Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de óleo mais fumo azulado a sair do escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Adeus turbo..
    Mas se fosse isso eles não chegariam a essa conclusão facilmente?? e a tal bendita máquina não acusaria isso??

    Cá para mim é a primeira vez que lhes aparece algo do género e andam às aranhas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      Mas se fosse isso eles não chegariam a essa conclusão facilmente?? e a tal bendita máquina não acusaria isso??

      Cá para mim é a primeira vez que lhes aparece algo do género e andam às aranhas
      Não aparece na máquina. Recentemente recebi um Hyundai com o turbo nas couves. Na máquina estava tudo bem. Mas o meu ouvido dizia que não.. brevemente vou expor a situação. Veio de uma oficina Hyundai com 2100€ gastos e durou 200kms...

      Comentário


        #33
        Mas o meu nunca assobiou, nem nada que se pareça, nunca o ouvi.

        Comentário


          #34
          Esse Hyundai chegou a ter a manga do turbo babada de óleo?

          Eles dizem que esse episódio que aconteceu na semana passada nada tem a ver com o que se está a passar agora, mas não acredito nisso. Seria muita coincidência tratar-se de problemas distintos

          Comentário


            #35
            Pois estes também disseram que a garantia não abrangia o resultado da incompetência deles.

            Comentário


              #36
              Pois... Estou a ver que estou tramado. O estupor do carro podia ter aguentado mais uma semaninha...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Não aparece na máquina. Recentemente recebi um Hyundai com o turbo nas couves. Na máquina estava tudo bem. Mas o meu ouvido dizia que não.. brevemente vou expor a situação. Veio de uma oficina Hyundai com 2100€ gastos e durou 200kms...
                Assistência Hyundai no seu melhor.

                Comentário


                  #38
                  Eblase os 2100€ foi só do turbo??

                  O que vale no meu é que seja o que for ainda deverá ser corrigido ao abrigo da garantia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Eblase os 2100€ foi só do turbo??

                    O que vale no meu é que seja o que for ainda deverá ser corrigido ao abrigo da garantia.
                    Juntas diversas, turbo novo, óleo/filtros + MO aos ~162000Kms com sintomas de muito fumo, barulhos e luz do óleo acesa. ~1290€

                    Aos 166000Kms entra na Hyundai com os mesmos sintomas: muito fumo, ruído e luz do óleo acesa. Turbo reparado, óleo e filtro: ~770€ após 3 meses na oficina

                    Nem 100kms depois acendeu novamente a luz do óleo aos 200kms voltou o ruído e foi lá ver o que se passava. A resposta que levou é que o fez chegar a mim.

                    Já fiz perto de 400kms com o carro em dois dias e tudo ok. Depois mostro o motivo.

                    Comentário


                      #40
                      Turbo!

                      É preciso muita má fé para dizerem que uma perda de oleo tão grande é resolvida com uma actualização de software (porque andaste a ver sites marados através da centralina do carro e apanhaste virus )

                      E entretanto deram-te carro de substituição, certo?

                      Comentário


                        #41
                        E garantia nao cobre o turbo, aposto. O carro já tem mais de 5 anos? É que o 6º e 7º ano a garantia não é tão abrangente.
                        Editado pela última vez por murgto; 22 December 2015, 11:03.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                          Turbo!

                          É preciso muita má fé para dizerem que uma perda de oleo tão grande é resolvida com uma actualização de software (porque andaste a ver sites marados através da centralina do carro e apanhaste virus )

                          E entretanto deram-te carro de substituição, certo?
                          O que eles dizem que "provavelmente" resolvem com a actualização do software é os soluços e a fumaçada (que só acontece de manhã quando ligo a primeira vez o carro, a garagem fica empestada de fumo).

                          Quanto ao consumo do óleo nem deram solução. Segundo eles é "normal" a partir desta kilometrage (tem 101000km) consumir óleo, e como tal é normal ter que começar a acrescentar 1l de óleo a cada 5000km

                          Quanto ao carro de substituição cedem sempre, até quando deixo lá a fazer a revisão, desta vez não cederam (ainda) porque os que têm já estão cedidos. Têm a oficina atafulhada de carros (isso eu vi com os meus olhos que é verdade)

                          Quanto ao meu ser o turbo, não sei se será ou não, a verdade é que os sintomas (fumaçada e soluços) só acontecem no primeiro arranque do dia (ao relantim durante uns 5 segundos).
                          O consumo de óleo é que é uma coisa louca. Estava mesmo no fundo quando o carro foi rebocado, e o mais bonito é que a luz no painel não acendeu...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                            E garantia nao cobre o turbo, aposto. O carro já tem mais de 5 anos?
                            O carro fez 5 anos em Outubro deste ano, o meu é o que tem a garantia total (a ver vamos até que ponto é total) de 7 anos ou 150000kms

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              O carro fez 5 anos em Outubro deste ano, o meu é o que tem a garantia total (a ver vamos até que ponto é total) de 7 anos ou 150000kms
                              Mas ao 6º e 7 º ano é so motor e caixa.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                Mas ao 6º e 7 º ano é so motor e caixa.
                                Não isso era nos primeiros, no modelo My2010 a garantia é de 7 anos ou 150000km para tudo (menos peças de desgaste).

                                Comentário


                                  #46
                                  Comigo aconteceu igual, turbo a assobiar imenso e luz do motor acesa, sem fumo nem babar óleo, diagnóstico da Ford. Turbo: 2000 e tal euros. Passado uns tempos rebentou mesmo o turbo e teve que ir de reboque. Oficina do zé, turbo por 1000€ e ainda está a rolar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas esses sintomas são diferentes do meu.
                                    O meu como sintomas tem:

                                    1) Soluçar e fumaçada durante uns 5 segundos no primeiro ligar do carro do dia (ao relantim e o carro pernoita na garagem)

                                    2) Consumo de óleo exagerado. Desde a última revisão fez +/- 20000km e estava já no limite do minimo da vareta, mas no quadrante a luz de aviso não acendeu

                                    Não sei se o ponto 1 e 2 serão problemas distintos (como o concessionário quer fazer parecer) ou se estão interligados

                                    A verdade é que tanto um como o outro surgiram após ter sido detetado por mim à quase 2 semanas a manga que está ligada à caixa do turbo estar toda babada de óleo (ver video. https://youtu.be/zMBy85FW5Vc ).
                                    Levei ao concessionário, disseram que era folga nas anilhas que prendem a manga à caixa, tiraram a manga limparam voltaram a apartar e no dia seguinte de manhã surgiram pela primeira vez os sintomas do ponto 1.
                                    Uma semana depois fui ver se a manga estava novamente suja e não estava, aproveitei para ver o nível do óleo e aí fiquei alarmado estava uns 2/3mm acima do ponto mínimo marcado na vareta.

                                    Liguei para a assistência mandaram-me não mecher mais no carro e chamar o reboque para o colocar na oficina (isto num Sábado, oficina fechada)
                                    Ontem de manhã fui à oficina vetificaram o nível se óleo pela primeira vez e este estava abaixo do nível mínimo (deve ter assentado enquanto o carro esteve lá parado entre Sábado e 2f)

                                    Ligaram o carro à minha frente e lá soluçou e deitou a nuvem de fumo isto durante uns 5 segundos e depois estabilizou, tal como habitualmente.

                                    Depois de estabilizar deram umas fortes aceleradelas e fumo nem vê-lo, nem mais soluços. E o painel continuava sem assinalar a falta de óleo.
                                    Editado pela última vez por MikePug82; 22 December 2015, 11:48.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Mas esses sintomas são diferentes do meu.
                                      O meu como sintomas tem:

                                      1) Soluçar e fumaçada durante uns 5 segundos no primeiro ligar do carro do dia (ao relantim e o carro pernoita na garagem)

                                      2) Consumo de óleo exagerado. Desde a última revisão fez +/- 20000km e estava já no limite do minimo da vareta, mas no quadrante a luz de aviso não acendeu

                                      Não sei se o ponto 1 e 2 serão problemas distintos (como o concessionário quer fazer parecer) ou se estão interligados

                                      A verdade é que tanto um como o outro surgiram após ter sido detetado por mim à quase 2 semanas a manga que está ligada à caixa do turbo estar toda babada de óleo (ver video. https://youtu.be/zMBy85FW5Vc ).
                                      Levei ao concessionário, disseram que era folga nas anilhas que prendem a manga à caixa, tiraram a manga limparam voltaram a apartar e no dia seguinte de manhã surgiram pela primeira vez os sintomas do ponto 1.
                                      Uma semana depois fui ver se a manga estava novamente suja e não estava, aproveitei para ver o nível do óleo e aí fiquei alarmado estava uns 2/3mm acima do ponto mínimo marcado na vareta.

                                      Liguei para a assistência mandaram-me não mecher mais no carro e chamar o reboque para o colocar na oficina (isto num Sábado, oficina fechada)
                                      Ontem de manhã fui à oficina vetificaram o nível se óleo pela primeira vez e este estava abaixo do nível mínimo (deve ter assentado enquanto o carro esteve lá parado entre Sábado e 2f)

                                      Ligaram o carro à minha frente e lá soluçou e deitou a nuvem de fumo isto durante uns 5 segundos e depois estabilizou, tal como habitualmente.

                                      Depois de estabilizar deram umas fortes aceleradelas e fumo nem vê-lo, nem mais soluços. E o painel continuava sem assinalar a falta de óleo.
                                      É possível que o painel nao acuse falta de óleo, se nao tiver medidor digital a luz é a de falta de pressao, nao de nível baixo.

                                      Eu só falei do meu caso porque tem em comum com o Hyundai acima, um balúrdio na marca e ficou na mesma, ou seja, a mim cobraram o turbo e nao o colocaram.

                                      Garantias extensas é um engano, fica-se preso à fraca assistência da marca.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ora, vim à pouco da oficina.

                                        Desenvolvimentos, nenhuns...

                                        O diretor técnico da Kia está de baixa, e como tal ainda não teve resposta por parte da Kia.
                                        Mas que vai contactá-los porque também já tem lá um Sorento à uma semana à espera de uma resposta.

                                        Bem em príncipio (ficou prometido, mas...) logo ao fim do dia já me arranjam carrp de substituição

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Ora, vim à pouco da oficina.

                                          Desenvolvimentos, nenhuns...

                                          O diretor técnico da Kia está de baixa, e como tal ainda não teve resposta por parte da Kia.
                                          Mas que vai contactá-los porque também já tem lá um Sorento à uma semana à espera de uma resposta.

                                          Bem em príncipio (ficou prometido, mas...) logo ao fim do dia já me arranjam carrp de substituição
                                          Mas qual o diagnóstico?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                            Mas qual o diagnóstico?
                                            Nenhum...

                                            Estão a insistir com a atualização do software, mas pelo que parece não existe nenhuma mais recente do que o que já tenho.
                                            A máquina não acusa nada, não tem perda de óleo visiveis pelo que não sabem o que se passa.

                                            Estão à espera que o Eng/técnico ou lá quem é vá lá dar o seu palpite.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Nenhum...

                                              Estão a insistir com a atualização do software, mas pelo que parece não existe nenhuma mais recente do que o que já tenho.
                                              A máquina não acusa nada, não tem perda de óleo visiveis pelo que não sabem o que se passa.

                                              Estão à espera que o Eng/técnico ou lá quem é vá lá dar o seu palpite.
                                              O carro puxava igual, assobiava ao acelarar?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                O carro puxava igual, assobiava ao acelarar?
                                                Em termos de puxar, estava normal, acho eu, pelo menos no meu tipo de andamento estava a andar como sempre e sem barulhos nenhuns.

                                                Os únicos sintomas eram mesmo só os que apontei anteriormente e apareceram no dia a seguir a eles terem limpo a manga de ligação turbo.
                                                Se é coincidência ou não... Eles dizem que é e que nada tem a ver.

                                                Já me está é a cheirar muito a esturro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ligaram agora a dizer que o carro tem 3 das 4 velas de pré-aquecimento queimadas e que precisa de levar as 4 velas, tudo 175€ sem IVA.
                                                  Este segundo eles é o problema do soluçar e da fumaçada.
                                                  Quanto ao óleo dizem que só vão repor porque não vêm nada de mal

                                                  Que dizem?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Digo que acho surpreendente o carro gastar assim tanto óleo e devia ser averiguado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                      Digo que acho surpreendente o carro gastar assim tanto óleo e devia ser averiguado.
                                                      Pois também eu o acho, mas que me aguente mais uns dias e depois quem quiser que se desenrasque, nem estou para me chatear.

                                                      Dizerem que vão repor o óleo e para eu vigiar atentamente é mesmo de quem não sabe por onde se virar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        80mil e 1l de óleo a cada 5mil???


                                                        Muda de oficina urgentemente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O meu carro também andava a pegar de forma irregular e a fazer algum fumo, e a troca das "velas" resolveu

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                            80mil e 1l de óleo a cada 5mil???


                                                            Muda de oficina urgentemente.
                                                            Tem 100000kms e estou de acordo, essa justificação não me agradou no entanto desde que óleo que reposeram dure até à próxima semana está-se bem ;), a partir daí o stand que ficar com o carro que resolva.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              O meu carro também andava a pegar de forma irregular e a fazer algum fumo, e a troca das "velas" resolveu
                                                              Esses sintomas parecem ter ficado resolvidos com a troca das velas de pré-aquecimento pelo menos hoje de manhã esses sintomas já não se manifestaram.

                                                              O que fica por resolver é o mistério do desaparecimento do óleo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X