Uma dúvida em relação às actualizações, podemos ter as duas actualizações na mesma pen e actualizar ou deveremos actualizar uma de cada vez tendo só uma actualização na pen?
Tenho este problema na costura do banco do condutor:
Reparei nisto há uns tempos (meses) mas, devagarinho, vai aumentando. O carro (5008 GTLine 1.5Hdi) é de Dez. 2018 (mas ainda está na garantia).
Isto será passível de ser reclamado ao abrigo da garantia? Alguém mais tem problema idêntico.
Desde já, Obrigado
Reclama, eu tinha o plástico interior junto ao puxador rachado e trocaram-me a peça. O meu também é um 5008 GT line de 4/2018, mas o tecido dos teus bancos não parecem iguais aos meus. Estranho...
Reclama, eu tinha o plástico interior junto ao puxador rachado e trocaram-me a peça. O meu também é um 5008 GT line de 4/2018, mas o tecido dos teus bancos não parecem iguais aos meus. Estranho...
Eu creio que a cor dos tecidos interiores varia com a cor do carro (havia várias opções, se bem me recordo).
Para o Allure havia a opção de estofos em branco "Evron" - https://www.forum-peugeot.com/wp-con...issu-Evron.jpg , era a única opção de cor e era independente da cor exterior. A partir do Allure também se podia escolher os bancos com massagem, que altera ligeiramente o desenho, mas não o padrão.
O ficheiro "08 Cores e Interiores - Novo PEUGEOT 3008.pdf" do Google Drive tem essa informação - http://goo.gl/xE3DqF
Isso foi tudo original ? A cabeça de cisne é amovível e monta e desmonta sem ferramentas ? Onde foi ? A mim pediram-me 1500 com porta bicicletas para duas e 900 sem .
Sim, é original Peugeot. A base do engate tem um autocolante que diz Peugeot, a referência, o peso máximo (72 Kg) permitido sob o engate e Made in France (em letras pequenas o fornecedor Westfalia).
Foram 4 horas de mão-de-obra na Peugeot Carnaxide.
A cabeça de engate é da marca Westfalia, modelo 315 227. É amovível e não necessita de ferramentas, mas de bons braços (eu não consigo) pois pesa 5, 8 Kg.
Os bancos do GT Line se não forem em pele, só podem ser assim:
Que é o que me parece ser o caso da foto.
Certo!
Já marquei "visita" ao concessionário. Amanhã às 9:30, lá estarei. Vamos ver no que dá.
@rmps, não conheces nenhum TSB relacionado com as costuras dos estofos?
@Ruiv: Não tenho o VIN desse, mas usei de alguns 3008 e não encontrei nenhum TSB relacionado com os estofos.
Segundo o concessionário, "é normal e devido ao uso" . O carro tem 28 meses (e ainda está dentro da extensão de garantia). Avizinha-se uma guerrazita com a Peugeot
Boas noites, já recebi o 3008 mas ainda não vi em detalhe o problema do puxador na porta.
Entretanto deparei-me com os apoios de braço central com "fundos".
Sei que há um TSB para isso, mas a minha dúvida agora é se posso ir ao representante da Peugeot aqui na madeira e pedir para substituir sem custos, ou se terei de pagar por isso?
Ou deverei activar a garantia do stand para que resolvam isso?
Caso tenha de pagar, alguém sabe o custo desta operação (substituição dos apoios de braço central).
Sim, é original Peugeot. A base do engate tem um autocolante que diz Peugeot, a referência, o peso máximo (72 Kg) permitido sob o engate e Made in France (em letras pequenas o fornecedor Westfalia).
Foram 4 horas de mão-de-obra na Peugeot Carnaxide.
A cabeça de engate é da marca Westfalia, modelo 315 227. É amovível e não necessita de ferramentas, mas de bons braços (eu não consigo) pois pesa 5, 8 Kg.
Obrigado . O meu orçamento tem 5 horas de mão de obra e uma ficha de redução de 13 para 8 pinos á parte na eventualidade de querer engatar um atrelado com os 8 .
As instruções estão algures lá para trás no tópico, mas não encontro...
A flash drive USB tem de estar formatada em FAT32 e é necessário extrair (de preferência com o 7-Zip, que com o WinZip é preciso andar a mexer na configuração...) os ficheiros .tar (são como se fossem .zip) para a raiz da flash drive. Não se copia o ficheiro .tar para a flash drive, mas o seu conteúdo após a extração. Como a atualização dos mapas pode ser feita com o carro em movimento, mas a do sistema convém ser com o carro parado, é preferível separar as duas atualizações e copiar uma de cada vez para a flash drive USB.
- Ligar o carro e esperar que o "TomTom Traffic" apareça no canto inferior direito do ecrã da navegação, isso significa que existe conectividade com os servidores o que vai permitir tratar da chave/licença digital automaticamente. Em alternativa pode-se ligar o carro a um Access Point ou partilhar os dados de um smartphone em tethering via bluetooth;
- Desligar o Stop&Start no menu do 4º toggle switch;
- Inserir a flash drive USB e ignorar o aviso que não existem ficheiros media (não existem ficheiros de áudio/vídeo);
- Seguir as instruções no ecrã;
- Não remover a flash drive até informação em contrário.
No caso da atualização do mapa, esta pode ser feita em andamento e com o restante sistema a funcionar (excepto um destino configurado no GPS) - basta carregar na seta para a esquerda no ecrã com a barra de progressão. Para voltar a esse ecrã, é só carregar nas notificações que estão a verde. São uns 50 minutos.
Na atualização do sistema o touchscreen só está disponível para essa função (e fica preto durante alguns segundos no início) e no i-Cockpit podem aparecer erros no do sistema de estacionamento. Convém ser com o carro parado e haver o mínimo interação com o carro. Uma falha nesta atualização pode bloquear o sistema. São uns 30 minutos.
As instruções estão algures lá para trás no tópico, mas não encontro...
A flash drive USB tem de estar formatada em FAT32 e é necessário extrair (de preferência com o 7-Zip, que com o WinZip é preciso andar a mexer na configuração...) os ficheiros .tar (são como se fossem .zip) para a raiz da flash drive. Não se copia o ficheiro .tar para a flash drive, mas o seu conteúdo após a extração. Como a atualização dos mapas pode ser feita com o carro em movimento, mas a do sistema convém ser com o carro parado, é preferível separar as duas atualizações e copiar uma de cada vez para a flash drive USB.
- Ligar o carro e esperar que o "TomTom Traffic" apareça no canto inferior direito do ecrã da navegação, isso significa que existe conectividade com os servidores o que vai permitir tratar da chave/licença digital automaticamente. Em alternativa pode-se ligar o carro a um Access Point ou partilhar os dados de um smartphone em tethering via bluetooth;
- Desligar o Stop&Start no menu do 4º toggle switch;
- Inserir a flash drive USB e ignorar o aviso que não existem ficheiros media (não existem ficheiros de áudio/vídeo);
- Seguir as instruções no ecrã;
- Não remover a flash drive até informação em contrário.
No caso da atualização do mapa, esta pode ser feita em andamento e com o restante sistema a funcionar (excepto um destino configurado no GPS) - basta carregar na seta para a esquerda no ecrã com a barra de progressão. Para voltar a esse ecrã, é só carregar nas notificações que estão a verde. São uns 50 minutos.
Na atualização do sistema o touchscreen só está disponível para essa função (e fica preto durante alguns segundos no início) e no i-Cockpit podem aparecer erros no do sistema de estacionamento. Convém ser com o carro parado e haver o mínimo interação com o carro. Uma falha nesta atualização pode bloquear o sistema. São uns 30 minutos.
Obrigado mais uma vez!
Esta explicação devia estar fixa no primeiro post para ser mais fácil de encontrar.
Boas malta, espero que esteja tudo bem convosco, já algum tempo que não aparecia por aqui, sinal de que a máquina tem funcionado 5* até ontem...
Ontem ao sair da ponte surge me o alerta de "Defeito do motor: Solicite reparação" e logo de seguida "Defeito antipoluição"...pelo que tenho lido é um problema recorrente, existe algum tsb para isto? Ou alguém já passou por esta experiência fora da garantia? Incrível que um carro novo com pouco mais de dois anos de circulação, pois este último ano este algum tempo parado devido aos confinamentos, apresente este tipo de problemas.
Sendo um problema recorrente, pode se classificar isto como um defeito de fabrica? Como foi que trataram as coisas com a marca?
Abraços.
Editado pela última vez por nunoah; 28 April 2021, 22:10.
Boas malta, espero que esteja tudo bem convosco, já algum tempo que não aparecia por aqui, sinal de que a máquina tem funcionado 5* até ontem...
Ontem ao sair da ponte surge me o alerta de "Defeito do motor: Solicite reparação" e logo de seguida "Defeito antipoluição"...pelo que tenho lido é um problema recorrente, existe algum tsb para isto? Ou alguém já passou por esta experiência fora da garantia? Incrível que um carro novo com pouco mais de dois anos de circulação, pois este último ano este algum tempo parado devido aos confinamentos, apresente este tipo de problemas.
Sendo um problema recorrente, pode se classificar isto como um defeito de fabrica? Como foi que trataram as coisas com a marca?
Abraços.
Da minha experiência (aconteceu-me 3 vezes), poderá estar relacionado com a repetição de percursos curtos (imagino que o carro seja diesel), o que me aconteceu devido à situação pandémica em que vivemos. Sempre aconteceu dentro da garantia. De ambas as vezes trocaram o óleo alegando contaminação. Da terceira, fizeram uma actualização ao software do motor, trocaram o depósito de adblue (na terceira vez também deu defeito no sistema de adblue) e, ao mesmo tempo, comecei a controlar as regenerações do FAP. Até agora não tive mais problemas.
Boas malta, espero que esteja tudo bem convosco, já algum tempo que não aparecia por aqui, sinal de que a máquina tem funcionado 5* até ontem...
Ontem ao sair da ponte surge me o alerta de "Defeito do motor: Solicite reparação" e logo de seguida "Defeito antipoluição"...pelo que tenho lido é um problema recorrente, existe algum tsb para isto? Ou alguém já passou por esta experiência fora da garantia? Incrível que um carro novo com pouco mais de dois anos de circulação, pois este último ano este algum tempo parado devido aos confinamentos, apresente este tipo de problemas.
Sendo um problema recorrente, pode se classificar isto como um defeito de fabrica? Como foi que trataram as coisas com a marca?
Abraços.
Se não acendeu o aviso de UREA nem o de STOP, deverá estar só relacionado com o filtro de partículas e várias regenerações interrompidas. Uma volta pela A2 desde Almada até ao Fogueteiro e regresso, deve dar para completar o ciclo de regeneração. Basicamente 15-20 minutos acima de 60 Km/h.
Se o aviso persistir, é melhor ir à marca. De qualquer modo, parece-me que tens uma campanha técnica pendente...
Da minha experiência (aconteceu-me 3 vezes), poderá estar relacionado com a repetição de percursos curtos (imagino que o carro seja diesel), o que me aconteceu devido à situação pandémica em que vivemos. Sempre aconteceu dentro da garantia. De ambas as vezes trocaram o óleo alegando contaminação. Da terceira, fizeram uma actualização ao software do motor, trocaram o depósito de adblue (na terceira vez também deu defeito no sistema de adblue) e, ao mesmo tempo, comecei a controlar as regenerações do FAP. Até agora não tive mais problemas.
Quantos anos tem de garantia o 3008? creio que são 2 anos.
O da Maria com 2 anos e meio apareceu esse aviso, mudei o óleo mas tive de pagar, meti aqui para trás, acho que ainda foram perto de 200€.
Precisamente por causa dos trajetos curtos aquando do confinamento.
****
@rmps o tipo na altura disse para fazer alguns km´s mas com as rotações altas.
Creio que mencionei isso num post anterior, mas acho que depois não comentei esta parte.
Isto tem lógica? não basta o motor aquecer e fazer uns 20 km´s seguidos?
Bem, detectei estes"problemas" no 3008 após uma análise mais cuidada.
Tenho o problema da tinta junto aos faróis, o apoio de braços central está deformado nas duas peças, visível no lado direito e ao tacto no lado esquerdo e a borracha do tecto de abrir tem uma zona na traseira que está "levantando".
Sei que há TSBs para os dois primeiros problemas, mas para a borracha do tecto acho que não há.
Será que a garantia que a Caetano me dá no carro cobre estas situações ou vou ter que desembolsar já euros para resolver isto?
Vou enviar as fotos ao vendedor para ver o que ele diz, mas queria saber a opinião do mestre aqui da zona. @rmps.
Quantos anos tem de garantia o 3008? creio que são 2 anos.
O da Maria com 2 anos e meio apareceu esse aviso, mudei o óleo mas tive de pagar, meti aqui para trás, acho que ainda foram perto de 200€.
Precisamente por causa dos trajetos curtos aquando do confinamento.
****
@rmps o tipo na altura disse para fazer alguns km´s mas com as rotações altas.
Creio que mencionei isso num post anterior, mas acho que depois não comentei esta parte.
Isto tem lógica? não basta o motor aquecer e fazer uns 20 km´s seguidos?
Isso do mito das altas rotações acho que vem das regenerações forçadas através da máquina de diagnóstico, em que o carro está parado e desengatado - portanto sem carga - e a máquina coloca o carro a funcionar a rotações elevadas. E se a máquina faz assim, é porque deve ser sempre assim...
Com o carro em funcionamento normal, não há nenhuma relação entre as regenerações e a rotação do motor. Para a regeneração ocorrer, o filtro tem de ter determinado nível de saturação, o motor em temperatura normal de funcionamento e velocidade superior a 60 Km/h. A regeneração demora 15 a 20 minutos, portanto é manter as condições anteriores nesse tempo.
Bem, detectei estes"problemas" no 3008 após uma análise mais cuidada.
Tenho o problema da tinta junto aos faróis, o apoio de braços central está deformado nas duas peças, visível no lado direito e ao tacto no lado esquerdo e a borracha do tecto de abrir tem uma zona na traseira que está "levantando".
Sei que há TSBs para os dois primeiros problemas, mas para a borracha do tecto acho que não há.
Será que a garantia que a Caetano me dá no carro cobre estas situações ou vou ter que desembolsar já euros para resolver isto?
Vou enviar as fotos ao vendedor para ver o que ele diz, mas queria saber a opinião do mestre aqui da zona. @rmps.
Obrigado
Durante a garantia, os TSB servem mais para as respostas habituais das oficinas de que "não encontraram problema nenhum", "é normal/mesmo assim", "é desgaste normal de utilização" e afins. O processo da oficina ser ressarcida pela casa mãe deve ser complicado e evitam ter de trocar peças que o cliente não vai pagar... Nesta situação evito falar diretamente nos TSB, mas quando recebo uma daquelas respostas, digo que um "conhecido tinha o mesmo problema e noutra oficina trocaram-lhe a(s) peça(s), porque era um problema conhecido e até tinha o código X lá no computador". Só se não resultar é que falo nos TSB, porque logo a seguir perguntam-me como é que tenho acesso a isso...
Fora da garantia acho que a abordagem tem de ser outra, no sentido do TSB demonstrar que é um problema conhecido da marca. Se a oficina não reconhecer que é um problema de fábrica, mostrar mesmo os TSB impressos. Espera-se pelo menos uma comparticipação da marca...
O meu está assim no apoio de braço! Existe TSB para isso? O meu carro é de jan 2017.
No share do Google Drive - http://goo.gl/xE3DqF - na pasta TSB tens lá 2 TSB relacionados com o apoio de braços, um para dificuldade na abertura e outro para a deformação da espuma. O meu também é de Jan 2017, mas ainda está na garantia (2+3 anos de extensão). Já lhe trocaram o apoio por causa da deformação.
Durante a garantia, os TSB servem mais para as respostas habituais das oficinas de que "não encontraram problema nenhum", "é normal/mesmo assim", "é desgaste normal de utilização" e afins. O processo da oficina ser ressarcida pela casa mãe deve ser complicado e evitam ter de trocar peças que o cliente não vai pagar... Nesta situação evito falar diretamente nos TSB, mas quando recebo uma daquelas respostas, digo que um "conhecido tinha o mesmo problema e noutra oficina trocaram-lhe a(s) peça(s), porque era um problema conhecido e até tinha o código X lá no computador". Só se não resultar é que falo nos TSB, porque logo a seguir perguntam-me como é que tenho acesso a isso...
Fora da garantia acho que a abordagem tem de ser outra, no sentido do TSB demonstrar que é um problema conhecido da marca. Se a oficina não reconhecer que é um problema de fábrica, mostrar mesmo os TSB impressos. Espera-se pelo menos uma comparticipação da marca...
No share do Google Drive - http://goo.gl/xE3DqF - na pasta TSB tens lá 2 TSB relacionados com o apoio de braços, um para dificuldade na abertura e outro para a deformação da espuma. O meu também é de Jan 2017, mas ainda está na garantia (2+3 anos de extensão). Já lhe trocaram o apoio por causa da deformação.
Se ligar para lá e falar nesse TSB do apoio de barço eles perguntaram alguma coisa de como sei isso ou é na boa?
Se ligar para lá e falar nesse TSB do apoio de barço eles perguntaram alguma coisa de como sei isso ou é na boa?
Provavelmente perguntam. Mas de certeza que existe alguém conhecido que foi a uma outra oficina, em que lhe substituíram o apoio de braços porque era um problema conhecido na marca, e até tinham o código C5FW010NQ0 escrito na ordem de reparação...
Se não acendeu o aviso de UREA nem o de STOP, deverá estar só relacionado com o filtro de partículas e várias regenerações interrompidas. Uma volta pela A2 desde Almada até ao Fogueteiro e regresso, deve dar para completar o ciclo de regeneração. Basicamente 15-20 minutos acima de 60 Km/h.
Se o aviso persistir, é melhor ir à marca. De qualquer modo, parece-me que tens uma campanha técnica pendente...
Obrigado malta, vou ver se isso resolve, caso contrário lá tenho de ir a marca ver o que se passa. Por enquanto não apareceu mais nada a não ser aqueles dois avisos, sendo que um deles, o do adblue - defeito antipoluição desapareceu.
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