Ruie34
Well-known member
Andei com 500 e 500x. Não desgostei dos dois, mas a caixa Dualogic, dá vontade de mandar o carro pela ribanceira.Não gostei nada do 500 com que andei na Alemanha.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Andei com 500 e 500x. Não desgostei dos dois, mas a caixa Dualogic, dá vontade de mandar o carro pela ribanceira.Não gostei nada do 500 com que andei na Alemanha.
Mais uma voltinha na 2ª casa (Madeira), desta vez um Fiat 500 1.0 Hybrid Dolcevita. O motor é igual ao do Panda que aluguei na Páscoa, é a 1ª experiência com um 500, acho que nunca tinha conduzido nada tão pequeno, haha
Médias de 5/5,5, fraco nas subidas, plano e a descer safa-se. A facilidade de condução é enorme, é um bom companheiro, ainda que só ter 4 lugares lixe um pouco as viagens sempre que se pensar em levar 5, o que é impossível neste carro. A rent-a-car, Happycar Madeira, sempre 5 estrelas. 9 dias, 266€ com desconto cliente habitual, ou seja, abaixo dos 30€ dia. Por comparação, qualquer online me dava >500€ de orçamento...
2 viagens no mesmo dia pela VR1 ao Funchal, e deu para perceber que o Panda é mais estável que o 500. Este, em curvas de mais apoio, dá sempre a sensação que, ou levanta voo, ou vai perder aderência. E curiosamente, em andamentos semelhantes, anda com quase 0,5 a mais de média CB.
Mesmo sendo levezinho, qualquer subida obriga logo a passar de 6ª para (pelo menos) 4ª. Nota muito positiva para o Start-Stop, super suave.
Obrigam-te a utilizar um cartão de crédito? Caso subscrevas o seguro.

Andei com 500 e 500x. Não desgostei dos dois, mas a caixa Dualogic, dá vontade de mandar o carro pela ribanceira.
Nestes modelos julgo que pagas também a imagem.Sinceramente, achei o carro muito fraco para os valores que pedem por ele.
Eu sei que é um citadino, mas andar de 500 nas AE alemãs...
Obrigado pelo relato! Deve ter sido uma excelente viagem!
Não adoro essa configuração full black e é pena que não se consiga trocar as mudanças manualmente.
Em relação ao aluguer, tens ideia se custou mais do dobro de um Corolla ou um Sentra, por ex?

Experiência de aluguer na Budget do aeroporto de São Francisco:
Aluguei um carro "normal", mas por estar esgotado, fizeram-me upgrade para a categoria mini-van. Atribuiem-me um carro e, quando chego ao estacionamento, estava um casal a pôr as malas nele. Olhámos ambos para os papéis e tinham-nos dado o mesmo carro. Eu e o casal vamos para a receção e havia mais três pares de pessoas à nossa frente com o mesmo problema.:sh)
Bem, lá me atribuíram outro carro e consegui chegar antes que alguém o levasse antes de mim.[] Calhou-me um Toyota Sienna Hybrid. Até agora, fiz uns 500km com ele e estimo ainda fazer mais uns 1000 e tal pelo Oeste americano. O carro até se desenrasca muito bem, apesar de parecer um salão de festas com quatro rodas.[
] [
]
![]()
Experiência de aluguer na Budget do aeroporto de São Francisco:
Aluguei um carro "normal", mas por estar esgotado, fizeram-me upgrade para a categoria mini-van. Atribuiem-me um carro e, quando chego ao estacionamento, estava um casal a pôr as malas nele. Olhámos ambos para os papéis e tinham-nos dado o mesmo carro. Eu e o casal vamos para a receção e havia mais três pares de pessoas à nossa frente com o mesmo problema.:sh)
Bem, lá me atribuíram outro carro e consegui chegar antes que alguém o levasse antes de mim.[] Calhou-me um Toyota Sienna Hybrid. Até agora, fiz uns 500km com ele e estimo ainda fazer mais uns 1000 e tal pelo Oeste americano. O carro até se desenrasca muito bem, apesar de parecer um salão de festas com quatro rodas.[
] [
]
![]()

Nos últimos 3 dias tivemos como companheiro de férias, na Ilha da Madeira, um Mini Cooper Cabrio com caixa auto. Unidade praticamente imaculada, com 5 mil km percorridos até então. Mais uma vez o pagamento do extra nos seguros a compensar, pois no fim existia mais um dano no para-choques traseiro que os reportados no levantamento. A empresa escolhida foi a Madeira Rent, tendo sido impecáveis em todas as fases do processo.
Com a orografia da Madeira, andámos sempre em Modo Sport, tendo terminado com um consumo entre os 8 e os 9 l/100 km. Andamentos calmos com alguns kick down, para ultrapassagens ou só mesmo porque sim.
Parece-me que acertei no carro ideal para uma viagem a 2, pela Madeira. Carro pequeno, cabrio, caixa auto, conforto e potência QB.
PS: e com isto o bichinho de comprar um cabrio (low-cost) ficou ainda mais entranhado.
Ia à espera de muito pior, mas o carro filtrava bem as irregularidades da estrada. Mas este carro não tinha pneus de baixo perfil, nem suspensões desportivas.Conforto, num Mini? []