Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas óleo; viscosidade e normas Mercedes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas óleo; viscosidade e normas Mercedes?

    Olá a todos, sou proprietario de um mercedes Sl 320 (r129.064) do ano de 2000 (224cv).

    Na semana passada apercebo-me que necessitava de atestar um pouco o óleo no carro, contacto com o representante da marca que me dão uma referencia, a qual o mecânico onde a viatura estava me responde que não poderia ser de modo nenhum aquela referencia, eu na eventualidade de ter percebido mal volto a contactar ao que me confirmam sem sombra de duvidas o mesmo tipo de óleo e norma (10w40; norma 229.1).

    Por despiste, contacto desta vez com mais um concessionária Mercedes onde em tempos cheguei a fazer assistência a uma outra viatura que tinha e que me respondem que a referencia 10w40 e a norma 229.1 não podia ser e a correta seria sim um óleo 5w 40 norma 229.5, completamente baralhado, decido contactar com uma pessoa supostamente expert em mercedes que me diz que assim de cabeça lhe parecia que o indicado era mesmo um 5w30 syntetico.

    Apôs isto tudo,m acabo por ficar sem entender o que quer que fosse e nesse período entre chamadas e longas esperas, afim de dar feedback ao tal mecânico onde se encontrava a viatura, acaba por me dizer que decidiu colocar um 0w 40 porque contactou com não sei quem e que esse sim seria o óleo correto para o motor!

    Fica a minha pergunta, qual o óleo correto afinal; a norma; longevidade kms? será que posso contar com a vossa experiência e ajuda, alguém que realmente entenda destas questões?

    agradeço antecipadamente a todos o tempo despendido e fico a aguardar esclarecimentos se possível.

    #2
    Pode levar 5W30, 5W40 e outras(0W30, 0W40, 10W40..) . As normas Mercedes são 229.1/229.3/229.5.

    Resumindo, para mim, a melhor opção é um óleo 5W30 com a norma MB-Approval 229.5

    Esse motor pede mudanças de óleo a cada 15000kms ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

    Comentário


      #3
      Meu caro, muito obrigado pela disponibilidade e prontidão. Simples; direto e completamente esclarecedor. Obrigado!

      Comentário


        #4
        Não querendo abusar da sua boa vontade mas uma outra questão me salta de imediato, partindo do pressuposto que teria 5w?? e agora levou um acrescento com 0w40. devo então mudar ou não de imediato para um com apenas uma sigla?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lxpequeno Ver Post
          Não querendo abusar da sua boa vontade mas uma outra questão me salta de imediato, partindo do pressuposto que teria 5w?? e agora levou um acrescento com 0w40. devo então mudar ou não de imediato para um com apenas uma sigla?
          Na próximo serviço, use um ou outro. 0W40 também é uma opção. Mas o preço/qualidade de um 5W30/MB229.5 a 25€ cada 5L, é a a escolha acertada.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X