Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cafézinho no Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bem, à partida até poderei ir. Até que horas isso não sei. Ainda assim não confirmo, vou fazer os possíveis.

    Comentário


      #62
      Eu em princípio não poderei ir, como tinha dito.

      Sugiro que façam uma lista dos que irão estar presentes e o pessoal vai acrescentando o seu nome.

      Também convém que digam as horas.

      Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
      Para mim vai ser complicado, estou cá mas tenho umas coisas combinadas.

      Essa escola é em Gaia ou do lado do Porto?
      Porto, perto do Stand da Aston Martin, numa rua paralela à Av. da Boavista ;)

      Comentário


        #63
        Então quem aparece?

        Por volta das 15h já devo lá andar

        Comentário


          #64
          Lamento informar que é com muita pena minha que não vou poder ir a este encontro. Nem sempre a vida corre como queremos...

          Um bom encontro para todos aqueles que forem

          Comentário


            #65
            Eu também não poderei ir de acordo com o que disse inicialmente, infelizmente.

            Comentário


              #66
              Já lá passo.

              Comentário


                #67
                Eu dou aí um salto daqui a uns minutos, acordei agora..

                EDIT: Surgiram uns imprevistos, e não vou poder aparecer, peço desculpa, fica para a próxima.
                Editado pela última vez por MGuedes; 28 August 2011, 15:02.

                Comentário


                  #68
                  Pena ser em cima da hora e só aparecerem 6 pessoas.

                  Ainda assim houve novidades nas máquinas presentes e alguns pequenos "test drives".

                  O Big Daddy é que fez a reportagem.


                  Eu apenas disparei a máquina 3 vezes para recordação.






                  A maior novidade ainda não anda (para já )

                  Comentário


                    #69
                    Ah... o Mad hoje calhou finalmente a experimentar tanto o velhote Lampredi 1116 montado num Uno como o FIRE 1242 Twin Cam 16v montado num Punto.

                    Pelo que percebi, para ele, ambas as mecânicas (como é costume parecer a toda a gente que realmente as experimenta) são surpreendentemente agradáveis para a categoria em que se inserem (inseriam).

                    Mas ele depois conta o que achou... até do manuseamento temperamental das caixas do FIAT Uno e de estar sem travão de mão

                    Comentário


                      #70
                      Hoje fui aproveitar a praia, que se estava tão bem

                      Espero conseguir ir ao próximo encontro.

                      Quem é que comprou uma ambulância ?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                        Quem é que comprou uma ambulância ?
                        Fosses

                        Comentário


                          #72
                          Lol, tenho aqui as fotos, mas preciso de tirar as matrículas e quero dar um toque nas cores

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Ah... o Mad hoje calhou finalmente a experimentar tanto o velhote Lampredi 1116 montado num Uno como o FIRE 1242 Twin Cam 16v montado num Punto.

                            Pelo que percebi, para ele, ambas as mecânicas (como é costume parecer a toda a gente que realmente as experimenta) são surpreendentemente agradáveis para a categoria em que se inserem (inseriam).

                            Mas ele depois conta o que achou... até do manuseamento temperamental das caixas do FIAT Uno e de estar sem travão de mão


                            Bom, antes de mais agradeço a oportunidade.
                            Confesso que se há coisa que gosto de fazer é conduzir outras máquinas, tenham 40 ou 400cv.


                            O primeiro foi o Lampredi.
                            Foi uma voltinha rápida, mas acho muito curioso como é que um carro com 26 anos consegue ter uma condução tão descontraida.
                            O manuseamento do selector era "estranho". Tal como cheguei a comentar com o gtabarth, até pensei que fosse folga excessiva, mas não. É mesmo do género "missed target".
                            Nada como a habituação. Aliás, mesmo em automóveis modernos encontramos por vezes selectores que nos exigem alguma habituação.
                            De resto, a direcção (não assistida) era como esperava: leve. Aliás, todos os comandos eram leves e de bom tacto.

                            No andamento, apesar de ter puxado aquela (longa) 2ª velocidade, fiquei com a impressão que é um motor muito vivo. Tendo em conta que estamos a falar de um motor Lampredi que tem os anos que tem e tem apenas 55cv, a genica está lá toda.
                            Achei o carro uma delícia.
                            Aliás, como foi falado por lá, este carro para circuito citadino ainda teria, nos dias de hoje, algumas cartas a dar.

                            O Punto Sport foi uma agradável surpresa.
                            QUe eu sabia que era um 1200 com genica, sabia. Que eu sabia que era um 1200 com muita potência (86cv), sabia.
                            Não sabia é que andava assim tão bem.
                            E atenção que tinha montadas umas jantes Cromodora de 16(?) polegadas, o que tirava alguma pujança ao carro.
                            Andava mesmo muito bem e nem sequer puxei bem pelo motor (por respeito ao dono).

                            PS - foi a primeira vez que conduzi um Punto, e comecei bem.

                            Comentário


                              #74
                              Tive pena de não ter podido ir como disse desde o início, no entanto avisei algum pessoal e acho que devia ser marcado com maior antecedência.

                              Que dizem de tratarmos agora das coisas para a próxima semana?

                              Comentário


                                #75
                                As Cromodora eram 15''

                                Comentário


                                  #76
                                  Pois...eu não cheguei a ver a medida. Mas pareciam maiores.
                                  As jantes são muito interessantes. São daquele tipo "do poder".
                                  Mas o andamento deve sair prejudicado.
                                  Ainda assim, até parece que tem alguma coisa mexida naquilo!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Podem combinar para a semana, mas para a semana aviso já que só posso de manhã, lá para as 11h...
                                    Se a malta quiser sair da cama mais cedo, agradeço.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Tive pena de não ter podido ir como disse desde o início, no entanto avisei algum pessoal e acho que devia ser marcado com maior antecedência.

                                      Que dizem de tratarmos agora das coisas para a próxima semana?
                                      No próximo se faltas levas nas orelhas, marquem lá que eu apareço, só se não poder mesmo

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Podem combinar para a semana, mas para a semana aviso já que só posso de manhã, lá para as 11h...
                                        Se a malta quiser sair da cama mais cedo, agradeço.
                                        E se for 6ª ou sábado à noite?

                                        É que eu já não me lembro quando foi o último dia que tomei pequeno almoço, isto das noitadas não é fácil

                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                        No próximo se faltas levas nas orelhas, marquem lá que eu apareço, só se não poder mesmo
                                        Até agora, sempre que disse que ia, fui. Este é que não me foi mesmo possível ir porque não estava no Porto

                                        Ainda bem que não fui, tinha o carro sujo

                                        Ah, para a semana lá estarei, a não ser que aconteça alguma coisa (noc noc na madeira)!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Foi bastante difícil conseguir dar alguma cor ao Punto








                                          Comentário


                                            #81





                                            Comentário


                                              #82
                                              O motor do punto é maquina

                                              Comentário


                                                #83
                                                O Punto para já tem apenas o escape de troféu como viram e ouviram e tem menos duas décimas na cabeça (0,2 mm).

                                                Umas molas de válvulas do Y ER e melhorava um bocadinho mais.

                                                Mas o grande segredo destes Puntos Sport é a caixa curta.
                                                Andem num 85 16v e andem num Sport e a diferença é enorme, acreditem.

                                                Nem são as relações de caixa, que essas são iguais:
                                                1ª - 3,909
                                                2ª - 2,158
                                                3ª - 1,480
                                                4ª - 1,121
                                                5ª - 0,897

                                                Mas sim o Grupo de Redução final e diferencial que no normal é de 3,733 (56/15 dentes) e no Sport é de 4,071 (57/14 dentes).

                                                Isto representa uma diferença enorme, pois estamos a falar em cerca de 10% o que vai dar uma subida de regime completamente diferente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ora viva.
                                                  Foi com muita pena minha que este fim-de-semana foram demasiadas as coisas para fazer, nem deu para parar.
                                                  Mas pelas fotos já vi que esse Punto valia bem a pena conhecer ao vivo, todas as outras máquinas presentes já tinha visto noutros encontros excepto o Uno. Andas sempre de Stilo pa
                                                  Paulo, desculpa não ter respondido à tua mensagem porque estava sem saldo e só o carreguei agora à noite.
                                                  Na próxima Sexta-feira ao fim da janta não posso ir ao encontro (como já vi aqui sugerido) porque vou estar no do GPL aqui no Jumbo da Maia.
                                                  Se quiserem dar cá um saltinho estão convidados, não faltam boas máquinas e pessoal porreiro nestes convívios.
                                                  Abraço a todos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Então combina-se para o encontro juntamente com a malta do GPL que espaço não falta, isto claro se não se importarem, conto contigo Miguel para servires de intermediário entre os dois fóruns

                                                    Façam é uma lista e combinar isto cedo que em cima da hora não aparece ninguém

                                                    -BigDaddy
                                                    -

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Façam é uma lista e combinar isto cedo que em cima da hora não aparece ninguém

                                                      -BigDaddy
                                                      Epa, eu não queria ir a um encontro de carros a GPL porque mesmo a céu aberto, aqueles gases ainda me dão a volta às ideias eheh

                                                      Mas fica o meu nick também:
                                                      -Topspeed

                                                      PS: Não vai lá estar nenhum S3, pois não?
                                                      Editado pela última vez por topspeed; 29 August 2011, 00:57.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        Então combina-se para o encontro juntamente com a malta do GPL que espaço não falta, isto claro se não se importarem, conto contigo Miguel para servires de intermediário entre os dois fóruns

                                                        Façam é uma lista e combinar isto cedo que em cima da hora não aparece ninguém

                                                        -BigDaddy
                                                        -
                                                        Vocês apareçam, a "equipa" base já está feita porque entretanto já fazemos isto desde Janeiro deste ano com periodicidade mensal (sem falhar).
                                                        Mas quantos mais melhor, a média andará talvez nos 8 carros (sempre interessantes) por encontro e uns 12 participantes. Já houveram encontros com mais gente ainda e outros com menos, depende da ocasião.
                                                        No início até chegou a ser semanal mas torna-se muito pouco espaço, pelo que se optou por apenas uma vez por mês.
                                                        Neste caso na primeira Sexta-feira de cada mês. A média de idades é um pouco mais elevada do que nos encontros do FAH (o Paulo pode confirmar, ele que também foi membro fundador do encontro do gás) mas é tudo malta com espírito jovem
                                                        Espreitem aqui algumas fotos, só criei o tópico há relativamente pouco tempo cá no FAH porque só estava divulgado no fórum do gás.
                                                        http://forum.autohoje.com/eventos/98...o-da-maia.html


                                                        Boas gazadas, neste há sempre espaço de sobra e malta q.b.
                                                        Editado pela última vez por GPL; 29 August 2011, 01:25.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Epa, eu não queria ir a um encontro de carros a GPL porque mesmo a céu aberto, aqueles gases ainda me dão a volta às ideias eheh

                                                          Mas fica o meu nick também:
                                                          -Topspeed

                                                          PS: Não vai lá estar nenhum S3, pois não?
                                                          Olha que ainda ficas viciado

                                                          "S" ainda não apareceu nenhum, mas "M" tem sido presença assídua nos últimos:





                                                          Digamos que a cilindrada costuma andar por regra dos 2000cc para cima

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            E se for 6ª ou sábado à noite?

                                                            É que eu já não me lembro quando foi o último dia que tomei pequeno almoço, isto das noitadas não é fácil



                                                            Até agora, sempre que disse que ia, fui. Este é que não me foi mesmo possível ir porque não estava no Porto

                                                            Ainda bem que não fui, tinha o carro sujo

                                                            Ah, para a semana lá estarei, a não ser que aconteça alguma coisa (noc noc na madeira)!
                                                            6ª à noite parece-me bem!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              O Punto para já tem apenas o escape de troféu como viram e ouviram e tem menos duas décimas na cabeça (0,2 mm).

                                                              Umas molas de válvulas do Y ER e melhorava um bocadinho mais.

                                                              Mas o grande segredo destes Puntos Sport é a caixa curta.
                                                              Andem num 85 16v e andem num Sport e a diferença é enorme, acreditem.

                                                              Nem são as relações de caixa, que essas são iguais:
                                                              1ª - 3,909
                                                              2ª - 2,158
                                                              3ª - 1,480
                                                              4ª - 1,121
                                                              5ª - 0,897

                                                              Mas sim o Grupo de Redução final e diferencial que no normal é de 3,733 (56/15 dentes) e no Sport é de 4,071 (57/14 dentes).

                                                              Isto representa uma diferença enorme, pois estamos a falar em cerca de 10% o que vai dar uma subida de regime completamente diferente.
                                                              Alto e pára o baile!
                                                              Afinal não está de origem!
                                                              Bem me pareceu que aqueles 86 equídeos tinham demasiada vontade de acelerar, tanto que saí do carro a dizer isso.
                                                              E essas duas décimas, pode parecer que não, mas fazem milagres!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X