Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlingo 1.9D não desenvolve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Berlingo 1.9D não desenvolve

    Boa noite a todos

    Tenho uma berlingo 1.9 D de 2000 que não desenvolve e quando acelero faz um barulho de injeção rija parece
    q tem valvulas a bater além de fazer fumo, tudo me indica quem tem a ver com um corte de combustível pois não anda
    e quanto mais acelero mais barulho faz e menos anda.
    Tem distribuição nova e está bem feita, confirmada duas vezes por mecânicos diferentes, a bomba injectora foi toda reparada e afinada.
    alguém tem alguma ideia do q possa ser?

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    O facto de teres verificado o ponto do motor (duas vezes em mecânicos diferentes), e teres reparado e "afinado" a bomba injetora, tudo isso leva a suspeitar logo à partida para poderes efectivamente ter ou motor ou a bomba injetora fora de ponto...

    O fumo é de que cor? Preto?

    O barulho que indicas tudo aparenta ser o chamado Diesel Knock. É mais notório nos motores a gasóleo que não têm pré injeção, como é o caso, e são especialmente audíveis quando a injeção não está a ocorrer no tempo certo. Como o sincronismo dessa bomba é regulado de forma mecânica tens apenas como possibilidade um problema mecânico ou um ajuste mecânico mal feito.

    Eventualmente um problema de compressão poderia causar um efeito semelhante, mas neste caso uma bomba injetora fora de ponto, ou avariada, parece-me o mais provável.

    Existem claro outras possibilidades, como um debito deficiente de gasóleo do depósito, assim como um filtro de gasóleo muito obstruído, entre outras....

    Um injetor deficiente neste caso também pode ser a causa. Em principio aqui notar-se-ia um trabalhar sempre incerto, fruto das potências diferentes entre cilindros.
    Editado pela última vez por steevegt; 22 October 2015, 23:28.

    Comentário


      #3
      A Bomba penso estar boa foi reparada e foi afinada já agora a bomba é de marca Lucas, quanto ao fumo é preto, de salientar que o motor trabalha bem até ás 2000 rpm a partir daí é que começa este sintoma, não sei se tem a ver mas o conta rotações fica maluco e não passa das 2000 rpm, facto que não posso confirmar se aconteceu tudo em simultâneo pois tenho a carrinha á pouco tempo e já vinha assim

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mixx75 Ver Post
        A Bomba penso estar boa foi reparada e foi afinada já agora a bomba é de marca Lucas, quanto ao fumo é preto, de salientar que o motor trabalha bem até ás 2000 rpm a partir daí é que começa este sintoma, não sei se tem a ver mas o conta rotações fica maluco e não passa das 2000 rpm, facto que não posso confirmar se aconteceu tudo em simultâneo pois tenho a carrinha á pouco tempo e já vinha assim
        O que queres dizer com conta rotações maluco?

        Pelo facto de a bomba ter sido desmontada leva sempre a desconfiar disso, mas pode ser outro problema claro. Eu penso que essa bomba, para esse carro, é totalmente mecânica, seja na regulação da quantidade de combustível, seja no tempo da injeção o que inviabiliza (em principio) que seja um problema elétrico. Alguém que a conheça melhor que eu que confirme.

        Outra causa possível pode ser o escape obstruido, por exemplo...

        Comentário


          #5
          Já tive 1 problema do genero num furgao muito identico ao teu .... tinha o escape totalmente entupido.

          Desaperta o coletor de escape para o fumo poder sair a vontade e experimenta a carrinha, só assim tens certeza se é do escape ou nao.

          Paguei 150 euros por 1 escape completo com montagem incluida.

          Comentário


            #6
            A bomba Lucas que equipa o carro é mecânica ou de controlo electrónico?

            Comentário


              #7
              Boas a minha skoda fun motor 1.9d também tem esses sintomas em ponto morto trabalha bem em andamento, parece que o gasoleo não é bem injectado ou é injectado fora de tempo com que faz um barulho que parece as valvulas a bater, se acelerar começa a desenvolver mas de seguida tenho que reduzir e acelerar outra vez. Ou seja é sempre a por e a tirar mudanças para andar, conclusão já está na oficina a ver o veredicto do mecanico a bomba injectora é a lucas tbém. já agora já descobriste o que é se passa com a berlingo? quando saber da minha digo.

              cumprimentos
              Editado pela última vez por nelas; 26 October 2015, 22:10.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X