Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro desliga-se em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Desde o meu último post até hoje o carro tem estado bem. Acabo de sair do trabalho e pimba nem sinal de vida. Nem liga. Completamente off. Só radio e luzes. Painel de instrumentos completamente desligado e nem sinal de energia. Ao menos desta vez não foi em andamento

    Comentário


      #32
      Fiz um vídeo no telemóvel para vos mostrar. É possível coloca-lo aqui a partir do telemóvel? ? Ou tenho de o passar directamente ao PC?

      Comentário


        #33
        https://youtu.be/uogKArznfmA

        coloquei o vídeo no YouTube. Digam-me depois se conseguem abrir bem.
        quando o vídeo começa as luzes de presença e médios já estão ligadas

        Comentário


          #34
          Enquadra-se naquilo que o steevegt escreveu: falha de alimentação electrica de um módulo. Porque tens sinal nuns lados e noutros não...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
            Em Dezembro fiz a revisão ao carro. Desde essa data até hoje fiz um pouco mais de 6 mil km
            O meu tinha feito a revisão tb há poucos meses.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              O meu tinha feito a revisão tb há poucos meses.
              Celsius, mas o teu carro também deixava de dar sinal de vida? Ou o motor de arranque rodava?

              Comentário


                #37
                Conclusão o carro não arrancava. Chamei o reboque e pronto foi para a seat. Agora é esperar por novidades

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                  Conclusão o carro não arrancava. Chamei o reboque e pronto foi para a seat. Agora é esperar por novidades
                  Deve sair de lá com uma bela conta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                    Deve sair de lá com uma bela conta.
                    O valor elevado por vezes é necessário. Alguns componentes que se danificam são efetivamente caros, e uma oficina para se manter aberta tem que ter a sua margem de lucro. Relativamente a isto não se pode dar a volta.

                    O maior problema para o consumidor, a meu ver, é que nestas situações o processo não costuma ser de todo transparente nem profissional. Mas acho que isto pode mudar...

                    O cliente não está habituado a exigir garantias em um diagnóstico/reparação. Se efetivamente a oficina for eficiente consegue fornecer um diagnóstico com um elevado grau de confiança, assim como a reparação, em que no caso de erro assume as consequências disso. Digam de vossa opinião mas acho que isto não é de todo prática comum em Portugal. Atenção que não estou a falar de garantias da boa execução da reparação, mas sim garantias que aquela reparação em concreto vai resolver o problema do qual me estou a queixar.

                    Também relacionado com o ponto anterior, antes de efetuar uma reparação, o cliente deve exigir saber em detalhe qual a reparação / substituições de componentes que serão efetuados no veículo com o intuito de resolver o problema. Acompanhado disto deve vir uma explicação sobre como a oficina em causa chegou à conclusão que seria aquele componente o responsável pelos problemas reportados pelo cliente. Apesar de o cliente muitas vezes não conseguir opinar sobre se as conclusões são válidas e se estão bem ou mal fundamentadas, fica com essa informação para poder argumentar caso o processo não corra bem.
                    Desta forma obriga também a que a oficina pense de forma mais cuidada os trabalhos/substituições de componentes a fazer antes de simplesmente os fazer sem autorização prévia, para depois os cobrar aos clientes.
                    Uma oficina eficiente, deveria promover este tipo de prática, pois se efetivamente procurar ter dados concretos e informação sólida que comprovem qual é o problema antes de o tentar resolver, o facto de apresentar esses dados aos clientes apenas faz com que estes confiem cada vez mais no trabalho desta.

                    Se uma oficina não apresentar à partida que trabalhos vai fazer, argumentar de forma concreta e formal porque razão os vai fazer, assim como não dar garantias caso o problema não fique resolvido, está-se bem a ver que o cliente aqui fica numa posição negocial nula, e a oficina na prática fica com o poder de fazer tudo o que quiser.

                    Comentário


                      #40
                      O carro ja se encontra na seat. Agora é esperar pelo diagnostico.

                      Assim que tenha novidades direi alguma coisa.
                      Obrigado a todos pelas respostas e ajudas.

                      Comentário


                        #41
                        Tinha piada ser o interruptor da chave de ignição ;)

                        Comentário


                          #42
                          Meus amigos já tenho o carro em casa a funcionar bem. Como expliquei antes o carro foi para a seat: Precisaram de 1h30 para descobrirem o problema.
                          Essa 1h30 de trabalho custou-me 127.50€. Encontraram o problema e o stevegt tinha razao. era uma das peças que ele referiu que estava queimada. A peça substituida foi um relai born 15 que custou 10.70€
                          Ou seja para reparar o carro e meter a peça precisaram de mais 1hora de trabalho adicional que me custou mais 85€!!! Sim paguei por cada hora de trabalho 85€. Ainda estou em choque.

                          Informaram-me que o nível de óleo do motor estava baixo e que era melhor adicionar ao qual disse que sim e paguei mais 22.50€ por esse acréscimo e nem a garrafa me deram. Enfim sinto-me roubado.

                          Por 2h30 de trabalho paguei 212€ + 10€ da peça que estava queimada e não permitia arrancar o carro e + 22.50 por acréscimo de oleo + o IVA deu um total de 294.84

                          Comentário


                            #43






                            (livraste-te de um problema potencialmente perigoso. Pensa assim e desfruta do carro!)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X