Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre Auris Touring 1.8 Hibrido ou Megane ST 1.3 tce - 16-18k€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha entre Auris Touring 1.8 Hibrido ou Megane ST 1.3 tce - 16-18k€

    Boa noite a todos,

    Preciso de substituir o meu Sandero Stepway de 2018, necessito de um carro mais familiar/espaçoso (familia cresceu sandero é um terror muito pequeno, mala minuscula), aproveitar para algo tambem com mais potencia/conforto, e sobretudo fiável, faço cerca de 13000km anuais em cidade maioritariamente.

    Tenciono gastar entre 16-18k €, com menos de 100k km e nacional.

    As minhas escolhas vão para estes 2:
    - Toyota Auris Touring 1.8 Hsd 2018 (gosto tambem do corolla mas já são uns 5k € a mais não da)
    - Renault Mégane Sport Tourer 1.3 TCe 2020


    Os preços são semelhantes, o nr de km tambem anda ela por ela pela oferta que vejo, a nível de fiabilidade e conforto/potencia qual será a melhor opção? Consumos será o ultimo fator a ter em conta para o nr de km que faço é irrelevante, pontos a ter em conta na escolha de cada modelo??

    Qualquer um deles no futuro poderei ponderar colocar a GPL se o nr de km anuais aumentar, por enquanto ando nessa media de 13000 anuais.

    Obrigado

    Editado pela última vez por RYZON; 01 May 2024, 23:42.

    #2
    Porta-bagagens de tecto e quase ou mesmo duplicas a mala do Sandero, apenas quando precisares de tal.

    Não precisas de trocar de carro.​​​​​​

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Porta-bagagens de tecto e quase ou mesmo duplicas a mala do Sandero, apenas quando precisares de tal.

      Não precisas de trocar de carro.​​​​​​
      Poderia ser uma opçõa ponderei isso, mas estou farto do sandero, quero algo mais confortavel, que nao me deixe ficar mal quando preciso de potencia, se ligar o AC e tiver o carro cheio que é como anda agora sempre, mal se mexe o carro, mais segurança tambem, e enquanto ainda vale algum valor 11k-12k não esta mau o que me dão por ele

      Comentário


        #4
        O megane é mais confortável e dinamico. O Auris é melhor no resto.
        Vê o histórico de manutenção da auris, o sistema hibrido tem 10 anos de garantia se a manutenção for feita na marca.

        Comentário


          #5
          Uso maioritariamente em cidade, eu diria que o Auris é a melhor opção. Menos custos de combustível, manutenção mais barata que a do Megane, ficas a perder em eventuais gadgets / alguma segurança ativa/passiva (só comparando) mas primeiramente eu inclinar-me-ia para a Toyota.

          Comentário


            #6
            O Auris vai consumir muito menos que o megane, condições.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Porta-bagagens de tecto e quase ou mesmo duplicas a mala do Sandero, apenas quando precisares de tal.

              Não precisas de trocar de carro.​​​​​​
              Bué da prático, sem dúvida. Nem sei por que fazem sequer carros com bagageira grande...

              Comentário


                #8
                Bem pelos feedbacks bate certo com o que penso tambem, fiabilidade e economia o Toyota, conforto, design atual, segurança etc.. o Renault, acho que o melhor que tenho a fazer é fazer um test drive nos dois e ver qual é que me agrada mais

                Comentário


                  #9
                  Megane é mais rápido e dinâmico, contar com médias de 7.5l 100
                  Auris é um projecto mais antigo, é mais fiável, médias por volta dos 5.5l 100

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Megane é mais rápido e dinâmico, contar com médias de 7.5l 100
                    Auris é um projecto mais antigo, é mais fiável, médias por volta dos 5.5l 100
                    Este 1.3Tce 140cv tem histórico de ser fiável tambem ? Para ficar economico como o toyota só colocando a GPL, o que acresce 2k ao valor

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Bué da prático, sem dúvida. Nem sei por que fazem sequer carros com bagageira grande.
                      O utilizador tem um carro assim:

                      Quer trocar por um carro assim:
                      Só pelo upgrade na qualidade, segurança e conforto, eu trocava nem que a bagageira fosse igual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post

                        Este 1.3Tce 140cv tem histórico de ser fiável tambem ? Para ficar economico como o toyota só colocando a GPL, o que acresce 2k ao valor
                        Tenho um Megane com esse motor, tem fama de ser fiável mas ainda é muito recente para dizer isso. É um motor bastante despachado para o dia a dia, tem mesmo uma disponibilidade brutal.

                        Comentário


                          #13
                          atenção, há relatos de falta de fiabilidade na árvore de cames e consumo exagerado de óleo. não ouvi nem tenho nenhum, mas também estava interessado para trocar até ao final deste ano e desisti. vi um artigo em francês que diz que a partir de 2021 é que é seguro. vale o que vale, foi um artigo sobre vários motores diferentes, mas li isso e ao traduzir indicava o que te disse. mas para mim o melhor de dois mundos seria o sistema híbrido da toyota no megane.

                          Comentário


                            #14
                            Os 1.3TCe são fiáveis,por aqui já existem carros de frota que foram vendidos para exportação já com mais de 300kkm.

                            O mais indicado entre o RN e o Toyota seria o híbrido sobretudo se o uso a dar for urbano e peri-urbano.

                            Comentário


                              #15
                              Dessas 2 viaturas escolheria o Megane, mais recente, mais apelativo, tanto por dentro como por fora e não me agradam os sistemas híbridos é mais uma dor de cabeça se der problemas, prefiro o motor do Megane e se for o de 160 cv melhor mas o de 140 cv deve chegar perfeitamente.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                atenção, há relatos de falta de fiabilidade na árvore de cames e consumo exagerado de óleo. não ouvi nem tenho nenhum, mas também estava interessado para trocar até ao final deste ano e desisti. vi um artigo em francês que diz que a partir de 2021 é que é seguro. vale o que vale, foi um artigo sobre vários motores diferentes, mas li isso e ao traduzir indicava o que te disse. mas para mim o melhor de dois mundos seria o sistema híbrido da toyota no megane.

                                No caso de bater à porta esta infelicidade, a solução é dificil, existe? motor novo? como se processa?

                                Comentário


                                  #17
                                  É carro para garagem ou rua? é que se pernoitar na rua, tendo em conta a avalanche de TVDE´s Meganes, há um risco acrescido de possivel furto ou roubo de peças (ou o carro todo) para o mercado negro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    É carro para garagem ou rua? é que se pernoitar na rua, tendo em conta a avalanche de TVDE´s Meganes, há um risco acrescido de possivel furto ou roubo de peças (ou o carro todo) para o mercado negro.
                                    Principalmente rua, apesar que moro numa região sem TVDE's, mas os ladrões andam por todo o lado é uma realidade, pelo menos eu faço sempre seguro para isso tudo mas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post


                                      No caso de bater à porta esta infelicidade, a solução é dificil, existe? motor novo? como se processa?
                                      infelizmente não te posso ajudar, mas talvez uma árvore de cames nova, se calhar já fabricada depois dessa fornada? sinceramente não sei, pois não percebo de mecânica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deixo aqui alguns dados mais, mesmo que em francês.

                                        https://www.youtube.com/watch?v=d-j0tT5nzr8

                                        https://www.renaultpt.com/index.php?topic=25540.0 português

                                        https://www.largus.fr/actualite-auto...-30030141.html

                                        este último link tem o tal artigo de que falava. deixo aqui em francês para poderes tu traduzir.

                                        Dès le lancement du 1.3 TCe, les ateliers avaient relevé un problème au niveau de l’arbre à cames. Il se traduit par l’allumage du voyant d’injection voire un manque de puissance. Trois causes possibles : la défaillance de la vanne de régulation du débit d’huile de la poulie déphaseur d’arbre à cames ou celle des électrovannes de déphaseur d’arbre à cames ou l’inversion des alimentations des électrovannes. La solution en après-vente consiste à remplacer une ou les vannes de régulation de débit d’huile. Ce souci concerne les modèles suivants produits jusqu’au 31 décembre 2020 : Clio 5, Captur 2, Mégane 4, Scénic 4, Kadjar et Talisman chez Renault ainsi que les Dacia Dokker, Lodgy et Duster. Pour les Renault Arkana et Koleos 2, produits en Corée du Sud, la date court jusqu’au 15 juin 2021.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          Deixo aqui alguns dados mais, mesmo que em francês.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=d-j0tT5nzr8

                                          https://www.renaultpt.com/index.php?topic=25540.0 português

                                          https://www.largus.fr/actualite-auto...-30030141.html

                                          este último link tem o tal artigo de que falava. deixo aqui em francês para poderes tu traduzir.

                                          Isso foi resolvido na hora,ninguém ficou a berrar.

                                          Eu no meu caso encontrei limalha numa muda de óleo do meu Duster,passado dois uns dias o motor foi mudado.

                                          Os 1.3TCe são fiáveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E nesse vídeo é um problema de estanquidade devido à qualidade da matéria da junta.

                                            Nada que uma bisnaga de Victor Reinz não resolva.

                                            E isso acontece na Nissan,não na RN nem na MB.

                                            Cada grupo fabrica o seu próprio motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para utilização citadina o híbrido Toyota é a escolha sem olhar para trás!

                                              Só o conforto de conduzir em cidade sem andar constantemente a trocar mudanças é razão suficiente.

                                              Acrescenta menor consumo, fiabilidade mais alta da Toyota, manutenção mais barata da Toyota e é um no brainer!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                Isso foi resolvido na hora,ninguém ficou a berrar.

                                                Eu no meu caso encontrei limalha numa muda de óleo do meu Duster, passados dois uns dias o motor foi mudado.

                                                Os 1.3TCe são fiáveis.
                                                eu não falei no teu, eu falei no que encontrei num site francês e fala em meganes, não fala em nissans. é preciso ficar de pé atrás hoje em dia, já que quase todos os motores dão raia ou os componentes levam a que o motor dê raia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Racionalmente o Auris parece melhor escolha. Pena não dar para o corolla, é muito mais interessante do ponto de vista estético. Estes motores 1.8 híbridos costumam dar-se bem com conversões a GPL.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                    Bué da prático, sem dúvida. Nem sei por que fazem sequer carros com bagageira grande...
                                                    A questão nem é ser prático, porque nada bate a praticidade de arrumar as tralhas na mala do carro. Mas se o carro cumprir com tudo menos na mala, e se as viagens/ano forem 2 ou 3, é uma solução…prática. Comprar um carro vs comprar uma barras de tejadilho + mala não tem comparação possível do ponto de vista económico. É um solução muito aceitável em grande parte dos casos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Auris HSD é boa escolha.
                                                      Não te sei dizer se é melhor que o Megane.
                                                      Mas posso te dizer que em 6 anos houve 0 (zero) chatices, manutenção na marca muito barata, e sem duvida que é um belo descanso a utilização citadina o facto de ser hibrido (e consequentemente automático).
                                                      Consumo médio de 5.0 podendo ir a 5.5 no verão devido ao A/C.

                                                      É uma belíssima escolha. Tem apenas alguns barulhos parasitas com o tempo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Toyota, fiabilidade e consumos dificeis de bater.

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                                          É uma belíssima escolha. Tem apenas alguns barulhos parasitas com o tempo...
                                                          Tenho uma Auris TS HSD com quase 9 anos e uma coisa que me tem surpreendido é a ausência de ruídos parasitas. Foi o melhor carro que tive nesse aspeto, não estava à espera. Outra coisa também positiva é o preço das revisões na marca. Muito mais baratas do que o meu antigo Honda.

                                                          Vou só dar a minha achega ao user: se conseguires compra a versão exclusive. Pede também o diagnóstico da Toyota relativamente ao estado da bateria. Só compraria uma que tivesse todo o histórico de revisões feitas na marca. A bateria tem garantia de 10 anos, se as revisões forem feitas na marca. O carro também tem garantia de 10 anos se fizeres as revisões atempadas na marca, através do programa Toyota relax: https://www.toyota.pt/mundo-toyota/c...s/toyota-relax

                                                          O HSD é rei em ambiente urbano e estradas nacionais. Em AE a Megane deve ser mais agradável.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma coisa é certa à muito poucos negocios destes toyotas, alguma razão será, sao bons, ha procura

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X