórum em detrimento do que são verdadeiramente.

                                                  Para terminar uma palavra de incentivo aos bravos, que se vão chegando à frente para tentar estas organizações, neste caso particular à Danone, espero que os motivos que a impediram de ir não sejam graves e estejam sanados.
                                                  Limitei-me a realçar, a bold, algumas passagem do teu post. Parece-me que, pela leitura do que escreves, tu próprio contribuis para aquilo que lamentas (fraca adesão), por isso creio que o teu post não faz muito sentido (a menos que estejas a fazer um mea culpa). Antes de voltares a responder lembra-te que as desculpas que possas porventura usar para não marcar presença também servem para os outros.

                                                  Em limite estamos a falar de opções e não há porque criticar isso. Estamos numa sociedade livre e cada um tem o direito de escolher se quer ou não estar presente num determinado acontecimento cujo carácter não é de presença obrigatória. As pessoas podem ou não querer estar presentes em determinado evento com determinado programa e leque de participantes, ou pode-lhes ser mais conveniente marcar presença em cafézinhos à 6ª feira em detrimento de outros que se realizem à 5ª feira.

                                                  Quanto à parte da ausência de apoio institucional não me pronuncio.

                                                  Não entendas o post como um ataque pessoal, mas custa-me ler textos bem escritos e com boa aparência mas que no final, quando são espremidos, acabam por ser contraditórios.

                                                  Comentário


                                                    Já agora, vou também deixar aqui o meu bitaite sobre este assunto, aproveitando para tentar explicar por que razão, na minha opinião, a coisa não foi para a frente.

                                                    E penso que há 2 factores principais, praticamente da mesma importância: em 1.º lugar, a excessiva proximidade temporal em relação ao último almoço - não me lembro de alguma vez ter havido 2 almoços com apenas 3 meses de intervalo entre eles - assim, à partida, muitos dos que foram ao almoço de Palmela poderiam já não ter disponibilidade financeira (ou mesmo vontade) de participar neste. Depois, já deu para verificar que os almoços em Lisboa não costumam ser muito concorridos. Não sei porquê, mas é assim. Já um que houve por ocasião do Salão do Automóvel na FIL teve apenas 20 e poucos convivas (mesmo tendo essa aliciante actividade pós-almoço), quando nessa época ainda era comum haver almoços com 40-50 participantes.

                                                    Já deu, portanto, para perceber que a fórmula ideal é mesmo o almoço na região centro de Portugal - são sistematicamente os mais concorridos, porque há mais pessoal que se aventura a deslocar-se, pois é sempre menos longe do que se for no Norte ou mais a Sul. Depois há outro factor fundamental de que um organizador nunca se pode esquecer: o preço! Entre um restaurante catita em que se serve comida muito boa, mas em que o menu custa 20 €, e um em que se comem umas febras de porco assadas em cima da metade de um bidão, mas em que se paga 7,50 €, não tenham a menor dúvida sobre qual o almoço que vai ter mais sucesso!

                                                    Por fim, quero deixar os meus parabéns à Danone por ter tentado e se ter chegado à frente, e queria dizer para ela ou outros não desanimarem por situações destas. Eu também já organizei uns que foram um sucesso, outros menos, e outros em que "ninguém" apareceu - tal como mencionou o V7, acabámos por ser 3 elementos do fórum, mas pronto! Mas, de qualquer maneira, tenham sempre em conta estes 3 factores principais:
                                                    • O momento da realização do almoço
                                                    • A localização geográfica (região centro)
                                                    • Os preços, mesmo de eventuais actividades complementares.


                                                    Editado pela última vez por LinoMarques; 25 September 2011, 12:49.

                                                    Comentário


                                                      O teu post é muito bonito, mas, na realidade, contém várias coisas que não correspondem à verdade.

                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      É uma pena que raramente se consiga uma adesão significativa aos eventos organizados por alguém do fórum ou pelo fórum.
                                                      Este ponto é totalmente falso. Se calhar, fruto do facto de não ires à almoços nem teres investigado, escreveste essa frase. Tirando este, todos os almoços têm tido muita gente. Estive nos dois últimos, sempre com números superiores a 20 participantes.

                                                      No fundo talvez tenha a ver com a tendência crescente da virtualidade do convívio em detrimento do convívio ao vivo e a cores. Uma imensidão de participantes, mas pouca curiosidade em conhecer quem está do outro lado !?

                                                      Talvez haja mesmo uma certa impessoalidade, as pessoas participam mas não sentem o espaço como seu. Uma questão interessante para os responsáveis do fórum poderem reflectir.
                                                      Não há nada para reflectir, até porque já ando nisto há anos suficientes para saber como as coisas funcionam. É precisamente pelo facto de permitirem o anonimato que as redes sociais têm tido um enorme crescimento. Se participar neste fórum implicasse dar-se a conhecer pessoalmente, teria um terço dos utilizadores.

                                                      As pessoas têm todo o direito de não participar em almoços e não é o fórum que tem de os convencer.

                                                      Se bem me lembro já tinha havido outro almoço que acabou num convívio a 2 (Lino Marques e mais alguém !?) e alguns outros que se adiaram ou cancelaram. Não é seguramente muito estimulante para quem organiza e aliás desta vez como noutras não houve qualquer apoio do fórum institucionalmente, nem de nenhum dos seus representantes !? nem com a sua potencial presença !? não há portanto grande vontade de promover este tipo de iniciativas ou de as apoiar !?
                                                      Mais uma das inverdades. A MPL já apoiou várias iniciativas, mas isso nem sempre pode ser feito, ou da forma como querem. Há várias razões que fazem variar o apoio, sejam de ordem financeira ou logística. O almoço que o Lino organizou já se sabia que ia ser assim.

                                                      Neste caso, a organizadora sempre soube-me que eu não poderia estar presente. Disse-lhe isto pessoalmente, logo no dia em que foi conhecida a data do almoço. Aqui, não contamos histórias.

                                                      Do que tenho visto (também fui a poucas iniciativas deste género) as pessoas apreciam um convívio alargado e com mais algum motivo de interesse, como foram no passado a presença de vários maquinões previamente divulgada, a possibilidade de andarem numa bomba ou de visitarem um local como a Autoeuropa.

                                                      O convívio só por si não parece ser estimulante o suficiente, os laços virtuais não deixam de ser ténues e prece-me que muitas pessoas talvez tenham receio de se revelarem e prefiram manter a identidade que criaram no fórum em detrimento do que são verdadeiramente.
                                                      Estás totalmente enganado. As pessoas não precisam de carrinhos para terem vontade de ir aos almoços. As pessoas vão porque apreciam o convívio com quem está por detrás do nick. Mas eu percebo que penses, tendo em conta o tipo de fórum onde participas.

                                                      Percebo que desejasses que este fórum repetisse um evento em que só pudessem participar automóveis com mais de 203 cv, raros e intemporais, mais isso não vai voltar a acontecer. Coisas elitistas é mais para outros lados, naqueles que há anos prometem abanar este fórum.

                                                      Comentário


                                                        olhando objectivamente, números superiores a 20 pessoas não me parecem nada de extraordinário, num fórum nacional com milhares de participantes. se as coisas corressem bem, teria de haver lugares limitados para estes almoços

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Percebo que desejasses que este fórum repetisse um evento em que só pudessem participar automóveis com mais de 203 cv, raros e intemporais, mais isso não vai voltar a acontecer. Coisas elitistas é mais para outros lados, naqueles que há anos prometem abanar este fórum.
                                                          Esta última parte, por muito mordaz que seja, tem muita pertinência e muito de verdade nela!


                                                          P. S. - Em relação àquele "mini-almoço" que organizei, não é bem como dizes, porque cheguei a ter 13 inscritos (até a muito poucos dias da data) e de repente começaram a desistir todos, só mantendo eu, o Zizo e o joo a nossa palavra até ao fim!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            olhando objectivamente, números superiores a 20 pessoas não me parecem nada de extraordinário, num fórum nacional com milhares de participantes. se as coisas corressem bem, teria de haver lugares limitados para estes almoços
                                                            Não são assim tantos milhares quanto isso. Activamente, participarão umas 300 ou 400 pessoas. De qualquer forma, já está explicado no post anterior.

                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                            P. S. - Em relação àquele "mini-almoço" que organizei, não é bem como dizes, porque cheguei a ter 13 inscritos (até a muito poucos dias da data) e de repente começaram a desistir todos, só mantendo eu, o Zizo e o joo a nossa palavra até ao fim!
                                                            Ok. Pensava que tinham sido poucos. Mas também já sabes com funcionam estas coisas, dado que já organizaste vários.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Ok. Pensava que tinham sido poucos. Mas também já sabes com funcionam estas coisas, dado que já organizaste vários.
                                                              Exactamente. E o que se passou também neste foi o chamado "efeito rebanho", ou seja, infelizmente, uma parte importante dos users faz depender a sua participação do facto de haver um certo número de inscritos. E do "efeito rebanho" passa-se rapidamente ao "efeito dominó"!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X