Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o meu carro de aluguer é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Só se devem comprar coberturas e protecções ao balcão ou quando comprado directamente à companhia.

    O que se paga aos intermediários é uma espécie de seguro que, eventualmente, cobrirão e reembolsarão as despesas com danos que o contratante possa vir a ter.

    Imaginemos que a RAC cobre €200 por um dano. Paga-se o dito valor e pede-se o relatório e descritivo do dano à RAC e envia-se isso para o intermediário e depois há que aguardar pela avaliação. Com alguma sorte podem pagar. Ou não... Depois aparecem as clausulas de exclusões e afins.

    POupem dinheiro e nos intermediários apenas comprem a reserva maia barata, de acordo com o que pretendem. Quando levantarem o carro, aí sim, tratem das coberturas. Podem é ter de levar com vendas impingidas.

    Outra possibilidade é terem um cartão de crédito com avantajada protecção que possa ser utilizado para pagar despesas como as referidas.

    Bons negócios! ​​​​​​
    Obrigado pelo esclarecimento, normalmente os alugueres eram via empresa, através de gestor de conta, pela direcção administrativa. Directamente feitos por mim foram todos na Avis, via site. Tudo 5 estrelas, excepto o telefonema uns dias antes a confirmar os dados, que mais parece "esquema".

    Amanhã devo ter um bocadinho para fazer a reclamação da viatura abaixo do segmento contratado. Dependendo da resolução, assim levam "uma cruz" ou não.

    Comentário


      Eu normalmente utilizo o site “rental car” para fazer pesquisas e alugar.

      Já contratei algumas vezes seguro logo com eles mas ultimamente opto por fazer ao balcão quando levanto o carro.

      Porquê ? Porque contratando na Rental Car, os da empresa de aluguer “assumem” que não temos nada e tentam vender os seus “pacotes” e claro que não faz sentido duplicar as coisas.

      Felizmente numa já bastante longa lista de alugueres a título particular e a título profissional nunca tive nenhum tipo de precalço.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Eu normalmente utilizo o site “rental car” para fazer pesquisas e alugar.

        Já contratei algumas vezes seguro logo com eles mas ultimamente opto por fazer ao balcão quando levanto o carro.

        Porquê ? Porque contratando na Rental Car, os da empresa de aluguer “assumem” que não temos nada e tentam vender os seus “pacotes” e claro que não faz sentido duplicar as coisas.

        Felizmente numa já bastante longa lista de alugueres a título particular e a título profissional nunca tive nenhum tipo de precalço.
        Cá por casa já tivemos algumas... 1 risco num para-choques nos Açores, um vidro frontal partido cá em Portugal, um risco de uma ponta à outra numa área de serviço em Espanha e agora este risco feito na tampa da mala.

        Comentário


          Mais uma voltinha na 2ª casa (Madeira), desta vez um Fiat 500 1.0 Hybrid Dolcevita. O motor é igual ao do Panda que aluguei na Páscoa, é a 1ª experiência com um 500, acho que nunca tinha conduzido nada tão pequeno, haha
          Médias de 5/5,5, fraco nas subidas, plano e a descer safa-se. A facilidade de condução é enorme, é um bom companheiro, ainda que só ter 4 lugares lixe um pouco as viagens sempre que se pensar em levar 5, o que é impossível neste carro. A rent-a-car, Happycar Madeira, sempre 5 estrelas. 9 dias, 266€ com desconto cliente habitual, ou seja, abaixo dos 30€ dia. Por comparação, qualquer online me dava >500€ de orçamento...

          Comentário


            Alguém sabe onde alugar um furgão (pode ser uma kangoo ou similar) o mais barato possível?

            Tenho opção na sixt por 49€/dia mas não sei quais as opções low cost.

            Apenas preciso para um dia pois quero levar uns móveis desmontados.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
              Alguém sabe onde alugar um furgão (pode ser uma kangoo ou similar) o mais barato possível?

              Tenho opção na sixt por 49€/dia mas não sei quais as opções low cost.

              Apenas preciso para um dia pois quero levar uns móveis desmontados.
              Na Maia e Braga tens a AkiLoc, o valor dos furgões mais pequenos ronda os 30€/dia.

              Os Leroy por norma também tem serviço de aluguer (as viaturas são da Hertz), neste caso à hora e com limite de kms. Do que me lembro o mais barato é a MB Vito a rondar os 15€/hora.

              Comentário


                Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                Na Maia e Braga tens a AkiLoc, o valor dos furgões mais pequenos ronda os 30€/dia.

                Os Leroy por norma também tem serviço de aluguer (as viaturas são da Hertz), neste caso à hora e com limite de kms. Do que me lembro o mais barato é a MB Vito a rondar os 15€/hora.
                Muito obrigado.
                Do Leroy não compensa porque preciso para um dia e cerca de 300km mas vou ver a AkiLoc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Mais uma voltinha na 2ª casa (Madeira), desta vez um Fiat 500 1.0 Hybrid Dolcevita. O motor é igual ao do Panda que aluguei na Páscoa, é a 1ª experiência com um 500, acho que nunca tinha conduzido nada tão pequeno, haha
                  Médias de 5/5,5, fraco nas subidas, plano e a descer safa-se. A facilidade de condução é enorme, é um bom companheiro, ainda que só ter 4 lugares lixe um pouco as viagens sempre que se pensar em levar 5, o que é impossível neste carro. A rent-a-car, Happycar Madeira, sempre 5 estrelas. 9 dias, 266€ com desconto cliente habitual, ou seja, abaixo dos 30€ dia. Por comparação, qualquer online me dava >500€ de orçamento...
                  Não gostei nada do 500 com que andei na Alemanha.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                    Não gostei nada do 500 com que andei na Alemanha.
                    Andei com 500 e 500x. Não desgostei dos dois, mas a caixa Dualogic, dá vontade de mandar o carro pela ribanceira.

                    Comentário


                      2 viagens no mesmo dia pela VR1 ao Funchal, e deu para perceber que o Panda é mais estável que o 500. Este, em curvas de mais apoio, dá sempre a sensação que, ou levanta voo, ou vai perder aderência. E curiosamente, em andamentos semelhantes, anda com quase 0,5 a mais de média CB.
                      Mesmo sendo levezinho, qualquer subida obriga logo a passar de 6ª para (pelo menos) 4ª. Nota muito positiva para o Start-Stop, super suave.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Mais uma voltinha na 2ª casa (Madeira), desta vez um Fiat 500 1.0 Hybrid Dolcevita. O motor é igual ao do Panda que aluguei na Páscoa, é a 1ª experiência com um 500, acho que nunca tinha conduzido nada tão pequeno, haha
                        Médias de 5/5,5, fraco nas subidas, plano e a descer safa-se. A facilidade de condução é enorme, é um bom companheiro, ainda que só ter 4 lugares lixe um pouco as viagens sempre que se pensar em levar 5, o que é impossível neste carro. A rent-a-car, Happycar Madeira, sempre 5 estrelas. 9 dias, 266€ com desconto cliente habitual, ou seja, abaixo dos 30€ dia. Por comparação, qualquer online me dava >500€ de orçamento...
                        Obrigam-te a utilizar um cartão de crédito? Caso subscrevas o seguro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          2 viagens no mesmo dia pela VR1 ao Funchal, e deu para perceber que o Panda é mais estável que o 500. Este, em curvas de mais apoio, dá sempre a sensação que, ou levanta voo, ou vai perder aderência. E curiosamente, em andamentos semelhantes, anda com quase 0,5 a mais de média CB.
                          Mesmo sendo levezinho, qualquer subida obriga logo a passar de 6ª para (pelo menos) 4ª. Nota muito positiva para o Start-Stop, super suave.
                          Um carro desses tão fraco conseguir andar em 6a na via rápida aqui na madeira até me admira isto é um sobe e desce para não falar nas mudanças drásticas de velocidade que é preciso estar constantemente a fazer dado o volume de carros, camiões a andar a 30 km/h de um lado para o outro a toda a hora… a caixa deve ser bem curtinha.
                          Espero que tenha gostado da Madeira 😁

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                            Obrigam-te a utilizar um cartão de crédito? Caso subscrevas o seguro.
                            Só uso o CC quando não quero o seguro e deixo a caução. foi o que fiz desta fez, caucão de 1400€ no CC, que foi cancelada no momento da entrega do carro. Caso contrário, pagamento em cash ou MB sem qualquer stress.
                            Margini, sim o 500 até anda muito na VR em 6ª, plano ou a descer e, eventualmente, subidas muito leves. A subida do Caniço, por ex. fazia-se em 4ª perfeitamente bem, a não ser que tivesse que abrandar muito na mesma e tivesse que recorrer a uma 3ª.
                            Entreguei o carro hoje com média 5.1 de CB. Por comparaçâo, o Captur 0.9 Tce do meu sogro anda com acumulado de 7.4 em 3000 km.
                            Eu adoro sempre a Madeira, tanto que casei com uma madeirense e venho cá 2/3x por ano ;)

                            Comentário


                              Recentemente estive alguns dias nos EUA e aluguei um Mustang Ecoboost 2.3 de 310 cv.

                              IMG-1899.jpg


                              Levantei o carro no aeroporto de São Francisco com 24.343 milhas, cerca de 40 mil km, estava com ótima aparência, com uma ou outra marca de uso, normal e razoavelmente bem limpo.

                              Já tinha conduzido um Mustang destes, mas a perspetiva de ter um durante quase 2 semanas é muito porreira, a primeira coisa depois de o ter-mos era perceber como se recolhia a capota e as implicações em termos de bagageira. Na verdade a capota não interfere nada na bagageira e é facílima de abrir e fechar, basta carregar num botão, bastante rápida também. Saímos logo descapotáveis do rent-a-car e depois de S. Francisco, aliás dos 300 km até ao primeiro Hotel, foi quase tudo descapotável.

                              IMG-1901.jpg


                              O carro é bastante espaçoso à frente, largo, com bancos grandes e confortáveis e uma distância generosa entre eles, os lugares de trás são pequenos, só utilizámos para por uma ou outra coisa pontualmente, mas serão suficientes para fazer pequenos percursos mesmo com dois adultos (apertados) e a bagageira é razoável, nós tínhamos uma mala de cabine, uma mochila média e uma mala de porão média/grande e dava perfeitamente, sobrando algum espaço.

                              Andei por três estados, California, Nevada e Arizona, entreguei o carro com 27.234 milhas, foram cerca de 2.891 milhas (4.652 km), foram muitas horas ao volante, nos mais diversos cenários e condições, apanhei temperaturas entre 12 e 52 graus, zonas sem ninguém, trânsito parado, subidas ingremes, terra batida, chuva, etc.

                              Um excelente teste de longa duração em que devo dizer fiquei muito bem impressionado com o Mustang. Conforto, imponência, presença, robustez, revelou-se um excelente companheiro de viagem, com boa potência e excelente disponibilidade, foi ao mesmo tempo bastante económico.

                              IMG-1973.jpg

                              IMG-2007.jpg

                              IMG-2354.jpg

                              No interior a sensação é que estamos num carro grande e robusto, o capot é visível e acaba bem lá à frente, os materiais parecem-me razoáveis, não são luxuosos, mas parecem não se estragar com facilidade, a posição de condução é baixa sem ser super baixa. Os bancos são de uma pele grossa, com tato razoável e são perfurados aquecidos ou refrigerados.

                              O carro tem um grande ecrãn central e tem apple car play o que é ótimo para utilizar a navegação do google maps por exemplo, como comprámos um pacote de dados usámos e abusámos e o custo foi baixo. Nesse ecrã pode-se controlar quase tudo, inclusive alguns aspectos da climatização o que não é o ideal. Os botões físicos para esse tipo de comandos fazem mais sentido. Há alguns atalhos para botões físicos mas não certas coisas tem que ser no ecrãn central.

                              IMG-1904.jpg


                              IMG-2342.jpg

                              Nos EUA genericamente rola-se um pouco mais devagar do que cá, nas AE apanhei limites de 65/70 e 75 MPH, as pessoas lá, como cá tendem a rolar um pouco acima dos limites (mesmo os muitos condutores de Teslas), 5/10/15 milhas acima, o mesmo principio se aplica nas outras estradas e localidades, felizmente não me deparei nunca com nenhum radar ou polícia a fazer controlo de velocidade, aliás esta já é a 5ª vez que alugo carro nos EUA e tem sido sempre assim.

                              O Mustang é um excelente cruiser muito confortável, firme sem ser muito duro e rola quase sempre a rpms baixas (40 mph/1.000 rpms em 10a), a cx auto de 10 é porreira relativamente suave e tende a desmultiplicar bastante o carro no modo normal, no modo Sport+ que utilizei muito, segura mais as mudanças e reduz nas travagens, sendo que às vez exagera nas reduções.

                              A sonoridade também melhora nos modos mais racing (Sport+, Drag, Track) e a resposta fica um pouco mais pronta. A direção tem vários modos também, mas não explorei muito, no normal pareceu-me bem ... razoável.

                              Isto leva-me para os dois principais defeitos do carro, a ausência de patilhas no volante ou coluna de direção e também a impossibilidade de controlar as mudanças na manete, ou seja é um auto puro que toma as decisões em função do acelerador, travão e rpms. Óptimo para muitos, mas não para mim que adoro ter o controlo.

                              O outro defeito, uma direção que não transmite precisão. O carro pareceu-me sempre bastante estável, curva bem, aproveita bem a largura dos eixos, é um carro bem plantado, os pneus 235/50R18 cumpriam, não é muito pneu nem jante para as dimensões e potência em causa, mas está de acordo com o posicionamento de entrada de gama deste Mustang, mas a estabilidade direccional não era fantástica, é um carro que naturalmente se conduz com algumas correções de direção quase constantes. Em cima disto o avisador de saída de faixa intervém na direção (como é normal) aumentando essa sensação.

                              Os pneus também não estavam todos na mesma pressão, havendo pequenas diferenças entre eles, confesso que por preguiça não corrigi isto.

                              O carro quando peguei nele tinha um consumo acumulado de 7,9 e comigo fez uma média geral de 8,3. Achei muito bom para um carro de quase 1.700 kg, com 4,80 mts e muito largo, que andou muitas vezes, mesmo em viagem aberto, quase sempre com AC e os bancos arrefecidos. Andou quase sempre acima dos limites das estradas e às vezes consideravelmente (mas sempre abaixo dos limites de segurança).

                              Em resumo gostei muito do Mustang, claro que terem sido umas férias excecionais também ajudou, um carro especial, cheio de personalidade, mesmo não sendo o V8, extremamente disponível desde baixas rpms e com uma sonoridade grave a fazer lembrar um V8 (mas um bocado menos que um V8 Mustang).

                              IMG-2488.jpg


                              IMG-2632.jpg

                              O motor não faz muitas rpms,a fundo faz as trocas às 5.750 rpms, mas tem uma disponibilidade brutal, os 310 cv e 475 nm nesta carcaça terão acelerações parecidas com o golf GTI que conduzo frequentemente, mas mais força em baixas, o que é impressionante porque são mais 300 kg.

                              Onde o golf é melhor é na muito maior precisão que permite e no maior controlo (cx manual), mas o Mustang em presença e até show-off esmaga-o completamente, é um carro muito porreiro para este tipo de utilização que fiz.

                              A velocidade é limitada a 197 km/h e chega lá com facilidade

                              IMG-2505.jpg
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por SalvadorP; 22 August 2023, 15:38.

                              Comentário


                                Obrigado pelo relato! Deve ter sido uma excelente viagem!

                                Não adoro essa configuração full black e é pena que não se consiga trocar as mudanças manualmente.

                                Em relação ao aluguer, tens ideia se custou mais do dobro de um Corolla ou um Sentra, por ex?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Andei com 500 e 500x. Não desgostei dos dois, mas a caixa Dualogic, dá vontade de mandar o carro pela ribanceira.
                                  Sinceramente, achei o carro muito fraco para os valores que pedem por ele.

                                  Eu sei que é um citadino, mas andar de 500 nas AE alemãs...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                    Sinceramente, achei o carro muito fraco para os valores que pedem por ele.

                                    Eu sei que é um citadino, mas andar de 500 nas AE alemãs...
                                    Nestes modelos julgo que pagas também a imagem.

                                    No 500X 1.3 fiz daquelas de sair do Ribatejo Sul, ir à Quinta do Lago fazer o meu trabalho e vir almoçar a casa. No 500 1.2 com aquela caixa da treta, fiz Santarém - Torres Novas - Santarém. Ainda deu 182 km/h...

                                    No 500 X, por ter feito mais km, foi muito mais notório que a base daquilo é um citadino. A curta distância entre eixos facilmente faz o carro "saltitar" a velocidades mais altas... Isso e ter saltos altos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Obrigado pelo relato! Deve ter sido uma excelente viagem!

                                      Não adoro essa configuração full black e é pena que não se consiga trocar as mudanças manualmente.

                                      Em relação ao aluguer, tens ideia se custou mais do dobro de um Corolla ou um Sentra, por ex?
                                      Não sei se terá chegado ao dobro, creio que não.

                                      O plano inicial era alugar algo mais modesto para a generalidade dos dias e depois um Mustang V8 para 1 ou 2 dos dias, mas revelou-se difícil (e era muito caro para um período tão curto o Mustang V8). Depois apanhámos o que nos pareceu um bom preço e optámos pelo Mustang Ecoboost para os dias todos.

                                      Em termos de aluguer e em especial na California o Mustang Cabrio é um carro normal, já o V8, se houver 1 por cada 50 nas rent a car é bom.

                                      O carro saiu a pouco mais de 100 euros/dia, ao que acresceu 500 e poucos euros de gasolina.

                                      Já aluguei várias vezes carro nos EUA e lá a diferença entre um carro pequeno, tipo Corola e um médio tipo Camry é pequena.

                                      Comentário


                                        Essas jantes do Mustang são horríveis parecem jantes Norauto. Pena que os Ford europeus não sejam confortáveis como os Ford americanos, aqui provavelmente para dar aquela sensação psicológica de "solidez" dos carros alemães têm uma afinação da suspensão tão seca e austera.

                                        Comentário


                                          Experiência de aluguer na Budget do aeroporto de São Francisco:
                                          Aluguei um carro "normal", mas por estar esgotado, fizeram-me upgrade para a categoria mini-van. Atribuiem-me um carro e, quando chego ao estacionamento, estava um casal a pôr as malas nele. Olhámos ambos para os papéis e tinham-nos dado o mesmo carro. Eu e o casal vamos para a receção e havia mais três pares de pessoas à nossa frente com o mesmo problema.
                                          Bem, lá me atribuíram outro carro e consegui chegar antes que alguém o levasse antes de mim. Calhou-me um Toyota Sienna Hybrid. Até agora, fiz uns 500km com ele e estimo ainda fazer mais uns 1000 e tal pelo Oeste americano. O carro até se desenrasca muito bem, apesar de parecer um salão de festas com quatro rodas.





                                          Comentário


                                            Nos últimos 3 dias tivemos como companheiro de férias, na Ilha da Madeira, um Mini Cooper Cabrio com caixa auto. Unidade praticamente imaculada, com 5 mil km percorridos até então. Mais uma vez o pagamento do extra nos seguros a compensar, pois no fim existia mais um dano no para-choques traseiro que os reportados no levantamento. A empresa escolhida foi a Madeira Rent, tendo sido impecáveis em todas as fases do processo.

                                            Com a orografia da Madeira, andámos sempre em Modo Sport, tendo terminado com um consumo entre os 8 e os 9 l/100 km. Andamentos calmos com alguns kick down, para ultrapassagens ou só mesmo porque sim 😁.

                                            Parece-me que acertei no carro ideal para uma viagem a 2, pela Madeira. Carro pequeno, cabrio, caixa auto, conforto e potência QB.




                                            PS: e com isto o bichinho de comprar um cabrio (low-cost) ficou ainda mais entranhado.





                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Experiência de aluguer na Budget do aeroporto de São Francisco:
                                              Aluguei um carro "normal", mas por estar esgotado, fizeram-me upgrade para a categoria mini-van. Atribuiem-me um carro e, quando chego ao estacionamento, estava um casal a pôr as malas nele. Olhámos ambos para os papéis e tinham-nos dado o mesmo carro. Eu e o casal vamos para a receção e havia mais três pares de pessoas à nossa frente com o mesmo problema.
                                              Bem, lá me atribuíram outro carro e consegui chegar antes que alguém o levasse antes de mim. Calhou-me um Toyota Sienna Hybrid. Até agora, fiz uns 500km com ele e estimo ainda fazer mais uns 1000 e tal pelo Oeste americano. O carro até se desenrasca muito bem, apesar de parecer um salão de festas com quatro rodas.



                                              No Verão, como escrevi aí para trás, também aluguei aí.

                                              Conduzir em São Francisco é bem engraçado. A que sitios irás ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Experiência de aluguer na Budget do aeroporto de São Francisco:
                                                Aluguei um carro "normal", mas por estar esgotado, fizeram-me upgrade para a categoria mini-van. Atribuiem-me um carro e, quando chego ao estacionamento, estava um casal a pôr as malas nele. Olhámos ambos para os papéis e tinham-nos dado o mesmo carro. Eu e o casal vamos para a receção e havia mais três pares de pessoas à nossa frente com o mesmo problema.
                                                Bem, lá me atribuíram outro carro e consegui chegar antes que alguém o levasse antes de mim. Calhou-me um Toyota Sienna Hybrid. Até agora, fiz uns 500km com ele e estimo ainda fazer mais uns 1000 e tal pelo Oeste americano. O carro até se desenrasca muito bem, apesar de parecer um salão de festas com quatro rodas.




                                                Espetacular esse Sienna. Isso é o carro mais anti Europa que há, Toyota e MPV, duas coisas que os europeus estupidamente desprezam

                                                Comentário


                                                  Bons dias.

                                                  Mais uma ida á Pérola do Atlantico para visitar a minha filha. Desta vez, a agencia escolhida foi a Nuno's Car, pequena agencia de Camara de Lobos. Escolhi-os devido ás críticas na Google, bastante boas, na casa dos 4,9 em 208 críticas até ao momento.

                                                  Com um preco de 191,00 €, tudo incluído, sem franquias ou depósitos, e sem papéis. Escolhi um Skoda Scala, e foi a viatura que me foi entregue no aeroporto. Quando cheguei, liguei aos representantes da empresa que me foram levar o carro ao aeroporto, e nesse entretanto, recebi um email para fazer uma assinatura electrónica. Assinatura feita, aquando da chegada da viatura, paguei o restante (tinha pago aquando da reserva 48,00 €) que faltava.

                                                  O carro, um Skoda Scala como já havia referido, estava impecavelmente limpo, sem danos, tirando um risquinho ou outro, e estava com cerca de 10 kkm.


                                                  2023-10-13.jpg

                                                  2023-10-13 (1).jpg

                                                  2023-10-13 (2).jpg



                                                  Motor 1000, de 110 hp, caixa de 6 velocidades, bastante económico. Nao calculei consumos, mas por alto, andou pelos 5,5 litros. Para um carro deste tamanho, nao está nada mau. Mais, a 6a velocidade quase que parecia que nao tinha travagem com o motor praticamente nenhuma. Quando queria "deslizar, bastava por em 6a e até ás 1000 rpm, o computador de bordo indicava 0,0 litros de consumo.

                                                  Aquando da entrega, eles foram ao aeroporto buscar á hora combinada, sem problema algum.

                                                  Voltarei a contratar com eles, pois fiquei bem satisfeito.

                                                  Desculpem a falta de acentos, teclado UK.

                                                  Abraco a todos e obrigado.
                                                  Editado pela última vez por rbpaulo; 19 October 2023, 01:24.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Nos últimos 3 dias tivemos como companheiro de férias, na Ilha da Madeira, um Mini Cooper Cabrio com caixa auto. Unidade praticamente imaculada, com 5 mil km percorridos até então. Mais uma vez o pagamento do extra nos seguros a compensar, pois no fim existia mais um dano no para-choques traseiro que os reportados no levantamento. A empresa escolhida foi a Madeira Rent, tendo sido impecáveis em todas as fases do processo.

                                                    Com a orografia da Madeira, andámos sempre em Modo Sport, tendo terminado com um consumo entre os 8 e os 9 l/100 km. Andamentos calmos com alguns kick down, para ultrapassagens ou só mesmo porque sim 😁.

                                                    Parece-me que acertei no carro ideal para uma viagem a 2, pela Madeira. Carro pequeno, cabrio, caixa auto, conforto e potência QB.




                                                    PS: e com isto o bichinho de comprar um cabrio (low-cost) ficou ainda mais entranhado.




                                                    Conforto, num Mini?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                      Conforto, num Mini?
                                                      Ia à espera de muito pior, mas o carro filtrava bem as irregularidades da estrada. Mas este carro não tinha pneus de baixo perfil, nem suspensões desportivas.

                                                      Comentário


                                                        Um gajo numa semana aluga um Mini Cabrio, todo catita, e na semana a seguir... Um Mitsubishi Space Star!! 😂

                                                        A alternativa era uma Mercedes V, a custar 3x mais.

                                                        Fez 192 km em 23h de aluguer, com uma viagem Bilbau - Pamplona, e umas voltinhas no destino.

                                                        Como citadino está ali uma máquina infernal, só lhe melhorava o infotainment. O Android Auto tem uns períodos em que desaparece, e tal como os Dacia, depois de fazermos marcha-atrás, não volta directamente ao Waze. Ah e punha-lhe um símbolo na alavanca de abrir a tampa do depósito de combustível.

                                                        A chapa é aparentemente da mesma com que se fazem as latas de conserva, e o motor de apenas 70cv vê-se aflito fora da cidade. Por outro lado, aquela altura ao solo ajuda a pouco desacelerar nas lombas. 😎

                                                        Levou porrada do vento como gente grande e as subidas faziam com que fosse difícil rolar em excesso de velocidade. Nada disto é novidade, porque não foi projectado para esta utilização.

                                                        Fez-me lembrar o Kwid em que andei há umas semanas, num país em vias de desenvolvimento. 🤔

                                                        Comentário


                                                          E por dentro, muita chapa e parafusos à mostra, ou tentam cobrir?

                                                          Andei recentemente num Spring, e apesar de já ter expectativas baixas ainda consegui ficar surpreendido com algumas coisas, como o revestimento interior da tampa da mala ser em chapa e não ter uma pega para fechar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                            E por dentro, muita chapa e parafusos à mostra, ou tentam cobrir?

                                                            Andei recentemente num Spring, e apesar de já ter expectativas baixas ainda consegui ficar surpreendido com algumas coisas, como o revestimento interior da tampa da mala ser em chapa e não ter uma pega para fechar.
                                                            Não prestei muita atenção, até porque andei mais de noite e sempre em contra-relógio. O interior é espartano, mas sem parafusos à mostra. Tem alguma chapa, mas nada de mais. A tampa da bagageira tem forro de plástico na face interior.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                              No Verão, como escrevi aí para trás, também aluguei aí.

                                                              Conduzir em São Francisco é bem engraçado. A que sitios irás ?
                                                              Boas, só reparei hoje nisto. Eu estive 3 dias em São Francisco e não usei o carro lá. Reservei o aluguer a partir do dia em que me fui embora. Em São Francisco, os transportes públicos funcionam bem e podes comprar os bilhetes com uma app no telemóvel.

                                                              A minha viagem foi: São Francisco (aeroporto) - Yosemite - Mammoth Lakes - Las Vegas - Grand Canyon - Las Vegas - Los Angeles - Santa Monica - Santa Barbara - Cambria - Morro Bay - Monterey - São Francisco (aeroporto). Em cada sítio, tive vários passeios "intermédios", conforme as atrações no local. No total fiz pouco mais de 3000km com o carro e um consumo médio de 7l/100km, que incluiu estradas tão diversas como subir montanhas acima dos 3000m de altitude ou atravessar o deserto.
                                                              Editado pela última vez por LuisMiguel; 19 October 2023, 09:20.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X