Olá,
O problema que vos coloco observo-o no meu Renault Clio de 1998, mas penso que em outros carros poderá acontecerá o mesmo. Este problema está relatado em vários sites e vídeos na Internet, por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=TdxF4Nbwjcc. As manifestações podem ser diversas, no meu por exemplo faz com que a frequência do pisca diminua se tiver o pé no travão e volte ao normal se tirar o pé.
Tudo indica ser um problema de massa mal feita. De facto, abrindo o farolim vejo o terminal de massa queimado e o plástico em redor derretido. Isto acontece nos dois farolins, esquerdo e direito, e já me aconteceu várias vezes:
1. Da primeira vez o problema foi tratado na Renault e resultou em trocar ambos os farolins, com um custo que me parece elevado, particularmente sendo um erro que os próprios funcionários admitem resultar da má engenharia no fabrico dos farolins, que deixam entrar água.
2. Da segunda vez limpei e espevitei os contactos, para permitir melhor contacto no terminal de massa.
3. Da terceira vez torci ligeiramente o terminal de massa, de forma a fazer melhor contacto. Vi este "truque" num site.
4. Desta quarta vez espevitei todos os contactos um bocado à bruta, já frustrado com isto.
Mas o problema volta a acontecer.
Alguém mais está a par deste problema? Neste momento as minhas questões já são mais fundamentais:
1. Porque raio existe arco elétrico naquele terminal, que leve a que o terminal queime e derreta o plástico? Porquê arco elétrico naquele ponto e não nos outros?
2. Porque acontece isto? O que tem a ver com a água?
3. Será que há forma de resolver isto de forma permanente sem andar a gastar um balúrdio em farolins que estão ótimos só porque um contacto está queimado?
Obrigado.
O problema que vos coloco observo-o no meu Renault Clio de 1998, mas penso que em outros carros poderá acontecerá o mesmo. Este problema está relatado em vários sites e vídeos na Internet, por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=TdxF4Nbwjcc. As manifestações podem ser diversas, no meu por exemplo faz com que a frequência do pisca diminua se tiver o pé no travão e volte ao normal se tirar o pé.
Tudo indica ser um problema de massa mal feita. De facto, abrindo o farolim vejo o terminal de massa queimado e o plástico em redor derretido. Isto acontece nos dois farolins, esquerdo e direito, e já me aconteceu várias vezes:
1. Da primeira vez o problema foi tratado na Renault e resultou em trocar ambos os farolins, com um custo que me parece elevado, particularmente sendo um erro que os próprios funcionários admitem resultar da má engenharia no fabrico dos farolins, que deixam entrar água.
2. Da segunda vez limpei e espevitei os contactos, para permitir melhor contacto no terminal de massa.
3. Da terceira vez torci ligeiramente o terminal de massa, de forma a fazer melhor contacto. Vi este "truque" num site.
4. Desta quarta vez espevitei todos os contactos um bocado à bruta, já frustrado com isto.
Mas o problema volta a acontecer.
Alguém mais está a par deste problema? Neste momento as minhas questões já são mais fundamentais:
1. Porque raio existe arco elétrico naquele terminal, que leve a que o terminal queime e derreta o plástico? Porquê arco elétrico naquele ponto e não nos outros?
2. Porque acontece isto? O que tem a ver com a água?
3. Será que há forma de resolver isto de forma permanente sem andar a gastar um balúrdio em farolins que estão ótimos só porque um contacto está queimado?
Obrigado.
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