Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz vai abaixo e custa a pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então cá vão as novidades:

    Depois de falar com um mecânico, ele aconselhou-me a abastecer o carro com uma (atenção e cito, palavras dele) "boa gasolina" e ir até à autoestrada dar-lhe um esticão!!!

    Fiquei um pouco reticente com essa ideia, mas lá fiz o que me foi sugerido, visto que não tinha nada a perder, sendo que o prejuízo seria só a gasolina gasta (ou uma multa)

    No sábado passado, lá puxei um bocadito pelo carro na AE e, aparentemente, parece que se verifica uma maior estabilidade no ralenti e ausência de solavancos; poderá ser algo prematuro tirar conclusões visto que só passaram quatro dias, mas logo veremos!!!

    Na esperança de que essa seja a "anomalia", agradeço desde já a todos os que se disponibilizaram a ajudar-me... um bem haja a todos e obrigado!!!

    P.S.: Foi esse o argumento do mecânico, visto o carro andar nas mãos da minha esposa e exclusivamente no circuito urbano e de curtas distâncias (casa - escola filha - trabalho) dentro da mesma cidade;

    Comentário


      #32
      Podia, de facto, o motor estar "preso".

      Gostei do pormenor de abastecer com "boa gasolina". Simplesmente fantástico.

      Dica para o futuro: Vai pegando de vez em quando no carro e puxa um pouco por ele.

      Não precisas de andar a altas velocidades, basta fazer alguns quilómetros numa relação mais baixa. ATENÇÃO: Fazer isto com o motor quente.
      Editado pela última vez por Globetrotter; 07 October 2015, 22:31.

      Comentário


        #33
        Se em 45000kms está assim, devem ser trajectos durinhos para esse motor

        Comentário


          #34
          Tenho um Citroen Picasso 1.8 a GPL e quando o sistema de gás começa a "ensopar" nada como uma ida à auto-estrada para limpar o carvão, fica logo fino...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Se em 45000kms está assim, devem ser trajectos durinhos para esse motor
            Yep!

            Infelizmente são trajectos mesmo bastante curtos (casa - escola filha - trabalho) dentro da mesma cidade e trânsito congestionado!

            Comentário


              #36
              Não há milagres, meus caros.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X