Troquei as duas mangeiras, coloquei o suporte que estava partido novo, o sensor da direcção assistida, valvula não retorno nova e sangrei obviamente no fim.
Ficou igual em duresa
A diferenças:
Deixou de assobiar em full lock e a direcção faz menos barulho.
Hoje desmontei a frente do carro e tive a indireitar a bomba que estava torta... A coisa boa disto é que ando a aprender mecanica lol basica mas pronto
Bem em termos de barulho a diferença para antes de trocar as tubagens é absurda, vou só trocar o conector depois do natal e dou o caso como encerrado, algures ali deveria estar a causa da bomba queimar.
Ao virar em andamento com os vidros fechados ouvia a bomba, agora nem com os vidros abertos a oiço, apenas se estiver com o carro parado onde faz bem mais esforço e mesmo assim é baixinho.
Editado pela última vez por dm222; 20 December 2015, 14:57.
Ao sangrar a direcção, rodas no ar, motor desligado, reparei que no inicio a direcção está levezinha e vai endurecendo aos poucos conforme viro a direcção mais vezes de ponta a ponta. Também reparei que é mais duro nas pontas tipo 10 cm antes de chegar ao "full lock", isto mesmo nas primeiras vezes.
Para avisar que está a chegar o limite e avisar o dono para não trancar com tudo virado?
Sorry se calhar não me expliquei bem, sim eu mencionei essa situação e uma outra que é:
Imagina estou eu com o motor desligado e rodas da frente levantadas a virar a direcção de ponta a ponta para sangrar e ao inicio está levezinha mas após fazer isto tipo 10 ou mais vezes a direcção vai ficando progressivamente mais dura, não apenas nas pontas mas em todo o percurso.
Já sangrei isto 2 vezes em dias diferentes e aconteceu as duas vezes.
Tive numa oficina self sevice para ver se eu descobria algo com o carro no elevador, vinha pedir ajuda quanto à normalidade e causas destes 3 barulhos, foi tudo com o carro desligado.
Barulho nº1
Estalos na caixa da direcção quando viro para direcções opostas. Penso ser mesmo na caixa e não na zona onde a ponteira toca a roda.
Roda faz barulho quando começa a rodar para frente e para trás (tem folga?) depois e começar a rodar tá bom não oiço este barulho , apenas curioso se será normal.
Vem da zona da caixa/diferencial/embraiagem.
Ao chegar a um determinado ponto por vezes faz um barulho a virar a direcção. Vejam aos 20s e aos 30s por exemplo. Este n consegui idenficar donde vem... foi com as rodas levantadas, mas como raio é que o ar está a entrar dado que não tem nenhuma fuga!
Muito Obrigado.
Editado pela última vez por dm222; 02 April 2016, 20:25.
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