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    Malcolm Wilson

    Malcolm Wilson, diretor da Ford, revelou que Jari-Matti Latvala propôs passar a ser segundo piloto da equipa, já que dista muitos pontos de Petter Solberg no campeonato, depois de se ter despistado em três dos quatro ralis até aqui realizados. O outro rali, na Suécia, venceu...



    Só que Malcolm Wilson entende que Latvala continua a merecer toda a sua confiança: “Vou continuar a apoiá-lo, pois para mim o Jari é o único piloto que pode bater o Sebastien Loeb em velocidade pura. E para nós, para vencer campeonatos, temos de ganhar ralis. É lógico que três despistes em quatro ralis não é bom, mas ele já provou ser o mais rápido, para além do que estou neste desporto há tempo suficiente para saber que a hora dele está a chegar. Não há nada que me diga que ele não vai vencer os próximos quatro ralis. Recordo que o Colin McRae também esteve muito tempo sem terminar um rali e de repente venceu três de seguida em 2001.”, revelou Wilson ao Autosport inglês.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      Eu gosto do Latvala pela mesma razão que gosto muito do (há muito afastado do Mundial) Gigi Galli

      Comentário


        Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
        Esse gajo é um espectáculo

        É uma pena não ter um volante.

        Já agora:

        Comentário


          Por acaso odeio o estilo desse piloto, tem muito mais mau feitio que o que parece. E não me estou a referir apenas às agressões aos co-pilotos, é mesmo mau perder quando as coisas correm menos bem.

          Agora que é corajoso na forma como guia, sem dúvida.

          Comentário


            IRC - SHAKEDOWN CIRCUIT OF IRELAND 2012




            ...


            Andreas Mikkelsen Skoda Fabia S2000 Evo 03:21.9
            Juho Hänninen Skoda Fabia S2000 Evo 03:24.7
            Craig Breen Peugeot 207 S2000 Evo 03:28.0
            Jan Kopecký Skoda Fabia S2000 Evo 03:28.8
            Alastair Fisher Ford Fiesta S2000 03:30.5
            Mathieu Arzeno Peugeot 207 S2000 Evo 03:35.1
            Sepp Wiegand Skoda Fabia S2000 Evo 03:41.9
            Robert Consani Renault Megane RS 03:43.8
            Robert Barrable Skoda Fabia S2000 Evo 03:46.9
            10º Martin McCormick Citroen DS3 R3T 03:50.7






            Lista de Inscritos: http://www.circuitofireland.net/uplo...Entry-List.pdf
            Editado pela última vez por PMCC; 06 April 2012, 18:34.

            Comentário




              Excelente documentário emitido pela BBC há poucos dias, só no trailer vêem-se logo algumas imagens captadas no verdadeiro Rally de Portugal.

              Diz quem viu que está muito bem feito, à venda na loja Sueca do costume.

              Comentário


                Obrigado pela sugestão Bj40. O documentário está muito bom mesmo.

                Comentário


                  Já o tenho aqui guardada, vou ver se arranjo tempo para o ver..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                    Obrigado pela sugestão Bj40. O documentário está muito bom mesmo.
                    Acabei por ver ontem e adorei, mais um bom documentário sobre o Grp B.

                    O que mais gostei foi terem conseguido declarações gravadas do Dr. Miguel Oliveira, algo muito raro presumo eu.

                    O que não gostei muito foi da entrevista a um dos feridos em que diz que a culpa é do Joaquim Santos porque "Se eu tiver uma casa na berma de uma estrada e um carro se despistar e bater lá, de quem é a culpa??"

                    Eh pah, sinceramente...

                    Também adorei a entrevista a dois Senhores, são uns Grandes em tudo, Ari Vatanen e Walter Rohrl, curiosas as declarações deste último sobre o Quim Santos (sempre foi directo e sincero por isso não fico surpreendido).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Acabei por ver ontem e adorei, mais um bom documentário sobre o Grp B.

                      O que mais gostei foi terem conseguido declarações gravadas do Dr. Miguel Oliveira, algo muito raro presumo eu.

                      O que não gostei muito foi da entrevista a um dos feridos em que diz que a culpa é do Joaquim Santos porque "Se eu tiver uma casa na berma de uma estrada e um carro se despistar e bater lá, de quem é a culpa??"

                      Eh pah, sinceramente...

                      Também adorei a entrevista a dois Senhores, são uns Grandes em tudo, Ari Vatanen e Walter Rohrl, curiosas as declarações deste último sobre o Quim Santos (sempre foi directo e sincero por isso não fico surpreendido).
                      Pois a mim permitiu-me ter ainda uma melhor noção da realidade e loucura (no bom e no mau sentido) que era o Grup B. Tendo em conta que nasci em '87, nunca é demais tentar perceber como se passavam as coisas nos good old days

                      Partilho a tua opinião em relação ao gordito de óculos. É mais que obvio que o mesmo apenas se quer isentar de culpas. Temos de ser razoáveis, e o facto de não haver condicionalismos ao publico, não implica que as pessoas não usem a cabeça para pensar.

                      As imagens que se vêem da maioria dos espectadores no grup B nos rally's de Portugal são de uma inconsciência gritante.

                      Enfim...

                      ...fica assim um excelente documentário sobre uma época marcante na história do desporto automóvel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Li no Autosport que a BMW pode acabar com o Mini WRC. E que a toyota parece que quer regressar, visto que a VW tb vem, e querendo eles serem o construtor nº1, deve ser essa a razão.

                        Não me admiraria que tal viesse acontecer, atendendo aos resultados que a Mini vem tendo...

                        Comentário


                          Jari-Matti Latvala na Volkswagen em 2013?
                          De acordo com notícias postas a circular na imprensa internacional, Jari-Matti Latvala poderá estar a um passo de rubricar um acordo com a Volkswagen para 2013, passando a ser colega de equipa de Sebastien Ogier.



                          O seu atual contrato com a Ford expira no final deste ano e fontes oriundas da Finlândia asseguram que o acordo está concluído e a razão principal prende-se com a incerteza do futuro na Ford.

                          Caso se confirme, a Volkswagen terá ao seu serviço Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e provavelmente uma equipa júnior, a exemplo da antiga Citroen Junior Team, onde militarão Andreas Mikkelsen e Kevin Abbring.

                          Kris Nissen nega que o acordo esteja feito, mas mostra-se contente com o interesse de Latvala em guiar para a VW. Sébastien Ogier diz que o finlandês é “porreiro e podemos ter uma boa relação“. Do lado da Ford, Malcolm Wilson confirma que o contrato termina no final do ano mas adianta que pretende manter o finlandês na sua equipa.
                          Jari Matti Latvala na Volkswagen em 2013? - Autosport.pt

                          Mas rumores são estes? Isto é para levar a sério?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Pois a mim permitiu-me ter ainda uma melhor noção da realidade e loucura (no bom e no mau sentido) que era o Grup B. Tendo em conta que nasci em '87, nunca é demais tentar perceber como se passavam as coisas nos good old days

                            Partilho a tua opinião em relação ao gordito de óculos. É mais que obvio que o mesmo apenas se quer isentar de culpas. Temos de ser razoáveis, e o facto de não haver condicionalismos ao publico, não implica que as pessoas não usem a cabeça para pensar.

                            As imagens que se vêem da maioria dos espectadores no grup B nos rally's de Portugal são de uma inconsciência gritante.

                            Enfim...

                            ...fica assim um excelente documentário sobre uma época marcante na história do desporto automóvel.
                            Não sei se conheces mas há mais dois ou três documentários fabulosos sobre toda esta época (e um pouco mais), recomendo vivamente:

                            The Evolution Of Rallying: 50 Years Sideways - YouTube

                            Estes dois mais focados na parte técnica das "abelhas assassinas":

                            Too fast to race (HQ) (Group B Rally Cars) - YouTube

                            Still too fast to race (HQ) (Group B Rally Cars) - YouTube

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Não sei se conheces mas há mais dois ou três documentários fabulosos sobre toda esta época (e um pouco mais), recomendo vivamente:

                              The Evolution Of Rallying: 50 Years Sideways - YouTube

                              Estes dois mais focados na parte técnica das "abelhas assassinas":

                              Too fast to race (HQ) (Group B Rally Cars) - YouTube

                              Still too fast to race (HQ) (Group B Rally Cars) - YouTube
                              Sim, o 50 years sideways já vi. Os outros dois não. Obrigado pela dica, com tempo com certeza irei vê-los

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                Excelente documentário emitido pela BBC há poucos dias, só no trailer vêem-se logo algumas imagens captadas no verdadeiro Rally de Portugal.

                                Diz quem viu que está muito bem feito, à venda na loja Sueca do costume.
                                Excelente partilha!

                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Acabei por ver ontem e adorei, mais um bom documentário sobre o Grp B.

                                O que mais gostei foi terem conseguido declarações gravadas do Dr. Miguel Oliveira, algo muito raro presumo eu.

                                O que não gostei muito foi da entrevista a um dos feridos em que diz que a culpa é do Joaquim Santos porque "Se eu tiver uma casa na berma de uma estrada e um carro se despistar e bater lá, de quem é a culpa??"

                                Eh pah, sinceramente...

                                Também adorei a entrevista a dois Senhores, são uns Grandes em tudo, Ari Vatanen e Walter Rohrl, curiosas as declarações deste último sobre o Quim Santos (sempre foi directo e sincero por isso não fico surpreendido).
                                Não vale a pena, gente mentecapta nunca irá mudar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Jari Matti Latvala na Volkswagen em 2013? - Autosport.pt

                                  Mas rumores são estes? Isto é para levar a sério?
                                  também já nao houve rumores do Ogier ir para a Ford?

                                  Espero que nao passem de rumores, a nao ser que a Ford saia do WRC em 2013..

                                  Comentário


                                    Para mim é indiferente porque cada vez tenho menos dúvidas que a VW vai dominar a modalidade pouco tempo depois de entrar. E eu quero é que o Latvala se mantenha no activo.

                                    Ainda mais evidente isso se torna com a falada mudança da Citroen para o Todo-Terreno e a constante sombra do abandono da Ford. Mas mesmo que não saia ninguém a VW está completamente louca para ganhar isto, fartam-se de testar, contrataram os melhores profissionais do ramo (alguns da ex equipa Suburu World Rally Team, outros que já trabalharam na Citroen), têm o know-how do programa Skoda S2000, investem o que for preciso para conseguirem os objectivos e contra estes argumentos pouco há a fazer.

                                    Basta ver o que aconteceu no Dakar (e os meios megalómanos que dispunham), em Le Mans, no WTCC quando os regulamentos estavam a favor, no IRC com a Skoda, etc. Onde estes tipos se metem com o objectivo de vencer é muito difícil de contrariar e a maneira como o fazem não é boa para o desporto na minha opinião.

                                    Comentário


                                      Sim, mas eu gosto da Ford e gosto do Latvala, nao queria que fossem concorrentes

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          IRC - CIRCUIT OF IRELAND 2012 DIA 1





                                          A terceira ronda do Intercontinental Rally Challenge, está a ser disputada nas difíceis estradas irlandesas, com o Circuit of Ireland que acabou por ter apenas um troço nocturno no primeiro dia pois, a quinta especial teve de ser cancelada devido a um atraso no evento.

                                          O rally teve o seu inicio com uma super-especial em asfalto mas, muito suja e bastante escorregadia. Mikkelsen perdeu algum tempo por ser o primeiro mas, Jan Kopecký que apanhou Craig Breen na segunda volta, acabou por ser o mais rápido, seguido de Sepp Wiegand que também alcançou Robert Barrable dentro da especial.


                                          Já nas estreitas e muito escorregadias estradas de asfalto, Andreas Mikkelsen passou a liderar mas, no único troço disputado à noite, Juho Hänninen terminou o dia na frente após uma melhor escolha de pneus e também porque Mikkelsen teve uma ligeira saída de estrada na quarta especial.
                                          Jan Kopecký cedo percebeu que não tinha andamento para os dois nórdicos naquelas difíceis especiais, preferindo salvaguardar a terceira posição pois, o checo que não queria cometer nenhum erro.


                                          Na estreia com o novo Peugeot, Craig Breen começou o rally na quarta posição mas, um problema na caixa de velocidades, fez com que penalizasse 1m30s e se atrasasse na classificação, com quase 2 minutos e meio de desvantagem para Hänninen.
                                          Alastair Fisher começou menos bem na super-especial mas, começou a recuperar algum terreno e terminou o primeiro dia na quarta posição, com o francês Matthieu Arzeno a 14 segundos atrás.


                                          Sepp Wiegand estava numa boa luta com os dois Peugeot mas, acabaria por sofrer um furo na terceira especial onde perdeu quase dois minutos e uma queda para a décima posição, vindo a recuperar até sétimo no fim da etapa, atrás do local Robert Barrable.
                                          Na Production Cup, Garry Jennings é o líder e nas duas rodas motrizes está Martin McCormack já com algum avanço em relação à concorrência.

                                          LÍDERES DO RALLY:
                                          Jan Kopecký (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2 e 3); Juho Hänninen (SS4)
                                          VENCEDORES DE TROÇOS:
                                          Jan Kopecký (1); Andreas Mikkelsen (1); Juho Hänninen (2)

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Para mim é indiferente porque cada vez tenho menos dúvidas que a VW vai dominar a modalidade pouco tempo depois de entrar. E eu quero é que o Latvala se mantenha no activo.

                                              Ainda mais evidente isso se torna com a falada mudança da Citroen para o Todo-Terreno e a constante sombra do abandono da Ford. Mas mesmo que não saia ninguém a VW está completamente louca para ganhar isto, fartam-se de testar, contrataram os melhores profissionais do ramo (alguns da ex equipa Suburu World Rally Team, outros que já trabalharam na Citroen), têm o know-how do programa Skoda S2000, investem o que for preciso para conseguirem os objectivos e contra estes argumentos pouco há a fazer.

                                              Basta ver o que aconteceu no Dakar (e os meios megalómanos que dispunham), em Le Mans, no WTCC quando os regulamentos estavam a favor, no IRC com a Skoda, etc. Onde estes tipos se metem com o objectivo de vencer é muito difícil de contrariar e a maneira como o fazem não é boa para o desporto na minha opinião.
                                              Receio que tenhas razão.

                                              Não gosto desta política do dinheiro, e a VW é uma marca que até hoje não me conseguiu apaixonar (antes pelo contrário). Seria muito importante a Toyota também entrar no WRC. E a sombra constante do abandono da Ford entristece-me.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                                também já nao houve rumores do Ogier ir para a Ford?

                                                Espero que nao passem de rumores, a nao ser que a Ford saia do WRC em 2013..
                                                Houve, no final do do passado ano. Tinha sido a troca directa do Hirvonen pelo Ogier, mas a VW chegou-se à frente, e deve ter feito uma proposta irrecusável ao Ogier.

                                                Comentário


                                                  Por este andar a VW ainda vai patrocinar a M-sport por baixo da porta para parecer que há um campeonato de ralis.

                                                  É muito dificil combater o poder do dinheiro, se há muita gente que come e gosta, há outros que viram as costas e de vez em quando dão uma vista de olhos por cima do ombro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Receio que tenhas razão.

                                                    Não gosto desta política do dinheiro, e a VW é uma marca que até hoje não me conseguiu apaixonar (antes pelo contrário). Seria muito importante a Toyota também entrar no WRC. E a sombra constante do abandono da Ford entristece-me.
                                                    LOL Depois de ver o dinheiro que a Toyota gastou na F1 e não ganhou nada.. todas essas afirmações vão por água abaixo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      LOL Depois de ver o dinheiro que a Toyota gastou na F1 e não ganhou nada.. todas essas afirmações vão por água abaixo.
                                                      É verdade. Mas a Toyota sempre foi um caso muito esquisito na F1, ainda outro dia li algures que aquela equipa sofria muito de má organização, lutas internas entre ideias Japonesas e Europeias, etc. Já no tempo do WRC ficou tudo boquiaberto quando se descobriu a enorme faralhice que ia no Turbo do Celica St205, se havia equipa da qual não se esperava tal coisa era de uma equipa Japonesa.

                                                      Na VW as coisas parecem ser diferentes, como eu disse há muitos exemplos. Dakar, WTCC, Le Mans, IRC. Todas estas competições tinham uma "vaca sagrada" que dominava sem problemas e a VW tomou conta de tudo. Eu sei que na teoria são equipas independentes (principalmente a Audi Sport) mas acredito que levarão de vencida esta competição.

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                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        É verdade. Mas a Toyota sempre foi um caso muito esquisito na F1, ainda outro dia li algures que aquela equipa sofria muito de má organização, lutas internas entre ideias Japonesas e Europeias, etc. Já no tempo do WRC ficou tudo boquiaberto quando se descobriu a enorme faralhice que ia no Turbo do Celica St205, se havia equipa da qual não se esperava tal coisa era de uma equipa Japonesa.

                                                        Na VW as coisas parecem ser diferentes, como eu disse há muitos exemplos. Dakar, WTCC, Le Mans, IRC. Todas estas competições tinham uma "vaca sagrada" que dominava sem problemas e a VW tomou conta de tudo. Eu sei que na teoria são equipas independentes (principalmente a Audi Sport) mas acredito que levarão de vencida esta competição.
                                                        É fácil de saber porquê: são bons. (no Dakar não foi tão fácil quanto parece)

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                                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                          LOL Depois de ver o dinheiro que a Toyota gastou na F1 e não ganhou nada.. todas essas afirmações vão por água abaixo.
                                                          Eu não estou a dizer que quero que a Toyota entre para "derrotar" o tubarão que é a VW. Simplesmente seria importante pela competitividade. Até porque temos uma Ford já "cansada" de tentar derrotar o Sebastien Loeb.

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                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            É fácil de saber porquê: são bons. (no Dakar não foi tão fácil quanto parece)
                                                            Sem dúvida. Mas uma coisa é uma equipa ter um orçamento quase ilimitado outra é viver sempre na corda bamba como parece ser o caso da Ford.

                                                            Eu gostava de saber quanto é que ofereçam ao Loeb para ele se mudar.... (se é que ofereçam mesmo)

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                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              Sem dúvida. Mas uma coisa é uma equipa ter um orçamento quase ilimitado outra é viver sempre na corda bamba como parece ser o caso da Ford.

                                                              Eu gostava de saber quanto é que ofereçam ao Loeb para ele se mudar.... (se é que ofereçam mesmo)
                                                              Mas isso é porque a Ford... não é a Ford. O mesmo pode ser dito da Citroen. A Citroen tem tudo à sua disposição, não é só a VW. Então não te lembras quando entregaram os Xsara oficiais à Kronos para passar um ano inteiro a desenvolver o C4? É a mesma coisa.

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