Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos W203

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos W203

    Boa tarde ao forum,

    Sou possuidor de um W203 Elegance a GPL da lovato e gostaria de saber a vossa opinião sobre os consumos do mesmo, que considero algo elevados 14,5 l / 100 kms.
    Também tenho uma carrinha laguna I 1.6 a GPL mas que faz 11 ou 12 litros / 100 kms.

    Acham aceitáveis os consumos do Mercedes ? Estará com algum problema ? O instalador fez uma afinação há 400 kms.
    Deverei verificar alguma coisa?

    Obrigado pelas ajudas.

    #2
    Como se sabe, o consumo depende sempre em boa parte do pé do condutor... de qualquer modo, para ser a gás, parece-me estar no consumo normal, que dizem ser em mais cerca de 30% do consumo a gasolina.

    Comentário


      #3
      Convém dizer mais informação. O W203 pode ser o 180K, 350 ou 55AMG..

      Assumindo que é o 180K, a gasolina faz 9/10 L

      Quanto aos consumos, se a laguna faz 12L, 14.5L não me parece muito fora do esperado.

      De qualquer forma é sempre bom verificar filtro de ar, pressão pneus, A/C off?

      Comentário


        #4
        Tens de nos dizer qual é o motor do teu W203 - é essencial.

        Depois tens de nos dizer que tipo de percursos fazes.

        Se souberes dizer quanto ele gastava a gasolina, isso tiraria qualquer dúvida sobre a instalação GPL.

        Comentário


          #5
          Trata-se de um c200, e tenho tentado ter uma condução bastante moderada pois tenho consciência que grande parte da situação se prende com o tipo de condução.
          A carrinha laguna é o outro veiculo que tenho como referência, e estou bastante contente com os seus consumos.
          Só que estava à espera de melhores consumos no Mercedes, dai as minhas questões.
          Mas se for apenas a minha condução, a qual tenho tentado corrigir, fica resolvida a questão. No entanto pode ser indicador de algum problema que leve o carro a consumir em demasia.
          O consumo a gasolina era entre 9 e 10, no entanto não andei mais do que 1 mês com o carro a gasolina pois o objetivo era colocar a gpl.

          Que acham?

          Obrigado pelas ajudas.
          Editado pela última vez por CarlosGuimaraes; 27 October 2015, 15:55.

          Comentário


            #6
            Sinceramente, as designações da Mercedes confundem-me um pouco. Esse C200 é um 1.8 ou um 2.0? O teu tem compressor ou não? É que isso varia com o ano de construção.

            Os motores dessas dimensões 1.8-2.0 a gasolina conseguem variar bastante de consumos conforme o estilo de condução.

            Eu faço 7.5 num 1.8 (não Mercedes) muito despreocupadamente, em condições mistas. Consigo fazer muito menos e muito mais também.

            Depois é converter com um máximo de 30% a mais para o GPL.

            Comentário


              #7
              é um 2.0 Kompressor, desculpe a confusão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosGuimaraes Ver Post
                é um 2.0 Kompressor, desculpe a confusão.
                Isso já é um belo motor! Tens aí muito cavalinho, eles têm de beber bem.

                13l de GPL? Isso nem é assim tão caro

                Acredito que com o tempo, conhecendo melhor o carro, os consumos possam baixar um pouco. De qualquer forma, se foi convertido recentemente, estes primeiros depósitos ainda não são um consumo médio definitivo.

                Por acaso, nos carros que converti a GPL, os consumos nunca oscilaram muito, mas é regra deixar passar uns bons km para fazer contas.

                Boa sorte com o Merc e bons km.

                Comentário


                  #9
                  Boas, tenho uma carrinha W203 de 2005, também a GPL, que faz 500km com 55l de gás, portanto 11l/100km. Isto muma condução normal, sem preocupação de consumos. Super satisfeito com a carrinha. Tanto que não me consigo convencer a trocá-la!

                  Acho que deves ir rever o sistema ao instalador e eventualmente actualizar o software. Espero ter ajudado.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas ajudas,

                    A conversão foi efetuada à pelo menos 40.000 kms, e sempre pensei que a situação tendesse a melhorar, mas nem por isso. Sei que a minha condução é algo rápida, fruto de andar de moto, mas acho que 14,5 l /100 kms é um bocado de mais.
                    Não acham?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosGuimaraes Ver Post
                      Obrigado pelas ajudas,

                      A conversão foi efetuada à pelo menos 40.000 kms, e sempre pensei que a situação tendesse a melhorar, mas nem por isso. Sei que a minha condução é algo rápida, fruto de andar de moto, mas acho que 14,5 l /100 kms é um bocado de mais.
                      Não acham?
                      É exagerado. Na minha carrinha a média tem sido estável nos ultimos 140.000 km. Mesmo se puxar um pouco mais pelo motor, os consumos não alteram de forma demasiado significativa.

                      O depósito é de 60l e meto habitualmente 55l e ponho o conta km parcial a zero. Quando se aproxima dos 500km, já sei que é hora de abastecer. Nem olho para o indicador de nivel de GPL, que é pouco fiável.

                      Comentário


                        #12
                        Eu baixei 1.5L de GPL ao mudar a sonda lambda. Já tinha 12 anos e 200000kms mas já estava lentinha.

                        Comentário


                          #13
                          A lambda nos carros a gasolina é algo descurada. Porque muitas vezes é analisada como boa/avariada, mas não é assim... começam a perder e ficam lentas como dizes e bem.

                          Na verdade os fabricantes assumem 10 anos/160 mil km para a troca e não deve andar muito longe da realidade.

                          O facto de termos um parque automovel dieselizado também faz com que exista menos sensibilidade a lidar com questões mais específicas dos motores otto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            A lambda nos carros a gasolina é algo descurada. Porque muitas vezes é analisada como boa/avariada, mas não é assim... começam a perder e ficam lentas como dizes e bem.

                            Na verdade os fabricantes assumem 10 anos/160 mil km para a troca e não deve andar muito longe da realidade.

                            O facto de termos um parque automovel dieselizado também faz com que exista menos sensibilidade a lidar com questões mais específicas dos motores otto.
                            Bingo! temos um vencedor!

                            Tenho disto isto tantas vezes que parece S. António a pregar aos peixes! Já cheguei a ver situações de mecânicos (ou que se apelidam como tal) a dizer que já só trabalham com motores diesel e nem se interessam por motores a gasolina, descurando estes por completo.

                            Quanto aos consumos do carro em causa não posso ajudar, mas no GPL que conduzo de vez em quando faço facilmente mais 2 litros que o condutor habitual porque "gosto" de fazer algumas rotações...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X